Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de Hammerfall, Agora:

o que depreendo é que provavelmente não estariam assim tão mal como se noticiou quando entrou o avb no poleiro

ui estamos muito mal, 8k em conta / passado meio ano, somos novos ricos, vamos f*der mais de 100M em jogadores

mais uma avb masterclass

O que se depreende é que não fazes a mínima do que estás a falar.

Aliás, estás a reproduzir a mesma narrativa que as viúvas dizem (erradamente).

Como se o único dinheiro que entra no clube fosse o dinheiro das transferências. É só ver o trabalho que o Pereira da Costa tem feito no âmbito das finanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

160M+8k do reinado do PdC. 
E a massa salarial? 

Não fazemos ideia, não há dados sobre isso. Mas também saíram jogadores que certamente ganhavam bem (Nico, Galeno etc).

Aparentemente 160 milhões agora é meia dúzia de trocos. 

acho que citaste a pessoa errada 😅

Nope

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

O que se depreende é que não fazes a mínima do que estás a falar.

Aliás, estás a reproduzir a mesma narrativa que as viúvas dizem (erradamente).

Como se o único dinheiro que entra no clube fosse o dinheiro das transferências. É só ver o trabalho que o Pereira da Costa tem feito no âmbito das finanças.

E por isso é que num fórum, no tópico do vosso clube, fiz estas perguntas.

Porque se uma pessoa não sabe, pergunta.

Escusas de vir todo passivo agressivo.

É destas sensibilidades que me referi

Compartilhar este post

Link para o post

Quando te explicam as coisas - coisas essas que já explicaram meia dúzia de vezes só nas últimas semanas neste tópico - e fazes ouvidos moucos e reproduzes a narrativa que querias desde início ...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a questão aqui é que continuam a batalhar nos 100 milhões e a ignorar a quantidade de dinheiro que o Porto do AVB já fez. Para mim não faz muito sentido.

Antigamente vendia-se igual mas não comprávamos tanto porque tínhamos muitas aves raras para sustentar. Se calhar o problema do AVB deve ser esse.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 4 minutos:

Mas mesmo que fosse o único dinheiro a entrar no clube é fácil perceber como se passa de 8k em caixa para se poder investir em jogadores no mercado.

A massa salarial de todo o clube e funcionários na época de 24/25 mais custos operacionais não ultrapassa os 90M que se ganhou em transferências nestes dois anos, porque o saldo a dois anos é positivo e não negativo.

Acho que é matemática do básico ver que 90.000.000 é maior que 0.

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 16 minutos:

Eu acho que o Porto não quer vender, mas quer.

Este dinheiro por um suplente é um autêntico bombom a uma semana de fechar o mercado.

Por muito que o suplente seja um jogador querido das bancadas e o mais talentoso atleta a sair do Olival até hoje.

Acho que tudo isto só é estranho porque o miúdo se vai meter na Arábia Saudita. Se estivesse a ser negociado para o Real Madrid ou para o Liverpool estávamos todos de lágrima de olho a dizer "voa menino".

No meu caso o ponto é acreditar que o suplente hoje pode ser o craque da equipa amanhã.

Mas já estou a entrar na fase da aceitação. Se os 70M€ entrarem limpinhos na nossa conta e se o rapaz quiser ir, que vá, tudo de bom para ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

o que depreendo é que provavelmente não estariam assim tão mal como se noticiou quando entrou o avb no poleiro

ui estamos muito mal, 8k em conta / passado meio ano, somos novos ricos, vamos f*der mais de 100M em jogadores

mais uma avb masterclass

Como é que perante aqueles números tu depreendes isso ? Gostava genuinamente de perceber.

Pedes números e alguém tos dá. Perante os mesmos, passas de "ui como é possível" para "afinal o cenário não era tão mau como pintavam" quando os números que te foram apresentados justificam literalmente tudo o que foi dito e está a ser feito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, Agora:

Quando te explicam as coisas - coisas essas que já explicaram meia dúzia de vezes só nas últimas semanas neste tópico - e fazes ouvidos moucos e reproduzes a narrativa que querias desde início ...

Eu leio muito o tópico do Sporting.

Nos outros núcleos passo de vez em quando.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 1 minuto:

Não fazemos ideia, não há dados sobre isso. Mas também saíram jogadores que certamente ganhavam bem (Nico, Galeno etc).

Aparentemente 160 milhões agora é meia dúzia de trocos. 

Nope

A questão é, e eu sou benfiquista que torra 100M como se fosse um 1€, mas nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro numa época, ainda para mais sem dinheiro da Champions há que, 3 épocas?!

160M é muito, é um excelente trabalho do Avb, mas a isso a massa salarial deve ter subido exponencialmente, mesmo com essas saídas do Galeno e Nico, p.e.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 minuto:

Como é que perante aqueles números tu depreendes isso ? Gostava genuinamente de perceber.

