bobzz Publicado 21 Junho 2025 no jogo que interessa, tamos a dar 1-0 aos paises baixos (europeu sub-19 feminino) Compartilhar este post Link para o post
Towelie Publicado 21 Junho 2025 Citação de El Shafto, há 19 minutos: Vejo o Rui Jorge como um tipo com ideias provocadoras @villas boas tens a oportunidade fazer uma cena bué engraçada *disruptivas Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 21 Junho 2025 A linguagem corporal dele na conferência de imprensa disse tudo Não vai ficar Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 21 Junho 2025 Citação de bobzz, há 45 minutos: tirou o Mateus, nao ha milagres Eu juro que não percebo como o Mateus, que há de ser simultaneamente o melhor jogador e o que mais estaleca profissional terá de toda a equipa, faz apenas um jogo completo e nem do banco saiu noutro. O Rui Jorge deve ter achado que ainda está a jogar pela equipa B do Sporting ou assim. 1 Compartilhar este post Link para o post
Pedro-SCP Publicado 21 Junho 2025 O Rui Jorge tem (ou teve) o melhor tacho de sempre. Camadas jovens sempre de luxo e nem 1 título estes anos todos. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 22 Junho 2025 Citação de depina, há 16 horas: 0. E 1 apuramento para os Jogos Olímpicos, o mesmo que a Seleção de Andebol. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Junho 2025 (editado) Citação de Thor Odinsson, Em 21/06/2025 at 18:53: Muitas mamadas deve ter feito este Rui Jorge ao longo dos últimos 15 anos. Quantos títulos tem ele com os sub21? O que é que isso interessa num escalão mais jovem? Mais importante que esse ponto é o processo. É que se querem resultados ele já bateu recordes neste escalão em praticamente tudo: maior número de vitórias seguidas, maior número de golos apontados, mais tempo sem perder um jogo. Sim esteve em 3 finais, e infelizmente perdeu as 3. Contudo o processo é o mais importante sobretudo nos escalões mais jovens, e nesse ponto tem feito um trabalho excelente. O futebol por vezes também é ingrato, termina esta participação com apenas 1 golo sofrido e 9 marcados. Acho que termina contrato no final deste mês, para mim seria um erro crasso não renovar com ele. Citação de zunaiki, Em 21/06/2025 at 18:55: É da forma que não ganhamos nada. Com mais um, decide apenas fazer trocas directas. Arriscou zero, perfeito para levar um golo no final do jogo. Qual é o problema das trocas diretas? O Amorim não faz isso? Pode-se é não concordar com os jogadores que entraram. Eu por exemplo a única diferença teria sido o Rodrigo Gomes, lançando mais cedo. Editado 23 Junho 2025 por Fajo 2 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 23 Junho 2025 (editado) Citação de Fajo, há 2 horas: Qual é o problema das trocas diretas? O Amorim não faz isso? Pode-se é não concordar com os jogadores que entraram. Eu por exemplo a única diferença teria sido o Rodrigo Gomes, lançando mais cedo. Num jogo que está com mais um desde o minuto 20, poderia arriscar mais. Quando digo fez trocas directas, refiro-me que trocou médios ofensivos por médios ofensivos, avançados por avançados. Nunca tentou trazer alguma capacidade ofensiva adicional para a equipa. Por exemplo, trocar um médio defensivo para um médio ofensivo. Sim, uma troca directa mas mudaria as peças do jogo, sabendo que corria um maior risco lá atrás, verdade, mas quando passou para aí 70% do tempo com posse de bola tem é de aproveitar esse factor. Não arriscou, quis manter o tal rigor defensivo, pois bem lixou-se. Falaste no Amorim, pois bem, vamos a um exemplo que me ficou na memória. Jogo em Braga, a perder 2-0 não teve medo, meteu o Harder pelo Maxi. Tacticamente alterou nada, mudou foi as peças do jogo e arriscou em peças ofensivas. Correu bem, podia ter corrido