Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[FC Porto] Futebol 25/26

Publicações recomendadas

Citação de UnReal, há 13 minutos:

Que disparate, a equipa é bastante jovem. Samu, Froholdt, Martim, Alberto, William, Gabri, Mora, Prpic, Gul são todos sub-23 com 6 meses a treinarem juntos sob o comando de um treinador que chegou há 5 minutos, como assim estão no máximo das suas capacidades?

Para além de que metade desses jogadores parecem não ser particularmente beneficiados pela nossa forma de jogar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 54 minutos:

No máximo podemos aproveitar melhor o talento do Rodrigo Mora. De resto está tudo no máximo das suas capacidades parece-me.

Este argumento morre com um caso simples. Samu. 

No início da época era o Marius ou o Marega que tinha de ser empandeirado.

É ver o quanto evoluiu desde aí, nomeadamente no jogo de costas para a baliza. Isso do máximo das capacidades vale de muito pouco numa equipa tão jovem. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 5 minutos:

É um plantel completamente novo com uma equipa técnica completamente nova. O que estão a conseguir fazer é surreal.

Acredito que se alguém dissesse no início da época que esta equipa ficava em posição de Champions, a maioria de nós não achava um ano mau, imaginem estar a lutar pelo campeonato.

Olha, fizeste-me lembrar que nunca mais vi nenhum amigo lagarto a brincar com "o Farioli não tem desculpa". Bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que é perfeitamente possível - natural até, contra natura foi o que se verificou nesta primeira volta - a equipa perder 7 pontos numa volta. 

Vaticínios, mais pelos rivais do que aqui para ser honesto, de que o campeonato está entregue não passam de delírios. 

Não faltam exemplos no passado de recuperações dessas vantagens com menos de uma volta por jogar.

Integrar os reforços nas posições que verifiquem como necessárias, melhorar as rotinas, principalmente ofensivas (mesmo em bolas paradas - a ideia que dá sem ver os números é que éramos bem mais letais nesse âmbito no início da época) ,e ter a mentalidade que o Farioli referiu na conferência de antevisão: jogar com as ganas de quem está 15 pontos atrás e tem que recuperar essa desvantagem. Ninguém nos pode ganhar na atitude, em deixar tudo em campo.

Muita cabeça. Seguimos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 29 minutos:

Olha, fizeste-me lembrar que nunca mais vi nenhum amigo lagarto a brincar com "o Farioli não tem desculpa". Bom sinal.

Citação de Tio Hans, Em 07/07/2025 at 10:41:

Também não sei. Disseram-me mais ou menos que se o plantel ficar perto do que está programado, o Fariolo não terá qualquer desculpa para não ser campeão.

O vaticínio original. 

• Like 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de UnReal, há 1 hora:

Que disparate, a equipa é bastante jovem. Samu, Froholdt, Martim, Alberto, William, Gabri, Mora, Prpic, Gul são todos sub-23 com 6 meses a treinarem juntos sob o comando de um treinador que chegou há 5 minutos, como assim estão no máximo das suas capacidades?

Não é nada disso. Estou a falar no imediato. E estou a falar de jogadores que estavam no banco. Não acho que nenhum dos nossos suplentes consigam melhorar a equipa atualmente. E por causa disso acho que a equipa titular não pode melhorar com alterações vindas do banco. E temos elementos no onze que não estão a um nível altíssimo como o Moura, Borja e PP. E não há forma de melhorar aí rapidamente com o plantel que temos.

Compartilhar este post

Link para o post

O processo defensivo e seus executantes são o que tem feito a diferença nesta metade do campeonato. Ainda hoje, o Porto nunca mereceu ganhar o jogo, mas também nunca esteve perto de o perder. E se não sofres, não perdes.

• Concordo! 7

Compartilhar este post

Link para o post

Para além do crescimento do Samu nos últimos meses enaltecer também a subida de forma do Martim nas últimas semanas.

Hoje voltou a estar irrepreensível defensivamente, super concentrado e nas poucas vezes que se aventurou um pouco no ataque ainda mostrou sempre critério - mais que o Alberto que teve uma entrada terrível em jogo.

Gosto desta política do Farioli. O Martim está melhor, joga ele. O Rosário oferece 10x mais ao jogo, entra para o lugar do pastelão do Varela. É pena que noutras posições não possa fazer essa gestão por ausência de alternativas mas tudo a seu tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lucho^, há 1 hora:

O vaticínio original. 

