Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Serão dois jogos duríssimos, só peço que a equipa não tenha a postura e mentalidade que teve em Alvalade, porque isso custa-me muito mais aceitar do que um resultado menos positivo.

É preciso continuar a dar progresso a linha e zona de pressão sem bola, e jogar com pressão media-alta, nada de recuar e jogar no próprio meio-campo na expectativa, nem em Itália, muito menos na Luz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 1 hora:

Sem dúvida, o ano passado este Estoril era equipa de UCL.

E a nossa sorte é que este ano só nos é que estamos a jogar contra equipas da primeira liga, felizmente o Sporting e Benfica foram transferidos para a EPL.

10 jornadas. O único grande que perdeu pontos contra equipas não grandes foi o Benfica. Por duas vezes. Goleadas atrás de goleadas. Mas pronto olha tu és bue fixe 🤷🏻😬

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que é altura de repensar seriamente sobre o tamanho da Liga. Não faz sentido termos 17 equipas, há que reduzir isso de novo. E na minha opinião tem de ser uma redução considerável e não apenas uma redução de 17 para 15. Isso conjugado com a centralização dos direitos televisivos vai certamente ajudar a que o nível da Liga aumente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 1 minuto:

Acho que é altura de repensar seriamente sobre o tamanho da Liga. Não faz sentido termos 17 equipas, há que reduzir isso de novo. E na minha opinião tem de ser uma redução considerável e não apenas uma redução de 17 para 15. Isso conjugado com a centralização dos direitos televisivos vai certamente ajudar a que o nível da Liga aumente.

Para já era reduzir novamente para as 16. Para além disso reformular completamente o formato da Taça da Liga e impor tal como em Inglatera: eliminatórias. 

Depois avançar com a centralização dos direitos televisivos. E depois consoante uma avaliação pós-centralização saber se é necessário reduzir ainda mais ou não.

E já agora rever a calendarização do CNS. A maioria das equipas nem 30 jogos fazem. Acabam a época no fim de março e só voltam na segunda quinzena de agosto. 

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça da Liga devia era acabar.

Já teve formatos muito maus, mas este último foi o fim da picada.

Campeonato com 34 jogos mais Taça de Portugal garante, no mínimo, 35 jogos a qualquer equipa que esteja nos campeonatos da liga, o que a meu ver é suficiente.

Se quiserem voltar à Liga de 16 equipas então sim, é preciso manter a Taça da Liga, mas tomar uma decisão de uma vez por todas sobre o formato, e que inclua todas as equipas que jogam nos campeonatos profissionais excepto as B.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rodava 2 ou 3 jogadores em Roma porque acredito que o jogo contra o SLB é um jogo importantíssimo para o top-2 e consequente apuramento para a Champions.

Sim, estamos em novembro, e sim, em várias épocas passadas equipas recuperaram 7-8 pontos de atraso. Mas vendo como ambas as equipas estão a evoluir nas últimas semanas, se lhes ganhamos e ficamos com 8 pontos de avanço (considerando o jogo deles em atraso) muito dificilmente nos agarram.

Para Roma: Diogo Costa, Martim, Zé Pedro, Djaló, Galeno, Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Namaso, Pepê, Samu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Phil, há 55 minutos:

10 jornadas. O único grande que perdeu pontos contra equipas não grandes foi o Benfica. Por duas vezes. Goleadas atrás de goleadas. Mas pronto olha tu és bue fixe 🤷🏻😬

Portanto, 33.33333% dos grandes já perderam pontos contra equipas pequenas?

A liga é fraca há anos, não é de agora certamente. Mas mesmo com o nível da liga tão baixo, fizemos campanhas desastrosas com a anterior direcção/equipa técnica. Este ano estamos a fazer o que nos compete e só não ganhamos o jogo que não éramos obrigados a ganhar, quando muitos previam o declive total do clube. Muitos dos jogos ainda foram ganhos com uma dupla de centrais composta por Zé Pedro e Otávio. Com Navarro e Namaso na frente de ataque. E Galeno a lateral esquerdo.

Mas pronto, mais fixe que eu só mesmo desvalorizar o trabalho do novo treinador mandando para o ar "esta liga é mesmo fraca".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 9 minutos:

Eu rodava 2 ou 3 jogadores em Roma porque acredito que o jogo contra o SLB é um jogo importantíssimo para o top-2 e consequente apuramento para a Champions.

