noikeee Publicado Janeiro 15 Citação de Shai, há 1 minuto: Temos um belo problema (no bom sentido) na defesa. O Bednarek, Kiwior e Thiago Silva são centrais do crl, é f*dido deixar um deles no banco. É já a pensar no próximo ano quando o Farioli for vendido para o Real Madrid #BemVindoRubenAmorim #Porto3-4-3 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Janeiro 15 Eu ainda nem acredito que passamos de Otávio, Zé Pedro e Djaló para Bendarek, Thiago Silva e Kiwior. Fala-se que o Alarcon pode sair para o Espanyol. Veio a 0€, né ? Seria bacano conseguir fazer um encaixe aqui. Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado Janeiro 15 Assim, não gosto! A partir dos 25 minutos foi um levar ao exagero o conceito de atrair a pressão do Benfica, mas uma coisa é fazer isso com um adversário que pressiona com 2 ou 3 jogadores, outra é quando pressiona com 5 ou 6. E nestas coisas não há que enganar: quanto mais espaço uma equipa cede, mais espaço o adversário ocupa. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado Janeiro 15 https://www.jn.pt/desporto/artigo/morreu-antigo-coordenador-dos-segurancas-do-f-c-porto-logo-apos-o-classico/18040683 Soube disto de manhã, fiquei em choque. Para além de me lembrar dele dos tempos em que ia para a beira do túnel antes de começarem os jogos, o lugar anual dele é exatamente atrás de mim. Ontem estive à conversa com ele, o senhor pareceu impecável durante todo o jogo (não reparei em nada do que fala aí de se ter sentido mal) e hoje acordo com esta notícia. Porra. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Janeiro 15 Citação de Thierry Henry, há 1 minuto: https://www.jn.pt/desporto/artigo/morreu-antigo-coordenador-dos-segurancas-do-f-c-porto-logo-apos-o-classico/18040683 Soube disto de manhã, fiquei em choque. Para além de me lembrar dele dos tempos em que ia para a beira do túnel antes de começarem os jogos, o lugar anual dele é exatamente atrás de mim. Ontem estive à conversa com ele, o senhor pareceu impecável durante todo o jogo (não reparei em nada do que fala aí de se ter sentido mal) e hoje acordo com esta notícia. Porra. Morreu feliz, com certeza. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Janeiro 15 E eu a pensar que o Anselmi vinha buscar o Tomás Perez. Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado Janeiro 15 (editado) O problema é que o Alarcón vale 3 latas de atum quando convertido em euros, e para um plantel e equipa B relativamente curtos, não deixa de fazer falta. A não ser que seja um negócio da China, mas ainda assim talvez precisemos de um substituto. Editado Janeiro 15 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Boitswana Publicado Janeiro 15 Citação de UnReal, há 9 minutos: O problema é que o Alarcón vale 3 latas de atum quando convertido em euros, e para um plantel e equipa B relativamente curtos, não deixa de fazer falta. A não ser que seja um negócio da China, mas ainda assim talvez precisemos de um substituto. Para além disso que referes (totalmente verdade), há também a vontade do jogador, nomeadamente no caso do Alarcón, que chegou da La Masia convencido que só estaria na equipa B de passagem com destino ao plantel principal num curtíssimo período de tempo. São bons clubes para ambos e se chegarem propostas razoáveis temos de abrir mão deles, até porque são simplesmente material de equipa B e nunca de plantel principal. Citação de MichaelAndrews, há 1 hora: Assim, não gosto! A partir dos 25 minutos foi um levar ao exagero o conceito de atrair a pressão do Benfica, mas uma coisa é fazer isso com um adversário que pressiona com 2 ou 3 jogadores, outra é quando pressiona com 5 ou 6. E nestas coisas não há que enganar: quanto mais espaço uma equipa cede, mais espaço o adversário ocupa. A tentativa de atrair a pressão nem foi propriamente o problema porque o Samu até deu uma verdadeira aula a jogar em apoio, a questão é que recuámos excessivamente e demasiado cedo, sem grande necessidade. Acontece que é mesmo estratégico, a defesa sente-se confortável estacionada num bloco mais baixo e compacto. Para mim o maior perigo é mesmo o espaço que muitas vezes acabamos por dar entre linhas porque o #6 está posicionado entre os centrais. O Benfica não foi capaz de tirar partido disso com o Pavlidis mas haverá jogos em que um Trincão ou um #10 desse nível poderá fazer mossa. 1 Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Janeiro 15 Já é a puxar demasiado pela imaginação 🤣 1 Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Janeiro 15 O Felipe Silva é deixar ir. Tenho visto muito pouco da equipa B, mas parece-me que o Luís Gomes é o nosso melhor central e que os outros 2 só jogam por estatuto. Em relação ao Alarcón, é mais discutível, mas também tenho fezada no André Miranda e no Tiago Andrade, têm estado bem nesta fase mais recente da equipa. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Janeiro 15 Citação de Boitswana , há 2 horas: A tentativa de atrair a pressão nem foi propriamente o problema porque o Samu até deu uma verdadeira aula a jogar em apoio, a questão é que recuámos excessivamente e demasiado cedo, sem grande necessidade. Acontece que é mesmo estratégico, a defesa sente-se confortável estacionada num bloco mais baixo e compacto. Para mim o maior perigo é mesmo o espaço que muitas vezes acabamos por dar entre linhas porque o #6 está posicionado entre os centrais. O Benfica não foi capaz de tirar partido disso com o Pavlidis mas haverá jogos em que um Trincão ou um #10 desse nível poderá fazer mossa. A mim o que me estava a fazer impressão é que estavam constantemente todos os 11 jogadores dentro do último terço do campo. Eu entendo que todos são importantes para ocupar espaços e travar linhas de passe, inclusivé o Samu e os extremos, mas assim torna-se muito difícil sair de vez em quando para o contra ataque e aliviar a pressão e defender um pouco com bola. Tu tens de ter pelo menos um jogador que fique um pouco mais subido que possa servir para esse propósito. Não tenho nada contra ser cauteloso e dar prioridade a defender um resultado, mas ontem pareceu-me um pouco demais e arriscamo-nos a que aquela bola do Pavlidis entre, ou alguma cagada de ressaltos ou pequena desconcentração. 1 Compartilhar este post Link para o post
JoaoFer Publicado Janeiro 15 Não sei se já repararam, mas o nosso treinador é italiano Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado Janeiro 15 (editado) Citação de noikeee, há 43 minutos: A mim o que me estava a fazer impressão é que estavam constantemente todos os 11 jogadores dentro do último terço do campo. Eu entendo que todos são importantes para ocupar espaços e travar linhas de passe, inclusivé o Samu e os extremos, mas assim torna-se muito difícil sair de vez em quando para o contra ataque e aliviar a pressão e defender um pouco com bola. Tu tens de ter pelo menos um jogador que fique um pouco mais subido que possa servir para esse propósito. Não tenho nada contra ser cauteloso e dar prioridade a defender um resultado, mas ontem pareceu-me um pouco demais e arriscamo-nos a que aquela bola do Pavlidis entre, ou alguma cagada de ressaltos ou pequena desconcentração. Mas foi estratégico, tanto que começamos a construir extremamente baixo, os centrais e laterais completamente encostado atrás de forma a atrair os jogadores do Benfica (e honestamente não vi onde a pressão do Benfica chegou a ser eficaz), procurar o Samu e depois partir em transição. E na segunda parte até resultou, lembro-me pelo menos em 2 lances onde conseguimos estar 3vs3 no meio campo adversário, infelizmente tal como muitos lances ofensivos nossos, a tomada de decisão foram péssimas. Sinto mesmo falta de um extremo que tenha velocidade e técnica para conseguir tirar 1/2 jogadores do caminho (é verdade o William pode fazer isso, mas ainda está muito verde) Com um Diaz ou até mesmo com um Chico o Benfica tinha passado mal na segunda parte. E também não ajudou nada tanto o Gabri como o Mora não terem aparecido em campo ontem. Editado Janeiro 15 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Janeiro 15 Citação de Alonso., há 29 minutos: Mas foi estratégico, tanto que começamos a construir extremamente baixo, os centrais e laterais completamente encostado atrás de forma a atrair os jogadores do Benfica (e honestamente não vi onde a pressão do Benfica chegou a ser eficaz), procurar o Samu e depois partir em transição. E na segunda parte até resultou, lembro-me pelo menos em 2 lances onde conseguimos estar 3vs3 no meio campo adversário, infelizmente tal como muitos lances ofensivos nossos, a tomada de decisão foram péssimas. Sinto mesmo falta de um extremo que tenha velocidade e técnica para conseguir tirar 1/2 jogadores do caminho (é verdade o William pode fazer isso, mas ainda está muito verde) Com um Diaz ou até mesmo com um Chico o Benfica tinha passado mal na segunda parte. E também não ajudou nada tanto o Gabri como o Mora não terem aparecido em campo ontem. Sim, és capaz de ter um pouco de razão, houve ali uma ou duas ocasiões em que um drible melhor metido dava em contra-ataque perigoso, mas não havia nada que saísse bem Compartilhar este post Link para o post
MichaelAndrews Publicado Janeiro 15 Foi estratégico, certo, tenho dúvidas é precisamente sobre a estratégia, ficou 1-0 que podia perfeitamente não ter ficado e hoje estava tudo a deitar abaixo o Farioli. Certo, também o FC Porto teve oportunidades e definiu mal em zona de finalização, pessoalmente, não gostei da estratégia. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Janeiro 15 Citação de JoaoFer, há 1 hora: Não sei se já repararam, mas o nosso treinador é italiano Um bom treinador italiano, mesmo os antigos super defensivos da escola do catenaccio, conhece bem a importância enorme que tem o conseguires aliviar pressão com contra-ataques, e o Farioli certamente que também o sabe. Não há nenhuma tática equilibrada vencedora que seja só 100% defesa ou 100% ataque Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado Janeiro 15 Nem vale a pena assistir ao sorteio da taça. Com 99% de certeza que, coincidência claro, vamos ter um sorteio que permita Porto vs Sporting na final. O que é uma pena porque uma das outras duas merecia ir ao Jamor. Compartilhar este post Link para o post
Carson Wentz Publicado Janeiro 15 Citação de Jardel_, há 9 minutos: Nem vale a pena assistir ao sorteio da taça. Com 99% de certeza que, coincidência claro, vamos ter um sorteio que permita Porto vs Sporting na final. O que é uma pena porque uma das outras duas merecia ir ao Jamor. 4 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado Janeiro 15 Ui, meia-final com o Sporting, vai ser giro Compartilhar este post Link para o post