Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Eu ainda continuo tranquilo. Nem me fui ao céu com as últimas vitórias, nem ao inferno com a derrota de ontem. A amostragem à partir do Lage é ainda pequena. Vamos ver como irá gerir os casos do Di Maria e do Otamendi.

E num ponto concordo com o @Tibraco, precisamos ainda de moldar o plantel à imagem do seu treinador e isso não será resolvido apenas esta época. Por enquanto é dar ao tempo e ver o que esta equipa poderá conquistar esta época.

E repito, ando preocupado com a nossa baliza. O Trubin precisa de uma concorrência à altura, o quanto antes.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 4 horas:

Não os tenho, desculpa. Já os queimei a ler muita coisa daqui.

Não te desculpes. Sê melhor. O Him e o Tribaco inspiram mais respeito porque fazem um real esforço para debater o Benfica ao invés de cair na preguiça de simplesmente bater nos benfiquistas.

• Like 1
  • Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me custou foi os erros individuals, o Otamendi já perdeu o crédito há muito  tempo e o Di Maria nem há palavras para ele em certos momentos do jogo, se este é o nosso melhor player...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 39 minutos:

Há muita coisa mal e, naturalmente, não vem de ontem.

Isso é verdade. Mas eu não consigo encontrar sentido para uma diferença tão gritante entre a qualidade de jogo de ontem e os anteriores, pricipalmente na 1ª parte. Já mostramos que somos capazes de ser dominadores, agressivos, competitivos e personalizados quando a bitola assim o exige.

Portanto, mais do que lamentar um resultado negativo que é uma inevitabilidade do jogo, acho que se impõem esmiuçar os motivos para esta flutuação na atitude e no comprometimento da equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Lage não disse que até ia dormir no Seixal? Era para preparar o jogo? Não deve ter metido o despertador então..

Epa o Trubin mandava-o jogar ténis, para ver se melhorava aquele jogo de pés. Está muito mau, sempre pregado ao chão. Acho que não vem a ser assim tão bom como se pensava.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A solução é Aursnes e Rolheiser, concordo. O aursnes já é titular. O Di Maria que vá para Miami en janeiro e o Rolheiser que jogue a titular a extremo direito. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

Isso é verdade. Mas eu não consigo encontrar sentido para uma diferença tão gritante entre a qualidade de jogo de ontem e os anteriores, pricipalmente na 1ª parte. Já mostramos que somos capazes de ser dominadores, agressivos, competitivos e personalizados quando a bitola assim o exige.

Portanto, mais do que lamentar um resultado negativo que é uma inevitabilidade do jogo, acho que se impõem esmiuçar os motivos para esta flutuação na atitude e no comprometimento da equipa.

Qualidade dos adversários, principalmente com bola e a explorar as deficiências da equipa?

É que o nome atlético mete respeito mas depois vai-se ver e já perdeu 10 pontos na liga (em 10 jogos) e perdeu em casa contra uma equipa que foi totalmente dominada pelo sporting em alvalade. Foi uma vitória vistosa e que fica para a história mas talvez o valor do adversário já não esteja em linha com o seu real valor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 19 minutos:

Qualidade dos adversários, principalmente com bola e a explorar as deficiências da equipa?

É que o nome atlético mete respeito mas depois vai-se ver e já perdeu 10 pontos na liga (em 10 jogos) e perdeu em casa contra uma equipa que foi totalmente dominada pelo sporting em alvalade. Foi uma vitória vistosa e que fica para a história mas talvez o valor do adversário já não esteja em linha com o seu real valor.

Para não esquecer que vinham de um jogo com o Real e vieram para aqui passear, especialmente depois do primeiro golo sofrido. Estavam com tanta vontade de estar ali como eu quando tenho de ir trabalhar de manhã aos Domingos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 23 horas:

O Lage andou 90 minutos perdido, e depois de uma 1ª parte daquelas fica bem patente o papel dele ao não mexer ao intervalo: não tocar nos egos dos meninos e ir gerindo a coisa com pinças.

O Otamendi, o Kokcu e o Di Maria foram ridículos. E mais jogo menos jogo o Pavlidis vai ter de sentar porque as cantigas do costume esbarram com uma coisa que é bastante importante a este nível: rendimento.

a nossa melhor alteração foi quando eles meteram 3 centrais. Fomos comidos na preparação claramente, ter tantos gajos a fazer jogos horríveis também não ajudou, mas quando são muitos a jogar mal... Não consigo encontrar ninguém que tenha jogado bem, talvez o Beste naquele bocadinho que tocou na bola.