Sim, estamos em novembro, e sim, em várias épocas passadas equipas recuperaram 7-8 pontos de atraso. Mas vendo como ambas as equipas estão a evoluir nas últimas semanas, se lhes ganhamos e ficamos com 8 pontos de avanço (considerando o jogo deles em atraso) muito dificilmente nos agarram.

Para Roma: Diogo Costa, Martim, Zé Pedro, Djaló, Galeno, Varela, Eustáquio, Fábio Vieira, Namaso, Pepê, Samu.

Não acho nada importante para o top 2 e a razão é tudo o que descreves no segundo parágrafo.

Já passar na Liga Europa sem ter de ir ao playoff depende muito de bons resultados daqui para a frente, nomeadamente frente à Lazio.

A nossa Liga ainda vai dar muitas voltas, a Liga Europa acaba num instante.

Trocar 1 ou 2 jogadores por questões físicas estou totalmente de acordo, agora rodar a pensar no Benfica não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Conhecendo o Phil creio que a intenção não era meter abaixo o VB, mas por acaso pelo que está escrito parece mesmo 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 5 minutos:

Conhecendo o Phil creio que a intenção não era meter abaixo o VB, mas por acaso pelo que está escrito parece mesmo 😄 

Exato. Estou ansioso por dois bons resultados e exibições nos próximos dois jogos para vir aqui elogiar o VB. Mas sinceramente acho que na liga temos feito apenas a nossa obrigação. As exibições na Europa deixam-me de pé atrás. Quero um Porto competente nos jogos todos. Especialmente quando a dificuldade aumenta. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 6 minutos:

Não acho nada importante para o top 2 e a razão é tudo o que descreves no segundo parágrafo.

Já passar na Liga Europa sem ter de ir ao playoff depende muito de bons resultados daqui para a frente, nomeadamente frente à Lazio.

Trocar 1 ou 2 jogadores por questões físicas estou totalmente de acordo, agora rodar a pensar no Benfica não.

Tinhamos de ganhar 1 jogo entra a visita à Lazio ou ao Anderlech.

Para além disso tinhámos de ganhar os jogos com o Midtjylland, Olympiakos e Maccabi depois. A ver vamos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Para além disso tinhámos de ganhar os jogos com o Midtjylland, Olympiakos e Maccabi depois. A ver vamos. 

Já me parece obra suficiente para levar todos os jogos com o máximo de seriedade. Tudo o que não precisávamos era de 2 jogos extra no início do ano.

Citação de fns, há 5 horas:

O Samu leva 7 golos na liga. Por esta altura o Evanilson tinha 2 no campeonato,

O Galeno só tem -1 golo na Liga em comparação com o campeonato passado todo.

E o Namaso tem o mesmo nº de golos à 10ª jornada que o Taremi à 10ª jornada do ano transato.

Já para não falar que o Moura e o Martim juntos têm 8 assistências na Liga. O ano passado na Liga o Sanchez, Zaidu, Wendell, João Mendes e João Mário juntos na Liga tiveram 6 assistências ao todo.

Isto é notável e por isso é que me entristece um pouco os comentários que fazem sobre ele aqui. No 4-0 só um jogador (para além dele) metia aquela bola lá dentro, que era o Samu, pois mais nenhum chegaria lá. Mesmo o 3-0 foi de quem não tem complexos em finalizar, que é uma coisa que existe muito no nosso clube. Ele ainda está cá porque lhe faltam tantas outras coisas que o tornam curto para um campeonato das big-4, mas ao contrário de alguns compensa com golos.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 31 minutos:

Se é esse um caso faço um mea culpa por má interpretação. 

Citação de Phil, há 25 minutos:

Exato. Estou ansioso por dois bons resultados e exibições nos próximos dois jogos para vir aqui elogiar o VB. Mas sinceramente acho que na liga temos feito apenas a nossa obrigação. As exibições na Europa deixam-me de pé atrás. Quero um Porto competente nos jogos todos. Especialmente quando a dificuldade aumenta. 

