Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Agora a questão é perceber se o plantel tem qualidade (que acredito mesmo com necessidades), ou foi um plantel montado à imagem do treinador. Por isso disse há uns tempos que um plantel nunca deve ser montado à imagem do treinador, mas sim duma ideia.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 9 minutos:

Nem está relacionado com o ganhar a todo o custo. Neste momento qualquer um que seja decente serve para competir nos próximos 6 meses, dada a qualidade do plantel, mas o Abel e o Conceição não são treinadores de um projecto vencedor para o Sporting. Não são treinadores que eu queira cá quando imagino uma ideia de como vencer em 2026, e O Conceição foi no Porto porque era e é o clube dele, e ele faz perfeito sentido para a cultura do Porto. Mas o Porto não é o Sporting.

Mais uma vez, não se aprendeu nada com o sucesso do Amorim. As coisas têm de fazer sentido no contexto em que existem. A postura bélica, de guerrilha, de "nós contra todos e todos contra nós", de "rassa" e afins, no Sporting, quanto muito resulta em pedradas nas cabeças dos jogadores em Alcochete. Não resulta em vitórias consistentes porque o Sporting não tem essa identidade e, francamente, não tem uma cultura de vitória consolidada para que isso funcione. Não somos esse clube.

Vejam quantas críticas o Amorim reuniu de adversários e rivais em quase 5 anos. Dá sequer para encher uma mão?

Para voltarmos a replicar o que se fez com o Amorim, o foco tem de estar na comunicação positiva, agregadora, e na qualidade do trabalho que se faz em campo. Não em dar cosplay do que os outros fazem, mais e melhor do que nós.

Eu neste momento também quero voltar a ser competitivo, primeiramente. Mas se acredito que o Sporting pode voltar a ser um clube regularmente vencedor com um treinador português (qualquer um deles)?. Não. Só se for outro Amorim, que apareça do nada.

Basicamente, certas pessoas encheram-se de razão sem a ter, assumindo que tinham uma estrutura ganhadora quando nem estava perto disso. Agarrou-se à imagem de um treinador que era mesmo muito bom, mas mesmo muito bom, para justificar a estrutura quando nem sequer está perto disso.

Talvez subindo os salários da direção da SAD a coisa se resolva, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 9 minutos:

Basicamente, certas pessoas encheram-se de razão sem a ter, assumindo que tinham uma estrutura ganhadora quando nem estava perto disso. Agarrou-se à imagem de um treinador que era mesmo muito bom, mas mesmo muito bom, para justificar a estrutura quando nem sequer está perto disso.

Talvez subindo os salários da direção da SAD a coisa se resolva, não sei.

A estrutura faria sentido no curto-prazo, mas o JP deitou logo isso tudo abaixo em 4 jogos. O resto é uma verdade relativamente óbvia no futebol: os projectos existem quando se ganha. Aqui e em qualquer clube.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 2 horas:

Vou ser sincero, se vem o Abel perdi bastante o interesse nisto, não pela qualidade como treinador mas pelo feitio dele. 

Ontem ouvi no 11 - acaba por ser secundario, quem é que ouvia religiosamente as conferências antes do Amorim? ouvia-se a flash e já tava bom, seja qual for o treinador vais acabar por passarmos a ouvir cada vez menos as prés etc, com o Amorim era um evento, com o resto da malta é um pro-forma (vê como o Lage responde, é sempre a mesma m*rda de chavão jogo sim jogo sim, um gajo cansa-se das palermices dos treinadores eventualmente)

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ouve, eu já tinha alarmes do YT para as conferências do Amorim, o que diz muito …

agora desliguei, para quê

eu contratava o Amorim por um dia para falar 6 horas na TV, e se calhar era pouco

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 6 minutos:

Ouve, eu já tinha alarmes do YT para as conferências do Amorim, o que diz muito …

É só ouvires as do United. Eu tenho ouvido. Não em direto, claro. 

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a simplicidade com que se diz que o Conceição era só bronco e palhacinho no banco ahaha. Deve ser algum género de justificação que se dá a si próprio para se sentirem menos mal por aceitarem coisas do género. 

Um bocadinho como disse o @Poeira: não tenho nada contra o senhor, desde que não meta os pézinhos no Sporting sob qualquer forma que não seja no papel de adversário. O contexto é tudo e espero que pelo menos tenhamos aprendido a respeitar o nosso. Mil vezes tombar no chão que dobrar a espinha - já muitos disseram e subscrevo mais uma vez: exigência não é igual a ignorar tudo em troca de vitórias. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 1 hora:

Só de imaginar o Conceição com o nosso símbolo a espumar-se por não ter sido marcado um penalty dá-me vomitos

mas acho que é uma opção bem possivel

Nunca na vida. Depois dos conflitos com o Varandas, ia mesmo buscá-lo. E ainda bem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 21 minutos:

Ontem ouvi no 11 - acaba por ser secundario, quem é que ouvia religiosamente as conferências antes do Amorim? ouvia-se a flash e já tava bom, seja qual for o treinador vais acabar por passarmos a ouvir cada vez menos as prés etc, com o Amorim era um evento, com o resto da malta é um pro-forma (vê como o Lage responde, é sempre a mesma m*rda de chavão jogo sim jogo sim, um gajo cansa-se das palermices dos treinadores eventualmente)

Antes e depois dos jogos. Não perdia uma.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 1 hora:

Só somos palhaços se continuarmos com um amador no banco.