Pedes números e alguém tos dá. Perante os mesmos, passas de "ui como é possível" para "afinal o cenário não era tão mau como pintavam" quando os números que te foram apresentados justificam literalmente tudo o que foi dito e está a ser feito.

de fair plays financeiros a cenários dantescos que se pintavam antes das eleições, queres que um adepto fora da esfera portista pense o quê mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao dinheiro, para explicar:

Quando o AVB pegou na SAD, esta tinha dois problemas brutais: resultados negativos acumulados anos a fio e falta de dinheiro. Obviamente que ambos estão correlacionados, mas a correlação não é perfeita, nem pouco mais ou menos. Uma empresa pode ter tesouraria e ter prejuízos, se, por exemplo, os bancos emprestarem dinheiro, ou pode ter resultados positivos, vulgo lucros, e não ter dinheiro, se ninguém lhe pagar.

O primeiro problema não tem solução imediata. Anos a fio de prejuízos não se recuperam num ano, nem em dois. Nem mesmo vendendo o plantel inteiro. Tem que se ir trabalhando no assunto e ir recuperando, baixando custos e aumentando rendimentos. O R&C do primeiro semestre dá pistas interessantes e positivas a esse respeito, mas vou aguardar pelo R&C do ano para opinar. 

O segundo problema era o mais premente, o mais urgente e o mais perigoso, que iria levar, mais ano menos ano a um de dois cenários, a venda da SAD a investidores externos ou a falência da mesma, com consequências "à Boavista". Foi nesse cenário que se trabalhou mais afincadamente. Contraiu-se dívida nova, com prazos de pagamento mais dilatados, venderam-se muitos jogadores, com várias excelentes vendas e concretizou-se o acordo com a Ithaka. Estas operações resolveram no curto/médio prazo, os problemas  de tesouraria. Independentemente dos prejuízos acumulados e do desequilíbrio entre custos e proveitos, o Porto foi capaz de gerar tesouraria para honrar os seus compromissos, pagar as múltiplas dívidas vencidas, pagar os salários que estavam em atraso e granjear credibilidade junto de parceiros que permite fazer negócios mais facilmente. E portanto, há dinheiro para comprar jogadores.

No entanto, é evidente que, mais tarde ou mais cedo, vamos ter que devolver o dinheiro que nos emprestaram. Há que até lá gerar recursos internos para isso. E todos concordamos que isso é mais simples quando se contrata o Alberto e não se contrata o Manafá, quando se contrata o Samu e não se contrata o Toni Martinez ou o Fran Navarro, quando se contrata o Bednarek e não o Zé Pedro ou o Fábio Cardoso, quando se contrata o Froholdt e não o Bruno Costa ou o Grujic, quando se enche o estádio, semana após semana, com bilhetes e lugares anuais significativamente mais caros, quando se vendem mais camisolas, quando se reduzem as despesas de representação que incluam almoços em marisqueiras de Matosinhos, etc.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 4 minutos:

A questão é, e eu sou benfiquista que torra 100M como se fosse um 1€, mas nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro numa época, ainda para mais sem dinheiro da Champions há que, 3 épocas?!

160M é muito, é um excelente trabalho do Avb, mas a isso a massa salarial deve ter subido exponencialmente, mesmo com essas saídas do Galeno e Nico, p.e.

Boa lógica essa.

O clube tem 200M€ para gastar mas não pode gastar porque "nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro numa época".

É ir a um ATM e guardar tudo debaixo do colchão. 

Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

de fair plays financeiros a cenários dantescos que se pintavam antes das eleições, queres que um adepto fora da esfera portista pense o quê mesmo?

Das duas uma:

- ou que se chegue aqui e se assuma que vai entrar numa de troll e mandar umas bicadas e está tudo certo nisso porque faz parte mas não se faça as pessoas perderem tempo a mostrar os números que foram pedidos;

- ou que realmente dê para conversar sem desconversar, caso seja realmente esse o intuito. A partir do momento que te mostram que o Porto recebeu X e gastou X-Y e a tua conclusão é que afinal não está tão mau como parecia antes de tudo isso tu queres que te respondam o quê, exatamente ?

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 1 minuto:

Tu perguntaste, já a tentar passar a ideia que achamos petróleo. Nós respondemos com factos e tu ignoras o que escrevemos e voltas e referir que se calhar não estavamos assim tão mal.

Vai aqui uma lista do que foi feito para te tirar todas as dívidas:
- Renegociação da dívida com a Banca
- Emissão de empréstimo obrigacionista de 105M€
- Mundial de Clubes
- Massa salarial mais baixa
- Renegociação de prazos de pagamento com os clubes e fornecedores

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, há 5 minutos:

O ano passado saíram 7/8 do top 10 de salários mais elevados do Porto, entre Conceição, Pepe, Taremi, Evanilson, Galeno, Nico, etc.

