Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Le God, há 3 minutos:

O ponto é que toda a gente concorda que o plantel é o pior de sempre, jogadores que nem nível têm para as distritais, etc, etc, etc ad eternum mas depois quando nenhum treinador consegue bons resultados fica tudo :pikachuface:

O VB estava a fazer um bom trabalho até começarem a exigir vitórias por mais de 3 e ligas europas e campeonatos do mundo e Super Bowls. Não soube lidar com a pressão, caiu na falácia de que ladrar como o outro é que traz resultados e perdeu o plantel.

Foi à vida dele e quem veio está a fazer pior porque estes que lá estão não dão para mais.

O VB fez uma pré-epoca com o plantel. Tem vergonha de fazer essas comparações ridículas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Se eu fosse treinador e ouvisse isso despedia-me na hora. Era o que faltava ser alguém que não o treinador a dizer que jogadores têm ou não qualidade e perfil para o seu modelo de jogo ou para ficar no plantel.

A seguir estamos a pedir para ser o AVB ou o Jorge Costa a fazer o onze inicial.

Se o treinador quiser contar com Borges e Franco para a próxima época pode ir embora ontem. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é só ser desonesto. Basta abrir o tópico do Porto - 3 Moreirense - 0 e perceber que mesmo a ganhar já não havia qualquer tipo de jogo. Só na primeira parte tivemos 2/3 jogadas (este jogo) ao primeiro toque, antes do Anselmi chegar, jogar ao primeiro toque só a entregar a bola ao adversário. (E com isto não quero dizer que jogar ao primeiro toque é que é fixe e o futuro, mas nota-se muito mais criatividade e fluidez com a bola nos pés, os adversários praticamente não criam perigo e perdemos/empatamos jogos por erros infantis que não é o treinador a controlar).

A cada jogo tem existido progressos, o homem pegou na equipa há menos de 1 mês (Assinou  27 de janeiro faz daqui a 2 dias 1 mês e em todo este tempo fartou-se de ter jogos de 3 em 3 dias), no mercado de transferências perde 2 titulares e começa agora a ter oportunidade de meter 2 jovens que podem vir a marcar a diferença. Isto não é o FM em que assumem hoje, vão buscar 2 putos aos sub 19 e daqui a 1 mês já estão a lideres. 
Se até aqui não existe calma e paciência com o processo, não se queixem do tratamento que os jogadores recebem dentro dos estádios 

Editado por Contador
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 24 minutos:

O VB fez uma pré-epoca com o plantel. Tem vergonha de fazer essas comparações ridículas. 

Tu tens batido muito nesta tecla mas isso é um bocado falacioso. Obviamente que fazer a pré-época ajuda mas não existe uma correspondência direta entre "fazer a pré-época" e "a equipa jogar melhor".

Queres um exemplo? Lage pegou no Benfica em 2019 e, sem pré-época, varreu o chão com os adversários. Na época seguinte, fez a pré-época e a equipa não jogou nada a época toda.

Ou seja, nada garante que o Porto, no próximo ano, vai melhorar apenas porque o Anselmi terá dois meses para trabalhar a equipa. E, muito menos, tentar dar o ar que é impossível obter bons resultados sem esses mesmos dois meses.

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro jogo do Anselmi no Porto, éramos obrigados a ganhar e dependíamos dessa vitória para continuar na competição.

Como é que isso beneficia o trabalho do treinador com ideias novas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 11 minutos:

Tu tens batido muito nesta tecla mas isso é um bocado falacioso. Obviamente que fazer a pré-época ajuda mas não existe uma correspondência direta entre "fazer a pré-época" e "a equipa jogar melhor".

Queres um exemplo? Lage pegou no Benfica em 2019 e, sem pré-época, varreu o chão com os adversários. Na época seguinte, fez a pré-época e a equipa não jogou nada a época toda.

Ou seja, nada garante que o Porto, no próximo ano, vai melhorar apenas porque o Anselmi terá dois meses para trabalhar a equipa. E, muito menos, tentar dar o ar que é impossível obter bons resultados sem esses mesmos dois meses.

Ninguém está a dizer que existe uma correspondência direta. Mas é evidente que estar 2 meses a trabalhar com o plantel e a prepará-lo para a época é muito melhor do que não ter esses dois meses. Caso contrário não se faziam pré-épocas.

Já nem vou ao resto da argumentação. Usar um outlier para procurar a partir dai tirar alguma conclusão não é sério. 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que em fluidez do jogo temos melhorado visivelmente com o Anselmi

Tenho dúvidas relativo às constantes mudanças táticas que ele faz dentro dos jogos, começo a achar que é um pouco demais apesar de apreciar alguma versatilidade; acho que o golo que sofremos ontem indica uma desorganização que me surpreende naquele momento do jogo e que me preocupa; e tenho grandes dúvidas em relação à qualidade do plantel. Mas neste momento não há outra solução senão dar tempo ao homem

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso.

De resto, para mim, continua com créditos para seguir.

Editado por Su1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso.

