Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 47 minutos:

O Otávio e o Vasco estão bem riscados.

E mesmo o Borges. O Franco que só contava para a dupla de médios já lhe passou à frente na hierarquia dos extremos.

Fezada no Gül, bora lá mini Zlatan.

E o Otávio é melhor que o Zé Pedro, o Vasco é melhor que o Eustáquio e o Grujic e o Borges é melhor que o Franco.

IMO

Compartilhar este post

Link para o post

Boa 1a parte

Eustáquio está excelente na recuperação mas anda a fazer uns passes a queimar para o Namaso

Nico excelente na gestão do jogo

Namaso está fixe outra vez

Laterais bem

Galeno bem quando não complica

Siga marcar e depois descansar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 3 minutos:

Boa 1a parte

Eustáquio está excelente na recuperação mas anda a fazer uns passes a queimar para o Namaso

Nico excelente na gestão do jogo

Namaso está fixe outra vez

Laterais bem

Galeno bem quando não complica

Siga marcar e depois descansar

O contraste foi notório na 1ª parte. Sem bola é um gajo esforçado e até inteligente na forma como recupera muitas bolas mas com ela nos pés é sofrível e condiciona imenso a nossa circulação, já para não falar em algumas perdas de bola que originam transições perigosas. Pode ser útil em determinados contextos mas não mais do que um 4º médio na hierarquia.

O J. Mário e o Namaso tb podem fazer perfeitamente parte do plantel mas o resto é muito, muito fraquinho. O Gul tb deixou alguns sinais interessantes. Movimenta-se bem, protege bem a bola e quando arranca tem uma potência brutal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 5 minutos:

59M que poderíamos ter encaixado com as vendas de Galeno e G.Borges.

Pqp.

Soares de Oliveira 💕

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um momento que devia dar despedimento por justa causa, este passe do Galeno.

Compartilhar este post

Link para o post

2o jogo consecutivo onde a equipa conseguiu impor o seu jogo, mesmo tendo intervenientes diferentes 

Fiquei feliz 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Os adversários podem não ser os mais complicados, mas para quem pedia melhorias na equipa estes dois jogos são um bom exemplo disso. 

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo Costa, Martim, Nehuen, Djaló, Moura, Eustáquio, Nico, Pepê, Namaso, Fábio Vieira, Samu.

Franco na bancada, Galeno no banco. Pode ser que até lá apareça aquele menino pequeno fofo do meu avatar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 5 minutos:

Os adversários podem não ser os mais complicados, mas para quem pedia melhorias na equipa estes dois jogos são um bom exemplo disso. 

Exato 

A equipa tem de começar a construir confiança nestes jogos

VB, bem

Compartilhar este post

Link para o post

Namaso 2 jogos a titular e a cumprir 

Mora 2 jogos a sair do banco e a cumprir 

Ivan Jaime desaparecido 

Curioso se vai aparecer a titular do nada contra o Estoril ou Lázio 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vitória, nova clean sheet e mais perto de conquistar um troféu depois de termos feito descansar sete titulares do último jogo.

Siga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bernas, há 50 minutos:

São, de facto. Notou-se uma evolução nestes 2 jogos, a equipa esteve mais estável do ponto de vista defensivo, acho que já foi mais assertiva no timing do pressing e depois ofensivamente tivemos um upgrade brutal com o regresso do Martim ao 11 e com o Fábio a apresentar-se mais perto do nível que todos esperamos.

Ainda assim, a amostra é curta. O duplo confronto com Lázio (que está num excelente momento de forma) e Benfica já permitirá ter outra noção. Estaremos mesmo numa trajetória de crescimento ou será apenas algo circunstancial face à menor valia dos adversários? Estou muito curioso para ver que resposta seremos capazes de dar em Itália, para mim pode ser um jogo chave para perceber em que patamar nos encontramos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção que os crescimentos podem ser progressivos mas não são lineares. Vamos ter maus jogos, e se a equipa descer de produção frente à Lazio e Benfica pode fazer soar alarmes mas por si só não quer dizer que não haja crescimento.

btw só vi agora o resumo, sei que o pessoal já está farto do Galeno mas fez meio golo ao impor-se muito bem fisicamente e a temporizar o passe para o Eustáquio

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 horas:

O Gonçalo Sousa fazia melhor na direita que o Franco.