O lage tentou mexer ao intervalo, primeiro baixou o Kokçu, depois tirou o tino e baixou o aursnes, que são coisas que acho que fazem sentido no contexto do que foi a primeira parte, infelizmente não resultaram. Não podemos é levar um banho de bola destes do feyenoord seja em que realidade for. Eles não são maus, longe disso, mas temos equipa para muito mais. Devia ter reagido mais rápido a baixar o Kokçu logo na primeira parte dado que aquilo simplesmente não estava a resultar contra a marcação deles, e depois podia reavaliar ao intervalo. 

A questão agora é se nós vamos aprender com isto ou os nossos adversários é que vão aprender com este jogo.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora:

O valor da outra equipa em nada influencia a atitude da nossa. No máximo subestimamos o Feyenord por termos goleado o Atlético. 

Se tivesse sido apenas essa tua explicação, paciência- é futebol. O que eu questiono é a mentalidade da equipa. É que, tal como os 4 aos espanhóis podiam ter sido mais, o resultado de ontem também foi muito lisonjeiro para nós. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 51 minutos:

O valor da outra equipa em nada influencia a atitude da nossa. No máximo subestimamos o Feyenord por termos goleado o Atlético. 

Se tivesse sido apenas essa tua explicação, paciência- é futebol. O que eu questiono é a mentalidade da equipa. É que, tal como os 4 aos espanhóis podiam ter sido mais, o resultado de ontem também foi muito lisonjeiro para nós. 

Mas a atitude no geral não pode estar relacionada com a capacidade de dominar o jogo? Ontem o benfica, do que vi, não me pareceu sem atitude em termos de esforço e entrega, tanto que houve ali um momento em que parece que podia empatar. Pareceu-me foi que estavam algo perdidos, principalmente quando o Feyenoord mostrava saber como feri-los e o benfica não sabia como contrariar isso. Fico com a ideia que a vossa equipa é muito perigosa e avassaladora quando se sente superior e com um adversário incapaz de os ferir, mas se do outro lado souberem explorar os pontos fracos da equipa, ficam demasiado perdidos. Além que não ajuda nada uma das maiores deficiências da equipa ser no processo defensivo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 40 minutos:

Mas a atitude no geral não pode estar relacionada com a capacidade de dominar o jogo? Ontem o benfica, do que vi, não me pareceu sem atitude em termos de esforço e entrega, tanto que houve ali um momento em que parece que podia empatar. Pareceu-me foi que estavam algo perdidos, principalmente quando o Feyenoord mostrava saber como feri-los e o benfica não sabia como contrariar isso. Fico com a ideia que a vossa equipa é muito perigosa e avassaladora quando se sente superior e com um adversário incapaz de os ferir, mas se do outro lado souberem explorar os pontos fracos da equipa, ficam demasiado perdidos. Além que não ajuda nada uma das maiores deficiências da equipa ser no processo defensivo.

A tua análise está correta, porém não explica porque entramos tão pouco agressivos em campo e deixamos o Feyenord tomar conta do jogo.

Terão sido instruções do Lage para não desproteger a linha defensiva? Mas aí não faz sentido que o nosso meio campo estivesse sempre em desvantagem.

Não sei, pareceu que entramos com medo dos gajos. Foi muito estranho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 2 horas:

A tua análise está correta, porém não explica porque entramos tão pouco agressivos em campo e deixamos o Feyenord tomar conta do jogo.

Terão sido instruções do Lage para não desproteger a linha defensiva? Mas aí não faz sentido que o nosso meio campo estivesse sempre em desvantagem.

Não sei, pareceu que entramos com medo dos gajos. Foi muito estranho.

Entrámos aparentemente pouco agressivos porque o Benfica é fraco taticamente. Quando assim é, a juntar à pouco agressividade individual de alguns jogadores, a coisa ainda fica mais dificultada.

Além disso, jogámos com uma liability grande nesse aspeto (e não só) constantemente, que é o Di Maria. Além das perdas de bola constantes, defensivamente é menos um.

Depois há Kokçu e Florentino, que são fracos fisicamente, com pouca capacidade de deslocamento... a coisa melhorou nesse campo porque o Pavlidis é muito mais forte que o Arthur e o próprio Akturkoglu também é disponível defensivamente, mas o que se viu ontem foi uma cópia dos jogos do Benfica da época passada. 