E o problema é que aquela tentativa de ser paciente e de atrair o adversário não tens quaisquer consequências práticas porque acaba invariavelmente num chutão para a frente. Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar.

É uma construção muito estranha, um mix de Lopetegui com Ceição que nem é uma m*rda nem outra. A insegurança da equipa tb não ajuda naturalmente mas a esta altura já contava entender quais eram os princípios na saída, pelo menos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 27 minutos:

O Lage pegou numa equipa que tinha ganho 4 campeonatos dos últimos 5, alguns com margem clara como 16/17. 

E era um Benfica que mesmo tendo começado mal a época teve bons resultados na Luz contra os candidatos diretos, ganhou ao Porto 1-0, goleou o Braga por 6-2 e empatou com o Sporting.

A equipa tinha potencial e adn de campeão, teve foi derrotas parvas e estava praticamente fora da Champions, num grupo difícil com Bayern e Ajax (semi-finalista).

O Anselmi chega a meio da época a um Porto que vem de um terceiro e um segundo, que ganhou 2 campeonatos nos últimos 5 anos e perdeu muitos dos jogadores do onze base dessas épocas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 minutos:

Ninguém está a dizer que existe uma correspondência direta. Mas é evidente que estar 2 meses a trabalhar com o plantel e a prepará-lo para a época é muito melhor do que não ter esses dois meses. Caso contrário não se faziam pré-épocas.

Já nem vou ao resto da argumentação. Usar um outlier para procurar a partir dai tirar alguma conclusão não é sério. 

Tens insinuado. Principalmente quando fazes a comparação vs Vitor Bruno.

E eu não tirei conclusão nenhuma. Dei um exemplo de uma situação em que não foi assim que se passou. Não conclui que era melhor não fazer a pré-época.

Citação de andre26, há 1 minuto:

O Lage pegou numa equipa que tinha ganho 4 campeonatos dos últimos 5, alguns com margem clara como 16/17. 

E era um Benfica que mesmo tendo começado mal a época teve bons resultados na Luz contra os candidatos diretos, ganhou ao Porto 1-0, goleou o Braga por 6-2 e empatou com o Sporting.

A equipa tinha potencial e adn de campeão, teve foi derrotas parvas e estava praticamente fora da Champions, num grupo difícil com Bayern e Ajax (semi-finalista).

O Anselmi chega a meio da época a um Porto que vem de um terceiro e um segundo, que ganhou 2 campeonatos nos últimos 5 anos e perdeu muitos dos jogadores do onze base dessas épocas.

Mas eu não estou a dizer que o Anselmi tinha de fazer o que o Lage está a fazer. O que digo, e penso que todos concordam, é que a pré-época não garante que o Anselmi faça um excelente trabalho no próximo ano. Assim como a ausência dessa mesma pré-época não desculpará todos os maus resultados que possa vir a ter até ao final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 minutos:

Mas eu não estou a dizer que o Anselmi tinha de fazer o que o Lage está a fazer.

Não estás a dizer isso mas dar a situação do Lage como exemplo de sucesso sem pré-época não faz sentido nenhum tendo em conta o contexto.

Um melhor exemplo seria comparar com o Amorim no Sporting. Ou com o Mourinho no passado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 15 minutos:

E o problema é que aquela tentativa de ser paciente e de atrair o adversário não tens quaisquer consequências práticas porque acaba invariavelmente num chutão para a frente. Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar.

É uma construção muito estranha, um mix de Lopetegui com Ceição que nem é uma m*rda nem outra. A insegurança da equipa tb não ajuda naturalmente mas a esta altura já contava entender quais eram os princípios na saída, pelo menos.

A ideia é tipo De Zerbi no Brighton, atrair os adversários para abrir espaço nas costas, quando funciona é muito eficaz e faz sentido

Mas realmente não tá a funcionar

A mim faz-me um pouco de confusão de que temos na linha de centrais, jogadores como o Otávio e o Djaló que até são gajos com apetência para subir metros com bola no pé, ou seja claramente até têm algum à vontade com a bola e capacidade técnica, mas depois falhamos tantos passes, perdemos tanta bola. E no momento defensivo sem bola são claramente maus. Então estes jogadores foram contratados com base em quê? Em que é que eles são bons ou poderiam ser bons na teoria? Não entendo 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 15 minutos:

Tens insinuado.

Tenho insinuado que comparar os resultados/qualidade de jogo de um treinador que chegou a um mês sem pré época e com jogos dia sim dia não com quem fez essa pré época não é sério. E não é. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 17 minutos:

https://x.com/desarme_tatico/status/1894347714059481320

isto é um lance mau quando estás a perder e queres dar a volta

quando estás a ganhar 1-0 nos últimos minutos, é insano

Culpa é do anselmi por perder os duelos todos e por jogadores terem o cerebro parado, rua com ele

Eu perto da área tinha comido o jogador a relva e tudo a frente , levava vermelho mas ao menos nao era golo, lol

Editado por Dragao Funchal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 9 minutos:

A ideia é tipo De Zerbi no Brighton, atrair os adversários para abrir espaço nas costas, quando funciona é muito eficaz e faz sentido

