Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de IlidioMA, há 5 minutos:

yá pq a malta criticava de forma gratuita, estava tudo tão bem, estávamos ali a burilar ao calibre do Man City, estávamos a dar chocolate a toda a gente, estavam os jogadores todos a render, mas havia users, por certo imbecis ou desprovidos de carácter, que insistiam em criticar o que tão de primoroso nos era apresentado. É gente que não gosta do nosso clube, na certa, pq no momento em que criticas deixas de ser benfiquista. Felizmente temos entre nós o F. Mota, que nunca critica porque é o maior (único?) benfiquista entre nós - ou será que não critica porque tem cagaço de vir a ser contrariado por acontecimentos futuros? meditemos sobre o tema - para nos ensinar aos demais que o verdadeiro caminho do Benfiquista - olha, faz um livrinho vermelho com esses ensinamentos - é estar calado, nunca ter hombridade de expressar uma opinião, sufragar tudo por inteiro, inclusive o caminho para o abismo, um vero 'apoiem, garotões!' feito gente, que, oh nossa mercê, nos aparece aqui de tempos a tempos para nos ensinar, nós incautos, a serem benfiquistas.

Obrigado senhor, por tamanha oferenda!

Alguém não dormiu bem hoje

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ed, há 3 minutos:

Rui Costa

Presidente

• Like 1
  • Haha 9
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 minutos:

Alguém não dormiu bem hoje

eu dormi tão bem que recarreguei as baterias antiaéreas para detectar aquela malta self-righteous que nunca opina verdadeiramente sobre nada para depois fazer parecer que estavam certos sobre tudo.

Isto é um fórum. Ergo, espaço de exposição e debate de opiniões. Se a tua única contribuição é, post factum, vir dizer "txi....e aqueles gajos que achavam que X ia ser Z??? Txi, gandas tansos, eu cá - como nunca disse nada que me comprometesse - é que estive sempre certo e seguro do desfecho de tal tema" não fazes grande falta ao, lá está, debate.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 1 minuto:

eu dormi tão bem que recarreguei as baterias antiaéreas para detectar aquela malta self-righteous que nunca opina verdadeiramente sobre nada para depois fazer parecer que estavam certos sobre tudo.

Isto é um fórum. Ergo, espaço de exposição e debate de opiniões. Se a tua única contribuição é, post factum, vir dizer "txi....e aqueles gajos que achavam que X ia ser Z??? Txi, gandas tansos, eu cá - como nunca disse nada que me comprometesse - é que estive sempre certo e seguro do desfecho de tal tema" não fazes grande falta ao, lá está, debate.

O @F. Mota não é nada assim.

Na realidade, e dentro do universo benfiquista aqui do burgo, é o que eu acho que tem uma opinião mais equilibrada.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 20 minutos:

Isto é falso.

O Mota sempre foi expondo aqui as opiniões dele. O que não lhe dá, na minha visão, legitimidade para, depois de 5 vitórias, vir aqui de peito cheio dizer que estava certo e os outros todos errados. Se formos campeões e o Di Maria fizer uma época incrível, dou o braço a torcer. Agora, 5 vitórias, e já vem a dizer que os criticos foram calados? Epá, não faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês levam demasiado a sério o que se diz num forum na internet

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Gostas muito de mandar à cara o que os outros diziam. Também pode acontecer o inverso, porque eras o primeiro a dizer que tínhamos muitos extremos. Deves estar bastante descontente com a vinda do turco, não?

Já disseram aí depois que isto é um forum. O que se diz tem toda a legitimidade para ser contrariado e contradito por outras pessoas. Se gosto de ver benfiquistas a engolir os sapos que foram dizendo erradamente? Muito. Também gosto de engolir os sapos que eu digo, quando a minha opinião é errada e o contrário dela beneficia o Benfica. Os meus são fáceis de encontrar por aí: defendi o Rui Costa demasiado tempo; mega fã do Pizzi mesmo na fase em que já deveria ter saído do 11 e do clube; cheguei a ter um avatar do Jara; e por aí adiante. Qual é o problema de me dizerem, agora, que estava errado nessas alturas? Vou ficar ofendido como o Ilidio? 

