Lebohang Publicado 10 Março 2025 Já agora por falar em votações do júri aparentemente na Suécia a SVT forçou os júris a escolher os KAJ ao invés do Mans Zelmerlow (favorito) devido aos primeiros terem uma música mais forte para os padrões do ESC Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 10 Março 2025 Fiquei de pau com as músicas tributo que foram tocadas Compartilhar este post Link para o post
Aiden Publicado 12 Março 2025 https://x.com/escxfavv/status/1899545991386104167?t=mIyzQ0Wv-qB-ttoSgbdp6Q&s=19 Só se os europeus forem surdos é que não passamos. Upbeatechnoraveloudshit Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 13 Março 2025 (editado) Fiquei confuso, ganha a melhor música ou a masterização mais alta? Achava que as loudness wars tinham acabado, mas estão bem vivas na Eurovisão, até é estranho ouvir a nossa música com dinâmicas ali no meio. Editado 13 Março 2025 por pm2lp Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de Aiden, há 11 horas: https://x.com/escxfavv/status/1899545991386104167?t=mIyzQ0Wv-qB-ttoSgbdp6Q&s=19 Só se os europeus forem surdos é que não passamos. Upbeatechnoraveloudshit A tua sorte é que esta SF é considera a maisfraca das duas. Ainda assim levas a principal favorita logo a abrir (Suécia), levas com Estónia (a ver se o drama em volta do Cash não o f*de) e São Marino a banhar em hype. Ucrânia passa óbvio, NL também tem uma das favoritas do ano, Bélgica também um lock +/- tranquilo. O resto vai ser toss up. Mas cada vez leio mais que Portugal é NQ nesta SF e do que leio de pessoal que segue é que escolheste mal a musica e está e esquecivel. Estamos ali no limiar de passar e ficar a rasquinha. Na SF2 eras NQ quase certo. (A menos que eles explodam no tik tok e passes por ai) Citação de pm2lp, há 11 horas: Fiquei confuso, ganha a melhor música ou a masterização mais alta? Achava que as loudness wars tinham acabado, mas estão bem vivas na Eurovisão, até é estranho ouvir a nossa música com dinâmicas ali no meio. Não ganha a melhor música. Ganha a que tem o melhor package. Normalmente até é mais importante as vocais ao vivo (principalmente para o júri e sim, as SF são sem juri) que a composição em si. Editado 13 Março 2025 por Maffu 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 13 Março 2025 Citação de Maffu, há 4 horas: A tua sorte é que esta SF é considera a maisfraca das duas. Ainda assim levas a principal favorita logo a abrir (Suécia), levas com Estónia (a ver se o drama em volta do Cash não o f*de) e São Marino a banhar em hype. Ucrânia passa óbvio, NL também tem uma das favoritas do ano, Bélgica também um lock +/- tranquilo. O resto vai ser toss up. Mas cada vez leio mais que Portugal é NQ nesta SF e do que leio de pessoal que segue é que escolheste mal a musica e está e esquecivel. Estamos ali no limiar de passar e ficar a rasquinha. Na SF2 eras NQ quase certo. (A menos que eles explodam no tik tok e passes por ai) Não ganha a melhor música. Ganha a que tem o melhor package. Normalmente até é mais importante as vocais ao vivo (principalmente para o júri e sim, as SF são sem juri) que a composição em si. E quem é que tem o melhor pacote este ano? Se calhar a Jéssica Pina era mesmo a melhor opção para nós, pena não terem divulgado mais essa situação do pacote e terem-se focado apenas na música, idiotas. Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Março 2025 Citação de pm2lp, há 26 minutos: E quem é que tem o melhor pacote este ano? Se calhar a Jéssica Pina era mesmo a melhor opção para nós, pena não terem divulgado mais essa situação do pacote e terem-se focado apenas na música, idiotas. Mas é o primeiro ano que acompanhas a Eurovisão? Isto é super surpreendente? Principalmente vindo de dois anos em que há uma discussão tremenda devido as vitorias da Tattoo e da The Code em função da Cha Cha Cha e da Rim Tim Tagi Dim? Normalmente há sempre uma fan favorite qur não sendo "a melhor música" é a música favorita. A Tattoo x Cha Cha Cha até gerou uma discussão para acabar com o juri e a avaliação profissional porque estava a tirar a decisão dos fans e a meter quase unicamente no juri. Isto há uns bons anos que é assim, a música é importante nas toda a conjuntura em volta dela é ainda mais importante. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 13 Março 2025 O público tem de sentir que faz parte da decisão, senão será a queda da Eurovisão 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Março 2025 Citação de kareca, há 35 minutos: O público tem de sentir que faz parte da decisão, senão será a queda da Eurovisão Foi o grande problema de 2023. 2023 ficou marcado por terem "cagado" no público, quando o Kaarija faz recorde de pontos e mesmo assim não chega, devido a vantagem ridicula que a Loreen ganhar no juri. Por outro lado, a decada dos 2000s mostra porque razão o juri voltou, era praticamente apenas troll entries para ganhar o televoto. Por outro lado, dificilmente acts como os Lordi teriam ganho a Eurovisão se houvesse juri nessa altura. A principal questão é que a Eurovisão nunca foi apenas uma competição sobre musicas. É uma competição de popularidade, de geopolitica, até politica e que, nestes ultimos anos, quase que é mais importante teres o act certo. As duas fan favorites dos ultimos anos seguem essa linha, são fun party songs fáceis de dar sing-a-long, sem ser a melhor musica, a mais complexa ou o com o melhor vocalista. Acima de tudo, é uma competição de "quem consegue ter o act que agrada a mais gente na Europa". E não propriamente a melhor música. Dai que, este ano, tivesse havido hype em 3 musicas. No Josh, pela representação Queer, pela musica forte no juri e pela possibilidade de surpreender com uma performance mais cuidade, na Henka, por seguir o estilo mais sing-a-long, num ano onde aparentemente as musicas mais alternativas não estão tão presentes (relembrar o que aconteceu com a Bambi Thug o ano passado, salvado as claras diferenças nas músicas) e no Fernando Daniel, que pela capacidade vocal seria um juri bait bem engraçado. Isto não é um song contest de melhor música. É de quem consegue conquistar mais hype e mais interesse junto das pessoas. Citação de Lebohang, Em 10/03/2025 at 14:13: Já agora por falar em votações do júri aparentemente na Suécia a SVT forçou os júris a escolher os KAJ ao invés do Mans Zelmerlow (favorito) devido aos primeiros terem uma música mais forte para os padrões do ESC O mais incrivel disto é que, durante anos, estes gajos dominaram o Eurovision pop, sempre com musicas pop perfeitas para a Eurovisão. E, somehow, sacam uma party Eurovision song perfeita lol. O juri ainda assim quase que escolhia o Mans. Foi um Super Sunday com 3 grandes surpresas, a do MAJ a maior, a Tutta L'Italia ganhar em São Marino (apesar do hype) também não era totalmente certo e, obviamente, o Fdc. 1 Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 13 Março 2025 Citação de Aiden, há 19 horas: https://x.com/escxfavv/status/1899545991386104167?t=mIyzQ0Wv-qB-ttoSgbdp6Q&s=19 Só se os europeus forem surdos é que não passamos. Upbeatechnoraveloudshit O gajo do copo parecia o Orochimaru. Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de Maffu, há 9 horas: A tua sorte é que esta SF é considera a maisfraca das duas. Ainda assim levas a principal favorita logo a abrir (Suécia), levas com Estónia (a ver se o drama em volta do Cash não o f*de) e São Marino a banhar em hype. Ucrânia passa óbvio, NL também tem uma das favoritas do ano, Bélgica também um lock +/- tranquilo. O resto vai ser toss up. Mas cada vez leio mais que Portugal é NQ nesta SF e do que leio de pessoal que segue é que escolheste mal a musica e está e esquecivel. Estamos ali no limiar de passar e ficar a rasquinha. Na SF2 eras NQ quase certo. San Marino não passa, o hype da música vem de Sanremo e o casual não vai apanhar isso. Bélgica tambem não é assim tão seguro, é uma música super complicada de cantar, apesar do gajo ter feito um trabalho semi decente no festival da Bélgica, estava com cara de quem estava a cagar para conseguir acertar, além disso a Bélgica tem historial de mau staging. E o mesmo argumento serve para Chipre, nunca na vida o gajo acerta aquilo tudo live. Já estão 3 cortadas, só faltam mais duas para nos apurarmos. Agora quando começarem as Europarties vão se começar a ver algumas mudanças nas odds, espero que os NAPA consigam ir a alguma Editado 13 Março 2025 por Grillo 1 Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de Grillo, há 42 minutos: San Marino não passa, o hype da música vem de Sanremo e o casual não vai apanhar isso. Bélgica tambem não é assim tão seguro, é uma música super complicada de cantar, apesar do gajo ter feito um trabalho semi decente no festival da Bélgica, estava com cara de quem estava a cagar para conseguir acertar, além disso a Bélgica tem historial de mau staging. E o mesmo argumento serve para Chipre, nunca na vida o gajo acerta aquilo tudo live. Já estão 3 cortadas, só faltam mais duas para nos apurarmos. Agora quando começarem as Europarties vão se começar a ver algumas mudanças nas odds, espero que os NAPA consigam ir a alguma Por acaso acho San Marino um dos locks mais fáceis. Apesar do hype vir de Sanremo, muita da razão pela qual eles ganham em San Marino é pelo hype que a musica teve no resto da Europa. Ficaria surpreendido se fosse essa a ser cortado. Até acho que tem mais probabilidade de cair o Tommy Cash nas SF que o Gabry Ponte. A Belgica continuo a achar que se vai safar entre os pingos da chuva. O resto é que é tudo música que facilmente pode cair. Como digo, não é certo que saltes fora, mas estás ali na corda bamba. E para ganhar, só não meto a Suécia como lock porque ganharam há 2 anos, senão ia ser uma edição sem grande história. Editado 13 Março 2025 por Maffu Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 13 Março 2025 (editado) Citação de Maffu, há 14 minutos: Por acaso acho San Marino um dos locks mais fáceis. Apesar do hype vir de Sanremo, muita da razão pela qual eles ganham em San Marino é pelo hype que a musica teve no resto da Europa. Ficaria surpreendido se fosse essa a ser cortado. Até acho que tem mais probabilidade de cair o Tommy Cash nas SF que o Gabry Ponte. A Belgica continuo a achar que se vai safar entre os pingos da chuva. O resto é que é tudo música que facilmente pode cair. Como digo, não é certo que saltes fora, mas estás ali na corda bamba. E para ganhar, só não meto a Suécia como lock porque ganharam há 2 anos, senão ia ser uma edição sem grande história. Por acaso acho o contrário de San Marino vs Estonia 😂. E não te digo que tenho a certeza porque a Itália vota na nossa semi. Também acho que estamos na corda bamba, mas acho que a Suíça votar na nossa semi vai fazer a diferença. (edit: e porque a nossa música, como sempre, é totalmente diferente de tudo o resto e isso também vai trazer votos) Eu só não meto a Suécia como lock para ganhar porque o tipo da Áustria vai limpar o voto do júri com uma pinta que nem é bonito. E porque quero ver o que a miúda da Família Belier vai trazer pela França Editado 13 Março 2025 por Grillo Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 13 Março 2025 Citação de Grillo, há 9 minutos: Por acaso acho o contrário de San Marino vs Estonia 😂. E não te digo que tenho a certeza porque a Itália vota na nossa semi. Também acho que estamos na corda bamba, mas acho que a Suíça votar na nossa semi vai fazer a