Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de kareca, há 10 minutos:

Esta conversa que o Otamendi está a um bom nível é fascinante.

Porque quem está ao lado está muito pior. Brilha por comparação.

Não é por nada que a defesa do Benfica ficou bem mais permeável desde a lesão do Bah e o Araújo foi para a direita...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 7 horas:

E eu acrescento que não só precisas de uma defesa sólida, como de um meio campo criativo e pressionante e um ataque rápido e letal para ter aspirações na champions.

Senão, vejamos.

Na defesa pontificam 2 talentos- o Carreras e o Tomás Araújo; o Ota já não tem pedalada para ser titular e o Tó estagnou; o Bah é bom para fazer banco e o Dahl ainda é uma incógnita para lateral. Conclusão: se o mercado de alguma forma nos permitir manter o Carreras, precisamos de 2 titulares de qualidade e de acautelar as prováveis saídas dos atuais centrais.

No meio campo o caso é crítico. O Tino é top na recuperação de bolas, mas incapaz de criar; o Kokcu é criativo, mas não tem intensidade; o Aursnes é um canivete suíço, mas não é aquele médio que carrega uma equipa; o Barreiro não tem dimensão física para ser titular; o Renato é um reformado disfarçado e o nosso médio mais completo- Manu- vai perder a pré-temporada. Conclusão: o Manu e o Aursnes são os únicos com dimensão para jogar regularmente. O Tino e o Kokcu podem ser úteis em momentos específicos da temporada, mas duvido que aceitem ser banco, o que nos deixa com um banco fraco fisicamente e muito limitado nos recursos técnicos. Faz falta investir em mais um bom médio.

No ataque a coisa não é melhor. O Artur foi fogo de vista e está deserto por regressar à Turquia; o Scheldrup ainda não tem estaleca para ser titular; o Di Magia tem de ser gerido com pinças para continuar a espalhar classe; o Amdouni é uma bizarria que não faz falta nenhuma; o Rego é outra incógnita e dos 3 pontas só o grego tem qualidade e dá garantias. Conclusão: o ataque é uma mistura estranha entre a magia do Di, o índice de trabalho do Pavlidis e a falta de nível dos restantes elementos. Por incrível que pareça, faz falta gente para as alas e um ponta suplente que seja novo e barato.

Hot Take atrás de Hot Take.

Como é que podes concluir que o Manu é um dos dois médios com capacidade para jogar regularmente no Benfica? Fez 2 ou 3 jogos com a nossa camisola. O que não faltam são jogadores que rendem no Vitória e Braga e depois não conseguem cumprir num dos grandes. Depois, como assim o Barreiro não tem dimensão fisica? Esse é o ponto forte do homem. Não te enganaste?

Há muito por onde pegar, mas classificar de "bizarria" um suplente que tem 6 golos apenas no campeonato é impagável. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mas há alguma coisa em que o Amdouni seja bom?

Quando o gajo chegou houve um comentador qualquer da Suiça que dizia que ele era pior que o Seferovic, e isto veio a comprovar-se, se o Sefe não servia, muito menos serve o Amdouni.

Compartilhar este post

Link para o post

Plantel

Guarda-Redes
ukr.png #1 Anatoliy Trubin      37J | 3330' | 16CS
por.png #24 Samuel Soares   7J | 630' | 5CS
por.png #75 André Gomes      0J | 0' | 0CS

Defesas
esp.png #3 Álvaro Carreras          40J | 3484' | 3G | 5A
por.png #4 António Silva              29J | 2491' | 1G | 1A
den.png #6 Alexander Bah            29J | 2175' | 2G | 3A 
SWE.png #26 Samuel Dahl             7J | 482' | 0G | 2A
arg.png #30 Nicolás Otamendi    39J | 3425' | 4G | 3A
por.png #44 Tomás Araújo           34J | 2926' | 0G | 4A
por.png #71 Leandro Santos        4J | 290' | 0G | 0A
alb.png #81 Adrian Bajrami          2J | 14' | 0G | 0A
bra.png #5 Morato                          1J | 90' | 0G | 0A
bfa.png #28 Issa Kaboré               7J | 193' | 0G | 1A

Médios
nor.png #8 Fredrik Aursnes               39J | 3120' | 1G | 5A
tur.png #10 Orkun Kökçü                  40J | 3075' | 9G | 6A
por.png #16 Manu Silva                     3J | 136' | 0G | 1A
lux.png #18 Leandro Barreiro          32J | 1390' | 3G | 2A
por.png #60 Nuno Félix                     2J | 15' | 0G | 0A
por.png #61 Florentino Luís              32J | 2464' | 2G | 0A
por.png #84 João Rêgo                     10J | 64' | 0G | 0A
por.png #85 Renato Sanches           14J | 350' | 0G | 0A
por.png #86 Diogo Prioste                1J | 7' | 0G | 0A
por.png #20 João Mário                    2J | 155' | 0G | 0A
arg.png #32 Benjamín Rollheiser     18J | 373' | 1G | 1A
GER.png #37 Jan-Niklas Beste           22J | 822' | 2G | 2A