Se o Neres não sai, o turco não vem. E eu sempre disse que o Neres, pelos valores envolvidos, era para vender - mesmo sem pensar no turco. Demasiado inconstante para valer mais do que nos davam por ele, e prefiro o Di Maria ali. 

Citação de Tibraco, há 42 minutos:

Errado, como quase sempre.

O turco veio porque o Gala contratou o Osimhen. E o Presti contava para o meio e não para a direita. Portanto, sim, era evidente que faltava pelo menos um extremo. Mesmo com o Neres cá.

Na altura do Roger, e considerando Prestianni para o meio: Di Maria, Neres, Gouveia, Scheldrup, Fred (na altura contava para a esquerda). 5 para duas posições. Era evidente que faltava pelo menos um extremo, era. E o J. Mário saiu, senão era outro que contava para ali.

Citação de IlidioMA, há 31 minutos:

yá pq a malta criticava de forma gratuita, estava tudo tão bem, estávamos ali a burilar ao calibre do Man City, estávamos a dar chocolate a toda a gente, estavam os jogadores todos a render, mas havia users, por certo imbecis ou desprovidos de carácter, que insistiam em criticar o que tão de primoroso nos era apresentado. É gente que não gosta do nosso clube, na certa, pq no momento em que criticas deixas de ser benfiquista. Felizmente temos entre nós o F. Mota, que nunca critica porque é o maior (único?) benfiquista entre nós - ou será que não critica porque tem cagaço de vir a ser contrariado por acontecimentos futuros? meditemos sobre o tema - para nos ensinar aos demais que o verdadeiro caminho do Benfiquista - olha, faz um livrinho vermelho com esses ensinamentos - é estar calado, nunca ter hombridade de expressar uma opinião, sufragar tudo por inteiro, inclusive o caminho para o abismo, um vero 'apoiem, garotões!' feito gente, que, oh nossa mercê, nos aparece aqui de tempos a tempos para nos ensinar, nós incautos, a serem benfiquistas.

Obrigado senhor, por tamanha oferenda!

Alguém acordou nervoso. Mas calma, eu não criticava? Não apontava erros e problemas ao Benfica do Schmidt? Deves estar maluco. E até tens aí já gente que diz o contrário. Agora, o que eu nunca disse foi que o Di Maria estava a mais e era um problema, que o Kokcu era flop sem valor ou que o Neres era um craque e vende-lo era acabar com o Benfica. E o tempo deu-me razão, ou está a dar, nisso mesmo. Até pode vir a dar a ti - e a todos os que concordam contigo - e eu não me escondo nem deixo de opinar por isso, até vou ser o primeiro a dar-te tag. 

Todo o resto do post são palavras caras mas sem nexo nenhum. Mas bom léxico, vale-te isso. 0 ideias, mas bom léxico.

Citação de IlidioMA, há 16 minutos:

Não debati já vezes sem conta o tema Di Maria, tema Neres, tema Rui Costa, tema Schmidt, e por aí adiante? Até contigo, ou com o @HIM, que por norma são quem está mais longe da minha opinião, eu debato os temas. No final, ou concordamos, ou concordamos em discordar, mas fica debatido. 

Podes bater na tecla de não debater, ou de nunca dizer nada que me comprometa, as vezes que quiseres. Não se vai tornar verdade. Tal como não se torna verdade que o Kokcu seja um flop, ou que o Henrique Araújo é que é a última bolacha do pacote. Vê lá tu que critiquei - e continuo a criticar - o contrato de 2 anos ao Lage, expliquei o porquê de não concordar e tudo.

