Lurker Publicado Março 9 Citação de Thierry Henry, há 9 minutos: No 1º golo é ele que fica a gravar a linha defensiva 2 metros atrás dos colegas, se estivesse alinhado como deve ser o golo morria aí. No 2º concordo. Ele baixa a linha quando se apercebe que pode entrar o lançamento em profundidade. O Lukebakio trava a corrida e abre-se a linha de passe. Um erro, totalmente de acordo, mas para mim foi bem pior o Alan Varela. A nanar no lançamento, vai ocupar a lateral mas deixa o jogador receber e virar sem pressão e o Fofana na compensação deixa o lado direito escancarado. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Março 9 Citação de Kimi Raikkonen, há 23 horas: Não andamos bem a brincar. A falta de qualidade do plantel e o acumular de uma época está a ganhar terreno face às ideias e forma de estar do treinador. Uns dão-se ao luxo de deixar um Sudakov no banco, os outros têm de colocar um Borja Sainz porque não há mais ninguém. Não há mais ninguém quando o Mora não sai do banco? Não brinquemos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Março 9 Citação de Peplin, há 4 minutos: Não há mais ninguém quando o Mora não sai do banco? Não brinquemos. Era o Mora que ia fazer as correrias para a frente naquelas transições e depois recuar para trás para fechar o Dedic? É mesmo importante que não brinquemos sim. O Mora é jogador de corredor central. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Março 9 Citação de HappyKing, Agora: Era o Mora que ia fazer as correrias para a frente naquelas transições e depois recuar para trás para fechar o Dedic? É mesmo importante que não brinquemos sim. Sim, porque o futebol é só correrias e o Borja é o cracalhão das correrias para a frente para definir lances. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Março 9 (editado) Citação de Peplin, há 38 minutos: Sim, porque o futebol é só correrias e o Borja é o cracalhão das correrias para a frente para definir lances. Não disse, julgo eu, nem uma coisa nem outra. Mas repara: há contextos. Contextos do jogo e contextos do próprio treinador. Primeiro: Contexto do jogo. O Porto faz dois golos em transição. Quer o golo do Oskar quer o golo do Frohdolt (neste com uma dinâmica de ir buscar o Otamendi para jogar nas costas mas em ainda assim em ligeira transição). E o jogo estava a pedir isso na segunda parte. Conseguirmos defender - não conseguimos com a qualidade de outros jogos, muito espaço demasiadas vezes - e depois explorar a transição em contra ataques no espaço gigantesco que o Benfica estava a deixar - não conseguimos por falha clara na definição das jogadas (oportunidades não faltaram). Há jogos onde o Mora é útil. Jogos contra equipas fechadas, onde é preciso um último passe ou um coelho da cartola numa jogada de génio (ainda que nos últimos tempos tenha andado longe desse nível, onde esteve na última época em alguns momentos por exemplo). Segundo: Contexto do treinador. O Farioli quer/gosta/prefere extremos rápidos, de desiquilíbrios e que depois consigam ajudar atrás quando é necessário. Podemos ter todos uma opinião sobre o assunto. Preferir outro tipo de extremos, não gostar de um ou de outro dos que temos (Eu acho que já critiquei nas últimas semanas os 4 por isso estou à vontade). Mas ele prefere isso para o modelo que entende do jogo. Podemos achar que ele vai colocar o Mora a extremo. Podemos achar que ele vai jogar com Gabri e Mora ao mesmo tempo noutros jogos. Regra geral, não vai. São as ideias dele. É o que é. Editado Março 9 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Março 9 Não precisavas de escrever tanto, eu peguei apenas no post do Kimi a dizer que teve de entrar um Borja porque não havia mais ninguém. Nem o Borja tinha que jogar por falta de alternativas nem o Mora tinha que entrar em campo para fazer de Borja. