Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

O Varandas pode ter muitos defeitos mas uma coisa que ele não faz é dobrar a espinha nem pôr em causa os valores que o Sporting deve defender. Felizmente, é impossível o Conceição treinar o Sporting nos próximos tempos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 30 minutos:

0

Ora bem, não conhecia alguns destes episódios, de facto. O comentário machista a única explicação/desculpa é que ele na verdade queria referir-se a pessoas no geral porque mudou o artigo de feminino para masculino a meio da frase mas não sei. De facto foi mau. A cena do telemóvel não percebi muito bem, não sei bem o contexto

O gesto obsceno não é muito diferente de ter o Amorim a dizer chuuuppaaa no jogo contra o Benfica ou das m*rda todas que o Nuno santos vai fazendo no calor do momento, não julgo assim muito. Quanto ao auxiliar, não é o pior que já ouvi.

Posto isto, o Abel não é um gajo com uma comunicação limpa e cheia de carisma como o Amorim, mas isso também é muito raro. Acho que desses pontos todos o único que me mete nojo mesmo a sério é a resposta machista e talvez esteja a ser muito optimista na desculpa que disse. Com os outros casos eu vivo mais ou menos bem com isso

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/palmeiras/2023/05/28/abel-ferreira-tecnico-do-palmeiras-toma-celular-de-reporter-no-mineirao-veja

Mas lá está. Se eu não gosto das m*rda que o Nuno Santos, o Pote, o Matheus Reis e etc fazem em campo, muito menos irei gostar de um treinador que tem histórico de fazer isto já não estando no calor do jogo. E quanto ao adjunto há que ter em atenção o contexto em que ele disse aquilo.

É giro dizer que somos #diferentes para depois acabarmos a ser #iguais aos outros?

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 6 minutos:

https://www.itatiaia.com.br/esportes/futebol/palmeiras/2023/05/28/abel-ferreira-tecnico-do-palmeiras-toma-celular-de-reporter-no-mineirao-veja

Mas lá está. Se eu não gosto das m*rda que o Nuno Santos, o Pote, o Matheus Reis e etc fazem em campo, muito menos irei gostar de um treinador que tem histórico de fazer isto já não estando no calor do jogo. E quanto ao adjunto há que ter em atenção o contexto em que ele disse aquilo.

É giro dizer que somos #diferentes para depois acabarmos a ser #iguais aos outros?

Ao menos pediu desculpa no fim desse texto, algo que alguns broncos não fariam. Sobre o adjunto, é só a mesma lengalenga que aqui existe com "o futebol português é assim...", o que pronto, é comum. Mas acho que também estar a julgar a atitude do adjunto quando se fala do treinador principal é já estar a ver algo que não existe per se.

Mas eu percebo a tua posição, eu é que sempre gostei do Abel e posso estar a olhar para a situação com um olhar diferente. Imaginando que o Bruno Fernandes, por exemplo, virasse um treinador decente e mantivesse o mesmo mau perder que tem ...ia continuar a gostar dele, provavelmente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 horas:

Lembro-me perfeitamente do Amorim ter abordado este tema, nem sei se não o fez por 2 vezes. 

O Inácio. Parece que está recuperado. A ser verdade é um menino. O Ruben referiu que era um jogador de pouco sacrifício, não foram exatamente estas as palavras, mas no sentido de não se superar. À minima dor pede para parar e não se ultrapassa para não sentir dor. 

Não tenho dúvidas que o Pepe com 40 anos e com a dor igual à que o Inácio sentiu teria jogado os 90 minutos e teria sido o melhor da defesa. 

Uma dor que te impede de jogar na terça não passou na quinta para poder treinar. 

diomande

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 7 minutos:

Ao menos pediu desculpa no fim desse texto, algo que alguns broncos não fariam. Sobre o adjunto, é só a mesma lengalenga que aqui existe com "o futebol português é assim...", o que pronto, é comum. Mas acho que também estar a julgar a atitude do adjunto quando se fala do treinador principal é já estar a ver algo que não existe per se.

Mas eu percebo a tua posição, eu é que sempre gostei do Abel e posso estar a olhar para a situação com um olhar diferente. Imaginando que o Bruno Fernandes, por exemplo, virasse um treinador decente e mantivesse o mesmo mau perder que tem ...ia continuar a gostar dele, provavelmente

E parte do problema também é esse. Primeiro faz/diz as m*rda e só depois é que vem pedir desculpa. Um gajo com cabeça nem sequer as dizia. Eu nem sequer estou a pedir outro Amorim na parte da comunicação, mas quero alguém que saiba estar e o Abel, para mim, não sabe.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que saiba estar?

Eu só quero alguém que saiba treinar. Quero lá saber se é ou não bronco. A diferença aqui são as atitudes perante o Sporting Clube de Portugal.

