bobzz Publicado 24 Agosto 2024 Citação de Boitswana , há 4 minutos: 55'' com estas paredes foi uma excelente resposta. A tendência até é perder mais tempo já amanhã mas ninguém te garante que o Roglic tb continue super como hoje. É que é ele que tem de correr contra o prejuízo e não o O'Connor. amanhã perde já a liderança Citação de Aiden, há 2 minutos: O nível de aferir o potencial do João foi no Tour e não na Vuelta. Acho que influência 0, ser 2º ou 22º aqui. Poderá sempre ser co-líder no GT em que o Pogacar não estiver, nada muda. isto Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado 24 Agosto 2024 4:53 que levou o João. Desce para 26º na Geral, terceiro melhor UAE (que não tem ninguém no top 15). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 24 Agosto 2024 Será que o Almeida fica como gregário do Del Toro? 😅 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 24 Agosto 2024 Meltdown total, deve ter tido algum problema sério, alimentação, calor, algo do género. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2024 Isto não se trata de ser líder ou não, não é uma etapa com uma subida super dura e que percas por falta de capacidade. Ele ficou para trás por estar doente ou o corpo não ter correspondido de alguma forma. O homem já tem top 5 no Tour e no Giro e falam da falta de capacidade de liderança. Imagino que a UAE esteja cheia de Pogacars na equipa. 5 Compartilhar este post Link para o post
quimmanel Publicado 24 Agosto 2024 (editado) Almeida amanhã entra na fuga tipo Landis e recupera 6 minutos 🤣 Olivier a dizer que está com COVID Editado 24 Agosto 2024 por quimmanel Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Agosto 2024 Citação de Contador, há 6 minutos: Isto não se trata de ser líder ou não, não é uma etapa com uma subida super dura e que percas por falta de capacidade. Ele ficou para trás por estar doente ou o corpo não ter correspondido de alguma forma. O homem já tem top 5 no Tour e no Giro e falam da falta de capacidade de liderança. Imagino que a UAE esteja cheia de Pogacars na equipa. Esta etapa não formou a opinião. Apenas gerou a conversa que levou a dizê-lo. Não passei a ter essa opinião por causa de hoje. Acho até que já o tinha dito aqui o ano passado ou há 2 anos. Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 24 Agosto 2024 Não dá para perceber é o que é que a Israel tentou fazer lol Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 2 minutos: Esta etapa não formou a opinião. Apenas gerou a conversa que levou a dizê-lo. Não passei a ter essa opinião por causa de hoje. Acho até que já o tinha dito aqui o ano passado ou há 2 anos. 4º lugar no Tour 3º no Giro 4º na Vuelta E desisitiu à 18ª etapa do Giro que ia em 4º mas a 50 segundos de poder terminar no pódio. Mas calma, o rapaz não tem qualidade para ser lider de equipa. O que tu mais tens de 2022 para cá são ciclistas a fazerem melhores resultados que estes em GTs, principalmente dentro da UAE 1 Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 24 Agosto 2024 (editado) Citação de Contador, há 5 minutos: 4º lugar no Tour 3º no Giro 4º na Vuelta E desisitiu à 18ª etapa do Giro que ia em 4º mas a 50 segundos de poder terminar no pódio. Mas calma, o rapaz não tem qualidade para ser lider de equipa. O que tu mais tens de 2022 para cá são ciclistas a fazerem melhores resultados que estes em GTs, principalmente dentro da UAE Entre esses resultados todos e ganhar ainda vai um bocado. Eu acho que ele nunca vai ganhar porque na montanha nunca vai meter tempo a outro sério candidato, a forma de correr dele não o permite. E o CR mesmo que seja muito bom não está ao nível dos verdadeiros melhores. Enquanto Pogy, vini, Rog e remco lá andarem ele não cheira, a não ser que tenha uma sorte de ninguém la ir e mesmo assim duvido Editado 24 Agosto 2024 por mike Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2024 Citação de