Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEL] Lazio 2-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

Citação de Boitswana, há 10 minutos:

Concordo com tudo, exceto com a parte dos lances dos golos serem fortuitos. Não é a 1ª vez que sofremos de bola parada e o Isaksen nunca pode ter aquele espaço para cruzar, outro filme que tb se torna recorrente. 

Curiosamente são, na minha opinião, os 2 grandes motivos de alarme. Bolas paradas defensivas e défice de pressão sobre o portador da bola.

De resto, saio deste jogo relativamente confiante para o futuro. 

São golos fortuitos porque não fizeram propriamente algo para os marcar. O Porto podia ir para o intervalo a ganhar e vai a perder. Na segunda parte entrou bem, empatou e antes da compensação até podia ter dado a volta, no lance do cruzamento do Moura (belo corte do Romagnoli numa zona dificil). A Lázio pressionou mais, mais agressiva sobre o portador, mas muito pouca criatividade em posse. E a arbitragem também não ajudou, limitando muita gente de abordar de forma mais agressiva determinados lances. É o que é. Acho que o maior erro, para o comum adepto, foi achar que este sorteio era um passeio. Tocou nos um conjunto de deslocações difíceis e adversários muito competitivos. Parece que olhamos para a Lazio com sobranceria quando no plantel contam com gajos de muito valor. 

Editado por M. Porter

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se foi um problema físico, mental, estratégico ou vários dos anteriores, mas depois do 1-1 desaparecemos do jogo.

É um mau resultado mas a exibição não foi o escândalo de outros jogos na Liga Europa. O top-8 ainda não é impossível, é tentar ganhar os 4 jogos que faltam e ver no que dá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 13 minutos:

Citação de Boitswana, há 17 minutos:

Menos. Hoje não recuámos de forma vergonhosa como diante do United. Simplesmente a equipa rebentou fisicamente, deixamos muitas vezes o portador da bola com demasiado tempo e espaço para cruzar e a Lázio não é uma equipazeca qualquer.

Custa perder desta forma mas nota-se a evolução da equipa. Estou bem mais confiante hoje do que quando o jogo em Bodo acabou.

Nós arrebentamos fisicamente contra o United aos 60 minutos. Hoje só mesmo no fim. O VB desta vez geriu mais a equipa ao longo destes jogos.

Editado por Valdemar Machado

Compartilhar este post

Link para o post

E as bolas paradas... o erro é individual. O varela parecia um passaro sem asas a abordar o lance. Alias voltou a estar muitos furos abaixo do que já mostrou.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 1 minuto:

São golos fortuitos porque não fizeram propriamente algo para os marcar. O Porto podia ir para o intervalo a ganhar e vai a perder. Na segunda parte entrou bem, empatou e antes da compensação até podia ter dado a volta, no lance do cruzamento do Moura (belo corte do Romagnoli numa zona dificil). A Lázio pressionou mais, mais agressiva sobre o portador, mas muito pouca criatividade em posse. E a arbitragem também não ajudou, limitando muita gente de abordar de forma mais agressiva determinados lances. É o que é. Acho que o maior erro, para o comum adepto, foi achar que este sorteio era um passeio. Tocou nos um conjunto de deslocações difíceis e adversários muito competitivos. Parece que olhamos para a Lazio com sobranceria quando no plantel contam com gajos de muito valor.

Este grupo por exemplo não fica nada a dever ao grupo do Sporting na Champions, que tem ali 3/4 equipas de valia idêntica ou até inferior. A malta estava iludida e pensava que por ser Liga Europa seria um passeio, ignorando completamente a valia dos adversários.

O meu problema com os golos sofridos é que não são um caso isolado. Sentimos imensas dificuldades nas bolas paradas defensivas, não se vislumbram grandes melhorias nesse aspeto, e este tipo de lances como o 2°, em que ninguém sai ao Isaksen, não pode acontecer a este nível. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 18 minutos:

Menos. Hoje não recuámos de forma vergonhosa como diante do United. Simplesmente a equipa rebentou fisicamente, deixamos muitas vezes o portador da bola com demasiado tempo e espaço para cruzar e a Lázio não é uma equipazeca qualquer.

Custa perder desta forma mas nota-se a evolução da equipa. Estou bem mais confiante hoje do que quando o jogo em Bodo acabou. 

Finalmente uma opinião decente. Incrível como quando é contra equipas pequenas o golear só acontece porque as equipas são fracas, mas se perdermos/empatarmos contra equipas mais fortes a valia das mesmas já não conta para nada. Portanto, vitórias são demérito do adversário, derrotas são demérito nosso.

Jogamos bem, não jogamos de forma brilhante. Foi um jogo que acho que podia ter caído para qualquer lado, mas até com um ligeiro ascendente nosso. Nota-se a equipa mais madura e mais segura e nota-se que as falhas identificadas são trabalhadas.

Uma pena que está exigência que se vê para uma equipa técnica que está cá desde Agosto e que tem as limitações que são conhecidas não tenha estado tão presente nos últimos sete anos, teríamos evitado algumas humilhações.

PS.: Não consigo entender o fetiche pelo André Franco.

