Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
HappyKing

[WT] Vuelta a España 2024

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana , há 4 minutos:

55'' com estas paredes foi uma excelente resposta. A tendência até é perder mais tempo já amanhã mas ninguém te garante que o Roglic tb continue super como hoje. É que é ele que tem de correr contra o prejuízo e não o O'Connor.

amanhã perde já a liderança

Citação de Aiden, há 2 minutos:

O nível de aferir o potencial do João foi no Tour e não na Vuelta. Acho que influência 0, ser 2º ou 22º aqui. Poderá sempre ser co-líder no GT em que o Pogacar não estiver, nada muda. 

isto

Compartilhar este post

Link para o post

Meltdown total, deve ter tido algum problema sério, alimentação, calor, algo do género.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não se trata de ser líder ou não, não é uma etapa com uma subida super dura e que percas por falta de capacidade. Ele ficou para trás por estar doente ou o corpo não ter correspondido de alguma forma. O homem já tem top 5 no Tour e no Giro e falam da falta de capacidade de liderança. Imagino que a UAE esteja cheia de Pogacars na equipa.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Almeida amanhã entra na fuga tipo Landis e recupera 6 minutos 🤣

Olivier a dizer que está com COVID

Editado por quimmanel

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 6 minutos:

Isto não se trata de ser líder ou não, não é uma etapa com uma subida super dura e que percas por falta de capacidade. Ele ficou para trás por estar doente ou o corpo não ter correspondido de alguma forma. O homem já tem top 5 no Tour e no Giro e falam da falta de capacidade de liderança. Imagino que a UAE esteja cheia de Pogacars na equipa.

Esta etapa não formou a opinião. Apenas gerou a conversa que levou a dizê-lo. Não passei a ter essa opinião por causa de hoje. Acho até que já o tinha dito aqui o ano passado ou há 2 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para perceber é o que é que a Israel tentou fazer lol

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Esta etapa não formou a opinião. Apenas gerou a conversa que levou a dizê-lo. Não passei a ter essa opinião por causa de hoje. Acho até que já o tinha dito aqui o ano passado ou há 2 anos.

4º lugar no Tour
3º no Giro
4º na Vuelta 
E desisitiu à 18ª etapa do Giro que ia em 4º mas a 50 segundos de poder terminar no pódio.

Mas calma, o rapaz não tem qualidade para ser lider de equipa. O que tu mais tens de 2022 para cá são ciclistas a fazerem melhores resultados que estes em GTs, principalmente dentro da UAE

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

4º lugar no Tour
3º no Giro
4º na Vuelta 
E desisitiu à 18ª etapa do Giro que ia em 4º mas a 50 segundos de poder terminar no pódio.

Mas calma, o rapaz não tem qualidade para ser lider de equipa. O que tu mais tens de 2022 para cá são ciclistas a fazerem melhores resultados que estes em GTs, principalmente dentro da UAE

Entre esses resultados todos e ganhar ainda vai um bocado. Eu acho que ele nunca vai ganhar porque na montanha nunca vai meter tempo a outro sério candidato, a forma de correr dele não o permite. E o CR mesmo que seja muito bom não está ao nível dos verdadeiros melhores.

Enquanto Pogy, vini, Rog e remco lá andarem ele não cheira, a não ser que tenha uma sorte de ninguém la ir e mesmo assim duvido

Editado por mike

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 2 minutos:

Entre esses resultados todos e ganhar ainda vai um bocado. Eu acho que ele nunca vai ganhar porque na montanha nunca vai meter tempo a outro sério candidato, a forma de correr dele não o permite. E o CR mesmo que seja muito bom não está ao nível dos verdadeiros melhores.

Enquanto Pogy, vini, Rog e remco lá andarem ele não cheira, a não ser que tenha uma sorte de ninguém la ir e mesmo assim duvido

Nem todos os ciclistas têm que ganhar, uma equipa não vai ter 3 Pogacars ou 3 Roglic ou 3 Remcos.
O Almeida faz números a subir superiores a praticamente todo o pelotão exceto esses 4, portanto vamos meter o rapaz a trabalhar porque numa etapa aleatória da Vuelta claramente teve um problema que não consegue controlar (saúde).
Ele inclusive fica bastante atrás do Vlasov que caiu e ainda esperou bastante por uma bicicleta, isto de se atirar pedras à primeira imagem que se vê...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 33 minutos:

4º lugar no Tour
3º no Giro
4º na Vuelta 

Se quiseres eu mudo. Pode ser líder? Pode,  tanto pode ser líder que o era nesta Vuelta e foi no Giro. Não é é ciclista para vencer um GT a menos que vários fatores aconteçam (ou não aconteçam). Basicamente é um gajo que te vai dar top 10 constantes, mas que dificilmente te dará uma vitória. Se uma equipa quiser apostar nesse ciclista constantemente, é livre de o fazer, e tem bons resultados garantidos. Se vai conseguir uma vitória de GT, já é mais complicado porque lhe faltam algumas coisas além de ser bom no CR e bom nas subidas longas.

Prova disto é que raramente há um GT que ele participe em que não haja pelo menos discussão sobre lideranças repartidas na equipa dele. Ou seja, nem a equipa lhe costuma dar a liderança a 100% antes de ver como a coisa corre.

