Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de pedropb13, Em 02/12/2024 at 11:17:

Em janeiro não deve dar, mas no verão é atacar o Mika Biereth. 

Afinal dava, vai é para o Mónaco 🙂

Compartilhar este post

Link para o post

Estranha me não termos ido ao gift orban, nem ter tido outro tipo de interessados, presumo que a experiência no Lyon tenha corrido muito mal, mas 12 milhões por um avançado aos dias de hoje não é quase nada ..

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que o único método de votação que faz sentido é cada sócio ter direito a apenas 1 voto. Não me entra na cabeça defender qualquer outro sistema

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 2 horas:

Estranha me não termos ido ao gift orban, nem ter tido outro tipo de interessados, presumo que a experiência no Lyon tenha corrido muito mal, mas 12 milhões por um avançado aos dias de hoje não é quase nada ..

Eu recomendei aqui o gajo quando ele andava na Belgica depois flopou. 

Editado por Lage_Effect

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, Em 31/12/2024 at 21:50:

Não ajuda nada a perpetuar se os estatutos estiverem definidos de forma a evitar essas situações. Como, aliás, a aprovação destes últimos o comprova.

E há dinossauros e dinossauros. Vês-te a, daqui a 30/40 anos (não sabendo a tua idsde), seres um dinossauro desses? É que os estatutos não se fazem para o momento. Caso contrário, andarias a mudar de estatutos anualmente.

Assim como há novatos e novatos. Basta ir a uma AG que seja (e eu costumo lá estar) para ver gente nova completamente desinformada, sem saberem para o que vão. Esses ajudam a perpetuar o quê?

Na minha ótica, há que reformular o sistema de votos. Começar por anular a vantagem institucional seria um primeiro passo. Mas mantenho que o sistema voto singular não ajuda nada nem ninguém e só levantaria querela, alguma das quais já aqui mencionada. Mas é a minha visão de associado - cada um terá a sua.

Posto isto, bom ano Benfiquistas!

Os estatutos não devem mudar a cada eleição, mas sem dúvida que devem acompanhar os tempos. Principalmente em instituições tão orgânicas e voláteis como um clube desportivo. É certo que a estabilidade é importante, mas mais ainda é não ficar refém do passado, como nós temos a obrigação de saber a duras penas.

40 anos é imenso tempo na vida de um clube, seja ele qual for. Porque também o é para os seus associados. Não me parece prudente contabilizar a opinião de alguém com 40 anos, que vive na ponte entre o passado e o futuro e tem uma visão da realidade muito abrangente, com menos relevância do que a de alguém cujas prioridades estão longe de terem o dinamismo necessário à renovação das instituições.

Eu daqui por 30 anos já não vou estar na posse de todas as minhas faculdades mentais e não vou ter saúde para me andar a arrepiar com estas lides. Quanto menos trabalho tiver, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 3 horas:

Afinal dava, vai é para o Mónaco 🙂

Nem me lembro dele contra o Sporting. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pela conversa do Lage, o Leandro conta para DD e não existe grande urgência em ir ao mercado. Se este Leandro conta para o treinador, como se explica que apenas tenha feito 15 min para a taça? A culpa é do treinador? Ou o jogador evoluiu milagrosamente nos últimos dias?

Depois, também pela CI dele, o Andreas, Rolls e Prestianni têm de esperar pelas oportunidades. Ou seja, quando jogarem 10 minutos de vez em quando, têm de aproveitar para marcar 5 golos.

Conclusão, o Lage é mesmo o homem certo no lugar certo. Não pede reforços (o gajo do Sporting entrou há uma semana e já mandou a dica de que gosta dos jogadores do Vitoria), os jogos correm sempre bem, tem de ser olhar para o futuro, etc etc. No fim do ano é despedido e depois a culpa é de todos menos dele.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 28 minutos:

Pela conversa do Lage, o Leandro conta para DD e não existe grande urgência em ir ao mercado. Se este Leandro conta para o treinador, como se explica que apenas tenha feito 15 min para a taça? A culpa é do treinador? Ou o jogador evoluiu milagrosamente nos últimos dias?

