Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Varandas garante: "Já tínhamos no radar o Rui Borges há mais de um ano!"

Como é que se consegue dizer isto de forma séria ao mesmo tempo que se dizia há pouco tempo que o João Pereira estava a ser preparado há muito tempo como o sucessor do Amorim? Rei morto, rei posto. Que vendedor de banha da cobra. 

meh, acredito que haja uma shortlist de treinadores, independentemente do grooming que se estava a fazer o JP

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 7 minutos:

Como é que se consegue dizer isto de forma séria ao mesmo tempo que se dizia há pouco tempo que o João Pereira estava a ser preparado há muito tempo como o sucessor do Amorim? Rei morto, rei posto. Que vendedor de banha da cobra. 

Tu que gostas tanto de usar esta expressão, faço tuas as minhas palavras: uma coisa invalida a outra? 

Não quero defender o Varandas porque já muito lhe apontei o dedo nas últimas semanas e porque acho que ficou bem expresso a culpa que teve neste tombo, mas ao dia de hoje fez e disse o que tinha a fazer e dizer. Afastou o João, agradeceu e escudou-o do trabalho miserável que fez. Arrumou o assunto e puxou o Rui pelo mérito e trabalho que já mostrou na carreira, que o fez entrar nas listas de observações do clube, e deixou de parte - bem, desta vez - o que será o futuro dele aqui ao contrário do sucedido com o JP. 

Again, o Varandas foi um imbecil para ele próprio quando quis usar o JP como prova visionária, ainda antes do mesmo ir a jogo, que os sucessos do Sporting eram muito mais que o Amorim. Isso deixou-o refém do seu próprio ego e fez-nos arrastar este fim durante semanas. Agora o que disse hoje, depois de estar tudo desertinho para que nem aparecesse, tem zero de errado e de "banha da cobra". O João Pereira foi uma opção com sentido, o problema foi a forma como foi elevado e segurado depois. 

Editado por Modulor
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 5 minutos:

Pois, posso ter lido e interpretado de modo errado. Mas li a coisa e deu-me a entender que há dinâmicas fortes no Sporting que são para manter apesar do sistema, e não em função dele. Daí ter puxado o exemplo do Vitória, que jogando com defesa a 4 já construía a 3. Meaning: "posso mudar a estrutura porque as minhas ideias têm uma base diferente, mas não se assustem porque na realidade as dinâmicas não são assim tão diferentes e encaixam na perfeição com o que já há cá". Entendi a coisa em sentido oposto ao vosso :mrgreen:

Ele foi dúbio na questão como já referiram aí, e bem, estar a dizer que agora que ia passar para uma defesa a 4 iria facilitar o trabalho ao Lage.

Gostei muito da forma como comunica, parece ser um tipo de abordagem fácil e super bem disposto.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se querem apostar no mercado nacional ao menos que alguém se lembre do Velho.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, Agora:

Ele foi dúbio na questão como já referiram aí, e bem, estar a dizer que agora que ia passar para uma defesa a 4 iria facilitar o trabalho ao Lage.

Gostei muito da forma como comunica, parece ser um tipo de abordagem fácil e super bem disposto.

Tem o discurso perfeito (fácil falar já) para suceder ao Amorim. É confiante qb, simplifica a mensagem com facilidade e não parece quezilento. Vamos ver com o andar da carruagem, mas eu que não conhecia o Rui Borges fiquei contente por me parecer ter este perfil. O João tentou encaixar nesta descrição mas falhou redondamente porque simplesmente não é capaz de o ser e a mensagem que passava era de puro desnorte, medo e insegurança. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

Da mesma forma que os clubes seguem vários jogadores, também têm uma shortlist para treinadores. Não percebo mesmo as criticas a essa frase que tem aparecido nas redes sociais. E um coisa normal e natural num clube lol.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 1 minuto:

Se querem apostar no mercado nacional ao menos que alguém se lembre do Velho.

Pensei nele há pouco quando estava a responder ao tema do mercado de inverno. Não sei se será mais fácil (€) traze-lo agora do que no verão que passou, mas se este Farense fragilizado estivesse a jeito...eu não me importava. Mas duvido que aconteça tbh.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Pensei nele há pouco quando estava a responder ao tema do mercado de inverno. Não sei se será mais fácil (€) traze-lo agora do que no verão que passou, mas se este Farense fragilizado estivesse a jeito...eu não me importava. Mas duvido que aconteça tbh.

Mesmo que sejam uns milhões. O homem tem 26 anos, está longe de ser velho (eheh).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Não há dúvida de que o Ricardo Velho é guarda-redes para bem mais do que o Farense e é um crime ele ainda lá estar a lutar para não descer.

A questão é que ser guarda-redes do Farense é bem diferente de ser guarda-redes num grande. A distância e comportamento da linha defensiva, a forma como tem de se coordenar com uns e outros, a concentração porque é chamado ao jogo menos vezes, ter de jogar mais longe da baliza mais vezes, saber mais quando sair e como agir com linhas defensivas altas para controlar a profundidade, jogar mais com os pés... um contexto e o outro não têm nada a ver.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 3 minutos:

Mesmo que sejam uns milhões. O homem tem 26 anos, está longe de ser velho (eheh).

Diria mais pelo perfil. É muito bom GK mas ainda não percebi se tem um perfil assim tão diferente do Franco, à parte da qualidade. Isto pelo prisma de clube comprador, porque eu gosto dele, apostaria na boa.

