Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de xicantonio, há 1 hora:

Se faz DE e DC é como se estivessem a gastar 12.5M num jogador, é um valor razoável

Mas não pode jogar nas duas posições ao mesmo tempo

Epa eu entendo o outro ponto de vista, sei que o mercado está cada vez mais inflacionado. Mas continuo a achar um risco um pouco superior a todas as outras opções que tomamos. P.ex prefiro pagar 32 milhões pelo Samu - a compra mais cara de sempre do clube - que 20 milhões pelo Kiwior. A diferença aqui é a probabilidade de revenda e por que valores...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricagale, há 59 minutos:

É que são duas posições com características completamente distintas. Cumprir as duas de igual forma seria brutal.  

O Kiwior faz bem o papel de central e de lateral mais por dentro do que na linha/ofensivo. Acho que em qq uma das posições ia-se dar bem aqui e quiçá o Prpic tem potencial para ter o mesmo perfil.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente estou a assumir que o Kiwior vem para fazer aquele papel híbrido de lateral-esquerdo por dentro, ganhando qualidade na fase de construção e tendo o Alberto/Martim ainda com mais liberdade do outro lado, mas perdendo profundidade à esquerda sobretudo vs. Zaidu.

Mas hey, eu não percebo muito disto e o Mister tem cara de saber o que faz.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 11 minutos:

Eu pessoalmente estou a assumir que o Kiwior vem para fazer aquele papel híbrido de lateral-esquerdo por dentro, ganhando qualidade na fase de construção e tendo o Alberto/Martim ainda com mais liberdade do outro lado, mas perdendo profundidade à esquerda sobretudo vs. Zaidu.

Mas hey, eu não percebo muito disto e o Mister tem cara de saber o que faz.

Sim claro, acho que estamos todos a assumir isso

Se bem que no último jogo o Zaidu teve muita liberdade para subir. Às tantas vai ser situacional, nestes jogos em que somos favoritos claros entra o Moura ou o Zaidu com liberdade para atacar e temos a dupla da seleção da Polónia a centrais, e nos jogos difíceis vai o Kiwi para a esquerda

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, há 1 hora:

Eu não sei mesmo em que cenário é que o Kiwior conta para defesa esquerdo, sinceramente. 

Citação de noikeee, há 32 minutos:

Sim claro, acho que estamos todos a assumir isso

Se bem que no último jogo o Zaidu teve muita liberdade para subir. Às tantas vai ser situacional, nestes jogos em que somos favoritos claros entra o Moura ou o Zaidu com liberdade para atacar e temos a dupla da seleção da Polónia a centrais, e nos jogos difíceis vai o Kiwi para a esquerda

Todos não estamos, ver post acima.

É que para mim muda bastante as coisas.

Eu aceito perfeitamente o negócio se o Kiwior vier desempenhar um papel "fora do normal" e para ser fundamental no modelo do Farioli nessa posição híbrida. Se vier para fazer dupla com o Bednarek com a mesma função do Nehuén, mantendo-se o Zaidu/Moura à esquerda e mandando o argentino para o banco e o Prpic para a bancada, parece-me overkill e estaríamos a gastar uma batelada de dinheiro numa posição não prioritária (mais agora depois do Nehuén dar sinais de estabilidade e do Prpic se revelar melhor que a encomenda).

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A meu ver o Kiwior vem para lateral com as tais funções que se tem visto na equipa e aqui mencionadas. Assim também permite um pouco mais de liberdade quando necessitada ao Alberto subir, e bem como ele faz, no ataque.

Ficamos com um quarteto bastante forte defensivamente.

Editado por pedritsh
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 4 minutos:

A meu ver o Kiwior vem para lateral com as tais funções que se tem visto na equipa e aqui mencionadas. Assim também permite um pouco mais de liberdade quando necessitada ao Alberto subir, é bem como ele faz, no ataque.

Ficamos com um quarteto bastante forte defensivamente.

Claro, a vir tem de jogar sempre e será na lateral a grande maioria das vezes. Não é um papel que aprecie muito menos numa equipa que vai jogar 90% dos jogos contra autocarros, mas ele fez igual no Ajax e funcionou bastante bem.

Compartilhar este post

Link para o post

O Kiwi para a esquerda dá vibes de Eder Militao. Agora tirar o lugar ao Neuhen tudo bem (mesmo com a melhoria evidente deste ano). 

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto que temos um ou mais problemas nos médios. Fala-se na saída do Eustáquio e do Mora. Temos um trio estabelecido… e depois?