ainda pior. Não ficou é a aguardar que os golos aparecessem, tomou esse risco. E, nunca esteve em superioridade numérica, como é o caso deste jogo. Eu não tenho nada as trocas directas, também as faço quando jogo FM. Aliás, diria que é o mais natural. Uma coisa é certa, existem momentos onde os treinadores têm de arriscar e o Rui Jorge não soube utilizar um claro momento. Podia perder o jogo na mesma, mas ao menos tinha arriscado. Isto é a minha visão para este jogo. Editado 23 Junho 2025 por zunaiki Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 23 Junho 2025 (editado) Do que estou a ver no zerozero o Rui Jorge esteve em 2 finais, foi eliminado na fase de grupos 1x e eliminado nos quartos duas vezes. Na primeira final apanhou uma geração com jogadores que foram campeões europeus no ano a seguir como Raphael Guerreiro, João Mário, William Carvalho, Bernardo Silva, Rafa Silva. E essa final podia ter corrido melhor se tivesse feito sair do banco um Ricardo Horta, Carlos Mané ou Rafa Silva, todos eles com números melhores que o cepo do Ivan Cavaleiro. Jogou a final à cagão e perdeu nos penaltis. Na final de 2021 apanhou provavelmente a geração mais brilhante do futebol português, vencedores da Youth League pelo Porto como o Diogo Costa, Dalot, Leite, Queirós, Vitinha, Fábio Vieira e nomes do Benfica que chegaram às finais da Youth League em 16/17 e 19/20 como o Gedson, Florentino, Jota, Gonçalo Ramos. Uma geração que já tinha ganho o Euro Sub19 em 2018 e jogado as finais de 2019 e 2017. E campeões europeus Sub16 em 2017. Para mim mete todos esses recordes e elogios em perspectiva. Apanhou uma equipa que tinha ganho o Europeu Sub19 em 2017, Europeu Sub19 no ano seguinte. Jogadores que estiveram agora na vitória da Liga das Nações. Citação O futebol por vezes também é ingrato, termina esta participação com apenas 1 golo sofrido e 9 marcados. A Polónia não joga nada (conta-se pela mão os jogadores que estiveram num Europeu Sub19) e a Geórgia teve um jogador expulso aos 5 minutos. Contra equipas mais competitivas tem 0 golos marcados e 1 sofrido. Editado 23 Junho 2025 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Junho 2025 na primeira final a equipa jogava de crl, sem PL. e o Ivan era o melhor jogador da equipa ngl Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 23 Junho 2025 Citação de andre26, há 16 minutos: Do que estou a ver no zerozero o Rui Jorge esteve em 2 finais, foi eliminado na fase de grupos 1x e eliminado nos quartos duas vezes. Na primeira final apanhou uma geração com jogadores que foram campeões europeus no ano a seguir como Raphael Guerreiro, João Mário, William Carvalho, Bernardo Silva, Rafa Silva. E essa final podia ter corrido melhor se tivesse feito sair do banco um Ricardo Horta, Carlos Mané ou Rafa Silva, todos eles com números melhores que o cepo do Ivan Cavaleiro. Jogou a final à cagão e perdeu nos penaltis. Na final de 2021 apanhou provavelmente a geração mais brilhante do futebol português, vencedores da Youth League pelo Porto como o Diogo Costa, Dalot, Leite, Queirós, Vitinha, Fábio Vieira e nomes do Benfica que chegaram às finais da Youth League em 16/17 e 19/20 como o Gedson, Florentino, Jota, Gonçalo Ramos. Uma geração que já tinha ganho o Euro Sub19 em 2018 e jogado as finais de 2019 e 2017. E campeões europeus Sub16 em 2017. Para mim mete todos esses recordes e elogios em perspectiva. Apanhou uma equipa que tinha ganho o Europeu Sub19 em 2017, Europeu Sub19 no ano seguinte. Jogadores que estiveram agora na vitória da Liga das Nações. A Polónia não joga nada (conta-se pela mão os jogadores que estiveram num Europeu Sub19) e a Geórgia teve um jogador expulso aos 5 minutos. Contra equipas mais competitivas tem 0 golos marcados e 1 sofrido. O Fajo vai-te já responder que o que interessa é o processo. O problema desse take, para mim, é que esta seleção não joga um crl há muito tempo. Compartilhar este post Link para o post
