Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Sinto que agora temos tudo meio que em standby, porque às tantas com a venda do Mora podemos ir ao talho e sem a venda do Mora só conseguimos ir à secção da carne embalada.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

Sinto que agora temos tudo meio que em standby, porque às tantas com a venda do Mora podemos ir ao talho e sem a venda do Mora só conseguimos ir à secção da carne embalada.

Porra, tu és da minha idade, já tens idade para comprar carne.

O preço da carne embalada é igual, e é quando não é mais cara que a do talho. Isto dentro do mesmo hipermercado.

Grande throwback ao teu post da massa com salsichas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se só comeres bifes de frango e costeletas de porco é capaz…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 4 minutos:

Se só comeres bifes de frango e costeletas de porco é capaz…

Para carnes melhores vou obviamente a um talho de rua, não conheço os preços dos hipermercados.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 8 minutos:

Para carnes melhores vou obviamente a um talho de rua, não conheço os preços dos hipermercados.

No fim concordas comigo. 😍

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Tu e qualquer pessoa com bom senso. É um sinal de novo-riquismo que não bate certo com o esforço que esta direção tem feito ao longo do último quase ano e meio. Por muito que queiramos dar um ótimo plantel ao treinador, o Kiwior (serve para qualquer defesa nessa faixa de preço) não pode ser o único defesa com perfil adequado.

Mas que novo riquismo?

Citação de pedritsh, há 53 minutos:

Otto Rosengren fala-se no Twitter da vida.

É um Froholdt da wish?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

Tu e qualquer pessoa com bom senso. É um sinal de novo-riquismo que não bate certo com o esforço que esta direção tem feito ao longo do último quase ano e meio. Por muito que queiramos dar um ótimo plantel ao treinador, o Kiwior (serve para qualquer defesa nessa faixa de preço) não pode ser o único defesa com perfil adequado.

O Grujic recebe praticamente o mesmo que o Gabri Veiga. O salário do Grujic é caro mas o do Gabri não. O valor que vamos pagar pode ser uma pechincha daqui por uns meses como pode sair muito caro. Prefiro investir 25M€ num jogador e ter um BOM reforço que investir 12M + 13M€ e ter jogadores sem grande qualidade. E não é que não possas arranjar qualidade por 12, simplesmente há alturas que tens que comprar para o presente e outras alturas que podes comprar com margem 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 57 minutos:

Otto Rosengren fala-se no Twitter da vida.

Fala-se sem fundamento jornalístico. Vamos esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema de vir o Kiwior pelos 20M/25M mesmo?

De que forma é que isso é um all in ou um sinal de novo-riquismo? lol

À partida vai-se fazer com obrigação de compra o que faz com que dê para puxar isso para o próximo exercício financeiro. Para além de que a nível de mais valias uma venda do Mora faz logo com que a situação fique mais do que controlada mesmo com outras compras ainda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 horas:

Gustavo Sá, Tomás Handel, Samú Costa, Rodrigo Gomes, Jota Silva, Mateus Fernandes, Diogo Leite, Fábio Silva, Roger e André Almeida.

Agrada-te algum? 

Diogo Leite tem Girona e Bolonha à perna... Pena não termos % de futuras vendas 🤦‍♂️

Fábio Silva no Dortmund..

Editado por AndréTotti

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 29 minutos:

O Grujic recebe praticamente o mesmo que o Gabri Veiga. O salário do Grujic é caro mas o do Gabri não. O valor que vamos pagar pode ser uma pechincha daqui por uns meses como pode sair muito caro. Prefiro investir 25M€ num jogador e ter um BOM reforço que investir 12M + 13M€ e ter jogadores sem grande qualidade. E não é que não possas arranjar qualidade por 12, simplesmente há alturas que tens que comprar para o presente e outras alturas que podes comprar com margem 

Neste momento temos na equipa titular, portanto reforços para o presente imediato, um central que custou 7,5M€, um lateral que custou 15M€, um médio que custou 20M€, outro que custou 15M€, e um extremo que custou 13M€. Todos eles com bom ou muito bom rendimento desportivo, até agora.

Neste contexto, estás a querer convencer-me que o nosso scouting não consegue encontrar um bom lateral-esquerdo numa faixa de 12-17M€ (e até acho que estou a puxar para cima)?

Não faz sentido pagarmos 25-30M€ por um jogador que não seja um extremo ou ponta-de-lança que venha ser o craque do clube. E mesmo para essas posições, deveríamos ponderar bem os sacrifícios (no presente ou futuros) que seriam necessários para compensar a eventual contratação.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 1 minuto:

Neste momento temos na equipa titular, portanto reforços para o presente imediato, um central que custou 7,5M€, um lateral que custou 15M€, um médio que custou 20M€, outro que custou 15M€, e um extremo que custou 13M€. Todos eles com bom ou muito bom rendimento desportivo, até agora.

Neste contexto, estás a querer convencer-me que o nosso scouting não consegue encontrar um bom lateral-esquerdo numa faixa de 12-17M€ (e até acho que estou a puxar para cima)?

Não faz sentido pagarmos 25-30M€ por um jogador que não seja um extremo ou ponta-de-lança que venha ser o craque do clube. E mesmo para essas posições, deveríamos ponderar bem os eventuais sacrifícios (no presente ou futuros) que seriam necessários para compensar a eventual contratação.

