Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Keyser

Sem rumo/objectivo - Desabafo

Publicações recomendadas

Citação de ventura21, há 30 minutos:

A quem pediu opinião sobre o telescópio... vão ter de aguardar um pouco mais.
Ontem levei a minha gata ao vet. Hoje de manhã tive de voltar com a caixa de transporte vazia. Morreu durante a noite. f*da-se... dois anos e meio. No ano passado cai-me de um 4º andar e parte dois dentes. Agora... numa semana estava tudo bem, noutra uma infeção aguda (ao que disseram no fígado)  limpa-me a gata em dois três dias. Estou mesmo cansado deste ano.

grande abraço irmão

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho estudado a Biblia. Tem me feito muito bem desde então. Tenho andado muito mais calmo e em paz. A vida faz mais sentido.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 16 horas:

Eu tenho estudado a Biblia. Tem me feito muito bem desde então. Tenho andado muito mais calmo e em paz. A vida faz mais sentido.

Eu também, gosto especialmente daquele capítulo sobre o mercado livre, tem guiado a minha vida desde que o li.

• Like 3
  • Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ventura21, há 19 horas:

A quem pediu opinião sobre o telescópio... vão ter de aguardar um pouco mais.
Ontem levei a minha gata ao vet. Hoje de manhã tive de voltar com a caixa de transporte vazia. Morreu durante a noite. f*da-se... dois anos e meio. No ano passado cai-me de um 4º andar e parte dois dentes. Agora... numa semana estava tudo bem, noutra uma infeção aguda (ao que disseram no fígado)  limpa-me a gata em dois três dias. Estou mesmo cansado deste ano.

Fdx… força nisso

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chandler, há 1 hora:

Eu também, gosto especialmente daquele capítulo sobre o mercado livre, tem guiado a minha vida desde que o li.

Tranquilo amigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 18 horas:

Eu é mais As Fábulas de La Fontaine.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 1 hora:

Eu é mais As Fábulas de La Fontaine.

Nunca li. Mas acredito pois tem muito sucesso entre as crianças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 20 minutos:

Nunca li. Mas acredito pois tem muito sucesso entre as crianças.

Irias reconhecer facilmente pois é como a Bíblia: Fábulas para quem precisa que lhes seja dito qual deve ser o seu sistema de valores.

Ao menos as de La Fontaine têm menos cabeças de crianças contra rochas, menos crimes por usar roupas de tecidos variados e muito mas muito menos incesto.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Irias reconhecer facilmente pois é como a Bíblia: Fábulas para cérebros ainda a precisar de desenvolvimento.

Ao menos as de La Fontaine têm menos cabeças de crianças contra rochas, menos crimes por usar roupas de tecidos variados e muito mas muito menos incesto.

Pois mas não conheço por isso não posso fazer comparações. Mas se é o teu preferido para mim tudo bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 9 minutos:

Pois mas não conheço por isso não posso fazer comparações. Mas se é o teu preferido para mim tudo bem.

Mathew 19:23-24 — Then Jesus said to His disciples, “Assuredly, I say to you that it is hard for a rich man to enter the kingdom of heaven. And again I say to you, it is easier for a camel to go through the eye of a needle than for a rich man to enter the kingdom of God.”

Exodus 22:25 – “If you lend money to any of my people with you who is poor, you shall not be like a moneylender to him, and you shall not exact interest from him.”

Leviticus 25:35-37 – “If your brother becomes poor and cannot maintain himself with you, you shall support him as though he were a stranger and a sojourner, and he shall live with you. Take no interest from him or profit, but fear your God that your brother may live beside you. You shall not lend him your money at interest nor give him your food for profit.”

Deuteronomy 23:19-20 – “You shall not charge interest on loans to your brother, interest on money, interest on food, interest on anything that is lent for interest. To a foreigner, you may charge interest, but to your brother, you shall not charge interest, that the Lord your God may bless you in all that you undertake in the land that you are entering to take possession of it.”

Proverbs 22:9: “The generous will themselves be blessed, for they share their food with the poor.”

Proverbs 31:8-9
Speak up for those who cannot speak for themselves,
for the rights of all who are destitute.
Speak up and judge fairly;
defend the rights of the poor and needy.

Cuidado com a Bíblia que ainda acabas comuna.

Editado por SAS_Robben
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

Mathew 19:23-24 — Then Jesus said to His disciples, “Assuredly, I say to you that it is hard for a rich man to enter the kingdom of heaven. And again I say to you, it is easier for a camel to go through the eye of a needle than for a rich man to enter the kingdom of God.”

Exodus 22:25 – “If you lend money to any of my people with you who is poor, you shall not be like a moneylender to him, and you shall not exact interest from him.”