Mas realmente não tá a funcionar

A mim faz-me um pouco de confusão de que temos na linha de centrais, jogadores como o Otávio e o Djaló que até são gajos com apetência para subir metros com bola no pé, ou seja claramente até têm algum à vontade com a bola e capacidade técnica, mas depois falhamos tantos passes, perdemos tanta bola. E no momento defensivo sem bola são claramente maus. Então estes jogadores foram contratados com base em quê? Em que é que eles são bons ou poderiam ser bons na teoria? Não entendo 

Nos pontapés de baliza tens 6 jogadores na área ou perto dela, depois 4 na linha do meio campo. Se a ideia é atrair (que é), para depois jogar progressivamente, não faz muito sentido ter a equipa esticada sem ninguém no meio. Se a ideia é mandar a bola pá frente, a mesma lógica aplica-se para as segundas bolas, sendo que neste último caso até é pior porque perdes a bola no meio sem ninguém.

Não sou nenhum treinador mas para mim acho que essa tática de saída não faz muito sentido.

Editado por Su1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 9 minutos:

Não estás a dizer isso mas dar a situação do Lage como exemplo de sucesso sem pré-época não faz sentido nenhum tendo em conta o contexto.

Um melhor exemplo seria comparar com o Amorim no Sporting. Ou com o Mourinho no passado.

Estou a dizer que não é impossivel ter bons resultados sem pré-época. Agora, cada caso é um caso. Mas também te pergunto, achas que o Anselmi tem feito um excelente trabalho com 2 vitórias em 7 jogos? Não se exigiria mais? 

Citação de HappyKing, há 5 minutos:

Tenho insinuado que comparar os trabalhos de um treinador que chegou a um mês sem pré época e com jogos dia sim dia não com quem fez essa pré época não é sério. E não é. 

E quem é escolheu o treinador sabendo que ele iria enfrentar esse contexto? Mais a mais, face a todo o contexto já apontado, não se exigia um treinador com conhecimento profundo do futebol português? É que, da maneira que falas, parece que era obrigatório ter escolhido o Anselmi. E não era.

Compartilhar este post

Link para o post

O VB tinha conhecimento do futebol português e tinha conhecimento interno... De que valeu?

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 2 minutos:

O VB tinha conhecimento do futebol português e tinha conhecimento interno... De que valeu?

O VB tinha isso tudo mas também tinha um handicap de ir ter de lidar com alguns jogadores que eram fiéis ao Conceição. 

Mas eu até entendo a aposta do AVB no Anselmi. O que me parece desde o principio é que essa opção seria sempre um atirar da tolha ao chão para esta época. Mais do que milagres de treinar dois meses com a equipa (e nesse periodo tens jogadores a entrar e a sairem, já para não falar do campeonato do mundo), o homem terá 6 meses para conhecer o plantel e todo o contexto do futebol português. Até lá, é uma incógnita. 

Mas acredito que um Luis Castro da vida garantiria melhores resultados no imediado. No MLP, talvez o Anselmi tenha sido uma boa opção. Só para o ano se saberá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 29 minutos:

Sim. E conhecia bem o João Félix. Foi aí que esteve a grande diferença.

A comparação que introduziram aqui faz pouco sentido porque, embora pareça, nunca há dois treinadores a entrar em clubes em circunstâncias iguais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Silvering, há 1 minuto:

Sim. E conhecia bem o João Félix. Foi aí que esteve a grande diferença.

A comparação que introduziram aqui faz pouco sentido porque, embora pareça, nunca há dois treinadores a entrar em clubes em circunstâncias iguais.

Não era uma comparação. Era um exemplo de que é possível um treinador entrar a meio da época e ter bons resultado, sendo que o mesmo treinador, com a pré-época, viu a equipa a baixar de rendimento. Agora, de resto, cada caso é um caso. 

E bold, na minha opinião, é o ponto-chave desta questão. O Anselmi nem devia saber o nome do 11 titular do Porto, quanto mais. Veio de uma realidade completamente diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 hora:

O que me lixa é que ontem, apesar disso tudo, e com alguma sorte à mistura, colocámo-nos em vantagem no marcador.

Teoricamente a tarefa hercúlea e geradora de tranquilidade estava cumprida. E depois em vez de gerirmos o jogo, quase que continuámos a jogar como se estivéssemos empatados.

E ontem durante uma boa parte do jogo tivemos os laterais bem projetados na construção, foi uma das melhorias visíveis. Depois algures na segunda parte (quando o Vitória faz o golo anulado?) borrámos a cueca e voltámos a construir com 4 jogadores alinhados com o Diogo Costa. Uma parvoíce.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana, há 58 minutos:

Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar.

É pior. Com o Conceição a equipa estava montada para esse jogo direto - batias a bola mas tinhas N jogadores preparados para a segunda bola e disputar os lances a partir daí. Aqui tens a equipa toda recuada à exceção do PL e dos extremos que normalmente colam nas laterais, bates na frente no PL porque não tens linhas de passe e depois não há ninguém perto para ganhar a segunda bola. 

Editado por Thierry Henry

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...