bobzz Publicado 23 Junho 2025 foi à final com Esgaio e Ilori, goat Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 23 Junho 2025 (editado) Citação de bobzz, há 11 minutos: na primeira final a equipa jogava de crl, sem PL. e o Ivan era o melhor jogador da equipa ngl Sei que é a gozar mas saiu da fase de grupos com 2 empates e 2-1 em golos marcados, à data foi o pior semi-finalista de sempre. Um 4-4-2 losango com o Ivan Cavaleiro e Ricardo Pereira como avançados. A goleada à Alemanha foi mais sorte que juízo e disfarçou muito da falta de ideias. Editado 23 Junho 2025 por andre26 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 23 Junho 2025 Não é o tópico ideal, mas o Espanha x Alemanha em sub19 está louco. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 23 Junho 2025 Citação de zunaiki, há 6 horas: Eu não tenho nada as trocas directas, também as faço quando jogo FM. Argumento impressionante. Citação de andre26, há 4 horas: Na final de 2021 apanhou provavelmente a geração mais brilhante do futebol português, Argumento ainda mais impressionante. Citação de Modulor, há 4 horas: esta seleção não joga um crl Argumento definitivo. Conclusão: o Rui Jorge é uma m*rda porque com a geração mais brilhante de sempre não utilizou as táticas do FM (nem os treinos do Zimene, ao que sei) e a seleção não jogou um crl (alt-del). 1 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Junho 2025 Citação de andre26, há 9 horas: Do que estou a ver no zerozero o Rui Jorge esteve em 2 finais, foi eliminado na fase de grupos 1x e eliminado nos quartos duas vezes. Na primeira final apanhou uma geração com jogadores que foram campeões europeus no ano a seguir como Raphael Guerreiro, João Mário, William Carvalho, Bernardo Silva, Rafa Silva. E essa final podia ter corrido melhor se tivesse feito sair do banco um Ricardo Horta, Carlos Mané ou Rafa Silva, todos eles com números melhores que o cepo do Ivan Cavaleiro. Jogou a final à cagão e perdeu nos penaltis. Na final de 2021 apanhou provavelmente a geração mais brilhante do futebol português, vencedores da Youth League pelo Porto como o Diogo Costa, Dalot, Leite, Queirós, Vitinha, Fábio Vieira e nomes do Benfica que chegaram às finais da Youth League em 16/17 e 19/20 como o Gedson, Florentino, Jota, Gonçalo Ramos. Uma geração que já tinha ganho o Euro Sub19 em 2018 e jogado as finais de 2019 e 2017. E campeões europeus Sub16 em 2017. Para mim mete todos esses recordes e elogios em perspectiva. Apanhou uma equipa que tinha ganho o Europeu Sub19 em 2017, Europeu Sub19 no ano seguinte. Jogadores que estiveram agora na vitória da Liga das Nações. A Polónia não joga nada (conta-se pela mão os jogadores que estiveram num Europeu Sub19) e a Geórgia teve um jogador expulso aos 5 minutos. Contra equipas mais competitivas tem 0 golos marcados e 1 sofrido. Já agora essa equipa que chegou à 1ª final só foi possível graças aos clubes, permitindo ter os melhores todos disponíveis. Aconselho ver essa final, jogamos bem e tivemos claramente o jogo na mão. Só o Iuri quando entrou teve 2 ocasiões flagrantes. Esse ataque móvel com Ivan (que eu nunca gostei muito confesso) e Ricardo com o Bernardo a 10 era brutal, não me lembro de ver uma seleção jovem apresentar aquela qualidade de jogo. De salientar que antes do Rui Jorge tivemos seleções de grande potencial, com vários jogadores que se destacavam. O que acontecia? Falhámos várias fases finais, não havia grupos coesos sem esta notória integração, já para não falar nas novelas e casos de indisciplina. Para além disso, também