mike, há 2 minutos: Entre esses resultados todos e ganhar ainda vai um bocado. Eu acho que ele nunca vai ganhar porque na montanha nunca vai meter tempo a outro sério candidato, a forma de correr dele não o permite. E o CR mesmo que seja muito bom não está ao nível dos verdadeiros melhores. Enquanto Pogy, vini, Rog e remco lá andarem ele não cheira, a não ser que tenha uma sorte de ninguém la ir e mesmo assim duvido Nem todos os ciclistas têm que ganhar, uma equipa não vai ter 3 Pogacars ou 3 Roglic ou 3 Remcos. O Almeida faz números a subir superiores a praticamente todo o pelotão exceto esses 4, portanto vamos meter o rapaz a trabalhar porque numa etapa aleatória da Vuelta claramente teve um problema que não consegue controlar (saúde). Ele inclusive fica bastante atrás do Vlasov que caiu e ainda esperou bastante por uma bicicleta, isto de se atirar pedras à primeira imagem que se vê... Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Agosto 2024 (editado) Citação de Contador, há 33 minutos: 4º lugar no Tour 3º no Giro 4º na Vuelta E desisitiu à 18ª etapa do Giro que ia em 4º mas a 50 segundos de poder terminar no pódio. Mas calma, o rapaz não tem qualidade para ser lider de equipa. O que tu mais tens de 2022 para cá são ciclistas a fazerem melhores resultados que estes em GTs, principalmente dentro da UAE Se quiseres eu mudo. Pode ser líder? Pode, tanto pode ser líder que o era nesta Vuelta e foi no Giro. Não é é ciclista para vencer um GT a menos que vários fatores aconteçam (ou não aconteçam). Basicamente é um gajo que te vai dar top 10 constantes, mas que dificilmente te dará uma vitória. Se uma equipa quiser apostar nesse ciclista constantemente, é livre de o fazer, e tem bons resultados garantidos. Se vai conseguir uma vitória de GT, já é mais complicado porque lhe faltam algumas coisas além de ser bom no CR e bom nas subidas longas. Prova disto é que raramente há um GT que ele participe em que não haja pelo menos discussão sobre lideranças repartidas na equipa dele. Ou seja, nem a equipa lhe costuma dar a liderança a 100% antes de ver como a coisa corre. E isto não é um enxovalhar do João, para mim já é facilmente dos melhores ciclistas Portugueses da história e os resultados dele são fantásticos para Portugal. Que orgulho é ter um tuga sempre na discussão dos GT. Editado 24 Agosto 2024 por NIkeL 1 Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 2 minutos: Se quiseres eu mudo. Pode ser líder? Pode, tanto pode ser líder que o era nesta Vuelta e foi no Giro. Não é é ciclista para vencer um GT a menos que vários fatores aconteçam (ou não aconteçam). Basicamente é um gajo que te vai dar top 10 constantes, mas que dificilmente te dará uma vitória. Se uma equipa quiser apostar nesse ciclista constantemente, é livre de o fazer, e tem bons resultados garantidos. Se vai conseguir uma vitória de GT, já é mais complicado porque lhe faltam algumas coisas além de ser bom no CR e bom nas subidas longas. Veremos o que acontece nos próximos GTs, já esteve mais longe de vencer um GT do que está atualmente. Até te fez comentar neste tópico e tudo apenas à 8ª etapa, se para o ano não comentares nenhuma vez no Giro é porque estaremos todos em festa a recebe-lo no aeroporto 🙂 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Agosto 2024 O grande problema do Almeida é que está numa equipa que se está pouco a ralar para top-10 em GT's, está sim importada em ganhá-los. O futuro do Almeida quando chegar ao fim do seu contrato será muito provavelmente ou continuar na UAE a trabalhar para o Pogacar ou ir para uma equipa de segunda linha para ser líder. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Agosto 2024 Citação de M. Porter, há 57 minutos: Ãcho que a vuelta do Almeida acaba hoje. Literalmente. Desistiu? Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 24 Agosto 2024 O Cadel Evans e o Sastre são boas comparações para o João na minha opinião. Ambos acabaram por conseguir um GT, pode ser que num ano mais atípico acabe por cair um para ele também. Citação de Descartes, há 1 minuto: Desistiu? Oficialmente pelo menos ainda não. Se de facto tem COVID, deduzo que não faça sentido ele se apresentar amanhã. Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 24 Agosto 2024 Citação de Descartes, há 1 minuto: Desistiu? Ainda não. Mas pelos vistos tem Covid-19. Compartilhar este post Link para o post