Citação de Boitswana , há 2 minutos:

Este grupo por exemplo não fica nada a dever ao grupo do Sporting na Champions, que tem ali 3/4 equipas de valia idêntica ou até inferior. A malta estava iludida e pensava que por ser Liga Europa seria um passeio, ignorando completamente a valia dos adversários.

O meu problema com os golos sofridos é que não são um caso isolado. Sentimos imensas dificuldades nas bolas paradas defensivas, não se vislumbram grandes melhorias nesse aspeto, e este tipo de lances como o 2°, em que ninguém sai ao Isaksen, não pode acontecer a este nível. 

Mais uma vez de acordo, da maneira que se fala parece que estamos a jogar na Conferência contra equipas da Bulgária e de Gilbraltar.

Compartilhar este post

Link para o post

O empate sofrido no último lance com o United, os dois golos concedidos hoje no final de cada parte, a derrota com superioridade numérica na Noruega, é preciso ser-se muito pé frio e isso é o que me preocupa mais. Ainda bem que não estamos na CL.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 5 minutos:

Repara que apanhamos 1 equipa da Premier, 1 do Calcio, 1 da Bundesliga,  2 equipas históricas dos seus campeonatos e na Europa e três campeões nacionais. A Lazio e o Manchester com planteis superiores ao nosso. Achar que isto ia ser um passeio, com uma equipa de ano 0 era completa ilusão. Tens pelo menos 4 planteis equiparados ou superiores ao atual Porto. 

O Porto opta por uma marcação mista e os golos, tirando o da Supertaça, têm resultado de erros individuais (Manchester e hoje o Alan foi ridículo). Acho que não sofremos mais nenhum golo de bola parada (os de penalti não estou a contar).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 29 minutos:

2 equipas históricas dos seus campeonatos e na Europa

image.png.764122dc4859b3c6fbbfe850f9a097c1.png

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um jogo de grau de dificuldade elevada mais um jogo sem vencer… não fosse a supertaça caída do céu e o VB tinha o pleno 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quintero, há 15 minutos:

Mais um jogo de grau de dificuldade elevada mais um jogo sem vencer… não fosse a supertaça caída do céu e o VB tinha o pleno 

Também tinha o pleno de vitórias no campeonato se não tivesse perdido com o Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Le God, há 41 minutos:

Também tinha o pleno de vitórias no campeonato se não tivesse perdido com o Sporting.

Falso, podia ter empatado. Isto não é basket.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de M. Porter, há 5 horas:

Repara que apanhamos 1 equipa da Premier, 1 do Calcio, 1 da Bundesliga,  2 equipas históricas dos seus campeonatos e na Europa e três campeões nacionais. A Lazio e o Manchester com planteis superiores ao nosso. Achar que isto ia ser um passeio, com uma equipa de ano 0 era completa ilusão. Tens pelo menos 4 planteis equiparados ou superiores ao atual Porto. 

O Porto opta por uma marcação mista e os golos, tirando o da Supertaça, têm resultado de erros individuais (Manchester e hoje o Alan foi ridículo). Acho que não sofremos mais nenhum golo de bola parada (os de penalti não estou a contar).

Será superior ao nosso? Por exemplo no transfermarkt o plantel da Lazio vale 236M€ e o nosso 351M€

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AVB2024, há 9 horas:

Não, não foi. Foi concedido pela atitude de cagoes da equipa, que no nosso melhor período, simplesmente baixou linhas e começou a jogar para o empate 

Até concedo que não concordes, mas não achas que seria muito melhor justificação o facto dos nossos 2 melhores marcadores não terem metido uma lá dentro?

Se eu tivesse de escrever uma história sobre o jogo em poucas linhas, começaria por aí.

Citação de Su1, há 9 horas:

Acho que seria mais ao contrário 

A Lázio marca após erros individuais. Nós falhamos quase tudo lá à frente e até o Samu esteve mal. É mais por aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 6 horas:

Será superior ao nosso? Por exemplo no transfermarkt o plantel da Lazio vale 236M€ e o nosso 351M€

O valor monetário é o que define a qualidade dos jogadores?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fsociety, há 10 horas:

Esquece essas avaliações do Transfermarkt, não são barómetro para nada. Em termos de 11 base até pode ser nivelado, nas segundas linhas é que há uma diferença descomunal e isso acaba por fazer toda a diferença.

Compartilhar este post

Link para o post

Para além dos valores do Transfermarkt serem arbitrários e subjetivos, também têm em conta a idade dos jogadores.

Quem é melhor jogador, o Pedro Rodriguez que vale 1M€ segundo eles, ou o Gonçalo Borges que vale 4M€?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de o Pai já vai, há 15 horas:

O que me deixa mais de pé atrás é a falta de agressividade na disputa de lances. Raramente ganhamos duelos. 

Falta rassa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 3 horas:

Falta rassa.

É um bocado. Não é que eu seja um saudoso do futebol do Sérgio Conceição, mas sinto que falta aquela "agressividade competitiva" ao futebol que o Porto tem praticado. 

Atenção, agressividade, mas da boa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...