Avançados
sui.png #7 Zeki Amdouni                   36J | 1021' | 8G | 2A
bra.png #9 Arthur Cabral                    28J | 770' | 6G | 1A
arg.png #11 Ángel Di María               32J | 2150' | 14G | 7A
gre.png #14 Vangelis Pavlidis           42J | 2723' | 19G | 8A
tur.png #17 Kerem Aktürkoglu         38J | 2463' | 11G | 7A
ITA.png #19 Andrea Belotti                9J | 307' | 1G | 0A
nor.png #21 Andreas Schjelderup    26J | 944' | 3G | 4A
arg.png #25 Gianluca Prestianni      7J | 276' | 0G | 0A
por.png #27 Bruma                             5J | 344' | 1G | 1A
por.png #47 Tiago Gouveia               3J | 83' | 1G | 1A
bra.png #38 Marcos Leonardo         3J | 79' | 1G | 0A
por.png #77 Gerson Sousa                1J | 12' | 0G | 0A

por.png #T Bruno Lage       39J | 27V 4E 8D | 69.2% | 92-36 DG | 1 Título
GER.png #T Roger Schmidt 4J | 2V 1E 1D | 50% | 5-3 DG

Vou só deixar isto aqui no meio da discussão como contexto. 

Compartilhar este post

Link para o post

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-betclic/benfica/detalhe/beste-soube-do-despedimento-de-schmidt-pela-imprensa-nunca-tinha-visto-algo-assim-antes?ref=HP_DestaquesPrincipais

Bom exemplo do porquê de não se dever comprar jogadores que só querem vir porque o treinador os escolheu. 

Citação de JohnDoe, há 1 hora:

Mas há alguma coisa em que o Amdouni seja bom?

Quando o gajo chegou houve um comentador qualquer da Suiça que dizia que ele era pior que o Seferovic, e isto veio a comprovar-se, se o Sefe não servia, muito menos serve o Amdouni.

Sim. Dos melhores rematadores que apareceram no Benfica nos últimos anos.

E eu não o quero no plantel na próxima época mas está longe de ser um inútil ou uma bizarria.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 3 horas:

Hot Take atrás de Hot Take.

Como é que podes concluir que o Manu é um dos dois médios com capacidade para jogar regularmente no Benfica? Fez 2 ou 3 jogos com a nossa camisola. O que não faltam são jogadores que rendem no Vitória e Braga e depois não conseguem cumprir num dos grandes. Depois, como assim o Barreiro não tem dimensão fisica? Esse é o ponto forte do homem. Não te enganaste?

Há muito por onde pegar, mas classificar de "bizarria" um suplente que tem 6 golos apenas no campeonato é impagável. 

Ficaria preocupado se visses o mesmo que eu. Assim até estou mais seguro do que disse.

Citação de Tibraco, há 1 hora:

E eu não o quero no plantel na próxima época mas está longe de ser um inútil ou uma bizarria

Pois, só queres falar para não estar calado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 minutos:

Ficaria preocupado se visses o mesmo que eu. Assim até estou mais seguro do que disse.

Pois, só queres falar para não estar calado.

Sim porque não existe um meio termo entre "Bizarria" e "não o querer no plantel". 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 2 horas:

Sim porque não existe um meio termo entre "Bizarria" e "não o querer no plantel". 

Deve ser o mesmo entre a pertinência e a insolência.

Bizarria não significa inútil, tu tens de saber isso. É apenas estranho. Tudo nele, desde os contornos do negócio até ao seu estilo de jogo me são muito estranhos. É bizarro.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, Agora:

Deve ser o mesmo entre a pertinência e a insolência.

Bizarria não significa inútil, tu tens de saber isso. É apenas estranho. Tudo nele, desde os contornos do negócio até ao seu estilo de jogo me são muito estranhos. É bizarro.

Isso é outra conversa. Porque aí já estás a avaliar a parte negocial, que não é assim tão incomum no Benfica (infelizmente), e o estilo do jogador.

Eu acho o Amdouni um jogador fraco com um ponto forte absolutamente decisivo, a já citada capacidade de remate. Em jogos onde temos muito volume atacante, principalmente em casa, acho que é um jogador útil para se ter no banco porque podemos explorar a finalização dele. A média de golos dele é o que é, não deixa grande margem para dúvidas.