descobriu (ele e o departamento) jogadores fora da caixa que por vezes não eram alcançados, como o Eustáquio, malta de divisões secundária em França, entre outros. É notório muito trabalho na rede de expansão de jogadores, para além de uma ideia de jogo que foi sempre à procura de tirar o melhor de cada jogador com um futebol positivo. Os recordes como referes não é apenas a qualidade individual, mas um conjunto sempre presente de valores e com os grupos todos na mão. Um exemplo de liderança, que tanto se fala nos dias que correm mas na prática bola. Temos aqui um líder sem esbracejar, fazer filmes ou até com figurinhas. Quem é da minha geração lembra-se bem dos carnavais do passado. Fico curioso para perceber como será o futuro quando sair dali. 1 Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 23 Junho 2025 Eustáquionão foi fora da caixa, jogava no Leixões quando foi convocado e tinha já antes disso brilhado pelo Torreense no Campeonato de Portugal. Uma coisa era apanhá-lo a jogar no Canadá, a jogar na 2ª liga e a destacar-se (tanto que foi para o Chaves na mesma época que se estreia nos sub21) não é assim um trabalho de scouting tão brilhante. Eu sempre defendi o Rui Jorge entre 2015 e 2021, gostei do trabalho dele e achei que era uma questão de tempo até ganhar o Europeu. Desde o Europeu de 2023 para cá que sinto que está em final de ciclo e gostava de ver um treinador diferente. Não faz dele mau treinador, e agradeço o que foi fazendo nos 10 anos que esteve à frente da equipa, mas acho que pode ser uma boa altura de mudar, para ele e para a equipa. Neste europeu ainda aceito que a equipa não tinha a qualidade que podia ter porque muita gente estava fora no Mundial de Clubes mas 2023 achei que podia ter feito melhor, especialmente porque foi pelo desrespeito para com a Geórgia que acaba em segundo e apanha a Inglaterra. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Junho 2025 Citação de andre26, há 25 minutos: Eustáquionão foi fora da caixa, jogava no Leixões quando foi convocado e tinha já antes disso brilhado pelo Torreense no Campeonato de Portugal. Uma coisa era apanhá-lo a jogar no Canadá, a jogar na 2ª liga e a destacar-se (tanto que foi para o Chaves na mesma época que se estreia nos sub21) não é assim um trabalho de scouting tão brilhante. Eu sempre defendi o Rui Jorge entre 2015 e 2021, gostei do trabalho dele e achei que era uma questão de tempo até ganhar o Europeu. Desde o Europeu de 2023 para cá que sinto que está em final de ciclo e gostava de ver um treinador diferente. Não faz dele mau treinador, e agradeço o que foi fazendo nos 10 anos que esteve à frente da equipa, mas acho que pode ser uma boa altura de mudar, para ele e para a equipa. Neste europeu ainda aceito que a equipa não tinha a qualidade que podia ter porque muita gente estava fora no Mundial de Clubes mas 2023 achei que podia ter feito melhor, especialmente porque foi pelo desrespeito para com a Geórgia que acaba em segundo e apanha a Inglaterra. Claro que foi fora da caixa,tanto que anteciparam e veio mais cedo. Olha que o paradigma antes era 3 grandes e pronto, não havia espaço para mais nada. Dany Mota foi outro caso, entre outros. A realidade em 2010/2011 era muito diferente do paradigma atual. Sobre novo ciclo, pá percebo que 15 anos é muito tempo e pode ser tempo de dar a oportunidade a outra pessoa. Agora não o faria por o Rui Jorge fazer um mau trabalho, pelo contrário. Há uns anos atrás pensei que fosse uma questão de tempo até ser o Lage, agora está fora de hipótese. Por curiosidade, quem gostavas de ver por lá? Compartilhar este post Link para o post