Leviticus 25:35-37 – “If your brother becomes poor and cannot maintain himself with you, you shall support him as though he were a stranger and a sojourner, and he shall live with you. Take no interest from him or profit, but fear your God that your brother may live beside you. You shall not lend him your money at interest nor give him your food for profit.”

Deuteronomy 23:19-20 – “You shall not charge interest on loans to your brother, interest on money, interest on food, interest on anything that is lent for interest. To a foreigner, you may charge interest, but to your brother, you shall not charge interest, that the Lord your God may bless you in all that you undertake in the land that you are entering to take possession of it.”

Proverbs 22:9: “The generous will themselves be blessed, for they share their food with the poor.”

Proverbs 31:8-9
Speak up for those who cannot speak for themselves,
for the rights of all who are destitute.
Speak up and judge fairly;
defend the rights of the poor and needy.

Cuidado com a Bíblia que ainda acabas comuna.

Ah és daqueles que pensa que Jesus foi o primeiro comunista. 

Achei interessante a passagem de provérbios 31. São os comunistas que defendem os pobres e necessitados.

Um bocadinho pretensioso não achas?

Não te preocupes, nesta altura não tenho qualquer interesse em politica, seja de direita ou de esquerda. 

Compartilhar este post

Link para o post

Deve haver melhor tópico para discorrem sobre as vicissitudes da bíblia do que este, parece-me.

• Like 1
  • Concordo! 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, Em 09/12/2024 at 11:43:

Boas pessoal,

Nao encontrei um topico que se adequasse a este tema, por isso aqui vai:

Neste momento encontro-me sem um rumo,  comecei a detestar o meu trabalho depois de 8 anos em consultoria informática, sinto-me bloqueado e com ansiedade a todo o momento no trabalho, nao tenho vontade de fazer nada fora dele (vou ao ginasio 3 vezes por semana mas mesmo isso me custa).  Sei que gosto de viajar e fotografia mas nem sempre o posso fazer.

Comecei há bem pouco tempo na psicóloga mas queria saber se alguém passou por algo semelhante (btw, tenho 33).

É em negrito que mora o problema

Quando passamos muito tempo afastados do que gostamos de fazer, comeca a crescer esse sentimento. Faço musica e sei bem o que custa por vezes, nao ter tempo para isso, sendo que infelizmente nao faço vida da musica

A minha sugestão. Corta o que poderes cortar da tua vida que odeias fazer e tenta encher com coisas que gostas de fazer

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 57 minutos:

Deve haver melhor tópico para discorrem sobre as vicissitudes da bíblia do que este, parece-me.

Obviamente que discutir a bíblia nestas condições será inútil, mas a crença e fé são, em muitos casos, um guia para orientar a vida das pessoas que se possam sentir perdidas/sem rumo

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JohnyM, há 15 minutos:

Obviamente que discutir a bíblia nestas condições será inútil, mas a crença e fé são, em muitos casos, um guia para orientar a vida das pessoas que se possam sentir perdidas/sem rumo

Isso seria outra discussão, essa sim que se podia enquadrar no tópico. Discutir se a bíblia pressupõe que Jesus Cristo era comunista ou coisa parecida parece-me que não. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 9 minutos:

Isso seria outra discussão, essa sim que se podia enquadrar no tópico. Discutir se a bíblia pressupõe que Jesus Cristo era comunista ou coisa parecida parece-me que não. 

Concordo. Eu simplesmente dei a minha opinião de algo que estou a fazer e me tem ajudado.

Quem começou com as suposições políticas e outras coisas que eu nem percebi não fui eu.

Acredito que devido ao meu historial neste fórum, devido ao meu fervor politico, esse comentário que me foi dirigido faça sentido.

Como é óbvio, Jesus não era comunista, simplesmente achei engraçado a associação de certos versículos com uma ideologia política, que é na sua génese ateia.

No entanto, como disse, já não me importa e nem tenho mais interesse em discussões políticas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 1 hora:

No entanto, como disse, já não me importa e nem tenho mais interesse em discussões políticas. 

Graças a Deus

• Like 3
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Este será, porventura,o tópico mais importante do ano neste nosso espaço, que me acompanha diariamente há mais de 20 anos. Tal como alguns de vós também eu me sinto meio perdido,por vezes, e há certos dias em que também me apetecia pegar na mochila e arrancar. Não o posso fazer porque tenho pessoas que dependem de mim mas também não quero expor a minha situação pessoal porque o assunto não é sobre mim e eu tinha demasiado para escrever e o espaço não chegaria para todas as letras mas ao nosso amigo Kayser(com quem eu, curiosamente,nunca interagi), a maioria dos conselhos dados são bons( o exercício físico, a prática de hobbies, o passar tempo com aquelas pessoas que temos a certeza que gostam e se importam connosco,o tentarmos ajudar os outros, tudo isso ajuda a não cair tão fundo nesse poço.

