Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[Paris 2024] Tópico geral sobre os Jogos Olímpicos

Publicações recomendadas

Tubos grandes e heat com JJ Florence x Jack Robinson, brincadeira lol

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que os japoneses são tão bons em desportos tão diferentes? Ginástica, skate, judo, esgrima, natação. 

Em todas as finais ha um japonês/japonesa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 5 minutos:

Como é que os japoneses são tão bons em desportos tão diferentes? Ginástica, skate, judo, esgrima, natação. 

foco

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 minutos:

Olimpíadas em Tóquio. 

Editado por Aleef456

Compartilhar este post

Link para o post

JJ mesmo pegando ondas bem aquém do esperado ainda ficou apenas 4 pontos atrás do Robinson. Se a última onda fosse só um pouco melhor, ele teria ganhado. 

O cara é muito fora da curva. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Aleef456, há 8 minutos:

Olimpíadas em Tóquio. 

Olimpíadas no Rio? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 14 minutos:

Olimpíadas no Rio? :mrgreen:

Se formos analisar, o Brasil teve bons números em Londres. E em vista das olimpíadas anteriores os números foram bons.

Mas o problema do Brasil é amadorismo. Várias federações ainda tem isso, como é o caso do Basquete e Handebol. Mas outros são bem profissionais, caso do Rugby e Baseball. Lentamente o país vem melhorando. 

O caso do Japão foi investimento forte para as Olimpíadas e está colhendo os frutos agora.  Skate fica a parte, o caso do Yuto é case de exemplo pra desenvolver um esporte no país. 

Editado por Aleef456
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 27 minutos:

Judo diria que é normal por ser o país de origem. Ginástica masculina é das melhores escolas do mundo. 
Depois skate deve ser pela presença da cultura hip-hop em crescimento no país há longos anos. 
Natação tem sido um crescimento grande neles e na China, talvez devido a um maior apoio dado a essa modalidade.

Depois o desporto faz parte da cultura. É muito normal vermos pessoas de idade a praticar desporto/atividade física e desde miúdos que são incentivados a ter uma vida algo ativa e a praticarem desporto/atividade física. Aliás pelo que sei o sistema de ensino japonês é muito parecido ao americano, no sentido que existe uma forte aposta nas escolas terem pavilhões e centros de desporto perto para as crianças praticarem.

Juntas isto à mentalidade de perfeccionismo e tens aqui quase uma receita perfeita para serem bons em diversas modalidades. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém do judo aqui? 

Estava a rever um combate, semi final -73kg, japonês contra mongol e o atleta mongol é desqualificado numa manobra e não percebi porquê. Na tentativa de fazer a manobra de "arremesso", ele toca com a cabeça no chão, e depois o japonês também vai de cabeça ao chão. O problema é que já vi vários atletas a defender (neste caso o japonês) para não ir de costas ao chão utilizando a cabeça. 

O problema está onde então? Esta no mongol utilizar a sua cabeça como alavanca para a projeção? Quando fazes a projeção tens de ter em atenção a cabeça do adversário? Como? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 minutos:

Alguém do judo aqui? 

Estava a rever um combate, semi final -73kg, japonês contra mongol e o atleta mongol é desqualificado numa manobra e não percebi porquê. Na tentativa de fazer a manobra de "arremesso", ele toca com a cabeça no chão, e depois o japonês também vai de cabeça ao chão. O problema é que já vi vários atletas a defender (neste caso o japonês) para não ir de costas ao chão utilizando a cabeça. 

O problema está onde então? Esta no mongol utilizar a sua cabeça como alavanca para a projeção? Quando fazes a projeção tens de ter em atenção a cabeça do adversário? Como? 

https://rules.ijf.org/page-15

É disto que estás a falar, acho eu. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedropb13, há 1 hora:

https://rules.ijf.org/page-15

É disto que estás a falar, acho eu. 

Exactamente. Foi isto

"Hansoku-make given for using the head to throw"

É o último exemplo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que me explique que eu estou farto de ouvir os comentadores da RTP referirem o assunto sem nunca explicarem o porquê: que influência tem a profundidade da pisicina nos tempos dos nadadores. Porque é que eles dizem que a piscina é lenta por ter menos profundidade do que o normal?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 4 minutos:

Alguém que me explique que eu estou farto de ouvir os comentadores da RTP referirem o assunto sem nunca explicarem o porquê: que influência tem a profundidade da pisicina nos tempos dos nadadores. Porque é que eles dizem que a piscina é lenta por ter menos profundidade do que o normal?

Piscina mais rasa -> Menos água -> Água salta mais rápido do fundo da piscina -> Mais ondas/turbulência. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 11 minutos:

Piscina mais rasa -> Menos água -> Água salta mais rápido do fundo da piscina -> Mais ondas/turbulência. 

Muito agradecido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 32 minutos:

Muito obrigado! Estava na mesma situação do Tio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 35 minutos:

tl:dr

É uma relação entre a profundidade não ser suficiente para dissipar as ondas geradas pelos atletas (quanto mais fundo melhor) e a profundidade dar a impressão psicológica de ires rápido ou não (quanto mais fundo pior). Esta piscina é foleira, mas não explica tudo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para dividir os WR por profundidade da piscina?

Compartilhar este post

Link para o post

O nível do BMX feminino parece bem mais alto que o do skate

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
  • Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...