Axadrezado Publicado 23 Junho 2025 Citação de Fajo, há 11 minutos: Claro que foi fora da caixa,tanto que anteciparam e veio mais cedo. Olha que o paradigma antes era 3 grandes e pronto, não havia espaço para mais nada. Dany Mota foi outro caso, entre outros. A realidade em 2010/2011 era muito diferente do paradigma atual. Sobre novo ciclo, pá percebo que 15 anos é muito tempo e pode ser tempo de dar a oportunidade a outra pessoa. Agora não o faria por o Rui Jorge fazer um mau trabalho, pelo contrário. Há uns anos atrás pensei que fosse uma questão de tempo até ser o Lage, agora está fora de hipótese. Por curiosidade, quem gostavas de ver por lá? Nos convocados dos Sub-21 eram 3 grandes e pronto? Olhe que não, olhe que não... 1 Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 23 Junho 2025 Citação de Axadrezado, há 6 minutos: Nos convocados dos Sub-21 eram 3 grandes e pronto? Olhe que não, olhe que não... 2010? Pouco mais do que isso. Havia um ou outro do Braga, Vitória, mas 90% dos 3 grandes. Compartilhar este post Link para o post
andre26 Publicado 24 Junho 2025 Citação de Fajo, há 9 horas: Olha que o paradigma antes era 3 grandes e pronto, não havia espaço para mais nada. Dany Mota foi outro caso, entre outros. A realidade em 2010/2011 era muito diferente do paradigma atual. Desculpa mas não era assim tanto. Vais ver a equipa de 2007 e tens jogadores bem mais fora da caixa do que o Eustáquio foi. Botelho do Santa Clara, Ricardo Baptista e Vaz Tê que eram do Fulham e Bolton mas emprestados a outras equipas, José Gonçalves do Hearts que nunca tinha jogado em Portugal, Manuel da Costa que descobriram também no Nancy, Organista já desvinculado do Porto há uns anos e a jogar no Pontevedra, Filipe Oliveira que estava no Marítimo após a curta passagem pelas reservas do Chelsea. Tinhas o João Moreira que foi formado no Estrela e tinha seguido para o Valencia B. No ano anterior foi o Bruno Amaro, que tinha sido formado e jogava no Penafiel, Daniel Fernandes que foram apanhar na Grécia quando tinha passado de forma incógnita pelos juniores do Porto. E se fores pegar por Toulon e torneios sub20 vês ainda mais desse scouting, o Aladje foi o Dany Mota mas uns 6 anos antes. E não estou a dizer que o Rui Jorge tem que sair porque fez mau trabalho, digo só numa de final de ciclo. Não tenho propriamente nomes que quero lá ver mas podia ser interessante dar a oportunidade a malta de outros escalões como o Bino. 1 Compartilhar este post Link para o post
Ibrahimovic_9 Publicado 24 Junho 2025 Com a quantidade e qualidade de jogadores que lhe passaram pelas mãos, era quase impossível em 14 anos não conseguir ganhar nada. Citação de Fajo, Em 23/06/2025 at 09:25: O que é que isso interessa num escalão mais jovem? Mais importante que esse ponto é o processo. É que se querem resultados ele já bateu recordes neste escalão em praticamente tudo: maior número de vitórias seguidas, maior número de golos apontados, mais tempo sem perder um jogo. Sim esteve em 3 finais, e infelizmente perdeu as 3. Contudo o processo é o mais importante sobretudo nos escalões mais jovens, e nesse ponto tem feito um trabalho exc Espera aí, o que é o processo numa seleção portuguesa de sub-21? 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 24 Junho 2025 "o que importa é participar e que não se magoem" Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 24 Junho 2025 (editado) Coitado do @Fajo agora que lhe tiraram a jóia de ter sido o Rui Jorge a ser o visionário de trazer jogadores fora dos 3 estarolas para os sub-21. Está uma cruzada cada vez mais difícil. Até para justificar a qualidade do "processo" vai buscar exibições de quando o coitado do Ricardo Pereira ainda tinha joelhos e de quando o Ivan Cavaleiro parecia poder vir a dar jogador de futebol. Editado 24 Junho 2025 por Modulor 1 Compartilhar este post Link para o post