Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de AndreSCP7, há 24 minutos:

O Mendonça tem flashes interessantes e é um miúdo bem talentoso, mas não podia discordar mais disto. Acho que há vários escalões de diferença entre os dois, em todos os sentidos - capacidade de acrescentar já, potencial de médio-prazo, ceiling... Cheira-me é que vão apostar nele com 2 ou 3 anos de atraso, ou mesmo desperdiçá-lo totalmente mas pronto, é o que é. Não será o primeiro, nem o 17o😭

E também achava o Simões melhor na B que o Mendonça, o que pela diferença de idades diz muito. O problema do Simões a aparecer na A era, muito claramente e em bom português, estar todo borrado. Desde a taça da liga tem-se soltado mais e ontem foi o principal responsável pelo nosso apuramento com a sua entrada. Ganhámos uma opção de plantel, claramente.

Sim, é a parte mais negativa do Simões, é mesmo o passar pro colega e ele que faça alguma coisa. Ontem já teve 2 arrancadas em 1 para 1 muito boas, pode ser que ganha a confiança que precisa.

Sobre o Mendonça/Arreiol, o tempo dirá. Cada vez mais acho que quando um míudo tem qualidade, tem qualidade logo aos 18 e não precisa de 2/3 anos para subir atributos como se de um fm se tratasse. Penso que deves concordar que são raríssimos os casos de evoluções notórias, exemplo que me vem à cabeça é a do Palhinha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Sim, é a parte mais negativa do Simões, é mesmo o passar pro colega e ele que faça alguma coisa. Ontem já teve 2 arrancadas em 1 para 1 muito boas, pode ser que ganha a confiança que precisa.

Sobre o Mendonça/Arreiol, o tempo dirá. Cada vez mais acho que quando um míudo tem qualidade, tem qualidade logo aos 18 e não precisa de 2/3 anos para subir atributos como se de um fm se tratasse. Penso que deves concordar que são raríssimos os casos de evoluções notórias, exemplo que me vem à cabeça é a do Palhinha.

Confesso que não sei ao que te referes aqui. O Arreiol era um jogador fantástico aos 18 anos (no ano passado, nos sub 23) e é melhor ainda hoje. E o perfil não tem absolutamente nada que ver com um Palhinha - as melhores qualidades dele são com bola até, não sem ela.

Se for quanto ao Mendonça, eu concordo com a lógica geral, mas o problema é que ele tem muitas dificuldades em ser consistente dentro do mesmo jogo. Saca facilmente uma ou duas acções de alto nível, mas entre isso tem muito erro. Eu acho que pode dar jogador, e afinando isso nem me choca que possa ter nível para a nossa Equipa A no futuro, mas não acho que o tenha agora.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 34 minutos:

É demasiado evidente. O Trincão bem corre mas já sem qualquer fulgor e o Geny neste momento só corre com os olhos. 

Os putos entraram com outra vitalidade, especialmente o Simões. E foi decisivo.

Eu ainda pensei que o Fresneda se fosse fazendo mas quanto mais joga pior o acho, coitado. Mas lá está, estamos com os jogadores completamente sobrecarregados, é difícil que alguém se destaque. 

O Fresneda a defender ainda consegue ser corpo presente, pelo menos. Já a atacar e com a bola no pé, coitado. 

Claro que ter o Geny ali não ajuda, o gajo nunca respeita os movimentos do lateral do lado dele. O que não invalida que até agora nunca fez nada de jeito. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais sorte que juízo, empatou se sem saber bem como. Joga se muito pouco.

Só espero que a lesão do Debast não seja grave. 

Compartilhar este post

Link para o post

Se não vamos gastar dinheiro, não entendo porque, tendo em conta o fraco rendimento de alguns jogadores (estou a falar de ti Geny) e o cansaço físico notório desde há mês e meio para cá, não se da minutos a um Afonso Moreira da vida.

Neste momento é a minha principal crítica ao Borges. Não acho que andemos a jogar bem mas o cenário é difícil para ele.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 7 minutos:

Se não vamos gastar dinheiro, não entendo porque, tendo em conta o fraco rendimento de alguns jogadores (estou a falar de ti Geny) e o cansaço físico notório desde há mês e meio para cá, não se da minutos a um Afonso Moreira da vida.

Neste momento é a minha principal crítica ao Borges. Não acho que andemos a jogar bem mas o cenário é difícil para ele.

Não sei se é falta de confiança ou se para acautelar a equipa B. A partir do momento que um jogador faz x jogos ou minutos na equipa principal, não pode voltar a jogar pela B. Deve ser por isso que só entram em caso de lesões e não há literalmente mais ninguém, em que ou entra um deles ou se joga com 10.

Eu cagava no assunto e metia-os em campo na mesma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogo fraquinho ontem mas deu para os minimos

Sair a jogar contra uma pressao alta continua a ser um problema para nós. Especialmente sem Morita

Noticias mais positivas, Diomande e Inacio é uma das duplas de centrais mais interessantes que me lembro de ver no Sporting

O Diomande então está numa forma diabolica, nao perde um lance

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 15 minutos:

Sair a jogar contra uma pressao alta continua a ser um problema para nós. Especialmente sem Morita

Noticias mais positivas, Diomande e Inacio é uma das duplas de centrais mais interessantes que me lembro de ver no Sporting

O Dio em 1vs1 não está a dar hipótese nenhuma. É uma parede de betão reforçado.