Depois, também pela CI dele, o Andreas, Rolls e Prestianni têm de esperar pelas oportunidades. Ou seja, quando jogarem 10 minutos de vez em quando, têm de aproveitar para marcar 5 golos.

Conclusão, o Lage é mesmo o homem certo no lugar certo. Não pede reforços (o gajo do Sporting entrou há uma semana e já mandou a dica de que gosta dos jogadores do Vitoria), os jogos correm sempre bem, tem de ser olhar para o futuro, etc etc. No fim do ano é despedido e depois a culpa é de todos menos dele.

Voltamos ao registo do Schmidt…. Ainda teve a coragem de dizer que falou com os jogadores e demonstrou por A + B que o facto de terem perdido foi falta de sorte, e não inaptidão na preparação.

Se ele acredita mesmo nisso, e se foi isso que passou aos jogadores, estamos bem tramados…. Esta gente não sabe que palmadinhas nas costas raramente funcion?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 minutos:

Voltamos ao registo do Schmidt…. Ainda teve a coragem de dizer que falou com os jogadores e demonstrou por A + B que o facto de terem perdido foi falta de sorte, e não inaptidão na preparação.

Se ele acredita mesmo nisso, e se foi isso que passou aos jogadores, estamos bem tramados…. Esta gente não sabe que palmadinhas nas costas raramente funcion?

É precisamente isso que sinto. O Lage conseguiu, quando entrou, mudar a mentalidade da equipa mas, aos poucos, voltámos ao nível do começo de época. Férias com fartura, vê jogos que ninguém vê, estamos no bom caminho... O homem desce de primeiro para terceiro lugar e não se vê que esteja "aziado", é um bom perdedor e, a este nível, essa é uma péssima caraterística. 

Infelizmente, e porque também não faz sentido mudar de treinador agora, não estou nada confiante. E janeiro provavelmente vai trazer-nos várias derrotas....

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

As coisas estão a ficar iguais à sua segunda época. Naturalmente que a equipa ia melhorar quando o Schmidt saiu, nem que fosse pela chicotada psicológica. O desafio sempre foi ver como é que o Lage seria quando as coisas apertassem. E por esta amostra, pouco ou nada mudou - para surpresa de todo o mundo. 

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 13 minutos:

É precisamente isso que sinto. O Lage conseguiu, quando entrou, mudar a mentalidade da equipa mas, aos poucos, voltámos ao nível do começo de época. Férias com fartura, vê jogos que ninguém vê, estamos no bom caminho... O homem desce de primeiro para terceiro lugar e não se vê que esteja "aziado", é um bom perdedor e, a este nível, essa é uma péssima caraterística. 

Infelizmente, e porque também não faz sentido mudar de treinador agora, não estou nada confiante. E janeiro provavelmente vai trazer-nos várias derrotas....

O bom período vem da chicotada psicológica e com a “fome de vencer” com que apareceu. Agora exigi-se que seja treinador, e ele demonstra aquilo que sempre foi - fraco.

A resposta que deu sobre a utilização do Schjeld, Rolls e Prestiani foi demasiado má para um treinador do Benfica…. 

Citação de The_Killer, há 9 minutos:

As coisas estão a ficar iguais à sua segunda época. Naturalmente que a equipa ia melhorar quando o Schmidt saiu, nem que fosse pela chicotada psicológica. O desafio sempre foi ver como é que o Lage seria quando as coisas apertassem. E por esta amostra, pouco ou nada mudou - para surpresa de todo o mundo. 

Ele é um treinador de reação, não de montar uma equipa. Não sabe mais que isto… Ainda pensei que com o Luís Nascimento na equipa ele demonstra-se algo mais, mas caga lá nisso…

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

O gajo é um comunicador muito fraquinho. Até me arrepio a ver as conferências de imprensa, zero competência. Se ainda fosse um treinador brilhante na vertente técnica ainda compensava a falta de carácter e carisma mas nem isso… 

É rezar para que o Di Maria esteja inspirado e que resolva uma final qualquer de uma das taças. Porque numa prova de regularidade acho que muito dificilmente acabamos em 1°. 