Uma das coisas que sempre me ajudou foi a música. Ouvir a música de que gosto,no meu caso o heavy metal. 

Bandas como os Tool, os Deftones, os Lamb of God,Iron Maiden,Muse ou Sleeptoken, Sepultura ou Linkin Park. Apesar de diferentes entre si,todos eles servem o seu propósito em alturas diferentes. Se gostas de música, foca te em ouvi-la, ajuda bastante a relaxar e refocar e perceber que a partir do momento em que acordas significa que tens o mundo inteiro á tua frente e mil e uma oportunidades de acontecer algo que te vai acrescentar e fazer evoluir. Curiosamente este fórum tem sido muito importante para mim até nisso,como escape do dia a dia. Por isso é que estou cá desde o princípio dos 2000.

Força a todos os que passam por estas fases. Enquanto há estrada, há caminho.

• Like 12

Compartilhar este post

Link para o post

Não leiam a bíblia. Leiam o Al Qur'an e as Hadiths. Quero ver quem levanta garimpa depois. Hoje em dia já não há Charlies Hebdos, felizmente. Pianinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thor Odinsson, Em 23/12/2024 at 01:32:

Este será, porventura,o tópico mais importante do ano neste nosso espaço, que me acompanha diariamente há mais de 20 anos. Tal como alguns de vós também eu me sinto meio perdido,por vezes, e há certos dias em que também me apetecia pegar na mochila e arrancar. Não o posso fazer porque tenho pessoas que dependem de mim mas também não quero expor a minha situação pessoal porque o assunto não é sobre mim e eu tinha demasiado para escrever e o espaço não chegaria para todas as letras mas ao nosso amigo Kayser(com quem eu, curiosamente,nunca interagi), a maioria dos conselhos dados são bons( o exercício físico, a prática de hobbies, o passar tempo com aquelas pessoas que temos a certeza que gostam e se importam connosco,o tentarmos ajudar os outros, tudo isso ajuda a não cair tão fundo nesse poço.

Uma das coisas que sempre me ajudou foi a música. Ouvir a música de que gosto,no meu caso o heavy metal. 

Bandas como os Tool, os Deftones, os Lamb of God,Iron Maiden,Muse ou Sleeptoken, Sepultura ou Linkin Park. Apesar de diferentes entre si,todos eles servem o seu propósito em alturas diferentes. Se gostas de música, foca te em ouvi-la, ajuda bastante a relaxar e refocar e perceber que a partir do momento em que acordas significa que tens o mundo inteiro á tua frente e mil e uma oportunidades de acontecer algo que te vai acrescentar e fazer evoluir. Curiosamente este fórum tem sido muito importante para mim até nisso,como escape do dia a dia. Por isso é que estou cá desde o princípio dos 2000.

Força a todos os que passam por estas fases. Enquanto há estrada, há caminho.

Para mim é o melhor tópico do ano, sem dúvida, com o toque especial de ter sido aberto nesta época natalícia.

Muitos tiveram a coragem de abrir feridas e de expor questões que nem a amigos e familiares é facil expor. Seja pelo anonimato ou não, é de uma enorme coragem. E parabéns a todos que se dispuseram a oferecer ajuda, por via de sugestões, experiências passadas, seja o que for.

Parte da razão pela qual este fórum segue forte ao fim de mais de 20 anos (ao contrário de tantos outros fóruns nacionais que entretanto morreram) é este sentimento de pertença que se vai construindo com o tempo e que nos faz acreditar que podemos expor questões pessoais que a ajuda vai aparecer - e aparece mesmo, every single time.

Da próxima vez será o Keyser a ajudar alguém com a enorme experiência que irá acumular com isto tudo.

• Like 18
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Parte da razão pela qual este fórum segue forte ao fim de mais de 20 anos (ao contrário de tantos outros fóruns nacionais que entretanto morreram) é este sentimento de pertença que se vai construindo com o tempo e que nos faz acreditar que podemos expor questões pessoais que a ajuda vai aparecer - e aparece mesmo, every single time.

Olha... Uma prendinha de Natal para o @Luís Silvares. Que fofo.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

sentimento de pertença

Foste buscar esta ao Vítor Bruno ou ao Cândido Costa?

• Haha 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, Em 24/12/2024 at 15:55:

Olha... Uma prendinha de Natal para o @Luís Silvares. Que fofo.

Ou não, assim criam-me peso na consciência quando um dia decidir acabar com isto 😭

Como alguém disse antes, «Juntos no CMPT, juntos em tudo!» ❤️

• Like 8

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...