Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de migxstoper, há 29 minutos:

E eu concordo contigo mas agora é um bocadinho tarde para todos esses ajustes. O plantel foi construído no Verão como o treinador quis e neste mercado de inverno estamos sujeitos às decisões que foram tomadas por ele no verão.

Tarde porquê? O mercado está aberto e estamos a falar de dois jogadores (que seria apenas um sem esta questão do Edwards). Não são 5 ou 6. Não são sequer pedidos que não tenham sido reconhecidos pelo clube quando, há 15 dias, se mexia no mercado pelo mesmo par de reforços em diferentes posições.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dinheiro para comprar? tudo ok. E empréstimos? Não é uma opção?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 18 minutos:

Os activos até podiam valer 300M. Também certamente andamos a pagar salários e prémios bem generosos a alguns craques para que se mantenham aqui.

Estão com uma fezada que se justifica, o plantel que temos, mesmo passando por uma tempestade de lesões, uma saída do treinador timoneiro, uma experiência negativa com o sucessor, uma enorme pressão de jogos nas pernas...continua em todas as frentes e perdeu a final da taça nos penaltis. A época, mesmo com todas as condicionantes, está a correr de feição ao Sporting.

A direção não há de querer investir dinheiro desnecessariamente até porque o treinador certamente vai querer fazer alguns ajustes bem mais fundamentais ao plantel no fim da época, pois devem sair 2 ou 3 (ou mais) jogadores importantes.

Eu estou tranquilo, acho é que com as lesões e o alto número de jogos se devia usar miúdos mais algumas vezes nos jogos menos complicados, mas também não estamos a ter muitos

São activos valiosos que sabes que podes - e vais - fazer dinheiro com eles. As épocas anteriores foram acauteladas pelo dinheiro da Champions dessas épocas - as que existiram - e as vendas que se fizeram, desde o Bruno Fernandes e o Wendel, passando pelo Nuno Mendes e o Palhinha e o Matheus Nunes. Na época anterior à ultima, viste uma tonelada de dinheiro pelo Porro e pelo Ugarte, que financiaram o Gyökeres, o Hjulmand, o Trincão e 40% do Pote e ainda sobrou. Esta época, o balanço de transferências está negativo em 13M e uns pozinhos, portanto pouco menos do que o valor do Maxi Araújo. Viste 50M de Champions, mais do que em qualquer outra época. Os craques a que deves estar a pagar bem para manter são o Gyökeres e o Hjulmand, em que o primeiro é garantido que sai no fim da época a menos que *bate na madeira* lhe rebente o tendão de Aquiles. Tens pelo menos mais uns 3 ou 4 jogadores no plantel que basta dizeres que estás aberto a receber propostas - até porque os jogadores não vão querer ficar no Tugão para sempre - que no dia a seguir já tens clubes a oferecer bom dinheiro. O Varandas só não vê dinheiro por eles no mercado de verão se não quiser. 

Agora diz-me em que mundo é que isto impede que se gastem 10-15M que seja agora em janeiro sem ter de esperar por vendas. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

40 milhões pelo Quenda levam 3 dedos do pé direito

Levam 3 dedos do meio a fazer um manguito.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que há clubes da 1ª divisão espanhola interessados no Alisson....

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 10 minutos:

Parece que há clubes da 1ª divisão espanhola interessados no Alisson....

Este é o mercado que nos roubam os jogadores todos, inacreditável

Compartilhar este post

Link para o post

Zunzuns de que o Pote treinou e rasgou de novo... Atenção que são apenas cenas random da net. Se é verdade ou não...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 29 minutos:

São activos valiosos que sabes que podes - e vais - fazer dinheiro com eles. As épocas anteriores foram acauteladas pelo dinheiro da Champions dessas épocas - as que existiram - e as vendas que se fizeram, desde o Bruno Fernandes e o Wendel, passando pelo Nuno Mendes e o Palhinha e o Matheus Nunes. Na época anterior à ultima, viste uma tonelada de dinheiro pelo Porro e pelo Ugarte, que financiaram o Gyökeres, o Hjulmand, o Trincão e 40% do Pote e ainda sobrou. Esta época, o balanço de transferências está negativo em 13M e uns pozinhos, portanto pouco menos do que o valor do Maxi Araújo. Viste 50M de Champions, mais do que em qualquer outra época. Os craques a que deves estar a pagar bem para manter são o Gyökeres e o Hjulmand, em que o primeiro é garantido que sai no fim da época a menos que *bate na madeira* lhe rebente o tendão de Aquiles. Tens pelo menos mais uns 3 ou 4 jogadores no plantel que basta dizeres que estás aberto a receber propostas - até porque os jogadores não vão querer ficar no Tugão para sempre - que no dia a seguir já tens clubes a oferecer bom dinheiro. O Varandas só não vê dinheiro por eles no mercado de verão se não quiser. 