Reforços precisam-se.

Tomás Pérez e o Vasco Sousa são incógnitas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 10 minutos:

Sinto que temos um ou mais problemas nos médios. Fala-se na saída do Eustáquio e do Mora. Temos um trio estabelecido… e depois?

Reforços precisam-se.

Tomás Pérez e o Vasco Sousa são incógnitas.

Precisas de pelo menos um médio. Se o Eustáquio sair precisas de 2. Se sair o Vasco Sousa, Grujic e o Tomás Perez precisas de 3 .

Se sair o Mora precisas de um extremo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kendrick Lmao, há 3 horas:

infelizmente já nao estamos em 2010, habituem-se a estes valores porque estão pa ficar

o Sporting estourou 22m num avançado da 2º liga espanhola e pelas noticias queria rebentar mais 35m nessa liga

Quando chegarmos a uma fase financeiramente robusta e em que só precisemos de 2 ou 3 reforços por mercado, tal como está o Sporting agora, não me incomodam esses valores. Talvez até possa ser já no próximo verão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 5 minutos:

Precisas de pelo menos um médio. Se o Eustáquio sair precisas de 2. Se sair o Vasco Sousa, Grujic e o Tomás Perez precisas de 3 .

Se sair o Mora precisas de um extremo. 

O que tenho receio é o rendimento. Só vemos estes três a jogar mais o Eustáquio. Saindo quem sobra a sério? Eu sei que temos o Vasco e o Tomás mas nunca os vimos em ação a sério nesta equipa.

Quem é realmente a alternativa ao Veiga?

Num cenário hipotético o Vasco pode fazer de Victor mas até que ponto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 5 minutos:

O que tenho receio é o rendimento. Só vemos estes três a jogar mais o Eustáquio. Saindo quem sobra a sério? Eu sei que temos o Vasco e o Tomás mas nunca os vimos em ação a sério nesta equipa.

Foi pena o amarelo do Bednarek (que até era escusado) e a lesão do Alberto, senão acredito que o Vasco teria tido minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 8 minutos:

https://www.zerozero.pt/jogador/tiago-silva/537375?epoca_id=155

https://www.zerozero.pt/jogador/bernardo-lima/833651?epoca_id=155

Tomates em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de pedritsh, há 13 minutos:

Eu apoio isso. Eu não tenho receio nessas apostas.

Especialmente num meio-campo a três. O mais sensível é a posição 6 mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 1 minuto:

Especialmente num meio-campo a três. O mais sensível é a posição 6 mesmo.

O Tomás a época passada do pouco que deu para ver parecia porreirinho, procurava a bola, sempre sereno, bola sempre jogavel, bom passe. Não sei é a intensidade dele para isto.

Se desse para ir buscar um 6 alto melhor. Um mini mini Rodri.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 7 minutos:

O Farioli não mete o Mora por ser levezinho e inexperiente, apesar de ter sido o melhor jogador do ano passado, e vai logo meter esses

Por terem a mesma idade (ou próxima) não significam que sejam todos levezinhos. 

Citação de pedritsh, há 7 minutos:

O Tomás a época passada do pouco que deu para ver parecia porreirinho, procurava a bola, sempre sereno, bola sempre jogavel, bom passe. Não sei é a intensidade dele para isto.

Se desse para ir buscar um 6 alto melhor. Um mini mini Rodri.

Mas o Tomás Perez só fez um jogo a titular e foi como central do meio, atrás do Varela. Difícil tirar ilações. A intensidade dele é baixissima, está ao nível da equipa B nesse parâmetro. Coitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Um dos pontos de ter um gajo com o perfil do Kiwior é não termos um extremo canhoto. O Borja joga colado à linha e na direita, seja quem for, acaba por ir mais para dentro e o Alberto deve aproveitar alguma profundidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 10 minutos:

Mas o Tomás Perez só fez um jogo a titular e foi como central do meio, atrás do Varela. Difícil tirar ilações. A intensidade dele é baixissima, está ao nível da equipa B nesse parâmetro. Coitado.

É isso, duvido que dê. Se não sair agora, sairá depois.

Citação de Thierry Henry, há 2 minutos:

Martim Fernandes renovou até 2030.

Um no Twitter, dos que vou vendo, andava desde ontem ou anteontem a dizer que haveria uma renovação muito em breve.

Compartilhar este post

Link para o post

Andamos a renovar com bebedos que não tem compromisso com o clube, enfim. 

AVB mal.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...