Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedropb13

[Benfica] Futebol 24/25

Publicações recomendadas

Citação de Tibraco, há 8 minutos:

Isto não faz sentido rigorosamente nenhum. Estamos a falar de um competição que distribui dezenas de milhões em prémios, não estamos a falar do torneio Guadiana. Uma boa prestação no Mundial poderia dar folga suficiente para melhores reforços e isso seria determinante para o resto da temporada.

Depois, porquê à pressa? Temos o Bah lesionado há séculos, é evidente que seria preciso um lateral direito para 25/26, era um alvo que devia estar mais do que identificado. Ninguém pedia 5 ou 6 reforços nesta janela de 10 dias, mas é insano irmos ao Mundial sem laterais direitos e com apenas dois centrais com rodagem.

Estamos a falar de uma competição que vai retirar descanso às equipas e passado pouco tempo temos uma supertaça e duas pré-eliminatórias de champions. Não faz qualquer sentido a sua existência a não ser a FIFA a tentar meter mais uns milhões ao bolso e a prova disso é o flop que tem sido a venda dos bilhetes. Ninguém quer saber de um Benfica x Auckland City e não tenho dúvidas que a maioria dos colossos vai usar esta competição para testar jogadores e preparar a próxima temporada. Será uma pré-temporada glorificada.

Resumindo, trocava os milhões que poderemos ganhar a mais nesta competição por uma pré-temporada "normal", num começo de época que será caótico.

Mais, trocava na hora de lugar com o Sporting, de cadeirinha a descansar e com tempo para preparar a próxima época.

Posto isto, não vejo a necessidade de estar a apressar reforços. O problema do lateral direito está identificado há anos e não é de agora a falta de competência desta direção no planeamento dos planteis.

Editado por Pedro_Y2J

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Em 01/06/2025 at 20:01:

Já agora podes-me dizer o que é que os adeptos dos clubes onde esses jogadores jogam pensam disso?!

Só para eu ver aqui uma coisa...

Eu sei que é algo antigo já mas como é óbvio, isso é diferente porque é o nosso clube 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, Agora:

Estamos a falar de uma competição que vai retirar descanso às equipas e passado pouco tempo temos uma supertaça e duas pré-eliminatórias de champions. Não faz qualquer sentido a sua existência a não ser a FIFA a tentar meter mais uns milhões ao bolso e a prova disso é o flop que tem sido a venda dos bilhetes. Ninguém quer saber de um Benfica x Auckland City e não tenho dúvidas que a maioria dos colossos vai usar esta competição para testar jogadores e preparar a próxima temporada.

Resumindo, trocava os milhões que poderemos ganhar a mais nesta competição por uma pré-temporada "normal", num começo de época que será caótico.

Mais, trocava na hora de lugar com o Sporting, de cadeirinha a descansar e com tempo para preparar a próxima época.

Mas isso é outra conversa. Estás a entrar na discussão, que é legitima, se faz sentido existir a competição. A questão é que indo lá vamos ter essa sobrecarga que referiste, quer se faça boa ou má figura. Ora estando lá, devíamos ter em vista a melhor participação possível. Se não for pelo brio/imagem, que o façam pelos prémios disponíveis. Se sacas 25 ou 30 milhões "extra", se calhar consegues ir buscar um craque que te faça a diferença durante a época.

Eu não esperava uma revolução, obviamente, mas fiquei verdadeiramente chocado de termos mandado embora 3 ou 4 gajos e não termos feito nenhuma contratação. É este o nível de incompetência do Rui Costa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

Mas isso é outra conversa. Estás a entrar na discussão, que é legitima, se faz sentido existir a competição. A questão é que indo lá vamos ter essa sobrecarga que referiste, quer se faça boa ou má figura. Ora estando lá, devíamos ter em vista a melhor participação possível. Se não for pelo brio/imagem, que o façam pelos prémios disponíveis. Se sacas 25 ou 30 milhões "extra", se calhar consegues ir buscar um craque que te faça a diferença durante a época.

Eu não esperava uma revolução, obviamente, mas fiquei verdadeiramente chocado de termos mandado embora 3 ou 4 gajos e não termos feito nenhuma contratação. É este o nível de incompetência do Rui Costa.

Acho que já chegamos a um ponto comum.