Um miúdo que na equipa B não consegue ser titularissimo fazia melhor do que um jogador que tem cumprido sempre que foi chamado.

...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 2 minutos:

Um miúdo que na equipa B não consegue ser titularissimo fazia melhor do que um jogador que tem cumprido sempre que foi chamado.

...

Isso pouco me diz, sinceramente.

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos a aproveitar esta série de jogos "fáceis" para ganhar confiança, melhorar índices físicos em alguns jogadores e jogar melhor à bola. Não se podia pedir mais.

Fiquei contente quando li os comentários por aqui. Só pude ouvir o jogo na rádio e disseram que foi das nossas piores primeiras partes este ano, que nem um femate fizemos enquadrado na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 5 minutos:

Estamos a aproveitar esta série de jogos "fáceis" para ganhar confiança, melhorar índices físicos em alguns jogadores e jogar melhor à bola. Não se podia pedir mais.

Fiquei contente quando li os comentários por aqui. Só pude ouvir o jogo na rádio e disseram que foi das nossas piores primeiras partes este ano, que nem um femate fizemos enquadrado na baliza.

É bastante comum o CMPT ir contra a corrente. Ainda não ouvi ninguém dizer que estivemos bem na primeira parte, agora estou a ouvir os comentadores do 11 a falar do nosso jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

E normalmente até prefiro confiar nas opiniões do CMPT do que rádios ou tvs, salvo algum pontualmente.

Ainda assim peço mais calma com bola à equipa e não ter tanta pressa em colocar a bola na frente, em chegar aos avançados. 

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo com o Bodo parece-me abalou bastante a confiança da equipa, mesmo antes desse jogo tínhamos feito uma boa exibição num campo difícil como Guimarães. Os jogos seguintes foram jogados muito a medo, o próprio treinador também se sentiu assustado parece-me. O plantel é jovem, o treinador também e não estavam preparados para lidar com a pressão. 

Estes jogos podem ser importantes para voltar a recuperar a confiança perdida e para voltar a unir a equipa e os adeptos. E o jogo com o Bodo e as tremideiras a seguir também espero que tenham sido uma aprendizagem importante para a equipa no futuro lidar melhor com jogos/fases menos boas que vão existir. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Fiquei contente quando li os comentários por aqui. Só pude ouvir o jogo na rádio e disseram que foi das nossas piores primeiras partes este ano, que nem um remate fizemos enquadrado na baliza.

Não foi uma grande 1º parte mas muito longe de ter sido uma das piores do ano. No segundo tempo criamos muitas oportunidades e podíamos perfeitamente ter goleado.

No entanto, esta boa onda (até nos adeptos) pode ruir completamente nos jogos com a Lazio e o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lurker, há 6 horas:

...

O contexto importa. 

Isto não concordando nem discordando do que o pedritsh escreveu.

Mas para mim faz e fará sempre mais sentido ter um Gonçalo Ribeiro em vez de um Samuel Portugal; um Martim em vez de um Jorge Sanchez como já se falava no ano passado; um Vasco ou um Gonçalo Sousa a um André Franco ou Gonçalo Borges.

Mas a pouco e pouco vamos chegar ao ponto em que a banalidade desaparece do clube e os limites a essa banalidade são bem definidos. AVB e companhia já fizeram parte desse trabalho e com mais alguns mercados em cima vão terminar o serviço.

Samuel Portugal, Zaidu, André Franco e Gonçalo Borges são os casos mais gritantes.

Zé Pedro, Wendell, João Mário, Grujic e Fran Navarro são casos em que se apostou, alguns a espaços corresponderam mas no final já se percebeu que os standards do FC Porto têm de ser muito mais elevados que isto.

Com mais 2 ou 3 mercados em cima acredito que isto se vai resolver e isso vai colocar o clube mais perto de dominar em Portugal.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...