Equipa mal organizada defensivamente, facilmente desmontada com a saída de bola a partir da defesa do adversário. Basta apanhar uma dinâmica fora do costume que dá tilt. Ontem era o lateral direito do Feyenoord a receber por dentro meia dúzia de vezes e era ver o jogador do Benfica mais próximo a uns bons metros dele. Isto tudo enquanto o Di Maria ficava lá esquecido no corredor direito a observar tudo de cadeirinha.

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de totch, Em 23/10/2024 at 22:00:

Já perdi a paciência com o Trubin, coloca quase sempre mal as bolas longas e parece sempre preso com os apoios. Aquele terceiro golo sofrido é absolutamente anedótico, tanto tem culpas a equipa como é um autêntico frango. PQP!!!

Quanto aos dois argentinos da maltas, que se metam nas p*tas.

As pessoas não parecem lembrar-se, mas o segundo golo do Feyenoord vai à figura e entra pelo meio das pernas. É um belo tiro do Milambo, mas o remate foi na linha do penalty.

Citação de Robe, há 19 horas:

A forma do Renato é deplorável. Não temos mesmo alternativa no meio campo.

Tinhamos o Rolheiser no banco. Não houve justificação para entrar o Renato, que ao fim de 5 minutos já não corria.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 13 horas:

Não te desculpes. Sê melhor. O Him e o Tribaco inspiram mais respeito porque fazem um real esforço para debater o Benfica ao invés de cair na preguiça de simplesmente bater nos benfiquistas.

Sim, claro. Mais nada?

Falas de 3 jogadores com tratamento especial, sendo esse tratamento o facto de serem titulares.

Se do Otamendi eu percebo os motivos para ele não ser titular, para o Di Maria e o Kokcu não. O Di Maria continua a ser o melhor jogador do Benfica, evidentemente que será sempre titular, tem a capacidade de resolver qualquer jogo de um momento para o outro. O Kokcu idem, tem imensa qualidade e tem vindo a crescer de rendimento desde que o Lage assumiu.

A exceção foi o jogo de quarta, onde toda a equipa não jogou um crl. Até posso concordar que o jogo poderá ter sido mal preparado, ou que até possam ter entrado em campo com alguma arrogância a mais, a pensar que se ia ganhar com facilidade. Não entrámos mal, mantivemos a pressão alta, mas eles saíram sempre em construção. Se vais lá 2 ou 3 vezes pressionar e eles saem logo para o ataque, a confiança vai diminuindo e é normal chegares mais tarde às zonas de pressão, a defesa não vai subir tanto, etc etc.

Com este cenário, o que é que o Lage fez? Tirou 2 dos 3 meninos do tratamento especial de campo. Realmente tem uma lógica brilhante vir com esse argumento. Não me choca que o façam, vivemos numa era em é dito com frequência que o Kokcu é um Paulo Bernardo / Taarabt, ou que o Di Maria estaria bem era na Argentina. Vá lá, no ano passado o Di Maria devia ir para a equipa do Messi porque não defendia, este ano (já com instruções para isso) defende, mas continua com o tratamento especial.

Compartilhar este post

Link para o post

O Di Maria continua a ser o melhor jogador do Benfica.

O Di Maria continua a ser o melhor jogador do campeonato.

Há muita malta que continua a repetir isto, e todos têm direito à sua opinião, mas, quando se vê o rendimento do Di Maria este ano, é aflitivo ver que se continua a defender esta ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

O trubin é alto e tem pouca agilidade nas pernas quando tem que fazer uma defesa de recurso em bolas baixas. Há redes que parecem aquele gajos tipo guarda redes de futsal o Trubin devido a altura muito dificilmente será parte desse grupo. Já não a primeira vez nem a segunda que sofre golos deste tipo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de André Sousa, há 12 horas:

Entrámos aparentemente pouco agressivos porque o Benfica é fraco taticamente. Quando assim é, a juntar à pouco agressividade individual de alguns jogadores, a coisa ainda fica mais dificultada.

Além disso, jogámos com uma liability grande nesse aspeto (e não só) constantemente, que é o Di Maria. Além das perdas de bola constantes, defensivamente é menos um.

Depois há Kokçu e Florentino, que são fracos fisicamente, com pouca capacidade de deslocamento... a coisa melhorou nesse campo porque o Pavlidis é muito mais forte que o Arthur e o próprio Akturkoglu também é disponível defensivamente, mas o que se viu ontem foi uma cópia dos jogos do Benfica da época passada. 