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado Março 10 (editado) Citação de Peplin, Em 09/03/2026 at 20:09: Não há mais ninguém quando o Mora não sai do banco? Não brinquemos. O problema reside mais nas ideias do Farioli que prefere perder qualidade na circulação de bola e alguma criatividade, que tem no Mora, para meter o Fofana a correr atrás do tudo que se mexe, o que não foi propriamente grande coisa, imo. Ou mesmo o Borja Sainz, que basicamente tem muita pouca coisa que me agrada como extremo. E isso tem sido quase a abordagem padrão dele e essa estandarização começa a ser progressivamente mais "fácil" de anular. Editado Março 10 por Kimi Raikkonen Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Março 11 Citação de Kimi Raikkonen, há 5 horas: O problema reside mais nas ideias do Farioli que prefere perder qualidade na circulação de bola e alguma criatividade, que tem no Mora, para meter o Fofana a correr atrás do tudo que se mexe, o que não foi propriamente grande coisa, imo. Ou mesmo o Borja Sainz, que basicamente tem muita pouca coisa que me agrada como extremo. E isso tem sido quase a abordagem padrão dele e essa estandarização começa a ser progressivamente mais "fácil" de anular. Com isso concordo inteiramente! Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado Março 11 O Borja lembra-me o Carrasco. A diferença é a nacionalidade. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado Março 11 O Oscar já fala em Português, chegou em Janeiro fds Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado Março 11 Citação de Banks29, há 9 horas: O Borja lembra-me o Carrasco. A diferença é a nacionalidade. Eu arranjo um da mesma nacionalidade, mas talvez até seja um bocado injusto para o Tello. 1 Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Março 11 O nosso amigo Zé Pedro vai para o Brasil, temos 50% do passe. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado Março 12 4 alterações em relação ao 11 da Luz. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Março 12 Citação de Tio Hans, há 46 minutos: 4 alterações em relação ao 11 da Luz. Estou à espera de mais. Pelo menos 6. Mas vamos ver, não queria arriscar nada na Liga Europa e focar somente no campeonato. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 12 Não vamos ganhar. É tentar não estragar muito para ter maior possibilidade em casa. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Março 12 Citação de Tio Hans, há 1 hora: 4 alterações em relação ao 11 da Luz. Afinal alterou 8. Sobreviveu o Diogo Costa, o Alberto (que está castigado na próxima jornada do Campeonato) e o Bednarek. Compartilhar este post Link para o post
Bernas Publicado Março 12 Não dava para pedir muito mais hoje, venha o Moreirense. Compartilhar este post Link para o post
fns Publicado Março 12 Resultado excelente a gerir a equipa fisicamente. Melhor que em todos os jogos fora na Europa esta época. Grande Zaidu. O Fofana sem bola e com espaço é muito bom. E o Moffi se lhe tapassem a boca aos 20 minutos ele caía para o lado. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Março 12 Somos muito melhores com o Fofana em campo. Joga muito. Tem de ficar para a próxima época, dê por onde der. Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado Março 12 a eliminatória ta em aberto, os gajos sao mto fortes fisicamente aguentar o 2-1 até ao intervalo foi um suplicio Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 12 Temos tudo para passar. Basta não perder em casa. Para a semana o Braga joga na quarta à tarde, nós na quinta à noite. Jogo com eles é no domingo. Compartilhar este post Link para o post
Quan Chi Publicado Março 12 Citação de pedritsh, há 13 minutos: Temos tudo para passar. Basta não perder em casa. Para a semana o Braga joga na quarta à tarde, nós na quinta à noite. Jogo com eles é no domingo. Teremos que rodar o onze numa dose semelhante à de hoje. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado Março 12 (editado) Citação de Quan Chi, há 22 minutos: Teremos que rodar o onze numa dose semelhante à de hoje. E bem, este rodar de onze não me assusta nem incomoda. Estou bem com isso. Porque o Farioli sabe rodar, como rodar. Os jogadores são equilibrados e as tarefas estão todas bem definidas. Depois é uma questão do momento, há uns que pede mais um Mora, outros, como hoje mais tarde, um Veiga. Editado Março 12 por pedritsh Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado Março 12 Já agora, o Nottingham perdeu a primeira mão em casa. Compartilhar este post Link para o post