• Like 3
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 1 hora:

O gajo é um comunicador muito fraquinho. Até me arrepio a ver as conferências de imprensa, zero competência. Se ainda fosse um treinador brilhante na vertente técnica ainda compensava a falta de carácter e carisma mas nem isso… 

É rezar para que o Di Maria esteja inspirado e que resolva uma final qualquer de uma das taças. Porque numa prova de regularidade acho que muito dificilmente acabamos em 1°. 

O melhor foi quando o comentador lhe descreveu os minutos do XLdrup, Rolls e Prestianni e ele disse "não concordo com esses minutos".

Pah, tu és literalmente o treinador...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Robe, há 4 minutos:

Não concordava com os valores que o jornalista estava a referir porque achava que estavam errados. Depois percebeu que ele se estava a referir apenas a Dezembro.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje chegou-me aos ouvidos que o Kokçu conseguiu o que procura há muito tempo. Se não agora, no final da época.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 3 minutos:

Hoje chegou-me aos ouvidos que o Kokçu conseguiu o que procura há muito tempo. Se não agora, no final da época.

Se for a sua saída do clube, que assim seja. Demasiado overrated para o meu gosto.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

E dois dos visados na CI(Shelly e Prestianni) já vieram dar umas dicas nas redes sociais, curiosamente ambas parecidas, é tirar ilações. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 1 hora:

E dois dos visados na CI(Shelly e Prestianni) já vieram dar umas dicas nas redes sociais, curiosamente ambas parecidas, é tirar ilações. 

Ambiente top. Todos contam

Compartilhar este post

Link para o post

Um obrigado ao Lage que não é capaz de marcar um golo a esta defesa do Sporting.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TiltSLB, há 7 horas:

Onde viste isso?

Edit: já vi as stories, que belo drama lol. Não vejo nada de mal nisto.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de ser drama. Mas a partir do momento em que gastas uma fortuna para ir buscar um miúdo de 18 anos (e esta descrição vale para o Presti e para o Andreas) é natural que se crie uma determinada expetativa no sentido de ser aposta do clube. Não se pode dizer que eles não estejam a ter paciência, um está cá há 2 anos e outro há 1. Se não jogam, querem ir embora. Penso que seja natural.

Ou seja, no modelo de negócio que o Benfica tem/devia ter, nunca se pode gastar 12 ou 13 milhões num puto e não se apostar nele. Fazer isso com 2 e mantê-los no plantel sem ter minutos (como se fossem dois cepos que nem um jogo a titular merecem) é inadmissível. Se, por acaso, se chegar à conclusão que os dois não prestam (e isto teria de implicar que quem decide estas contratações anda a falhar demasiado), deixem os putos sairem e vai-se buscar 1 ou 2 extremos que contem para o treinador. Agora passar mais 5 meses com Di Maria (36 anos), Aktur e o Beste (que supostamente é lateral) para as posições de extremos é uma completa loucura.

Compartilhar este post

Link para o post

Seria insultuoso se o Lage respondesse com o simples "não jogam um CRL"? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 24 minutos:

Não é uma questão de ser drama. Mas a partir do momento em que gastas uma fortuna para ir buscar um miúdo de 18 anos (e esta descrição vale para o Presti e para o Andreas) é natural que se crie uma determinada expetativa no sentido de ser aposta do clube. Não se pode dizer que eles não estejam a ter paciência, um está cá há 2 anos e outro há 1. Se não jogam, querem ir embora. Penso que seja natural.

Ou seja, no modelo de negócio que o Benfica tem/devia ter, nunca se pode gastar 12 ou 13 milhões num puto e não se apostar nele. Fazer isso com 2 e mantê-los no plantel sem ter minutos (como se fossem dois cepos que nem um jogo a titular merecem) é inadmissível. Se, por acaso, se chegar à conclusão que os dois não prestam (e isto teria de implicar que quem decide estas contratações anda a falhar demasiado), deixem os putos sairem e vai-se buscar 1 ou 2 extremos que contem para o treinador. Agora passar mais 5 meses com Di Maria (36 anos), Aktur e o Beste (que supostamente é lateral) para as posições de extremos é uma completa loucura.

O problema é que essas stories valem zéro neste assunto. Apenas isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...