Acho piada à cara que ele faz quando vira um gajo ao contrário e fica ali para o árbitro "Eeeeeu? Nem lhe toquei, ele está a fazer teatro!" 

Editado por JGabriel
  • Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 2 horas:

Confesso que não sei ao que te referes aqui. O Arreiol era um jogador fantástico aos 18 anos (no ano passado, nos sub 23) e é melhor ainda hoje. E o perfil não tem absolutamente nada que ver com um Palhinha - as melhores qualidades dele são com bola até, não sem ela.

Se for quanto ao Mendonça, eu concordo com a lógica geral, mas o problema é que ele tem muitas dificuldades em ser consistente dentro do mesmo jogo. Saca facilmente uma ou duas acções de alto nível, mas entre isso tem muito erro. Eu acho que pode dar jogador, e afinando isso nem me choca que possa ter nível para a nossa Equipa A no futuro, mas não acho que o tenha agora.

Eu não quis comparar jogadores, quis demonstrar que quando um jogador tem qualidade, tem aos 18 como tem aos 25. Raramente vemos um trambolho aos 18 virar craque aos 25. Foi mais por aí.

Por isso, andar a comprar Arthures Gomes quando se vê com 21/22 anos que são altos trambolhos na esperança que a equipa técnica os vá fazer evoluir para outros níveis, cada vez mais acredito que isso é uma falácia.

Compartilhar este post

Link para o post

Noutras conversas, o nosso Paulinho faz hoje 56 anos.

40 anos ao serviço do Sporting 💚

Editado por calatee
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 1 hora:

Sair numa pressão alta e homem a homem quando olhas para a frente e só tens o Hjulmand não é fácil. 

Eu não consigo fazer avaliações do quer que seja em termos exibicionais quando andamos a jogar com 13 jogadores em que a maior parte está de rastos.

Quanto muito, até tenho que dar mérito ao Rui Borges por estar a conseguir os mínimos nestas condições. 

• Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

475317903_1018808303609700_4513337406906

calma que afinal há sucessor à altura para o pote.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Este mercado está a aumentar a velocidade da minha calvice.

Quando for dia 4 já estou a fazer um cosplay de Jonjo Shelvey

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 10 minutos:

Qual mercado? 

Toda a gente sabe que o mercado de inverno só acontece depois da fase de grupos da champions. A nossa direção ainda está sem o update, temos que dar um desconto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 3 horas:

Não sei se é falta de confiança ou se para acautelar a equipa B. A partir do momento que um jogador faz x jogos ou minutos na equipa principal, não pode voltar a jogar pela B. Deve ser por isso que só entram em caso de lesões e não há literalmente mais ninguém, em que ou entra um deles ou se joga com 10.

Eu cagava no assunto e metia-os em campo na mesma. 

bem visto - alguém sabe os limites?

são 10 jogos com um minimo de 45mins (portanto se entrarem sempre aos 70 podem jogar os jogos todos que quiserem). also, o Regulamento (abri o que o google me deu, pode não ser o atual) refere competições oficiais - deduzo que se apliquem apenas às competições portuguesas

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Os nossos mercados de inverno não têm sido grande coisa. Às vezes mais vale estar quieto...

• 19/20: Sporar.
  • 20/21: Paulinho, João Pereira e Matheus Reis.
  • 21/22: Slimani e Marcus Edwards.
  • 22/23: Diomande, Bellerín e Tanlongo. 
  • 23/24: Koba e Pontelo. 
  • 24/25: até agora, apenas o Rui Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 16 minutos:

Fala-se que o Pote só volta em março e que deve vir mesmo aquele gajo da segunda divisão

giphy.gif

A este ritmo mais vale só contar com o Pote para a próxima época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote até estava a recuperar normalmente, quando começou a ir ao departamento fisico é que começou a piorar como os outros.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 14 minutos:

Fala-se que o Pote só volta em março e que deve vir mesmo aquele gajo da segunda divisão

giphy.gif

Daqui a pouco só na próxima época.

Era para ser em janeiro, depois passou para fevereiro, já vai em março

Compartilhar este post

Link para o post

Se voltar só em março são 4 meses parado, duvido que comece a jogar logo, por isso só deve contar lá para o final da época, vá últimos 2 meses

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o que é que ele teve mesmo para ser uma paragem tão longa?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, Agora:

Mas o que é que ele teve mesmo para ser uma paragem tão longa?

Aí está uma boa pergunta. 

Nunca deram grandes informações.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos exigir muito quando nem sequer temos a capacidade financeira para investir que tem o Porto.

Temos que fazer omeletes sem ovos.

Este ano vamos ter que apostar principalmente em jogadores da formação.

Sem ir às competições europeias não há milag-

Espera.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...