HappyKing Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Le God, há 3 minutos: O ponto é que toda a gente concorda que o plantel é o pior de sempre, jogadores que nem nível têm para as distritais, etc, etc, etc ad eternum mas depois quando nenhum treinador consegue bons resultados fica tudo :pikachuface: O VB estava a fazer um bom trabalho até começarem a exigir vitórias por mais de 3 e ligas europas e campeonatos do mundo e Super Bowls. Não soube lidar com a pressão, caiu na falácia de que ladrar como o outro é que traz resultados e perdeu o plantel. Foi à vida dele e quem veio está a fazer pior porque estes que lá estão não dão para mais. O VB fez uma pré-epoca com o plantel. Tem vergonha de fazer essas comparações ridículas. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Quan Chi, há 1 hora: Se eu fosse treinador e ouvisse isso despedia-me na hora. Era o que faltava ser alguém que não o treinador a dizer que jogadores têm ou não qualidade e perfil para o seu modelo de jogo ou para ficar no plantel. A seguir estamos a pedir para ser o AVB ou o Jorge Costa a fazer o onze inicial. Se o treinador quiser contar com Borges e Franco para a próxima época pode ir embora ontem. 2 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Isso é só ser desonesto. Basta abrir o tópico do Porto - 3 Moreirense - 0 e perceber que mesmo a ganhar já não havia qualquer tipo de jogo. Só na primeira parte tivemos 2/3 jogadas (este jogo) ao primeiro toque, antes do Anselmi chegar, jogar ao primeiro toque só a entregar a bola ao adversário. (E com isto não quero dizer que jogar ao primeiro toque é que é fixe e o futuro, mas nota-se muito mais criatividade e fluidez com a bola nos pés, os adversários praticamente não criam perigo e perdemos/empatamos jogos por erros infantis que não é o treinador a controlar). A cada jogo tem existido progressos, o homem pegou na equipa há menos de 1 mês (Assinou 27 de janeiro faz daqui a 2 dias 1 mês e em todo este tempo fartou-se de ter jogos de 3 em 3 dias), no mercado de transferências perde 2 titulares e começa agora a ter oportunidade de meter 2 jovens que podem vir a marcar a diferença. Isto não é o FM em que assumem hoje, vão buscar 2 putos aos sub 19 e daqui a 1 mês já estão a lideres. Se até aqui não existe calma e paciência com o processo, não se queixem do tratamento que os jogadores recebem dentro dos estádios Editado 25 Fevereiro 2025 por Contador 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 24 minutos: O VB fez uma pré-epoca com o plantel. Tem vergonha de fazer essas comparações ridículas. Tu tens batido muito nesta tecla mas isso é um bocado falacioso. Obviamente que fazer a pré-época ajuda mas não existe uma correspondência direta entre "fazer a pré-época" e "a equipa jogar melhor". Queres um exemplo? Lage pegou no Benfica em 2019 e, sem pré-época, varreu o chão com os adversários. Na época seguinte, fez a pré-época e a equipa não jogou nada a época toda. Ou seja, nada garante que o Porto, no próximo ano, vai melhorar apenas porque o Anselmi terá dois meses para trabalhar a equipa. E, muito menos, tentar dar o ar que é impossível obter bons resultados sem esses mesmos dois meses. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Fevereiro 2025 Primeiro jogo do Anselmi no Porto, éramos obrigados a ganhar e dependíamos dessa vitória para continuar na competição. Como é que isso beneficia o trabalho do treinador com ideias novas? Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 11 minutos: Tu tens batido muito nesta tecla mas isso é um bocado falacioso. Obviamente que fazer a pré-época ajuda mas não existe uma correspondência direta entre "fazer a pré-época" e "a equipa jogar melhor". Queres um exemplo? Lage pegou no Benfica em 2019 e, sem pré-época, varreu o chão com os adversários. Na época seguinte, fez a pré-época e a equipa não jogou nada a época toda. Ou seja, nada garante que o Porto, no próximo ano, vai melhorar apenas porque o Anselmi terá dois meses para trabalhar a equipa. E, muito menos, tentar dar o ar que é impossível obter bons resultados sem esses mesmos dois meses. Ninguém está a dizer que existe uma correspondência direta. Mas é evidente que estar 2 meses a trabalhar com o plantel e a prepará-lo para a época é muito melhor do que não ter esses dois meses. Caso contrário não se faziam pré-épocas. Já nem vou ao resto da argumentação. Usar um outlier para procurar a partir dai tirar alguma conclusão não é sério. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Fevereiro 2025 Eu acho que em fluidez do jogo temos melhorado visivelmente com o Anselmi Tenho dúvidas relativo às constantes mudanças táticas que ele faz dentro dos jogos, começo a achar que é um pouco demais apesar de apreciar alguma versatilidade; acho que o golo que sofremos ontem indica uma desorganização que me surpreende naquele momento do jogo e que me preocupa; e tenho grandes dúvidas em relação à qualidade do plantel. Mas neste momento não há outra solução senão dar tempo ao homem Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso. De resto, para mim, continua com créditos para seguir. Editado 25 Fevereiro 2025 por Su1 1 Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Su1, há 1 minuto: O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso. De resto, para mim, continua com créditos para seguir. E o problema é que aquela tentativa de ser paciente e de atrair o adversário não tens quaisquer consequências práticas porque acaba invariavelmente num chutão para a frente. Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar. É uma construção muito estranha, um mix de Lopetegui com Ceição que nem é uma m*rda nem outra. A insegurança da equipa tb não ajuda naturalmente mas a esta altura já contava entender quais eram os princípios na saída, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 27 minutos: Queres um exemplo? Lage pegou no Benfica em 2019 e, sem pré-época, varreu o chão com os adversários. Na época seguinte, fez a pré-época e a equipa não jogou nada a época toda. O Lage pegou numa equipa que tinha ganho 4 campeonatos dos últimos 5, alguns com margem clara como 16/17. E era um Benfica que mesmo tendo começado mal a época teve bons resultados na Luz contra os candidatos diretos, ganhou ao Porto 1-0, goleou o Braga por 6-2 e empatou com o Sporting. A equipa tinha potencial e adn de campeão, teve foi derrotas parvas e estava praticamente fora da Champions, num grupo difícil com Bayern e Ajax (semi-finalista). O Anselmi chega a meio da época a um Porto que vem de um terceiro e um segundo, que ganhou 2 campeonatos nos últimos 5 anos e perdeu muitos dos jogadores do onze base dessas épocas. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Fevereiro 2025 https://x.com/desarme_tatico/status/1894347714059481320 isto é um lance mau quando estás a perder e queres dar a volta quando estás a ganhar 1-0 nos últimos minutos, é insano 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de HappyKing, há 17 minutos: Ninguém está a dizer que existe uma correspondência direta. Mas é evidente que estar 2 meses a trabalhar com o plantel e a prepará-lo para a época é muito melhor do que não ter esses dois meses. Caso contrário não se faziam pré-épocas. Já nem vou ao resto da argumentação. Usar um outlier para procurar a partir dai tirar alguma conclusão não é sério. Tens insinuado. Principalmente quando fazes a comparação vs Vitor Bruno. E eu não tirei conclusão nenhuma. Dei um exemplo de uma situação em que não foi assim que se passou. Não conclui que era melhor não fazer a pré-época. Citação de andre26, há 1 minuto: O Lage pegou numa equipa que tinha ganho 4 campeonatos dos últimos 5, alguns com margem clara como 16/17. E era um Benfica que mesmo tendo começado mal a época teve bons resultados na Luz contra os candidatos diretos, ganhou ao Porto 1-0, goleou o Braga por 6-2 e empatou com o Sporting. A equipa tinha potencial e adn de campeão, teve foi derrotas parvas e estava praticamente fora da Champions, num grupo difícil com Bayern e Ajax (semi-finalista). O Anselmi chega a meio da época a um Porto que vem de um terceiro e um segundo, que ganhou 2 campeonatos nos últimos 5 anos e perdeu muitos dos jogadores do onze base dessas épocas. Mas eu não estou a dizer que o Anselmi tinha de fazer o que o Lage está a fazer. O que digo, e penso que todos concordam, é que a pré-época não garante que o Anselmi faça um excelente trabalho no próximo ano. Assim como a ausência dessa mesma pré-época não desculpará todos os maus resultados que possa vir a ter até ao final. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Tibraco, há 3 minutos: Mas eu não estou a dizer que o Anselmi tinha de fazer o que o Lage está a fazer. Não estás a dizer isso mas dar a situação do Lage como exemplo de sucesso sem pré-época não faz sentido nenhum tendo em conta o contexto. Um melhor exemplo seria comparar com o Amorim no Sporting. Ou com o Mourinho no passado. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Boitswana , há 15 minutos: E o problema é que aquela tentativa de ser paciente e de atrair o adversário não tens quaisquer consequências práticas porque acaba invariavelmente num chutão para a frente. Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar. É uma construção muito estranha, um mix de Lopetegui com Ceição que nem é uma m*rda nem outra. A insegurança da equipa tb não ajuda naturalmente mas a esta altura já contava entender quais eram os princípios na saída, pelo menos. A ideia é tipo De Zerbi no Brighton, atrair os adversários para abrir espaço nas costas, quando funciona é muito eficaz e faz sentido Mas realmente não tá a funcionar A mim faz-me um pouco de confusão de que temos na linha de centrais, jogadores como o Otávio e o Djaló que até são gajos com apetência para subir metros com bola no pé, ou seja claramente até têm algum à vontade com a bola e capacidade técnica, mas depois falhamos tantos passes, perdemos tanta bola. E no momento defensivo sem bola são claramente maus. Então estes jogadores foram contratados com base em quê? Em que é que eles são bons ou poderiam ser bons na teoria? Não entendo Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Tibraco, há 15 minutos: Tens insinuado. Tenho insinuado que comparar os resultados/qualidade de jogo de um treinador que chegou a um mês sem pré época e com jogos dia sim dia não com quem fez essa pré época não é sério. E não é. Editado 25 Fevereiro 2025 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Dragao Funchal Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Su1, há 17 minutos: https://x.com/desarme_tatico/status/1894347714059481320 isto é um lance mau quando estás a perder e queres dar a volta quando estás a ganhar 1-0 nos últimos minutos, é insano Culpa é do anselmi por perder os duelos todos e por jogadores terem o cerebro parado, rua com ele Eu perto da área tinha comido o jogador a relva e tudo a frente , levava vermelho mas ao menos nao era golo, lol Editado 25 Fevereiro 2025 por Dragao Funchal Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Citação de noikeee, há 9 minutos: A ideia é tipo De Zerbi no Brighton, atrair os adversários para abrir espaço nas costas, quando funciona é muito eficaz e faz sentido Mas realmente não tá a funcionar A mim faz-me um pouco de confusão de que temos na linha de centrais, jogadores como o Otávio e o Djaló que até são gajos com apetência para subir metros com bola no pé, ou seja claramente até têm algum à vontade com a bola e capacidade técnica, mas depois falhamos tantos passes, perdemos tanta bola. E no momento defensivo sem bola são claramente maus. Então estes jogadores foram contratados com base em quê? Em que é que eles são bons ou poderiam ser bons na teoria? Não entendo Nos pontapés de baliza tens 6 jogadores na área ou perto dela, depois 4 na linha do meio campo. Se a ideia é atrair (que é), para depois jogar progressivamente, não faz muito sentido ter a equipa esticada sem ninguém no meio. Se a ideia é mandar a bola pá frente, a mesma lógica aplica-se para as segundas bolas, sendo que neste último caso até é pior porque perdes a bola no meio sem ninguém. Não sou nenhum treinador mas para mim acho que essa tática de saída não faz muito sentido. Editado 25 Fevereiro 2025 por Su1 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de andre26, há 9 minutos: Não estás a dizer isso mas dar a situação do Lage como exemplo de sucesso sem pré-época não faz sentido nenhum tendo em conta o contexto. Um melhor exemplo seria comparar com o Amorim no Sporting. Ou com o Mourinho no passado. Estou a dizer que não é impossivel ter bons resultados sem pré-época. Agora, cada caso é um caso. Mas também te pergunto, achas que o Anselmi tem feito um excelente trabalho com 2 vitórias em 7 jogos? Não se exigiria mais? Citação de HappyKing, há 5 minutos: Tenho insinuado que comparar os trabalhos de um treinador que chegou a um mês sem pré época e com jogos dia sim dia não com quem fez essa pré época não é sério. E não é. E quem é escolheu o treinador sabendo que ele iria enfrentar esse contexto? Mais a mais, face a todo o contexto já apontado, não se exigia um treinador com conhecimento profundo do futebol português? É que, da maneira que falas, parece que era obrigatório ter escolhido o Anselmi. E não era. Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 25 Fevereiro 2025 O VB tinha conhecimento do futebol português e tinha conhecimento interno... De que valeu? 2 Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Alonso., há 2 minutos: O VB tinha conhecimento do futebol português e tinha conhecimento interno... De que valeu? O VB tinha isso tudo mas também tinha um handicap de ir ter de lidar com alguns jogadores que eram fiéis ao Conceição. Mas eu até entendo a aposta do AVB no Anselmi. O que me parece desde o principio é que essa opção seria sempre um atirar da tolha ao chão para esta época. Mais do que milagres de treinar dois meses com a equipa (e nesse periodo tens jogadores a entrar e a sairem, já para não falar do campeonato do mundo), o homem terá 6 meses para conhecer o plantel e todo o contexto do futebol português. Até lá, é uma incógnita. Mas acredito que um Luis Castro da vida garantiria melhores resultados no imediado. No MLP, talvez o Anselmi tenha sido uma boa opção. Só para o ano se saberá. Compartilhar este post Link para o post
Silvering Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de andre26, há 29 minutos: O Lage pegou numa equipa que tinha ganho 4 campeonatos dos últimos 5, alguns com margem clara como 16/17. E era um Benfica que mesmo tendo começado mal a época teve bons resultados na Luz contra os candidatos diretos, ganhou ao Porto 1-0, goleou o Braga por 6-2 e empatou com o Sporting. Sim. E conhecia bem o João Félix. Foi aí que esteve a grande diferença. A comparação que introduziram aqui faz pouco sentido porque, embora pareça, nunca há dois treinadores a entrar em clubes em circunstâncias iguais. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 25 Fevereiro 2025 Desisto. Só argumentações sem sentido. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 25 Fevereiro 2025 Citação de Silvering, há 1 minuto: Sim. E conhecia bem o João Félix. Foi aí que esteve a grande diferença. A comparação que introduziram aqui faz pouco sentido porque, embora pareça, nunca há dois treinadores a entrar em clubes em circunstâncias iguais. Não era uma comparação. Era um exemplo de que é possível um treinador entrar a meio da época e ter bons resultado, sendo que o mesmo treinador, com a pré-época, viu a equipa a baixar de rendimento. Agora, de resto, cada caso é um caso. E bold, na minha opinião, é o ponto-chave desta questão. O Anselmi nem devia saber o nome do 11 titular do Porto, quanto mais. Veio de uma realidade completamente diferente. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Su1, há 1 hora: O grande problema no jogo do Anselmi é saída em posse. Os adeptos de estádio por norma não acham piada a isto, o Dragão muito menos e aliado isso com os resultados só vai resultar em PTSD para os jogadores. Acho que isso está a ter consequências graves na (falta de) tranquilidade da equipa. Ele vai ter de arranjar forma de contornar isso. De resto, para mim, continua com créditos para seguir. O que me lixa é que ontem, apesar disso tudo, e com alguma sorte à mistura, colocámo-nos em vantagem no marcador. Teoricamente a tarefa hercúlea e geradora de tranquilidade estava cumprida. E depois em vez de gerirmos o jogo, quase que continuámos a jogar como se estivéssemos empatados. E ontem durante uma boa parte do jogo tivemos os laterais bem projetados na construção, foi uma das melhorias visíveis. Depois algures na segunda parte (quando o Vitória faz o golo anulado?) borrámos a cueca e voltámos a construir com 4 jogadores alinhados com o Diogo Costa. Uma parvoíce. Editado 25 Fevereiro 2025 por Quan Chi Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 25 Fevereiro 2025 (editado) Citação de Boitswana, há 58 minutos: Não anda muito longe do bombo do Ceição, só andamos ali mais tempo a enconar. É pior. Com o Conceição a equipa estava montada para esse jogo direto - batias a bola mas tinhas N jogadores preparados para a segunda bola e disputar os lances a partir daí. Aqui tens a equipa toda recuada à exceção do PL e dos extremos que normalmente colam nas laterais, bates na frente no PL porque não tens linhas de passe e depois não há ninguém perto para ganhar a segunda bola. Editado 25 Fevereiro 2025 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post