Contador Publicado 24 Agosto 2024 A UAE 1º com a situação do treinador do Pogacar não levar o treino dele a sério, depois estes pequenos detalhes. Podes sair da Lampre, mas a Lampre nunca sairá de ti Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Agosto 2024 Citação de NIkeL, há 9 minutos: Oficialmente pelo menos ainda não. Se de facto tem COVID, deduzo que não faça sentido ele se apresentar amanhã. Citação de M. Porter, há 7 minutos: Ainda não. Mas pelos vistos tem Covid-19. Ah, bom... Então assim faz todo o sentido utilizar a palavra "literalmente". 🙄 Compartilhar este post Link para o post
M. Porter Publicado 24 Agosto 2024 Citação de Descartes, há 5 minutos: Ah, bom... Então assim faz todo o sentido utilizar a palavra "literalmente". 🙄 Vá, tu entendeste o que quis dizer. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 24 Agosto 2024 Citação de M. Porter, há 3 minutos: Vá, tu entendeste o que quis dizer. Pois. O problema é meu. Sendo assim, voxitrelio. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 24 Agosto 2024 (editado) Citação de mike, há 1 hora: Enquanto Pogy, vini, Rog e remco lá andarem ele não cheira, a não ser que tenha uma sorte de ninguém la ir e mesmo assim duvido A única forma atual é se sacar um Nibali no Tour 2014, ou seja, os principais candidatos ou caírem ou estarem lesionados ou optarem por outras provas, tudo em simultâneo. E nem estamos a contar com miúdos que entretanto vierem a surgir e se estabeleçam algures naquele espaço entre esses nomes e os Almeidas, porque convenhamos, na atualidade há três ou quatro ciclistas realmente fabulosos e os outros não estão sequer perto deles. Há ali um patamar intermédio completamente desocupado. Quanto ao Almeida em si, os resultados fraco exemplo são para exemplificar a capacidade de liderança de um corredor. O José Azevedo, por exemplo, sacou um top5 no Tour a trabalhar para o Armstrong, mas nunca foi capaz de liderar porra nenhuma, nem sequer em Portugal. E muitos mais exemplos há de gajos que até fazem coisas engraçadas como gregários ou outsiders, mas quando lhes colam a responsabilidade de liderar uma equipa parece que levam 50 kg de peso em cima. Editado 24 Agosto 2024 por Black Hawk 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 24 Agosto 2024 Verdade seja dita nem o Almeida nem o Yates pareciam ser líderes para a Vuelta como um Pogacar é em tudo o que participa até porque o combo Tour + Vuelta deve ser dos mais difíceis no Ciclismo atual (só três conseguiram vencer os dois no mesmo ano e desses três apenas o Froome conseguiu-o fazer na Era Moderna onde a Vuelta acontece depois do Tour). Aliás, de ciclistas que conseguiram fazer top-5 nas duas no mesmo ano só me lembro de três, Vingegaard, Contador e Froome. Sempre me pareceu que o plano da UAE seria Almeida e Yates e depois Del Toro com liberdade total para fazer o que quisesse até porque o expectável é que um dos outros dois rebentasse. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 24 Agosto 2024 dizer que o Almeida não tem condições para vencer um GT constatando que partilha uma era com Pogacar e Vingegaard, no shit o Roglic também só tem hipótese se estes dois não estiverem presentes; na minha opinião o João tem condições para discutir um GT com o Roglic, não é favorito como é óbvio mas, com pico para esse objetivo, tem perfeitas condições para competir 2 Compartilhar este post Link para o post