Moura, William Gomes, os dois Perez não devem ter um salário assim tão alto. Só a malta contratada este ano deve fazer subir novamente a massa salarial, que o ano passado era relativamente baixa.

E o Benfica este ano já vai em 78M de despesas em contratações, o ano passado gastaram 82M, em 23/24 foi mais de 100M. Mas nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro, certo?

Editado por andre26

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kiko17, Agora:

Tu perguntaste, já a tentar passar a ideia que achamos petróleo. Nós respondemos com factos e tu ignoras o que escrevemos e voltas e referir que se calhar não estavamos assim tão mal.

Vai aqui uma lista do que foi feito para te tirar todas as dívidas:
- Renegociação da dívida com a Banca
- Emissão de empréstimo obrigacionista de 105M€
- Mundial de Clubes
- Massa salarial mais baixa
- Renegociação de prazos de pagamento com os clubes e fornecedores

cita-me lá onde eu escrevo petróleo sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Boa lógica essa.

O clube tem 200M€ para gastar mas não pode gastar porque "nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro numa época".

Eu sei obrigado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 3 minutos:

Boa lógica essa.

Das duas uma:

- ou que se chegue aqui e se assuma que vai entrar numa de troll e manda rumas bicadas e está tudo certo nisso porque faz parte mas não se faça as pessoas perderem tempo a mostrar os números que foram pedidos;

- ou que realmente dê para conversar sem desconversar, caso seja realmente esse o intuito. A partir do momento que te mostram que o Porto recebeu X e gastou X-Y e a tua conclusão é que afinal não está tão mau como parecia antes de tudo isso tu queres que te respondam o quê, exatamente ?

se tu gastas tudo o que fazes em vendas, isso é o quê?

no entanto, já me falaram em ithakas e mundiais de clubes e investimentos, ao qual eu disse, ok

querias que eu dissesse mais o quê?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 3 minutos:

O ano passado saíram 7/8 do top 10 de salários mais elevados do Porto, entre Conceição, Pepe, Taremi, Evanilson, Galeno, Nico, etc.

Moura, William Gomes, os dois Perez não devem ter um salário assim tão alto. Só a malta contratada este ano deve fazer subir novamente a massa salarial, que o ano passado era relativamente baixa.

E o Benfica este ano já vai em 78M de despesas em contratações, igual à despesa atual do Porto, o ano passado gastaram 82M, em 23/24 foi mais de 100M. Mas nenhum clube português deve torrar essa quantidade de dinheiro, certo?

O Benfica não é exemplo para nada em termos de gestão atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 5 minutos:

no entanto, já me falaram em ithakas e mundiais de clubes e investimentos, ao qual eu disse, ok

querias que eu dissesse mais o quê?

Tu continuas a não entender. O Porto não gastou tudo o que recebeu mas tu continuas a insistir na mesma tecla. Não vai passar a ser verdade por continuares a achar e a escrever isso.

Depois da entrada do AVB, o Porto vendeu um total de 247M€ e gastou um total de 158M€. Uma diferença positiva de praticamente 90M€. Aliado a isso, os jogadores mais bem pagos do plantel saíram todos: Pepe, Nico, Galeno e mais outros que deveriam certamente receber bem. 

Juntas a isso o dinheiro que uma empresa gera, seja através de patrocínios, parcerias, etc.

Perante isto que te foi mostrado na página anterior a tua resposta é "ah então a história dos 8k€ em caixa era tanga". Explica-me como chegas a essa conclusão, por favor.

Editado por La Flame

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 6 minutos:

E continuas. 

Já não te mostraram que isso não é verdade? Não te colocaram aqui os números? Qual é a desculpa para continuares a mentir deliberadamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, Agora:

Tu continuas a não entender. O Porto não gastou tudo o que recebeu mas tu continuas a insistir na mesma tecla. Não vai passar a ser verdade por continuares a achar e a escrever isso.

Depois da entrada do AVB, o Porto vendeu um total de 247M€ e gastou um total de 158M€. Uma diferença positiva de praticamente 90M€. Aliado a isso, os jogadores mais bem pagos do plantel saíram todos: Pepe, Nico, Galeno e mais outros que deveriam certamente receber bem. 

Juntas a isso o dinheiro que uma empresa gera, seja através de patrocínios, parcerias, etc.

Perante isto que te foi mostrado na página anterior a tua resposta é "ah então a história dos 8k€ em caixa era tanga". Explica-me como chegas a essa conclusão, por favor.

Porque se estás numa situação financeira bastante precária, não é um ano de reestruturação milagre, leia-se esses 90M de agora, que vai estabilizar o clube, ou é?

Se for, olha, dou o braço a torcer e props ao AVB, fez num ano o que costuma demorar anos.

Aliás, toda a gente extra Porto está-os a dar, não percebo esse vosso sentimento de extra defensivo quando o assunto vem á baila

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...