Sobre o post factum, "isto é um fórum. Ergo, espaço de exposição e debate de opiniões". Não me parece haver uma data limite para dar a minha. No meu caso, venho cá depois porque vou ao estádio, no caso do @HIM calha adormecer o bebé, no caso de tantos outros calha terem outras coisas para fazer e não estarem a comentar o jogo ao vivo. É o que é, dou a minha opinião quando posso e quero, e até permite dizer coisas como "não concordei ao início com o António no banco, mas visto agora foi muito bem feito" e debatemos o porquê. 

Desculpa @HIM tanto tag, fica aqui mais um porque não há duas sem três 😅

Citação de Tibraco, há 13 minutos:

Isto é falso.

O Mota sempre foi expondo aqui as opiniões dele. O que não lhe dá, na minha visão, legitimidade para, depois de 5 vitórias, vir aqui de peito cheio dizer que estava certo e os outros todos errados. Se formos campeões e o Di Maria fizer uma época incrível, dou o braço a torcer. Agora, 5 vitórias, e já vem a dizer que os criticos foram calados? Epá, não faz sentido.

O Di Maria já o ano passado, na minha opinião, calou os críticos, com 30 contribuições de golo no futebol do Schmidt. Mas, lá está, opiniões. Na minha opinião ele é parte da solução e não do problema, e sempre foi, e é tranquilo achares/m o contrário. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 1 minuto:

O Di Maria já o ano passado, na minha opinião, calou os críticos, com 30 contribuições de golo no futebol do Schmidt. Mas, lá está, opiniões. Na minha opinião ele é parte da solução e não do problema, e sempre foi, e é tranquilo achares/m o contrário. 

Vamos lá ver.

Tens esse direito, claro. Agora, acho errado porque são apenas 5 vitórias. Se formos campeões, podes vir aqui "gabar-te" de que tinhas razão quando afirmavas que o plantel tinha/tem qualidade. Eu continuo a achar que o plantel devia ter sido reforçado de outra forma e não é a vitória de ontem que me ilude. No entanto, garanto-te que vou adorar que tenhas razão e que possas vir aqui mandar-me isso à cara no final da época. Ao dia de hoje, é que acho prematuro.

Os extremos, é simples. Até podias ter 10 jogadores para extremos, sempre foi uma questão de perfil. E com esse perfil de "rápido e tecnicista" apenas tinhas o Neres. Neres esse que, jogando pela direita, ia estar tapado pelo Di Maria. Então, para mim, era fundamental ter um jogador com esse perfil no 11. 

Sobre o Di Maria, concordamos em discordar. Ainda ontem, acho que não fez um bom jogo. Na época passada, jogou mais do que esta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F. Mota, há 37 minutos:

Já disseram aí depois que isto é um forum. O que se diz tem toda a legitimidade para ser contrariado e contradito por outras pessoas. Se gosto de ver benfiquistas a engolir os sapos que foram dizendo erradamente? Muito. Também gosto de engolir os sapos que eu digo, quando a minha opinião é errada e o contrário dela beneficia o Benfica. Os meus são fáceis de encontrar por aí: defendi o Rui Costa demasiado tempo; mega fã do Pizzi mesmo na fase em que já deveria ter saído do 11 e do clube; cheguei a ter um avatar do Jara; e por aí adiante. Qual é o problema de me dizerem, agora, que estava errado nessas alturas? Vou ficar ofendido como o Ilidio? 

Se o Neres não sai, o turco não vem. E eu sempre disse que o Neres, pelos valores envolvidos, era para vender - mesmo sem pensar no turco. Demasiado inconstante para valer mais do que nos davam por ele, e prefiro o Di Maria ali. 

Na altura do Roger, e considerando Prestianni para o meio: Di Maria, Neres, Gouveia, Scheldrup, Fred (na altura contava para a esquerda). 5 para duas posições. Era evidente que faltava pelo menos um extremo, era. E o J. Mário saiu, senão era outro que contava para ali.