😎

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 11 horas:

Duas notas sobre isto:

1º, estamos a fazer um campeonato muito acima do expectável, com este plantel.

2º, o melhor elogio que podem fazer ao Porto é ter 7 pontos de vantagem sobre este Sporting, que é muito forte.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Boitswana , há 10 horas:

Gosto desta política do Farioli. O Martim está melhor, joga ele. O Rosário oferece 10x mais ao jogo, entra para o lugar do pastelão do Varela. É pena que noutras posições não possa fazer essa gestão por ausência de alternativas mas tudo a seu tempo.

Aconteceu a mesma coisa com o Samu, com o Sainz e o Gabri. Não está a render fica no banco.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve ontem em Madrid a ver o Real, pelos vistos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, falta um PL, um MC e um DE que já sabemos que não vem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Duas notas sobre isto:

1º, estamos a fazer um campeonato muito acima do expectável, com este plantel.

2º, o melhor elogio que podem fazer ao Porto é ter 7 pontos de vantagem sobre este Sporting, que é muito forte.

Com este plantel e com qualquer outro. Fizemos uma primeira volta absurdamente boa, a melhor de sempre num campeonato a 18 equipas e que dificilmente alguma vez será repetida.

Queixar-me do estilo de jogo da equipa, como eu e outros temos feito pontualmente, é o mesmo que ter a Sydney Sweeney nua à minha frente e dizer que não gosto do nariz.

• Haha 11

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 17 horas:

Este argumento morre com um caso simples. Samu. 

No início da época era o Marius ou o Marega que tinha de ser empandeirado.

Acho importante também não confundir certas coisas.

Se chegar uma proposta de uns 80M, como se fala de vez em quando, para mim tem que ser aceite e o Samu tem que sair. É um valor absurdo que permitia trazer outro Samu e mais 4 ou 5 jogadores para posições que precisam, isto usando o dinheiro do mercado apenas para reforçar o plantel.

Não significa que seja mau jogador, que não reconheça potencial ou seja dispensável, seria a maior venda de sempre e permitia reforçar a equipa para ganhar este campeonato e outros no futuro.

Concordo na parte que se critica muito facilmente e nunca fui adepto da brincadeira das alcunhas e denegrir jogadores que se esforçam pelo clube, mas nem todos os comentários de que "devia ser vendido" era por acharem mau jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, começa a haver muito fumo para não haver fogo. Começou na Polónia, o Mercado Azul já falou e o JOGO confirmou também. Só falta o Fabrizio.

Entretanto diz-se que foram os polacos que cederam na sua posição a pedido do próprio Oskar que insistiu mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andre26, há 39 minutos:

Concordo na parte que se critica muito facilmente e nunca fui adepto da brincadeira das alcunhas e denegrir jogadores que se esforçam pelo clube, mas nem todos os comentários de que "devia ser vendido" era por acharem mau jogador.

Não era por aí. O meu comentário era no sentido de estarem a dizer que este plantel está no limite das suas capacidades quando o Samu é um caso flagrante que há 6 meses se pensava que só ia saber aquilo e fazer aquilo e hoje em dia é bem mais jogador. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 2 horas:

Pode parecer um detalhe mas é muito porreiro permitirem às famílias irem também.

Tirar os jogadores do ambiente familiar durante 4 dias só "porque sim", a meio de uma época e numa profissão em que frequentemente se falham momentos importantes como aniversários e afins, poderia ser um fator de desagrado no seio do balneário.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 4 minutos:

Pode parecer um detalhe mas é muito porreiro permitirem às famílias irem também.

Tirar os jogadores do ambiente familiar durante 4 dias só "porque sim", a meio de uma época e numa profissão em que frequentemente se falham momentos importantes como aniversários e afins, poderia ser um fator de desagrado no seio do balneário.

E até acaba por ser bom para o Thiago Silva e para o puto polaco. E ainda mais para o Gabri que foi pai recentemente.

Citação de fns, há 37 minutos:
Bom, começa a haver muito fumo para não haver fogo. Começou na Polónia, o Mercado Azul já falou e o JOGO confirmou também. Só falta o Fabrizio.

Entretanto diz-se que foram os polacos que cederam na sua posição a pedido do próprio Oskar que insistiu mesmo muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 1 minuto:

Vai custar quanto?

Menos de 10M€ fixos, mas overall é acima de 11M€.

Compartilhar este post

Link para o post

Os exames médicos são amanhã só.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe sequer que tipo de jogador é? Qual é o jogador do campeonato português dos últimos anos que mais se lhe assemelha?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...