Eu acho que temos feito bastante mais do que a nossa obrigação, tendo em conta o contexto em que o VB apanha a equipa. Se é certo que nem tudo é perfeito, a verdade é que a melhoria é substancial em relação a outra épocas e a forma como certos jogadores estão em sobre rendimento terá certamente mão do treinador. Já para não falar de como a explosão do Samu parece passar como apenas talento inato do jogador.

Se as equipas são fracas em Portugal, não se pode tirar o mérito a quem sabe identificar essas fraquezas e aproveitar-se delas. Há quem o não consiga fazer.

Temos feito jogos maus, jogos razoáveis e jogos excelentes e parece-me que dizer que o de ontem foi apenas demérito do Estoril é injusto para a equipa.

Quanto à Europa não há como negar que começou mal, mas também não me parece catastrófico. O jogo com o Bodo foi horrível, o jogo com o United foi muito bom até o VB mexer (mal) na equipa e contra o Hoffenheim jogamos bem.

Citação de Mica, há 28 minutos:

Já me parece obra suficiente para levar todos os jogos com o máximo de seriedade. Tudo o que não precisávamos era de 2 jogos extra no início do ano.

Isto é notável e por isso é que me entristece um pouco os comentários que fazem sobre ele aqui. No 4-0 só um jogador (para além dele) metia aquela bola lá dentro, que era o Samu, pois mais nenhum chegaria lá. Mesmo o 3-0 foi de quem não tem complexos em finalizar, que é uma coisa que existe muito no nosso clube. Ele ainda está cá porque lhe faltam tantas outras coisas que o tornam curto para um campeonato das big-4, mas ao contrário de alguns compensa com golos.

Também me faz confusão tanto hate ao Galeno, está longe de ser um fora de série mas compensa com números e também está muito longe de ser o cepo que pintam.

Dito isto, espero que em Janeiro algum clube árabe bata os 50M.😁

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo ganha um jogo pela margem mínima ou sofre o empate aos 90' num jogo contra o United e são páginas e páginas a cascar no treinador e na sua falta de mãos e de carisma, até com a mínima m*rda dita nas CI já se pegava. De repente, apanhamo-nos embalados numa sequência de não sei quantas vitórias sem qualquer golo sofrido e o tema de conversa vira para "ah sim mas esta liga é fraca".

É suposto interpretar o quê ?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Um gajo ganha um jogo pela margem mínima ou sofre o empate aos 90' num jogo contra o United e são páginas e páginas a cascar no treinador e na sua falta de mãos e de carisma, até com a mínima m*rda dita nas CI já se pegava. De repente, apanhamo-nos embalados numa sequência de não sei quantas vitórias sem qualquer golo sofrido e o tema de conversa vira para "ah sim mas esta liga é fraca".

Não esquecer que além dos golos não sofridos há muitos marcados.

Mas temos feito menos faltas e há muitos "Rodriguinhos". Felizmente nenhum se chama Conceição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 hora:

A Taça da Liga devia era acabar.

Já teve formatos muito maus, mas este último foi o fim da picada.

Campeonato com 34 jogos mais Taça de Portugal garante, no mínimo, 35 jogos a qualquer equipa que esteja nos campeonatos da liga, o que a meu ver é suficiente.

Se quiserem voltar à Liga de 16 equipas então sim, é preciso manter a Taça da Liga, mas tomar uma decisão de uma vez por todas sobre o formato, e que inclua todas as equipas que jogam nos campeonatos profissionais excepto as B.

A redução para 16 equipas parece-me bem;  Manter 2 descidas/subidas+ playoff; igual na Liga 2;

Mas é preciso que a Liga não seja apenas um fantoche dos clubes. Se um clube tem dividas, é posto fora no verão. Não é aceitar notas do monopólio como garantia e em setembro já há noticias de equipas com dívidas 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 44 minutos:

Já sabia que te iria invocar com o meu post.

Então mas se o motivo for motivos físicos em vez de privilegiar o campeonato, já concordas? É que o Moura, o Nico e o Nehuén até com o Sintrense e Moreirense jogaram (e se calhar por isso é que o Moura anda mais murcho).

Mas reconheço que tens um ponto bastante válido com os dois jogos "a mais" do play-off. No fundo seria poupar hoje para perder em janeiro. Por esse prisma então ficava-me só pelo Moura e pelo Nico (o Eustáquio tem entrado bem).