Agora diz-me em que mundo é que isto impede que se gastem 10-15M que seja agora em janeiro sem ter de esperar por vendas. 

Esta época não se fez uma grande venda, é simples, o dinheiro da chamipons ajuda a essa situação e também a manutenção do plantel, mas já se gastou um bom dinheiro no verão.

Estas noticias do Quenda para mim são sinal de que estão com medo que o mercado seja igual ao do verão, em que parece óbvio que o Debast veio para prevenir a saída de um dos centrais e no final de contas saiu aquele que não queriam.

Eu também tinha ido por exemplo por um empréstimo como diz o @Longineu para mim o canadiano do inter era uma boa opção.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 19 minutos:

Estou a escrever um artigo sobre o Alisson. Faz me lembrar muito do Geny 

Ou seja uma m*rda

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 38 minutos:

Sim, continua a bater na madeira. Talvez se perceberes que se realmente o Viktor se lesionar vamos ficar numa situação complicada, pode ser que percebas que não há necessidade.

E diga-se que 10/15M tinham que ser bem investidos, que no mercado actual não é fácil. Basta ver que o cepo do Araújo, de um mercado periférico, custou esses 15M.

Eu não me oponho a que se contrate alguém, até gostava e acho que um extremo destro seria importante. Mas não me choca nem me deixa chateado que não se faça esse investimento considerando que estamos factualmente a fazer uma época a corresponder aos objectivos e cheios de condicionantes inesperadas em cima

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 30 minutos:

Vens cá só para provocar 

Compartilhar este post

Link para o post

Aceito os 40/60M pelo Quenda se o Bruno estiver incluído no negócio.

Menos do que isso podem ir ao outro lado da 2a circular.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 24 minutos:

Sim, continua a bater na madeira. Talvez se perceberes que se realmente o Viktor se lesionar vamos ficar numa situação complicada, pode ser que percebas que não há necessidade.

E diga-se que 10/15M tinham que ser bem investidos, que no mercado actual não é fácil. Basta ver que o cepo do Araújo, de um mercado periférico, custou esses 15M.

Eu não me oponho a que se contrate alguém, até gostava e acho que um extremo destro seria importante. Mas não me choca nem me deixa chateado que não se faça esse investimento considerando que estamos factualmente a fazer uma época a corresponder aos objectivos e cheios de condicionantes inesperadas em cima

Precisamente por isso é que se devia investir pelo menos num reforço - idealmente dois - e não é a voltar aos tempos dos Arthures por 3M. A mim choca-me, por vermos os rivais nas lonas e não reforçarmos a nossa posição quando temos um plantel inteiro preso por arames. É que vai estar assim até ao fim da época, se a preparação física foi uma m*rda ao ponto de causar estas lesões todas a meio, não é agora que vai melhorar. São lesões musculares, não são fracturas. 

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 1 hora:

Tarde porquê? O mercado está aberto e estamos a falar de dois jogadores (que seria apenas um sem esta questão do Edwards). Não são 5 ou 6. Não são sequer pedidos que não tenham sido reconhecidos pelo clube quando, há 15 dias, se mexia no mercado pelo mesmo par de reforços em diferentes posições.

Porque é claro que não vamos gastar sem vender. E tem sido assim nos últimos mercados. Tendo em conta que este ano não vendeste no verão, mais claro se torna.

É frustrante enquanto adepto mas eu não consigo criticar a direção por fazer uma gestão responsável de não contar com o ovo no cu da galinha. Calha o Gyokeres lesionar-se, entrarmos em espiral negativa e falharmos a Champions que para o ano temos que vender metade de plantel. O mal foi feito no verão, não foi agora.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo à Sporting, estar em primeiro e todas as notícias que saem dão vontade de arrancar cabelos 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kalakuka, há 14 minutos:

É mesmo à Sportinguista, estar em primeiro e todas as notícias que saem dão vontade de arrancar cabelos 

Fixed.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 46 minutos:

Ou seja uma m*rda

Citação de a.lopes, há 36 minutos:

Vens cá só para provocar 

??