Eu acho que o Conceição em Alvalade podia resultar, apesar do ser um futebol da "rassa" íamos ser sempre competitivos e estar na luta, mas há valores que não abdico. Não quero aqui um treinador com processos-crimes contra nós ou nós contra ele. Era a mesma coisa que voltar agora o JJ, não volta para mim porque há coisas e atitudes que uma pessoa não esquece.

Também temos uns feuds com o Abel e daí também não seria a minha escolha, mas parece-me o menos mau de todos. Mas reforço que para mim, era meter as fichas no Vasco Matos porque já sigo o Santa Clara desde o ano passado, não só neste, e está ali um trabalho de muito mérito.

Não é uma equipa que jogue um futebol espetacular, mas está trabalhada ao milímetro. Em coisas, lembra-me o Mourinho prime na forma de preparar a equipa. Sempre muito estável, sofrem poucos golos. E na comunicação, não é nenhum Amorim mas está bem acima da média. E vê-se pela forma como fala que os jogadores devem sair dos balneários em fogo.

E sei que não importa muito nestes casos, mas é "da casa".

Editado por jmopborba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, Agora:

Alguém que saiba estar?

Eu só quero alguém que saiba treinar. Quero lá saber se é ou não bronco. Eu acho que o Conceição em Alvalade podia resultar, apesar do ser um futebol da "rassa" íamos ser sempre competitivos e estar na luta, mas há valores que não abdica. Era a mesma coisa que voltar agora o JJ, não volta para mim porque há coisas e atitudes que uma pessoa não esquece.

Também temos uns feuds com o Abel e daí também não seria a minha escolha, mas parece-me o menos mau de todos. Mas reforço que para mim, era meter as fichas no Vasco Matos porque já sigo o Santa Clara desde o ano passado, não só neste, e está ali um trabalho de muito mérito.

Não é uma equipa que jogue um futebol espetacular, mas está trabalhada ao milímetro. Em coisas, lembra-me o Mourinho prime na forma de preparar a equipa. Sempre muito estável, sofrem poucos golos. E na comunicação, não é nenhum Amorim mas está bem acima da média. E vê-se pela forma como fala que os jogadores devem sair dos balneários em fogo.

E sei que não importa muito nestes casos, mas é "da casa".

O nosso ultimo treinador mostrou que não é difícil fazer muito bem as duas coisas.

Mas já estou como o @Poeira diz. Parece que não se aprendeu nada nestes últimos anos. Pensei que tinha sido um abrir de olhos, afinal não.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso eu sugeri o Vasco Matos. Sabe estar e treinar. Penso como tu.

Agora, se puder só escolher uma das duas? Alguém que saiba treinar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

Vou acreditar em ti porque não o conheço a esse ponto, sinceramente. Mas eu sou daqueles que acha que dá para almejar um bocadinho mais alto do que os treinadores portugueses.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 minutos:

O erro aqui é parecer que o "saber treinar" reduz assim tanto o lote de escolha.

Ao longo dos anos, o futebol foi-me ensinando que as coisas até podem parecer física quântica... mas não são. É bastante simples: se tens qualidade no campo e alguém que a saiba gerir/treinar/orientar minimamente, em princípio vais ganhar. Se isso acontece num contexto em que és amplamente favorito, como em Portugal, vais ganhar ainda mais.

Isto para dizer que, se o critério for estritamente ser competente e devolver à equipa a capacidade de vencer a grande maioria dos jogos internos para os próximos 6 meses, eu arranjo já 25 nomes ao Varandas de rajada. Portugueses e estrangeiros. Com alguma pesquisa, até arranjo mais. Porque, desde que tenham um mínimo de estabilidade e organização, o Gyokeres e o Hjulmand vão naturalmente rebentar com os Luís Rochas e Adrianos Firminos que encontram neste campeonato.

Temos é de decidir se, sendo a mudança iminente e inevitável, estamos apenas preocupados com os próximos 6 meses, ou se queremos planear para bem mais do que 6 meses. Porque, se a ideia for contratar alguém que de facto venha liderar e/ou construir um projecto, aí sim o lote reduz bastante. E dando o benefício da dúvida ao Vasco Matos ou a outro treinador jovem promissor (porque são incógnitas), não confio de momento em nenhum treinador português para me dar essas garantias desportivas. Independentemente da postura deles.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de usar um daqueles "memes" que a malta usava muito no X para avaliar em escala artistas musicais ou pratos de culinária portuguesa

Mas como não encontrei vou deixar aqui as minhas escolhas para substituir o João Pereira:

Excelente: Potter, Knutsen, Sarri

Muito Bom: Kovac, Vasco Matos, Vojvoda, Terzic

Bom: Abel, Luis Castro, Rui Borges

Mau: Daniel Sousa, Pedro Caixinha, Renato Paiva

Editado por prbv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, há 7 minutos:

Eu gostava de usar um daqueles "memes" que a malta usava muito no X para avaliar em escala artistas musicais ou pratos de culinária portuguesa

Mas como não encontrei vou deixar aqui as minhas escolhas para substituir o João Pereira:

Excelente: Potter, Knutsen, Sarri

Muito Bom: Kovac, Vasco Matos, Vojvoda, Terzic

Bom: Abel, Luis Castro, Rui Borges

Mau: Daniel Sousa, Pedro Caixinha, Renato Paiva

https://tiermaker.com/create/new/

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

O João Pereira continua a leste. 

