Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Simeone

[Liga Portugal] Sporting CP 3-0 AVS FS (RF)

Publicações recomendadas

Boas declarações sobre o Nuno e bate certo com o que alguns de nós aqui já comentamos. 

Deixa um recado forte ao Nuno Santos. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Que disse?

Gerir um feitio como o Nuno Santos durante 5 anos é algo altamente meritório, só mostra o quão bem ele lida com os jogadores

Compartilhar este post

Link para o post

Algo como, o Nuno é dos jogadores mais importantes desde que cá estou, tem muita fome, mas tem um grande problema que sofre muito por não ter jogado no jogo anterior, e acabou este jogo e já está a sofrer porque não sabe se vai jogar o próximo ou se não vai jogar no jogo da Champions

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Que regalo absoluto.

E o Harder vai ser um caso sério. Primeiro de muitos golos já nesta época, certamente. Em Junho ninguém se vai lembrar do grego.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

Que regalo absoluto.

E o Harder vai ser um caso sério. Primeiro de muitos golos já nesta época, certamente. Em Junho ninguém se vai lembrar do grego.

Em Junho? Meu, acho que já tá toda a gente encantada com o rapaz 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 1 minuto:

Em Junho? Meu, acho que já tá toda a gente encantada com o rapaz 😂

Certo, nisso estou descansado, fiquei logo a achar que era melhor escolha do que o grego, quanto mais não fosse pelo potencial. E isto foi antes de o ver jogar, agora só reforçou esse sentimento.

Editado por Ghelthon
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 6 minutos:

Algo como, o Nuno é dos jogadores mais importantes desde que cá estou, tem muita fome, mas tem um grande problema que sofre muito por não ter jogado no jogo anterior, e acabou este jogo e já está a sofrer porque não sabe se vai jogar o próximo ou se não vai jogar no jogo da Champions

Tem que dar ao pedal, ele já dá, mas tem que ir ao seu limite. De qualquer das formas, haverá jogos para todos, um pouco à imagem do que acontece no meio campo que é uma luta titânica. Aliás, se tivermos o plantel na máxima força, praticamente todas as posições têm um suplente muito a forte morder os calcanhares, grande plantel!

Quanto ao Harder, muito feliz, contratação do caraças e menos arriscada que a do Ioannidis. Mas para o quererem tanto, também não duvido que o grego ia chegar cá e escavacar isto tudo, tem toda a cara disso. Mas daqui a 6 meses é como dizem, ninguém vai olhar para trás e pensar e se... 

Confio muito nas nossas contratações atuais, tirando aqueles favores pontuais como o Koba ou o Nilton Cardoso. Mesmo contratações com outro perfil, Mauro Couto, Iago são bem feitas

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos 20 anos, esta equipa do Sporting só encontra paralelo no Porto do AVB e no Benfica de 13/14. São absolutamente imparáveis e, salvo alguma lesão grave do Gyo, o Bicampeonato é uma mera formalidade. Um gajo até fica a ver os jogos até ao fim só mesmo pelo prazer de ver bom futebol.

Na Champions, acho que vão sofrer com as equipas mais fortes por terem um modelo de jogo tão arriscado mas, ainda assim, com sorte no sorteio creio que podem ir bastante longe. 

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que foi inglória a maneira como perdemos o campeonato em 15/16 mas o facto de toda a gente já se ter esquecido do quanto jogavamos surpreende-me um bocado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 4 minutos:

eu sei que foi inglória a maneira como perdemos o campeonato em 15/16 mas o facto de toda a gente já se ter esquecido do quanto jogavamos surpreende-me um bocado

Jogavam muito, é verdade, mas esta equipa é superior a essa do JJ. E mesmo na era Amorim, esta é a melhor versão. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 8 minutos:

A malta tem PTSD ao lembrar essa época por três motivos: o falhanço do Bryan, o galgo e o holandês...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 hora:

Nos últimos 20 anos, esta equipa do Sporting só encontra paralelo no Porto do AVB e no Benfica de 13/14.

O Porto do AVB ganhou um título europeu tendo conquistado 4 troféus e venceu 28 jogos em 30 campeonato nunca tendo perdido. Não há paralelo algum aí, desde logo porque o Sporting para conquistar esses 4 troféus teria nesta altura que vencer a Liga dos Campeões o que me parece improvável. 

E isto não é tirar mérito ao Sporting de Amorim. São uma equipa muito bem trabalhada. Mas há coisas incomparáveis.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 5 minutos:

O Porto do AVB ganhou um título europeu tendo conquistado 4 troféus e venceu 28 jogos em 30 campeonato nunca tendo perdido. Não há paralelo algum aí, desde logo porque o Sporting para conquistar esses 4 troféus teria nesta altura que vencer a Liga dos Campeões o que me parece improvável. 

E isto não é tirar mérito ao Sporting de Amorim. São uma equipa muito bem trabalhada. Mas há coisas incomparáveis.

Eu falei de qualidade de jogo e, principalmente, naquela sensação de que são "invencíveis" a nível interno. Bem sei que já perderam a supertaça, também sei que os números do Porto do AVB são, provavelmente, irrepetíveis mas acho que esta equipa do Sporting vai limpar a concorrência como o Porto do AVB limpou.

Claro que é uma questão intangível, mas se o Sporting atingir as meias da Champions tem menos valor do que a Liga Europa ganha pelo Porto?