Deves andar a fumar da boa só pode. :4_joy:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 49 minutos:

Mas não me choca nem me deixa chateado que não se faça esse investimento considerando que estamos factualmente a fazer uma época a corresponder aos objectivos e cheios de condicionantes inesperadas em cima

Certo, mas entretanto não perdemos uma catrafada de pontos desnecessários e não estamos com um plantel no limiar da capacidade física a meio da época por falta de alternativas para responder à vaga de lesões?

É que não competimos sozinhos. O Benfica continua a ter um plantel forte e capaz de vencer praticamente todos os jogos em condições normais — e agora reforçou-se. O Porto tem estado bem acima das expetativas, apesar de tudo, tendo em conta o seu contexto financeiro dramático, continuando na disputa do título — e agora reforçou-se.

E aceitamos assim que a nossa postura seja de esperar que a bola de neve de problemas físicos pare sozinha e que a falta de opções para o novo sistema tático não nos continue a prejudicar tanto? Que não vamos ser proativos na antecipação de mais problemas evidentes, na perspetiva de poupar uns trocos?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 8 minutos:

Pois podia ser uma compilação do Geny ou do Capel ou do Esgaio ou do Neymar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 1 minuto:

Pois podia ser uma compilação do Geny ou do Capel ou do Esgaio ou do Neymar

Se até o @a.lopes conseguem fazer fazer parecer que sabe jogar futebol, dá para qualquer um

Editado por BrunoCardoso

Compartilhar este post

Link para o post

Fez o griddy contra o Benfica B 🤣🤣 Por mim é ir buscar já e meter uma clausula de 200 milhões.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BrunoCardoso, há 1 hora:

Faz sim senhor. É capaz de ser ainda mais potente no 1x1, mas é um inconsciente a jogar. No jogo com a Oliveirense desperdiçou uma série se situações perigosíssimas de superioridade em transição porque não vê os colegas. E nota-se alguma falta de finura em gumas acções técnicas (passe, primeiro toque a jogar mais dentro).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 36 minutos:

Porque é claro que não vamos gastar sem vender. E tem sido assim nos últimos mercados. Tendo em conta que este ano não vendeste no verão, mais claro se torna.

É frustrante enquanto adepto mas eu não consigo criticar a direção por fazer uma gestão responsável de não contar com o ovo no cu da galinha. Calha o Gyokeres lesionar-se, entrarmos em espiral negativa e falharmos a Champions que para o ano temos que vender metade de plantel. O mal foi feito no verão, não foi agora.

Mas é assim tão óbvio porquê?

É esse tipo de gestão que perpetua o clube na mediocridade. O futebol português dá prejuízo por defeito, é impossível sermos competitivos e continuarmos a crescer financeiramente sem sermos ambiciosos e investirmos. E cada vez mais é preciso investirmos em antecipação, porque seremos sempre pobres quando em comparação com clubes de outras ligas mais poderosas. Até para um avançado nórdico de 19 anos, com umas duas dezenas de jogos profissionais, tivemos de largar quase 20M€. É a norma agora.

Eu não estou a contar só com a venda do Gyokeres. Estou a contar com a venda dele, do Diomande, do Inácio e vamos lá ver se dá para segurar o Morten e o Quenda. Estou mesmo a sentir que pelo menos um deles também será impossível.

E ainda bem. É o fim de um ciclo no Verão, e temos de os saber fechar. Eles quererão dar o salto e o clube tem de passar a mensagem de que está aqui para valorizá-los, ganhar com eles e depois deixá-los voar. É assim que se atraem mais talentos de qualidade que procurem o mesmo, como o Debast.

Conto com 3 a 5 vendas de principais activos e titulares no Verão. Conto até que o clube as procure, de forma pró-activa. Não vai faltar dinheiro. E quero que se prepare bem a renovação da equipa. O que se faz de forma pensada e antecipadamente. Não depois deles saírem, cheios de dinheiro e a comprar caro e em desespero.

• Like 4
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...