Equipa mal organizada defensivamente, facilmente desmontada com a saída de bola a partir da defesa do adversário. Basta apanhar uma dinâmica fora do costume que dá tilt. Ontem era o lateral direito do Feyenoord a receber por dentro meia dúzia de vezes e era ver o jogador do Benfica mais próximo a uns bons metros dele. Isto tudo enquanto o Di Maria ficava lá esquecido no corredor direito a observar tudo de cadeirinha.

Portanto, essa falta de agressividade era, de facto, medo. Medo porque sabíamos de antemão aquilo que os holandeses eram capazes e que se transformou durante o jogo em desnorte por se ter revelado bem pior do que conseguiamos aguentar.

Por outro lado, o estilo de jogo do Atleti encaixou melhor no nosso jogo e daí ter aparentado que estávamos mais fortes.

É isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 6 horas:

Sim, claro. Mais nada?

Falas de 3 jogadores com tratamento especial, sendo esse tratamento o facto de serem titulares.

Se do Otamendi eu percebo os motivos para ele não ser titular, para o Di Maria e o Kokcu não. O Di Maria continua a ser o melhor jogador do Benfica, evidentemente que será sempre titular, tem a capacidade de resolver qualquer jogo de um momento para o outro. O Kokcu idem, tem imensa qualidade e tem vindo a crescer de rendimento desde que o Lage assumiu.

A exceção foi o jogo de quarta, onde toda a equipa não jogou um crl. Até posso concordar que o jogo poderá ter sido mal preparado, ou que até possam ter entrado em campo com alguma arrogância a mais, a pensar que se ia ganhar com facilidade. Não entrámos mal, mantivemos a pressão alta, mas eles saíram sempre em construção. Se vais lá 2 ou 3 vezes pressionar e eles saem logo para o ataque, a confiança vai diminuindo e é normal chegares mais tarde às zonas de pressão, a defesa não vai subir tanto, etc etc.

Com este cenário, o que é que o Lage fez? Tirou 2 dos 3 meninos do tratamento especial de campo. Realmente tem uma lógica brilhante vir com esse argumento. Não me choca que o façam, vivemos numa era em é dito com frequência que o Kokcu é um Paulo Bernardo / Taarabt, ou que o Di Maria estaria bem era na Argentina. Vá lá, no ano passado o Di Maria devia ir para a equipa do Messi porque não defendia, este ano (já com instruções para isso) defende, mas continua com o tratamento especial.

Assim é muito melhor, Almeno! Até dá para aprender alguma coisa contigo. 🙂

Entendo o teu ponto de vista, mas quero esclarecer alguns pontos. A questão do tratamento especial não se prende ao rendimento em campo dos elementos em questão. As idas ou permanências a competições e em locais que normalmente estariam num segundo plano em relação ao interesse maior do clube configura, no meu entender, tratamento especial. Mais a mais porque tenho sérias reservas que a quaisquer outros jogadores fossem dadas essas mesmas abébias. Da mesma forma, as declarações do turco, que eu saiba, não tiveram numa consequência disciplinar. Faz lembrar o outro doidivanas que foram ressuscitar para ser o salvador da pátria- e, curiosamente, ambos padecem do mesmo mal de não ser plenamente conhecida as funções que melhor desempenham em campo.

Ora, eu posso estar a ser demasiado exigente ou até intransigente com aquilo eu considero serem boas práticas profissionais, contudo não me parece é que seja indiferente ao resto do plantel que estes elementos sejam titulares haja o que houver.

E isto não tem a ver com eras, não queiras fazer das pessoas idiotas. Muito menos quando o teu argumento é que o Di Maria defende 😁 ou que os reformados e/ou preguiçosos são substituídos quando nem deviam sequer ser titulares. Onde está a lógica aí, então? 

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Da mesma forma, as declarações do turco, que eu saiba, não tiveram numa consequência disciplinar.

Quais declarações? Da época passada sobre o RS? Ele teve consequências disciplinares.

Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

E isto não tem a ver com eras, não queiras fazer das pessoas idiotas. Muito menos quando o teu argumento é que o Di Maria defende 😁 ou que os reformados e/ou preguiçosos são substituídos quando nem deviam sequer ser titulares. Onde está a lógica aí, então? 

Depois leio isto e não consigo ver como algo sério. No caso de quarta-feira, efetivamente ele teve uma prestação semelhante à era RS. Agora, retirando os jogos da Liga Portuguesa, é notório que o Di Maria tem vindo a ter mais funções, ou tarefas se preferires, defensivas. Contra o Atletico ele esteve muito bem em campo.