Portanto, acho que o Sporting pode fazer uma época semelhante à do AVB, obviamente estamos no inicio e as coisas podem mudar. Mas que este começo é estrondoso, disso não tenhas dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Em 15/16 o Sporting jogou muito bem mas o do ano passado era melhor e o deste ano é melhor que os dois.

• Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, Agora:

Claro que é uma questão intangível, mas se o Sporting atingir as meias da Champions tem menos valor do que a Liga Europa ganha pelo Porto?

No clube onde chegadas a finais europeias dão direito a troféus de cartão na apresentação de um treinador aceito que não. Nos outros sim. Um troféu europeu é um troféu europeu, uma taça UEFA é uma taça UEFA. 

• Like 1
  • Concordo! 4

Compartilhar este post

Link para o post

A única comparação aí que eu não concordo é a do Benfica 13/14, nem sequer foi o melhor Benfica do JJ, e sobretudo foi dos mais aborrecidos. Ficava melhor comparar com 09/10.

O único problema é que essa épocas já terminaram e esta ainda vai em setembro, por isso é cedo para falar e às vezes as coisas não acabam como esperado.

E se compararmos o Sporting 15/16 do final de setembro com este não há muitas diferenças realmente. Mais uma razão para esperar pelo fim.

Editado por Mica
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

No clube onde chegadas a finais europeias dão direito a troféus de cartão na apresentação de um treinador aceito que não. Nos outros sim. Um troféu europeu é um troféu europeu, uma taça UEFA é uma taça UEFA. 

Sabes que não fui eu que meti lá os troféus de cartão, certo?

Que maneira tonta de ver as coisas. Como se o Braga desse mais valor à taça intertoto do que ter ido à final da LE, por exemplo. O Sevilha tem 7 LE's, valem mais do que as Champions do Barça? Se o Sporting fosse às meias da Champions e limpasse tudo internamente, claro que seria uma época fantástica para eles e comparável às grandes épocas que Benfica e Porto já fizeram.

Citação de Mica, há 1 minuto:

A única comparação aí que eu não concordo é a do Benfica 13/14, nem sequer foi o melhor Benfica do JJ, e sobretudo foi dos mais aborrecidos. Ficava melhor comparar com 09/10.

O único problema é que essa épocas já terminaram e esta ainda vai em setembro, por isso é cedo para falar e às vezes as coisas não acabam como esperado.

O de 13/14 ganhou tudo internamente e foi à final da LE. Eliminou o Porto em duas meias finais, em termos de resultados é o melhor Benfica do século.

O bold é uma evidência. Estamos a comparar à data de hoje,  as coisas podem mudar. Mas que parece que vão ter uma época de sonho, lá isso parece. E deixo outro hot take, o Gyokeres é o jogador mais decisivo deste século em Portugal. O Deco era dos melhores do mundo, o Hulk também, mas não tinham o impacto do sueco. É uma coisa absurda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tibraco, há 1 minuto:

O Sevilha tem 7 LE's, valem mais do que as Champions do Barça?

Primeiro comparas as meias finais de um com o título no outro. Agora já comparas os dois títulos.

Para mim, vencer a intertoto vale mais do que chegar à final da Liga Europa assim como ganhar a Liga Europa vale mais do que chegar à final dos Campeões. Agora, chama a isso o que quiseres, tonta ou outra coisa qualquer.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Primeiro comparas as meias finais de um com o título no outro. Agora já comparas os dois títulos.

Para mim, vencer a intertoto vale mais do que chegar à final da Liga Europa assim como ganhar a Liga Europa vale mais do que chegar à final dos Campeões. Agora, chama a isso o que quiseres, tonta ou outra coisa qualquer.

Não me querendo meter muito na vossa discussão, mas não concordo nada com o bold. Tu ganhavas a Intertoto quase sem querer. Pior, podias ter que dividir o título com outros 2. Aquilo dava troféu sequer?

De resto, concordo na integra com tudo o que dizes. Um caneco no museu (o que contradiz o que disse sobre a Intertoto se houver troféu, admito) vale muito mais que presenças em finais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 3 minutos:

O bold é surreal mas cada um pensa da maneira que quer.

A comparação entre títulos, ou feitos, é no sentido em que a tangibilidade destas coisas é bastante relativa. Dizer que um título é sempre superior a uma campanha excelente que não resulta num título, é uma maneira errada de avaliar os feitos das equipas. Ter chegado à final do Euro 2004 dá mais crédito ao Scolari (e alegria ao povo português) do que a Liga das Nações ganha pelo Fernando Santos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 2 minutos:

Não me querendo meter muito na vossa discussão, mas não concordo nada com o bold. Tu ganhavas a Intertoto quase sem querer. Pior, podias ter que dividir o título com outros 2. Aquilo dava troféu sequer?

De resto, concordo na integra com tudo o que dizes. Um caneco no museu (o que contradiz o que disse sobre a Intertoto se houver troféu, admito) vale muito mais que presenças em finais.

diario-do-minho-taca-intertoto-sc-braga.jpg

Eu referi a Intertoto para pegar no exemplo dele. Nos moldes atuais, para mim vencer uma liga Conferência vale mais do que chegar à final da Liga Europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 1 minuto:

Um troféu vale mais que uma presença na final, eu isso também concordo facilmente. Mas o Sporting não pode fazer nada equivalente ao FC Porto de 10/11 porque não está na Liga Europa, portanto o problema da conversa está aí. Acho que todos concordamos que ganhar uma Champions é infinitamente mais meritório que ganhar uma LE, mas por outro lado não existe nenhuma fase da Champions onde possas chegar e possas dizer "chegar aqui ou ganhar a LE é equivalente".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...