EDIT: o que o @JGabriel disse. Ia ser um upgrade, mas deve haver dúvidas se seria o upgrade suficiente/certo vs investimento. 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, Agora:

Não há dúvida de que o Ricardo Velho é guarda-redes para bem mais do que o Farense e é um crime ele ainda lá estar a lutar para não descer.

A questão é que ser guarda-redes do Farense é bem diferente de ser guarda-redes num grande. A distância e comportamento da linha defensiva, a forma como tem de se coordenar com uns e outros, a concentração porque é chamado ao jogo menos vezes, ter de jogar mais longe da baliza mais vezes, saber mais quando sair e como agir com linhas defensivas altas para controlar a profundidade, jogar mais com os pés... um contexto e o outro não têm nada a ver.

Até eu era melhor que o Kova mano

E há aqui pessoas que já me viram entre os postes (medo)

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Até eu era melhor que o Kova mano

E há aqui pessoas que já me viram entre os postes (medo)

O Kova foi um barrete. Esperei melhor, confesso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 3 minutos:

O Kova é muito mau até entre os postes. 

É meio estranho, parece que se lança tarde, ou não se estica todo, sei lá. Bolas defensáveis deixa-as entrar.

Acho que isto também poderá ter a ver com má coordenação dos apoios.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 20 minutos:

meh, acredito que haja uma shortlist de treinadores, independentemente do grooming que se estava a fazer o JP

O Sporting tinha o Rui Borges nessa shortlist pelo que estava a fazer a meio da época no Moreirense (ele fala num período superior a 1 ano) é isso? O Sporting na situação em que estava, saudável financeiramente, no melhor momento desportivo nas últimas largas décadas, tinha nessa shortlist - que como o nome indica se pressupõe/filtrada um treinador com uma época de primeira liga nessa altura? 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 48 minutos:

Dois do vitória? Quem seria o segundo?

Bruno Varela e Nelson Oliveira.

• Triste 2
  • Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

O Sporting tinha o Rui Borges nessa shortlist pelo que fez no Moreirense (ele fala num período superior a 1 ano) é isso? O Sporting na situação em que estava, saudável financeiramente, no melhor momento desportivo nas últimas largas décadas, tinha nessa shortlist - que como o nome indica se pressupõe/filtrada um treinador com uma época de primeira liga nessa altura? 

Vivemos de tiros de sorte neste clube, o Amorim levou a competência com ele, desculpa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Frank, há 2 minutos:

Bruno Varela e Nelson Oliveira.

José Bica!

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não desgosto do Nuno Santos do Vitória.

E tendo em conta o histórico, o último Nuno Santos que passou por cá (e ainda cá está) também tinha passado pelo Porto e Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 27 minutos:

ah, meter titulos é tão bom.

que tal a citação completa?

«Viramos a página para o futuro. Rui Borges, um treinador que já tínhamos no radar há mais de um ano, um treinador que subiu a pulso a sua carreira. Começando no modesto Mirandela, subindo por vários projetos, chegando ao Mafra, onde fez um excelente trabalho, sempre com a sua ideia de jogo. Passou pelo Moreirense, onde chamou a atenção da estrutura do Sporting, e passou para um clube de grande exigência, grande massa associativa, que tem uma pressão de um grande, de grande exigência, onde continuou com um excelente trabalho. Reconhecemos em Rui Borges não só a ideia de jogo, a competência, mas um homem que lidera pelo exemplo, pelo simples discurso, um homem a quem os seus homens seguem.»

aponta me o problema, por favor.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 11 minutos:

Não sei quem aprovou a contratação do Kova mas, se ainda cá estiver, devia ser despedido. O homem é terrível. Tiro completamente ao lado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

Não sei quem aprovou a contratação do Kova mas, se ainda cá estiver, devia ser despedido. O homem é terrível. Tiro completamente ao lado.

images?q=tbn:ANd9GcTxGSltF8hcxJ3t-S8XbHS

• Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Era ir buscar o Ricardo Velho, apesar de com os pés não ser incrível

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O Sporting tinha o Rui Borges nessa shortlist pelo que fez no Moreirense (ele fala num período superior a 1 ano) é isso? O Sporting na situação em que estava, saudável financeiramente, no melhor momento desportivo nas últimas largas décadas, tinha nessa shortlist - que como o nome indica se pressupõe/filtrada um treinador com uma época de primeira liga nessa altura? 

Sim. Fez um bom trabalho em Portugal, portanto é mais do que natural estar na "Shortlist" de um dos Grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 11 minutos:

O Kova é muito mau até entre os postes. 

É meio estranho, parece que se lança tarde, ou não se estica todo, sei lá. Bolas defensáveis deixa-as entrar.

Acho que isto também poderá ter a ver com má coordenação dos apoios.

Ele veio principalmente pelo jogo de pés.

Só que mesmo nesse aspeto, apesar de cumprir, não é incrível nem nada que se pareça. O Franco continua a ser melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 51 minutos:

Já arrisquei por aqui que acho que Matheus Reis vai voltar à origem, embora não seja o lateral de um grande, e que provavelmente vamos ver o Quaresma e o St. Juste no lado direito. Mesmo sem serem laterais de origem, têm capacidade de dar profundidade e são corajosos, principalmente o Quaresma.

O Handel pode perfeitamente jogar um pouco mais adiantado.

E acho que ele vai colocar o Trincão em zonas mais interiores, abrindo espaço para o Quenda ser extremo na direita.

Não acho, de todo. Acho é que lhe falta dar o salto para continuar a evoluir.

Não tem nível para clube grande, acho sinceramente que ganhou hype pelo FM mas é um jogador apenas razoável. 

Eu nem ia buscar ninguém para a esquerda, já um lateral direito é outra conversa.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...