Nesta fase, estou mais preocupado com o que se passa dentro de campo do que se o treinador é charmoso. Pronto, às vezes é bronco. E? Que diferença é que isso me faz na prática? Vou ver menos conferências de imprensa? Nada mau, até era da maneira que perdia menos tempo. Ele que venha e meta a equipa a jogar futebol, a ver se não tem o pessoal todo do lado dele num piscar de olhos...

Se o Sérgio Conceição é só "às vezes é bronco" tamos conversados

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ser bronco traz imensas vantagens, cada vez que passava a linha, uma familia com necessidades recebia uma doação dele

Ajudou uma porrada de pessoas nos ultimos anos para limpar a imagem 😄 

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

A surpresa que um bronco agrade a broncos... Até salivam

Editado por Bashir
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 6 minutos:

A surpresa que um bronco agrade a broncos... Até salivam

Achas-me um bronco por gostar do Abel? 🥺

Editado por Sandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

Já são muitos anos em Inglaterra...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de a.lopes, há 1 minuto:

Já são muitos anos em Inglaterra...

Simple as

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 43 minutos:

Se o Sérgio Conceição é só "às vezes é bronco" tamos conversados

Já disse que esse post era sobre o Abel.

Ninguém está a pedir o Conceição. Mas se me metem no cenário de escolher entre ele o João Pereira, há sequer dúvidas? Sure, sure...

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem queria ter de fazer isto mas vamos lá.

Já meti aquele tweet sobre a jornalista ali atrás onde ele foi misógino. Mas aqui está um post da jornalista em que diz que "Nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão"

Spoiler

4jvtbq988xkd1.jpeg

Tira um telemóvel de um jornalista

https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/abel-e-deselegante-apos-pergunta-que-elogia-o-palmeiras-por-isso-sou-treinador/

há mais aqui https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/08/26/ha-quase-4-anos-no-palmeiras-abel-ferreira-coleciona-titulos-e-polemicas.htm

não esquecer também isto.

e depois claro, o auxiliar. 1.00 até ao 1.15 para quem quiser.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que Abel e Conceição podem ir para o real car*lhinho que os f*da

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Já meti aquele tweet sobre a jornalista ali atrás onde ele foi misógino. Mas aqui está um post da jornalista em que diz que "Nunca passei por uma experiência desagradável como essa em 17 anos de profissão"

Mostrar conteúdo oculto

4jvtbq988xkd1.jpeg

https://www.estadao.com.br/esportes/futebol/abel-e-deselegante-apos-pergunta-que-elogia-o-palmeiras-por-isso-sou-treinador/

há mais aqui https://www.uol.com.br/esporte/futebol/ultimas-noticias/2024/08/26/ha-quase-4-anos-no-palmeiras-abel-ferreira-coleciona-titulos-e-polemicas.htm

Crl, não tinha noção que o Abel era essa personagem :lol: Eu praticamente não acompanho o Brasileirão portanto a imagem que tinha dele era da passagem no Sporting (e aí não me recordo de nada, honestamente) e no Braga. E sobre o segundo ponto lembro-me vagamente de alguns momentos em que espumava da boca quando perdia mas fora isso tinha uma percepção muito desfasada das situações que mostras. fml

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 2 minutos:

Crl, não tinha noção que o Abel era essa personagem :lol: Eu praticamente não acompanho o Brasileirão portanto a imagem que tinha dele era da passagem no Sporting (e aí não me recordo de nada, honestamente) e no Braga. E sobre o segundo ponto lembro-me vagamente de alguns momentos em que espumava da boca quando perdia mas fora isso tinha uma percepção muito desfasada das situações que mostras. fml

Parece me que é a situação de algumas pessoas por aqui, também. Porque não pode ser possível termos andado estes anos todos a ridicularizar e criticar as atitudes do Conceição e Ltª enquando elogiavamos a do Amorim e a do Varandas para agora que as coisas estão a correr mal (mas não tão mal assim) já estarem de bem com essas atitudes porque os resultados é que importam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 hora:

Na verdade referia-me ao Ceição, mesmo que ache que o Abel é um idiota, ainda o tenho em melhor consideração que o SC. Mas no fundo, a critica era para quem quer o SC simplesmente pelo facto de ser bronco e de estar ali no banco a bater no peito e a espumar-se todo, independentemente da qualidade que tem.

Compartilhar este post

Link para o post

0

Citação de Longineu, há 35 minutos:

Ocultar conteúdo

4jvtbq988xkd1.jpeg

Ora bem, não conhecia alguns destes episódios, de facto. O comentário machista a única explicação/desculpa é que ele na verdade queria referir-se a pessoas no geral porque mudou o artigo de feminino para masculino a meio da frase mas não sei. De facto foi mau. A cena do telemóvel não percebi muito bem, não sei bem o contexto

O gesto obsceno não é muito diferente de ter o Amorim a dizer chuuuppaaa no jogo contra o Benfica ou das m*rda todas que o Nuno santos vai fazendo no calor do momento, não julgo assim muito. Quanto ao auxiliar, não é o pior que já ouvi.

Posto isto, o Abel não é um gajo com uma comunicação limpa e cheia de carisma como o Amorim, mas isso também é muito raro. Acho que desses pontos todos o único que me mete nojo mesmo a sério é a resposta machista e talvez esteja a ser muito optimista na desculpa que disse. Com os outros casos eu vivo mais ou menos bem com isso

Compartilhar este post

Link para o post

A malta que pede o Conceição está a pedi-lo no universo em que o atual presidente do Sporting tem um processo-crime contra ele ou no universo em que não tem?

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...