Alguém acordou nervoso. Mas calma, eu não criticava? Não apontava erros e problemas ao Benfica do Schmidt? Deves estar maluco. E até tens aí já gente que diz o contrário. Agora, o que eu nunca disse foi que o Di Maria estava a mais e era um problema, que o Kokcu era flop sem valor ou que o Neres era um craque e vende-lo era acabar com o Benfica. E o tempo deu-me razão, ou está a dar, nisso mesmo. Até pode vir a dar a ti - e a todos os que concordam contigo - e eu não me escondo nem deixo de opinar por isso, até vou ser o primeiro a dar-te tag. 

Todo o resto do post são palavras caras mas sem nexo nenhum. Mas bom léxico, vale-te isso. 0 ideias, mas bom léxico.

Não debati já vezes sem conta o tema Di Maria, tema Neres, tema Rui Costa, tema Schmidt, e por aí adiante? Até contigo, ou com o @HIM, que por norma são quem está mais longe da minha opinião, eu debato os temas. No final, ou concordamos, ou concordamos em discordar, mas fica debatido. 

Podes bater na tecla de não debater, ou de nunca dizer nada que me comprometa, as vezes que quiseres. Não se vai tornar verdade. Tal como não se torna verdade que o Kokcu seja um flop, ou que o Henrique Araújo é que é a última bolacha do pacote. Vê lá tu que critiquei - e continuo a criticar - o contrato de 2 anos ao Lage, expliquei o porquê de não concordar e tudo.

Sobre o post factum, "isto é um fórum. Ergo, espaço de exposição e debate de opiniões". Não me parece haver uma data limite para dar a minha. No meu caso, venho cá depois porque vou ao estádio, no caso do @HIM calha adormecer o bebé, no caso de tantos outros calha terem outras coisas para fazer e não estarem a comentar o jogo ao vivo. É o que é, dou a minha opinião quando posso e quero, e até permite dizer coisas como "não concordei ao início com o António no banco, mas visto agora foi muito bem feito" e debatemos o porquê. 

Desculpa @HIM tanto tag, fica aqui mais um porque não há duas sem três 😅

Na luta do Di Maria estou contigo. É um jogador tão acima da média que a equipa é que se tem que adaptar a ele. 

Não defende? Pá, tem outros 10 lá para isso. O treinador que trate de organizar a equipa para precaver esse momento 

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 36 minutos:

Sobre o Di Maria, concordamos em discordar. Ainda ontem, acho que não fez um bom jogo.

Depois não há de haver gente que se delicie a ver companheiros a engolir sapos. Pudera... 🙄

Uma coisa é argumentar com base em fatos e outra é sustentado em achismos.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 42 minutos:

Depois não há de haver gente que se delicie a ver companheiros a engolir sapos. Pudera... 🙄

Uma coisa é argumentar com base em fatos e outra é sustentado em achismos.

Não percebo. Argumentar que o Di Maria ontem não jogou nada é argumentar com base em achismos?

Pá, se queres factos, que dizer da jogada, depois do 2x0, onde ele remate com dois colegas melhor posicionados?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 7 minutos:

Não percebo. Argumentar que o Di Maria ontem não jogou nada é argumentar com base em achismos?

Pá, se queres factos, que dizer da jogada, depois do 2x0, onde ele remate com dois colegas melhor posicionados?

Evidentemente. É achar que se percebe alguma coisa do que se fala...

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 48 minutos:

E se ele passa para o lado e dá golo já teria feito um grande jogo?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Almeno, há 9 minutos:

E se ele passa para o lado e dá golo já teria feito um grande jogo?

Não. Tinha tomado uma boa decisão e, provavelmente, teria somado uma assistência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 hora:

Na luta do Di Maria estou contigo. É um jogador tão acima da média que a equipa é que se tem que adaptar a ele. 

Não defende? Pá, tem outros 10 lá para isso. O treinador que trate de organizar a equipa para precaver esse momento 

Finalmente o Lage encontrou a fórmula para o proteger.  O meu problema era quando estávamos completamente expostos daquele lado devido a isso, mas vs AM tudo mudou de figura.