Se não se resolveu uma série de problemas que este plantel tem até agora, estar a apressar a resolução dos mesmos para estarem disponíveis para esta competição teria potencial para termos mais negócios do género do Kaboré. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que lá dentro também deve haver a mentalidade de "lateral para quê se temos o Tiago Gouveia aí para as curvas?". É preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

O potencial dessa imagem é assustador.

@Insonias

Compartilhar este post

Link para o post

Há uns dias, fiz um pequeno exercício das contratações dos últimos 15 anos com um amigo meu, nomeadamente aqueles que vieram encher chouriço, aqueles que vieram para não irem para os rivais ou simplesmente aqueles que chegaram cá com estatuto e/ou algum potencial mas acabaram por falhar.

Meus caros, é assustador. Desde os Emersons ou os Cortez da vida, passando pelos Castillos, Ferreyras ou Jovics e acabando nos Cabrais. É muito muito dinheiro. Como é que se pode falhar em tanto jogador 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 1 hora:

Há uns dias, fiz um pequeno exercício das contratações dos últimos 15 anos com um amigo meu, nomeadamente aqueles que vieram encher chouriço, aqueles que vieram para não irem para os rivais ou simplesmente aqueles que chegaram cá com estatuto e/ou algum potencial mas acabaram por falhar.

Meus caros, é assustador. Desde os Emersons ou os Cortez da vida, passando pelos Castillos, Ferreyras ou Jovics e acabando nos Cabrais. É muito muito dinheiro. Como é que se pode falhar em tanto jogador 

Onde esteve a falha? As contratações cumpriram exatamente com o pretendido...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 6 horas:

Onde esteve a falha? As contratações cumpriram exatamente com o pretendido...

Cumpriram? Só apontei que desportivamente (e financeiramente algumas ou muitas das contrações) foram um fracasso, seja por não se terem adaptado ao país, seja que não se adaptaram ao modelo de jogo, ene factores.

O que apontei, não foi se A ou B têm qualidade para terem chegado aqui, mas sim a quantidade de erros que temos (ou fizemos )de fazer para acertar em uma contratação.  Não se pode andar a contratar à meia dúzia e só um resultar, como dantes o fazíamos. Tal como torrar à volta de 15M num jogador  para depois ir recambiado num empréstimo.

Agora se esse "cumpriram com o pretendido" tem outro significado e que continuamos com negociatas para deixar os amigos felizes... É ainda pior 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 14 horas:

O potencial dessa imagem é assustador.

GtWwUQiXoAAhuQ0?format=jpg&name=small

GtWvd1JWUAA7R2h?format=jpg&name=small

Insónias 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 2 horas:

se esse "cumpriram com o pretendido" tem outro significado e que continuamos com negociatas para deixar os amigos felizes...

Onde está a dúvida? É grave que ao dia de hoje ainda haja quem pense que todas essas contratações falhadas se deveram a outros fatores. 

Há casos de sucesso? Se os houve, foi por manifesta qualidade do jogador ou por alinhamento cósmico.

Vamos deixar de ser ingénuos e ver as coisas como elas são de uma vez por todas. 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela intervenção do Luis Nascimento ao intervalo do jogo deu-me arrepios na espinha. Por momentos fechei os olhos e, a ouvir, fui transportado para um balneário de uma equipa da distrital de aveiro do quão mau aquilo foi. Depois daquelas declarações finalmente percebi o porquê de tantas más opçoes durante a época, a equipa técnica simplesmente n sabe mais e n têm culpa nenhuma (aliás dificlmente arranjam melhor projeto que o Benfica lol). 

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lage_Effect, há 3 minutos:

Dava pra fazer uma musica daquelas que vem as lágrimas aos olhos. 

Acredita no plano!

Compartilhar este post

Link para o post

O meu plano é que chegue outubro até lá é deixar arder e queimarem-se todos bem queimadinhos para perderem mais uns votos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, Em 18/06/2025 at 09:10:

Aquela intervenção do Luis Nascimento ao intervalo do jogo deu-me arrepios na espinha. Por momentos fechei os olhos e, a ouvir, fui transportado para um balneário de uma equipa da distrital de aveiro do quão mau aquilo foi. Depois daquelas declarações finalmente percebi o porquê de tantas más opçoes durante a época, a equipa técnica simplesmente n sabe mais e n têm culpa nenhuma (aliás dificlmente arranjam melhor projeto que o Benfica lol). 

É muito isto, quem anda mais ou menos nisto percebe que aquilo não é nada.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...