Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Petar Musa, há 12 minutos:

Macacos a lutar com outra macacos enquanto outros macacos assistem

Havia uma piada a fazer sobre esse comentário num fórum de futebol na internet.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz sentido que o Mora esteja efetivamente para sair se pensarmos no que foi o jogo de ontem. Errático, a querer fazer alguma coisa a todo o custo e, à conta disso, a tomar péssimas decisões e a achar que seria ele contra o mundo. Completamente o oposto do Rodrigo Mora que víamos até há um par de semanas atrás. 

Venham de lá os 70M€ e os 2/3 reforços necessários para fechar o plantel. O resto já está cá tudo.

Já agora, já se falou de tanto jogador mas permitam-me só deixar a nota para o Borja Sainz. Vai ser um jogador super importante até mesmo decisivo para nós esta época. Não é o jogador mais tecnicista mas compensa muito com outras coisas no seu jogo. Gosto mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi várias vezes que com o Anselmí, independentemente da qualidade do plantel, o principal responsável pela falta de resultados era o próprio, na medida em que não soube ser o agregador psicológico/ motivacional que os jogadores precisavam e não soube ajustar o seu modelo de jogo aos jogadores que tinha à disposição. Não há volta a dar a isto!

O Francesco cumpriu exatamente a missão de um treinador: liderar através de saber agregar o grupo à volta de um objetivo coletivo e definir e ajustar a sua ideia de jogo.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 5 minutos:

Faz sentido que o Mora esteja efetivamente para sair se pensarmos no que foi o jogo de ontem. Errático, a querer fazer alguma coisa a todo o custo e, à conta disso, a tomar péssimas decisões e a achar que seria ele contra o mundo. Completamente o oposto do Rodrigo Mora que víamos até há um par de semanas atrás. 

Venham de lá os 70M€ e os 2/3 reforços necessários para fechar o plantel. O resto já está cá tudo.

Já agora, já se falou de tanto jogador mas permitam-me só deixar a nota para o Borja Sainz. Vai ser um jogador super importante até mesmo decisivo para nós esta época. Não é o jogador mais tecnicista mas compensa muito com outras coisas no seu jogo. Gosto mesmo muito.

Nada que um fecho de mercado e 14 dias sem jogar não resolva sinceramente. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 6 minutos:

Eu acho que o Borja cresceu com o golo, provavelmente estava a precisar dessa confiança. A verdade é que depois comecei a reparar mais nele sem bola e foi muito importante porque o de Jong não tem a qualidade de pressão do Samu.

Aliás, toda a equipa tem feito um jogo sem bola fantástico, permitindo muito vezes que o adversário tenha bola sem perigo. Espero que isto seja se traduza para jogos difíceis como em Alvalade em que não vamos ter sempre bola. Aliado a isso, a circulação tem sido muito boa e aí há que dar mérito a um super Varela, Froholdt e Veiga.

A única crítica que posso deixar ao Borja depois deste jogo é que ele tente soltar mais a bola, acho que às vezes mete-se por caminhos desnecessários mas ontem já deu excelentes indicações nesse sentido. É por isso que talvez o Mora possa ser um corpo mais estranho nesta forma de jogar, por vezes prende-se muito à bola. Mas é daquelas coisas que um predestinado como ele aprende fácil.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me impressão ler que andamos a ter "conversações" com esse clube depois do que fizeram ao Galeno. Era só remeter para a cláusula.

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 2 minutos:

Faz-me impressão ler que andamos a ter "conversações" com esse clube depois do que fizeram ao Galeno. Era só remeter para a cláusula.

Garry Kasparov quote: At the end of the day, it's all about money.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JackBauerPT, há 3 minutos:

Interessa aos 2 lados, mas acho que ninguém vai por o Mora a fazer exames médicos no ultimo dia. Ou vai ser antes pela clausula (ou mais se quiserem pagar faseado, tem de pagar a mais para usarmos o factoring) e está. Por mim depois de ontem, o mora pode ir, quase tinham de lhe pedir para aquecer na 1a parte. Tem 18 anos.. e é um craque, mas o porto não precisa de vedetas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o Mora, mesmo que não houvesse rumores da transferência, ontem viu dois dos seus concorrentes de posição fazerem um jogaço, é normal entrar cheio de ansiedade para se mostrar também.

E em relação ao William, sou fanboy, e não resisto a mandar a bicada. É inquestionável que o Farioli tem um plantel muito melhor do que o Anselmi, mas o argentino, para além dos defeitos todos já mencionados, tinha o William à disposição e decidiu praticamente não o utilizar. Teve a sorte que mereceu, não deixa saudades.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Epa fico nervoso meter mais de 20 milhões num defesa, mesmo sabendo que é muito bom e mesmo que façamos uma grande venda como a do Mora

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 3 minutos:

Epa fico nervoso meter mais de 20 milhões num defesa, mesmo sabendo que é muito bom e mesmo que façamos uma grande venda como a do Mora

Tu e qualquer pessoa com bom senso. É um sinal de novo-riquismo que não bate certo com o esforço que esta direção tem feito ao longo do último quase ano e meio. Por muito que queiramos dar um ótimo plantel ao treinador, o Kiwior (serve para qualquer defesa nessa faixa de preço) não pode ser o único defesa com perfil adequado.

• Haha 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Com a chegada do Kiwior e de um lateral esquerdo, espero eu, o Zé Pedro pode acabar por sair.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 17 minutos:

Sobre o Mora, mesmo que não houvesse rumores da transferência, ontem viu dois dos seus concorrentes de posição fazerem um jogaço, é normal entrar cheio de ansiedade para se mostrar também.

E em relação ao William, sou fanboy, e não resisto a mandar a bicada. É inquestionável que o Farioli tem um plantel muito melhor do que o Anselmi, mas o argentino, para além dos defeitos todos já mencionados, tinha o William à disposição e decidiu praticamente não o utilizar. Teve a sorte que mereceu, não deixa saudades.

Também não esquecer que o William tem neste momento mais 6 meses de futebol europeu do que quando chegou.

Citação de noikeee, há 14 minutos:

É isto. Se o Mora tiver vendido, ok. Caso contrário neste momento temos posições mais carenciadas. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

Com a chegada do Kiwior e de um lateral esquerdo, espero eu, o Zé Pedro pode acabar por sair.

O Kiwior vem para lateral esquerdo quase de certeza.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 6 minutos:

Ou vem o Kiwior ou um lateral esquerdo. O Zé Pedro acaba por ficar este ano, é o que é. Precisamos de mais portugueses para os registos da UEFA.

Deniz Gul se queda.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 4 minutos:

Também não esquecer que o William tem neste momento mais 6 meses de futebol europeu do que quando chegou.

Tem mais 6 meses de treinos, basicamente.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kiwior provavelmente vem para lateral. E no fundo oferece outras características que o Moura não dá. Aquele mano do Utrecht voltou a fazer três assistências este fim de semana btw. 

Compartilhar este post

Link para o post

A questão também é que ficamos mais fortes com os 70M e 3 reforços bons do que ficar com o mora. Num ponto de vista do moneyball a jogada será sempre vender o miúdo. E a toxicidade que se está a criar dispenso eu bem. 

Editado por Phil
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A grande verdade é que o Mora não vai valer mais do que o que eventualmente vão pagar por ele… e desportivamente é muito provável ficarmos mais fortes com reforço de mercado que se conseguirá com a sua venda do que com ele no plantel. 

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...