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estamos aqui numa discussão um bocado tonta.

Nem tudo estava mal, nem tudo está bem agora. Por exemplo, o jogo do Hoffenheim foi uma vitória mas acabei o jogo com uma azia daquelas, foi um jogo horrível, bem longe de ser um bom jogo. 

Acho que a equipa está a melhorar, parecemos ter melhor controlo dos jogos nos últimos e estamos a voltar a carburar melhor ofensivamente nos últimos 3 jogos. Há agora dois testes importantes para perceber como está a equipa. Espero que passemos com distinção. 

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 1 minuto:

Acho que estamos aqui numa discussão um bocado tonta.

Nem tudo estava mal, nem tudo está bem agora. Por exemplo, o jogo do Hoffenheim foi uma vitória mas acabei o jogo com uma azia daquelas, foi um jogo horrível, bem longe de ser um bom jogo. 

Acho que a equipa está a melhorar, parecemos ter melhor controlo dos jogos nos últimos e estamos a voltar a carburar melhor ofensivamente nos últimos 3 jogos. Há agora dois testes importantes para perceber como está a equipa. Espero que passemos com distinção. 

Como é óbvio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 44 minutos:

Teoricamente precisamos de 15 a 17 pontos para ficar no top-8, o que significa fazer 11 a 13 pontos nos 5 jogos que faltam.

Assumindo que são mesmo preciso os 17 pontos, há espaço para um empate em Roma e mais nada, teríamos que ganhar os outros 4 jogos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 27 minutos:

Interpretar que estamos num fórum e que como portista gosto de dar as minhas opiniões no espaço do meu clube. E que não me faz comichão nenhuma concordarem ou não com a minha opinião que vale tanto como a de qualquer user. Quero é ser campeão. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 40 minutos:

Já sabia que te iria invocar com o meu post.

Então mas se o motivo for motivos físicos em vez de privilegiar o campeonato, já concordas? É que o Moura, o Nico e o Nehuén até com o Sintrense e Moreirense jogaram (e se calhar por isso é que o Moura anda mais murcho).

Mas reconheço que tens um ponto bastante válido com os dois jogos "a mais" do play-off. No fundo seria poupar hoje para perder em janeiro. Por esse prisma então ficava-me só pelo Moura e pelo Nico (o Eustáquio tem entrado bem).

Eu concordo que tanto contra a Lazio como contra o Benfica deve jogar a melhor equipa. Se o Moura estiver bem agora, deve jogar, se no sábado tiver de fazer treino condicionado ou apresentar uma mialgia de esforço, não deve jogar contra o Benfica. Mas não podemos andar a prever o que vai acontecer quando o que está em causa são 2 jogos com grau elevado de importância e dificuldade.

O facto de terem feito muitos jogos consecutivos por si só não me fiz nada, sobretudo numa fase inicial do campeonato existem n casos de jogadores que são titulares jogo sim, jogo sim, e não se arrastam em campo (o que para já é o caso).

O perigo de poupar contra a Lazio a pensar no Benfica é ficares com o pior dos dois mundos. Pelo menos apresentando a tua melhor equipa podes dizer que chamaste para ti as probabilidades de ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só não percebo a gestão do Iván Jaime, um dos jogadores com mais contribuições diretas para golo (9 jogos 4 golos 2 assistências) nem vai para o banco... mas está lá o André Franco, esse craque que mandou um livre para fora do estádio no jogo da Taça da Liga. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 1 minuto:

Só não percebo a gestão do Iván Jaime, um dos jogadores com mais contribuições diretas para golo (9 jogos 4 golos 2 assistências) nem vai para o banco... mas está lá o André Franco, esse craque que mandou um livre para fora do estádio no jogo da Taça da Liga. 

Teve oportunidade na LE e não correspondeu de todo.

Eu não percebo é o Vasco Sousa. Estava a ter uma boa sequência e parece-me que quiseram que ele fosse o bode expiatório da derrota em Alvalade. Depois disso aparece em casa com o Arouca a 10 e sai ao intervalo. Um jogador que entrou sempre OU foi titular em agosto do nada desapareceu. Não joga contra o Sintrense nem contou para a Taça da Liga. Em nenhum deles esteve sequer no banco de suplentes. E com isto o Nico vai acumulando minutos e minutos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...