Ao que parece estás a comprar por 25M€ um jogador que faz de forma fantástica esta posição de DE e de DC. Estás a comprar por 25M€ um jogador com nível Premier League e com a intensidade de lá. Portanto preferias dar 15M€ por um DE que ainda se ia ver o que valia e mais 15M€ por um central para ver se lutava pelo 11 com os que estão cá. 
Não temos uma contratação falhada neste mercado, têm apresentado todos um nível altíssimo portanto não vejo como duvidar da parte desportiva desta direção. 
E as estrelas não são só no ataque e meio campo, a defesa também ganha muitos jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos gastar 25M€ num defesa de 25 anos. Para o nosso modelo de negócio, parece me um risco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

infelizmente já nao estamos em 2010, habituem-se a estes valores porque estão pa ficar

o Sporting estourou 22m num avançado da 2º liga espanhola e pelas noticias queria rebentar mais 35m nessa liga

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 6 minutos:

Ao que parece estás a comprar por 25M€ um jogador que faz de forma fantástica esta posição de DE e de DC.

Se faz DE e DC é como se estivessem a gastar 12.5M num jogador, é um valor razoável

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 10 minutos:

Ao que parece estás a comprar por 25M€ um jogador que faz de forma fantástica esta posição de DE e de DC

Mas faz as duas da mesma forma? É que se for tão bom a DE como a DC, ou vice-versa, é aceitável. Pergunto porque não conheço o jogador.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 1 minuto:

Mas faz as duas da mesma forma? É que se for tão bom a DE como a DC, ou vice-versa, é aceitável. Pergunto porque não conheço o jogador.

Eu não vejo jogos do Arsenal, mas o que se fala pela internet fora é que o homem é capaz de desempenhar essas 2 funções, ainda para mais com estes laterais invertidos que se fala. É bom com a bola no pé, a distribuir e a progredir. Acrescentará muita versatilidade e com uma só contratação podes cobrir 2 posições no plantel 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 10 minutos:

Ao que parece estás a comprar por 25M€ um jogador que faz de forma fantástica esta posição de DE e de DC. Estás a comprar por 25M€ um jogador com nível Premier League e com a intensidade de lá. Portanto preferias dar 15M€ por um DE que ainda se ia ver o que valia e mais 15M€ por um central para ver se lutava pelo 11 com os que estão cá. 
Não temos uma contratação falhada neste mercado, têm apresentado todos um nível altíssimo portanto não vejo como duvidar da parte desportiva desta direção. 
E as estrelas não são só no ataque e meio campo, a defesa também ganha muitos jogos

Mas eu não ponho minimamente em causa a qualidade do jogador, nem discuto que ele valha esse preço (até parece barato para o CV que tem), nem a adequabilidade do seu perfil à nossa tática atual.

Acho é que não se deveria fazer um investimento desse montante, porque não acredito que tenhamos condições para o fazer. E só lá para fevereiro, quando sair o relatório da primeira metade da época, é que vamos perceber se tínhamos ou não. Até posso estar totalmente enganado quanto a isso.

Precisamente por termos uma estrutura (scouting + negociação) extremamente competente é que me parece normal acreditar que consigam arranjar um lateral-esquerdo com rendimento imediato por ~15M€. De resto, não falei em comprar nenhum central, nem questiono a necessidade de contratarmos um lateral-esquerdo.

O meu problema é única e exclusivamente o preço do jogador, e o que isso nos poderá custar em termos de saídas, seja um Mora esta semana, seja o próximo Nico em janeiro, ou outro jogador despachado à pressa em junho de 2026.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Contador, há 5 minutos:

Eu não vejo jogos do Arsenal, mas o que se fala pela internet fora é que o homem é capaz de desempenhar essas 2 funções, ainda para mais com estes laterais invertidos que se fala. É bom com a bola no pé, a distribuir e a progredir. Acrescentará muita versatilidade e com uma só contratação podes cobrir 2 posições no plantel 

É que são duas posições com características completamente distintas. Cumprir as duas de igual forma seria brutal.  

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho para mim que quem foi buscar o lateral, o central, os dois médios e o extremo, "todos eles com bom rendimento", sabem bem melhor o que estão a fazer do que essas papaias que se mandam aqui. Se há coisa que merecem é a nossa confiança depois deste mercado que está a ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 12 minutos:

É que são duas posições com características completamente distintas. Cumprir as duas de igual forma seria brutal.  

Sigo com mais atenção apenas o Porto e o Barcelona, no Barcelona tens 2 jogadores que o fazem com essa qualidade (Eric Garcia e o Koundé), recentemente tínhamos o Sergi Roberto que não fazia central mas fazia de médio. Se fores inteligente a ler o jogo e tiveres pés para mais que defesa seguro, acredito que sejas capaz de ser bom jogador em várias posições de campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, há 5 minutos:

Eu tenho para mim que quem foi buscar o lateral, o central, os dois médios e o extremo, "todos eles com bom rendimento", sabem bem melhor o que estão a fazer do que essas papaias que se mandam aqui. Se há coisa que merecem é a nossa confiança depois deste mercado que está a ser feito.

Podemos continuar a achar o valor bastante alto, acho que o maior problema é esse neste momento.

Mas, depois de tanto que se criticou aqui a compra do Bednarek, e o que ele tem mostrado ser acertado, eu confio na direção 🙏

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...