diferença. (edit: e porque a nossa música, como sempre, é totalmente diferente de tudo o resto e isso também vai trazer votos) Eu só não meto a Suécia como lock para ganhar porque o tipo da Áustria vai limpar o voto do júri com uma pinta que nem é bonito. E porque quero ver o que a miúda da Família Belier vai trazer pela França O tipo da Áustria vai ser daquelas coisas que ou corre muito bem e o gajo é perfeito ou tem uma música tão complicada de cantar que ao minimo erro vai descambar por ali abaixo. E eu não sei se a Suécia pinta no televoto pela Vikman, ela vai mamar muito ponto dos hardcore fans da Eurovisão. (e porque Israel vai mais uma vez limpar votos de forma parva). Compartilhar este post Link para o post
Grillo Publicado 13 Março 2025 Citação de Maffu, há 6 minutos: O tipo da Áustria vai ser daquelas coisas que ou corre muito bem e o gajo é perfeito ou tem uma música tão complicada de cantar que ao minimo erro vai descambar por ali abaixo. E eu não sei se a Suécia pinta no televoto pela Vikman, ela vai mamar muito ponto dos hardcore fans da Eurovisão. (e porque Israel vai mais uma vez limpar votos de forma parva). Ele é cantor na ópera de Vienna, as probabilidades de correr bem são poucas, mas estão lá, de facto. A Vikman deve ser limitada pela EBU a nível de staging, não deve conseguir chegar ao nível dos KAJ 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 14 Março 2025 O @pm2lp a ouvir napa na favela 1 Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 14 Março 2025 A verdade é que eu nem gosto dos Napa, tenho é saudades da ilha da madeira e de mandar umas cascas de amendoim para o chão, que nem um animal, na taberna da poncha Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Março 2025 Só nós para não levar o Fernando Daniel, é surreal. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2025 Citação de Fajo, há 1 hora: Só nós para não levar o Fernando Daniel, é surreal. Surreal era levar aquilo. 2 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Março 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Surreal era levar aquilo. Wat? Um cantor deste cabarito? Os NAPA são um meme. 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 18 Março 2025 Citação de Fajo, há 34 minutos: Wat? Um cantor deste cabarito? Os NAPA são um meme. Gabarito? Ele tem sucesso, bom para ele e mérito dele. Mas fiquemos por ai. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 18 Março 2025 Citação de smashing_pumpkin , há 1 hora: Gabarito? Ele tem sucesso, bom para ele e mérito dele. Mas fiquemos por ai. Não é bom cantor? Aliás não é só cantor, mas sim artista. Ao vivo então é brutal. Pensei que seria uma escolha bem unânime. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 18 Março 2025 Há duas formas de encarar o festival: 1) Vamos lá para ter a melhor classificação possível escolhendo a música mais festival da canção possível. 2) Vamos lá para levar uma música que nos represente de alguma forma enquanto país. É possível mas normalmente difícil conciliar os dois pontos. A música do Fernando Daniel não era boa para o primeiro ponto (a música do Josh ou da Henka, por exemplo, eram bem melhores em termos teóricos nesse aspeto) nem nada de especial no segundo (nesse aspeto a música dos Napa ou da Capital da Bulgária, por exemplo, é bem melhor). Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 18 Março 2025 Citação de Fajo, há 2 horas: Wat? Um cantor deste cabarito? Os NAPA são um meme. Meme eram os Homens da Luta. Os Napa não entram nessa categoria, diria que é um insulto dizer uma coisa dessas mesmo que seja legítimo não gostar daquela música. Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 18 Março 2025 Citação de Fajo, há 7 horas: Wat? Um cantor deste cabarito? Os NAPA são um meme. Compartilhar este post Link para o post