E isto não é um enxovalhar do João, para mim já é facilmente dos melhores ciclistas Portugueses da história e os resultados dele são fantásticos para Portugal. Que orgulho é ter um tuga sempre na discussão dos GT.

Editado por NIkeL
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 2 minutos:

Se quiseres eu mudo. Pode ser líder? Pode,  tanto pode ser líder que o era nesta Vuelta e foi no Giro. Não é é ciclista para vencer um GT a menos que vários fatores aconteçam (ou não aconteçam). Basicamente é um gajo que te vai dar top 10 constantes, mas que dificilmente te dará uma vitória. Se uma equipa quiser apostar nesse ciclista constantemente, é livre de o fazer, e tem bons resultados garantidos. Se vai conseguir uma vitória de GT, já é mais complicado porque lhe faltam algumas coisas além de ser bom no CR e bom nas subidas longas.

Veremos o que acontece nos próximos GTs, já esteve mais longe de vencer um GT do que está atualmente. Até te fez comentar neste tópico e tudo apenas à 8ª etapa, se para o ano não comentares nenhuma vez no Giro é porque estaremos todos em festa a recebe-lo no aeroporto 🙂 

Compartilhar este post

Link para o post

O grande problema do Almeida é que está numa equipa que se está pouco a ralar para top-10 em GT's, está sim importada em ganhá-los. O futuro do Almeida quando chegar ao fim do seu contrato será muito provavelmente ou continuar na UAE a trabalhar para o Pogacar ou ir para uma equipa de segunda linha para ser líder. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 57 minutos:

Ãcho que a vuelta do Almeida acaba hoje. Literalmente.

Desistiu?

Compartilhar este post

Link para o post

O Cadel Evans e o Sastre são boas comparações para o João na minha opinião. Ambos acabaram por conseguir um GT, pode ser que num ano mais atípico acabe por cair um para ele também.

Citação de Descartes, há 1 minuto:

Desistiu?

Oficialmente pelo menos ainda não. Se de facto tem COVID, deduzo que não faça sentido ele se apresentar amanhã.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 minuto:

Desistiu?

Ainda não. Mas pelos vistos tem Covid-19.

Compartilhar este post

Link para o post

image.png.3616999af67c980fe8b127d42b1e450b.png
A UAE 1º com a situação do treinador do Pogacar não levar o treino dele a sério, depois estes pequenos detalhes.
Podes sair da Lampre, mas a Lampre nunca sairá de ti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 9 minutos:

Oficialmente pelo menos ainda não. Se de facto tem COVID, deduzo que não faça sentido ele se apresentar amanhã.

Citação de M. Porter, há 7 minutos:

Ainda não. Mas pelos vistos tem Covid-19.

Ah, bom... Então assim faz todo o sentido utilizar a palavra "literalmente". 🙄

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Ah, bom... Então assim faz todo o sentido utilizar a palavra "literalmente". 🙄

Vá, tu entendeste o que quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 3 minutos:

Vá, tu entendeste o que quis dizer.

Pois. O problema é meu. Sendo assim, voxitrelio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mike, há 1 hora:

A única forma atual é se sacar um Nibali no Tour 2014, ou seja, os principais candidatos ou caírem ou estarem lesionados ou optarem por outras provas, tudo em simultâneo.

E nem estamos a contar com miúdos que entretanto vierem a surgir e se estabeleçam algures naquele espaço entre esses nomes e os Almeidas, porque convenhamos, na atualidade há três ou quatro ciclistas realmente fabulosos e os outros não estão sequer perto deles. Há ali um patamar intermédio completamente desocupado.

Quanto ao Almeida em si, os resultados fraco exemplo são para exemplificar a capacidade de liderança de um corredor. O José Azevedo, por exemplo, sacou um top5 no Tour a trabalhar para o Armstrong, mas nunca foi capaz de liderar porra nenhuma, nem sequer em Portugal. E muitos mais exemplos há de gajos que até fazem coisas engraçadas como gregários ou outsiders, mas quando lhes colam a responsabilidade de liderar uma equipa parece que levam 50 kg de peso em cima.

Editado por Black Hawk
  • Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Verdade seja dita nem o Almeida nem o Yates pareciam ser líderes para a Vuelta  como um Pogacar é em tudo o que participa até porque o combo Tour + Vuelta deve ser dos mais difíceis no Ciclismo atual (só três conseguiram vencer os dois no mesmo ano e desses três apenas o Froome conseguiu-o fazer na Era Moderna onde a Vuelta acontece depois do Tour). Aliás, de ciclistas que conseguiram fazer top-5 nas duas no mesmo ano só me lembro de três, Vingegaard, Contador e Froome. 

Sempre me pareceu que o plano da UAE seria Almeida e Yates e depois Del Toro com liberdade total para fazer o que quisesse até porque o expectável é que um dos outros dois rebentasse. 

Compartilhar este post

Link para o post

dizer que o Almeida não tem condições para vencer um GT constatando que partilha uma era com Pogacar e Vingegaard, no shit

o Roglic também só tem hipótese se estes dois não estiverem presentes; na minha opinião o João tem condições para discutir um GT com o Roglic, não é favorito como é óbvio mas, com pico para esse objetivo, tem perfeitas condições para competir

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...