Não o quero no plantel porque deve ter um salário elevado, custaria (penso eu) cerca de 20 milhões e, tirando ser um gajo que remata bem, não vejo grande qualidade nele. Nem sei bem a que posição deve jogar, provavelmente a segundo avançado, pese embora tenha claras dificuldades no último passe.

Eu também acho que falta qualidade ao nosso plantel, mas foste bem arrojado no teu post. No entanto, fiquei esclarecido em relação ao bizarro. 🤝

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, Em 13/03/2025 at 11:04:

por.png #84 João Rêgo                     10J | 64' | 0G | 0A
por.png #20 João Mário                    2J | 155' | 0G | 0A

Esta estatística deprime-me.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 19 horas:

Esta estatística deprime-me.

O que me deprime são comentários sobre o Règo como se o puto tivesse 1500 minutos este ano. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Gm-Mhkvfbk-AA4cl5.jpg

Apagou entretanto.

Isso é suposto ser o que?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 11 minutos:

Isso é suposto ser o que?

Foi uma história que o Schjelderup colocou no Instagram e que entretanto apagou.

Assumo que as ampulhetas seja alguma coisa relacionada com a não utilização. 

O Bruma, que fez mais um jogo fraquinho e que chegou no final do mercado há pouco mais de um mês, já tem quase o dobro dos minutos na liga pelo Benfica do que o miúdo. 

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 6 minutos:

O Bruma, que fez mais um jogo fraquinho e que chegou no final do mercado há pouco mais de um mês, já tem quase o dobro dos minutos na liga pelo Benfica do que o miúdo.

O Bruma já fez alguma coisa desde que chegou ao Benfica? Não tem sido isto a carreira dele, quando deixa de ter uma equipa a jogar para ele?
Não percebo a contratação e só veio confirmar o que muitos temiam - Só veio tirar minutos ao miúdo quando estava a começar a conquistar o seu espaço.

Compartilhar este post

Link para o post

Exato, o bruma teve um outro fogacho ( jogo que ganhamos com golo dele, já não me lembro quem foi ), mas de resto entre a qualidade dele e mesmo as características , fazia muito mais sentido ser um jogador a partir do banco. 

Mas não, joga e muitas vezes a titular, tal como o Amdouni, que é outro empecilho e o Renato hoje voltou a entrar e depois temos o xeldrup a comer banco semana sim semana sim. Até nisso que podia ser uma coisa que o lage podia puxar a favor dele, parece que faz de propósito para o contrário, só arranja mais m*rda para meter os colhoes no cepo

Compartilhar este post

Link para o post

o vosso amor ao Xlaudrup realmente apaga que um jogador do vosso clube está a mandar indirectas ao treinador do vosso clube, como se fosse um puto ou como se o futebol não fosse um jogo colectivo, ou o o vosso hate ao Lage é tão grande que até acham "bem feito!"? Expliquem lá de modo a que eu entenda quando é cool um jogador mandar farpas ao treinador ou não, qual o critério, sff.

Compartilhar este post

Link para o post

Só houve 2 posts antes e não estou a ver quem disse que é cool o que ele fez.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que o Andreas ande a fazer grandes jogos também. A contratação do Bruma foi um disparate, tinha feito muito mais sentido um extremo canhoto, mas o miúdo tem de dar mais ao chinelo e pensar menos nas ampulhetas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 9 horas:

o vosso amor ao Xlaudrup realmente apaga que um jogador do vosso clube está a mandar indirectas ao treinador do vosso clube, como se fosse um puto ou como se o futebol não fosse um jogo colectivo, ou o o vosso hate ao Lage é tão grande que até acham "bem feito!"? Expliquem lá de modo a que eu entenda quando é cool um jogador mandar farpas ao treinador ou não, qual o critério, sff.

O miúdo esteve mal no post. A gestão do miúdo face a outros elementos do plantel é incompreensível. Isto pode ser defendido em simultâneo. Naqueles posts só abordaram a segunda parte. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 horas:

O miúdo esteve mal no post. A gestão do miúdo face a outros elementos do plantel é incompreensível. Isto pode ser defendido em simultâneo. Naqueles posts só abordaram a segunda parte. 

Teve mal porque? Ainda não cheguei lá 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

Teve mal porque? Ainda não cheguei lá 

Por aquilo que o Ilídio explicou. Há sítios para fazer ver a frustação dele em relação a decisões do treinador. As redes não deve ser um deles num jogador profissional. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

Por aquilo que o Ilídio explicou. Há sítios para fazer ver a frustação dele em relação a decisões do treinador. As redes não deve ser um deles num jogador profissional. 

Mas porque é que aquilo é frustração, e não algo como “aguardar a minha oportunidade para voltar a jogar”?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...