E é preciso ser incorreto ao olhar para o Di Maria, e mesmo para o Kokcu, e não reconhecer qualidade, ainda para mais olhando para as restantes alternativas. Logo, se são melhores e se dão mais garantias ao treinador, é normal serem titulares nos jogos. E no 11 de quarta, entrou em campo aquele que, para mim, é o melhor 11 do Benfica. A única alteração que fazia era no Otamendi, onde já não vejo essa qualidade que vejo nos outros 2.

Agora, eu embarcava nessa teoria dos meninos especiais com tratamento especial se eles não jogassem um crl jogo atrás de jogo, fossem sempre titular e nunca fossem substituídos. Algo recorrente no ano passado, por exemplo, e que até ver, não se está a ver.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 45 minutos:

Quais declarações? Da época passada sobre o RS? Ele teve consequências disciplinares.

Depois leio isto e não consigo ver como algo sério. No caso de quarta-feira, efetivamente ele teve uma prestação semelhante à era RS. Agora, retirando os jogos da Liga Portuguesa, é notório que o Di Maria tem vindo a ter mais funções, ou tarefas se preferires, defensivas. Contra o Atletico ele esteve muito bem em campo.

E é preciso ser incorreto ao olhar para o Di Maria, e mesmo para o Kokcu, e não reconhecer qualidade, ainda para mais olhando para as restantes alternativas. Logo, se são melhores e se dão mais garantias ao treinador, é normal serem titulares nos jogos. E no 11 de quarta, entrou em campo aquele que, para mim, é o melhor 11 do Benfica. A única alteração que fazia era no Otamendi, onde já não vejo essa qualidade que vejo nos outros 2.

Agora, eu embarcava nessa teoria dos meninos especiais com tratamento especial se eles não jogassem um crl jogo atrás de jogo, fossem sempre titular e nunca fossem substituídos. Algo recorrente no ano passado, por exemplo, e que até ver, não se está a ver.

Já eu levo a sério a maioria das coisas com as quais não concordo contigo.

O Di Maria continua a ter muita qualidade, mas por vezes complica na ânsia de querer resolver sozinho. E não, ele não defende. No limite pressiona a saída de bola adversária se lhe apetecer.

O Kokcu quis fazer uma gracinha e perdeu a graça, reconheço. A isso alias o que custou e torna-se fácil de perceber quem lhe exige muito mais rendimento- e não só estatístico.

Estes casos não podem ser analisados só desde que chegou o Lage. Entendo que o queiras defender, mas olha que eu não o estou a atacar. Isto é algo que se arrasta há já demasiado tempo e que nem o RS foi o único responsável por criar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NICycles, há 12 horas:

Tinhamos o Rolheiser no banco. Não houve justificação para entrar o Renato, que ao fim de 5 minutos já não corria.

Então não? O que é que o Lage mais gosta? Que os adeptos se empolguem e tal... Qual a única forma de tentar isso? Meter o Renato. Basta ver que os Benfiquinhas se empolgaram assim que ele foi para aquecimento.

Completamente fora de noção e completamente errada a substituição.

Referente ao jogo, curioso que as equipas do Lage, quando são pressionadas campo inteiro não sabem sair a jogar e ficam sem opções. As bolas directas que tentaram ligar com o Pavlidis, parecem um gajo na feira a atirar as bolas a ver se derruba as garrafas. Era cada tiro que nem se fala, não me lembro de nenhum passe tenso e rasteiro para ele matar e distribuir.

Já o Trubin, não serve de desculpa mas ter quase 2m e não ter tido um treinador de GR decente durante 2 anos, não ajuda em nada a evoluir a capacidade ágil que se pede que tenha. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur tem que ser o titular nos próximos jogos, já não há mais paciência para o Pavlidis. E não, não acho que seja cepo. Simplesmente não tem tido o rendimento esperado e o Artur, sempre que está em campo, parece estar sempre mais perto do golo ou que contribui mais para as investidas dentro da área adversária.

Aos que não gostam do brasileiro, lembram-se que foi o único dos avançados a marcar em 4 jogos seguidos, no ano passado. Merece ser titular nesta equipa e também não é cepo nenhum, acho-o melhor que o grego até. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ja eu acho que mais facilmente daria oportunidade ao Amdouni. É verdade que beneficia de entrar sempre fresco, mas tem entrado sempre bem

O Pavlidis já se nota os nervos para marcar. Não no resto, continua a fazer um trabalho brutal para a equipa, mas na hora de finalizar está muito ansioso, nada a ver com a pré época em que quase tropeçava na bola e marcava

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...