O Gyökeres está preso e tem menos espaço porque tu o tiraste crl. Nós estamos a jogar para os espaços para onde os adversários nos atraem, e não porque nós os atraímos e obrigamos a abrir espaço para ele explorar. E anda ali o rapaz a fazer de poste e de pivot no meio dos centrais em vez de estar ele e os colegas a tentar abrir. 

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto o Gyokeres não tem espaço porque chegamos ao fim dos jogos e ainda não estamos a ganhar.

Então porque é que deixámos de marcar no início dos jogos? Porque é que o Gyokeres tinha espaço para correr desde o apito inicial e agora já não tem?

Algo errado não está certo naquela cabeça.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post

nunca te cales JP, é assim mesmo

pedras no caminho e vozes de burro e essas cenas

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que conferência de imprensa triste do João. Dá respostas absolutamente estupidas e sem nexo algum.

Um gajo chega ao ponto de desejar que o próprio clube perca para este imbecil ir com o crl o quanto antes 

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler agora a conferência e o que ele diz sobre o Gyokeres é razão suficiente para ser despedido. Fica provado, e bem claro, que é um incompetente, que percebe menos do que eu sobre o que se passa em campo e que não tem a mínima capacidade (ele e a equipa técnica) para liderar o clube. Então a justificação para o avançado mais goleador da europa ter deixado de marcar golos é porque a equipa não marca e então os adversários não atacam? Mas o homem foi bebado para a conferência? E não há ninguém ali que se aperceba das palermices que o treinador diz e que se mexa de uma vez por todas?

Ganhar ao boavista parece quase inevitável mas o que é certamente inevitável é a queda a pique da equipa com este génio no banco.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 25 minutos:

Estive a ler agora a conferência e o que ele diz sobre o Gyokeres é razão suficiente para ser despedido. Fica provado, e bem claro, que é um incompetente, que percebe menos do que eu sobre o que se passa em campo e que não tem a mínima capacidade (ele e a equipa técnica) para liderar o clube. Então a justificação para o avançado mais goleador da europa ter deixado de marcar golos é porque a equipa não marca e então os adversários não atacam? Mas o homem foi bebado para a conferência? E não há ninguém ali que se aperceba das palermices que o treinador diz e que se mexa de uma vez por todas?

Ganhar ao boavista parece quase inevitável mas o que é certamente inevitável é a queda a pique da equipa com este génio no banco.

Eu espero bem que esta demora toda seja porque se está em negociações com alguém e não porque acreditam que o JP ainda consegue dar a volta. Mas provavelmente sou eu a delirar.

Parece que num mês passei para uma realidade alternativa em que não consigo acreditar no que está a acontecer lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 8 minutos:

Eu espero bem que esta demora toda seja porque se está em negociações com alguém e não porque acreditam que o JP ainda consegue dar a volta. Mas provavelmente sou eu a delirar.

Parece que num mês passei para uma realidade alternativa em que não consigo acreditar no que está a acontecer lol

É normal pois é completamente inacreditável. Nem os piores pesadelos que tivemos no banco tiveram o dom de fazer tal desgraça. E ainda por cima sem a mínima atitude por parte da direcção.

E o pior é que eu até quero acreditar no trabalho feito, no JP, acreditar que uma vitória amanhã pode fazer com que a equipa dê o clique e que volte a carburar. Mas depois cada jogo, cada atitude, cada palavra do JP só cria mais desespero e desorientação, pois ele estar ali ou estar uma pessoa aleatória escolhida no Júlio de Matos parece ser exactamente a mesma coisa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 3 minutos:

É normal pois é completamente inacreditável. Nem os piores pesadelos que tivemos no banco tiveram o dom de fazer tal desgraça. E ainda por cima sem a mínima atitude por parte da direcção.

E o pior é que eu até quero acreditar no trabalho feito, no JP, acreditar que uma vitória amanhã pode fazer com que a equipa dê o clique e que volte a carburar. Mas depois cada jogo, cada atitude, cada palavra do JP só cria mais desespero e desorientação, pois ele estar ali ou estar uma pessoa aleatória escolhida no Júlio de Matos parece ser exactamente a mesma coisa.

Eu contra: Santa Clara, Moreirense, Clube Brugge.

Agora já não estou nessa fase lol

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A partir do momento que diz que o treinador não é julgado pelos resultados...

Compartilhar este post

Link para o post

A comunicação do João Pereira é péssima e vai além de saber conjugar ou não verbos. Refiro-me mesmo ao que transmite.

Compartilhar este post

Link para o post

Depois desta conferência fiquei ainda mais convencido que também não se ganha ao Boavista.

Aquela explicação sobre o Gyokeres é ridícula. Parece que não faz ideia do que está ali a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...