Editado por HIM
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 horas:

Na Madeira tem que ser Amdouni + 10. 

Espero que não, não podemos cometer o mesmo erro outra vez. O Pavlidis tem estado bem entrosado com a equipa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Pavlidis é só mais uma prova em como as coisas mudam muito rápido no futebol. Na pre época, com exibições individuais e coletivas menos interessantes entrou tudo de toda a maneira e feitio = acertamos no avançado. Agora, com exibições sólidas mas sem a bola entrar já tá bom para despachar ao primeiro que cubra o valor

E isto serve para tudo, até para ao lags, que agora é fantástico ver alguém que prepara os jogos, mas se tem o azar de ter uma série como a que o levou a ser despedido, volta a ser colocado como o pior treinador deste século do Benfica até atrás do schmidt

Citação de Tibraco, há 5 horas:

Errado, como quase sempre.

O turco veio porque o Gala contratou o Osimhen. E o Presti contava para o meio e não para a direita. Portanto, sim, era evidente que faltava pelo menos um extremo. Mesmo com o Neres cá.

Não faltava não, porque esqueces te que o aursnes estava a jogar na esquerda e não no meio 

Se o neres não tem saido, não vinha, porque mesmo que o aursnes passasse para o meio, o neres podia assumir na esquerda porque ainda havia rolheiser para fazer sombra ao do Maria 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 5 minutos:

Não faltava não, porque esqueces te que o aursnes estava a jogar na esquerda e não no meio 

Se o neres não tem saido, não vinha, porque mesmo que o aursnes passasse para o meio, o neres podia assumir na esquerda porque ainda havia rolheiser para fazer sombra ao do Maria 

Eu já respondi a isso. Para mim, não era uma questão de quantidade mas de perfil. O Aursnes na esquerda e Di Maria na direita, na minha opinião, não podia resultar porque ia faltar um extremo rápido. Rolls também não tem esse perfil de velocista e o Neres na esquerda era fraco. Ou seja, no contexto antigo, acho que fazia falta um extremo que conseguisse imprimir velocidade com bola. E, mesmo agora, não me importava de emprestar o Presti e ir buscar um gajo mais rápido para o corredor direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 27 minutos:

O Pavlidis é só mais uma prova em como as coisas mudam muito rápido no futebol. Na pre época, com exibições individuais e coletivas menos interessantes entrou tudo de toda a maneira e feitio = acertamos no avançado. Agora, com exibições sólidas mas sem a bola entrar já tá bom para despachar ao primeiro que cubra o valor

Onde está isso escrito?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 16 minutos:

Onde está isso escrito?

Vai ao tópico do jogo e há pelo menos um post a dizer que já tá bom para despachar para a Arábia, já não me lembro quem foi

Citação de pedropb13, há 20 horas:

O Pavlidis está bom para empandeirar de volta para a Holanda. Ou lá para as Arábias. 

Tá aqui

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre disse que o problema era o Schmidt e a sua não preparação, falta de ideias, tática, jogadores fora de posição, etc.

Critiquei e com razão na altura o Kokcu. Espero que me faça engolir as palavras como para já tem feito.

O Di Maria sempre disse que era a favor da sua continuidade, percebo quem achava que era o problema, mas um jogador com a qualidade dele, nunca pode ser um problema. Era preciso era um treinador que não fizesse da equipa ele e +10, e que o soubesse resguardar, coisa que o Schmidt não fez a época inteira passada. Para já estou satisfeito com a gestão do Lage.

Aliás eu na altura quando o Lage cá esteve fui a favor do despedimento dele, uma serie negra como aquela não podia ser perdoada assim, mas entretanto pus me a pensar e o bigodes também lhe fez a cama forte e feio, tal como a fez ao Rui Vitória na época do penta.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a estar com o gajo em San Sebastián no ano passado contra a Real Sociedad. Tinha levado a família ao jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Pavlidis, classificação dos jogadores para a Marca:

Image

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...