Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Nations League] Portugal 2-2 (5-3 gp.) Espanha 🏆 CAMPEÕES!!

Publicações recomendadas

Citação de noikeee, há 22 minutos:

O Diogo Jota tem 28 anos, eu sei que ele não é popular no CMPT e não é bem um 9 nem é alto, mas faz a posição e acho que ainda vai ao Mundial 2030 com 33 anos.

Gostava de ver o Jota e o Gonçalo em simultâneo, e não nas circunstâncias de ontem claro. Com Nelson Semedo à direita, Leão e Nuno Mendes na esquerda, meio campo com Vitinha, João Neves e Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Opiniões impopulares

1. Ruben neves teria lugar em qualquer equipa do mundo

2. Goncalo ramos é overrated, irá ter uma carreira de segunda linha

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Claudiojp, há 2 minutos:

Gostava de ver o Jota e o Gonçalo em simultâneo, e não nas circunstâncias de ontem claro. Com Nelson Semedo à direita, Leão e Nuno Mendes na esquerda, meio campo com Vitinha, João Neves e Bruno.

Jota na direita portanto? Parece-me a pior posição das 3 da frente para ele, mas também é a posição na qual não temos uma opção clara

Compartilhar este post

Link para o post

O Gonçalo Ramos não é overrated, nós é que estamos há demasiados anos habituados a um CR7 na frente de ataque, e igual a esse provavelmente não teremos nos próximos 50 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 35 minutos:

O Gonçalo Ramos não é overrated, nós é que estamos há demasiados anos habituados a um CR7 na frente de ataque, e igual a esse provavelmente não teremos nos próximos 50 anos.

Que exagero... No máximo 3 ou 4 anos. O Cristianinho já é internacional Sub-15.

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 12 minutos:

Que exagero... No máximo 3 ou 4 anos. O Cristianinho já é internacional Sub-15.

O Eusébio não teve filhos?🤨

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 45 minutos:

É um bom avançado olhando ao histórico de pontas que temos, mas é curto em comparação com a qualidade que temos noutras posições.
Isto sem contar com o Ronaldo.

Temos o melhor matador de sempre, mas depois não produzimos mais nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 1 hora:

O Eusébio não teve filhos?🤨

Teve duas filhas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Teve duas filhas.

Bons momentos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de noikeee, há 14 horas:

Jota na direita portanto? Parece-me a pior posição das 3 da frente para ele, mas também é a posição na qual não temos uma opção clara

Sim. Numa ótica de que o Semedo faz o corredor e ele, o Ramos e o Bruno formavam ali o chamado triângulo das bermudas, em que qualquer um aparece em qualquer lado ahah.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jardel_, Em 09/06/2025 at 10:28:

A nível individual a seleção de 2016 era bem inferior à atual. E andou desde 2004 a sê-la, o nível caiu muito até ganharmos esse Euro a jogar à cagão (sem desvalorizar, era provavelmente a única forma de o conseguirmos com os jogadores que tínhamos). A partir daí é que houve uma renovação brutal e o talento começou a surgir a rodos na seleção a ponto de passarmos a ser uma seleção que se destaca por ter vários craques e não uma figura principal. Apesar de Ronaldo ainda ser Ronaldo.

Diogão na baliza; Nuno Mendes na defesa; Vitinha e João Neves no meio campo; um Mora aí a caminho. Talento jovem com muitos mais anos de seleção e ao maior nível pela frente. Em quase todas as posições. A atual lateral direita, a sucessão do Rúben Dias, os extremos e o ponta de lança parecem-me que vão ser o grande desafio dos próximos anos. 

Acho que as pessoas às vezes se esquecem que entre esta geração actual e 2004 tivemos de ver o Ronaldo a jogar ao lado de nomes como: Carlos Martins, Hugo Almeida, Helder Postiga, Makukula, Rolando, Yannick Djalo, Danny, Manuel Fernandes, Eduardo, Hugo Viana, etc.

Claro que também tivemos bons nomes, mas vamos ser honestos as equipas que tivemos desde o Euro 2004 foram sim um purgatório e um caminho das pedras que muito dificilmente alguém conseguiria sobreviver, e a verdade é que não só sobrevivemos com Ronaldo a carregar a selação às costas durante 20 anos como ainda conquistámos 3 troféus e o menino da Madeira conseguiu suportar todo o hate que o próprio país lhe deu durante esses 20 anos. Eu tenho muita admiração pelo Ronaldo, e agora com 40 anos é muito fácil baterem no peito e dizerem que tem muito orgulho no Cristiano ser portugês, mas quem tem memória sabe perfeitamente o quão díficil foi chegar até aqui.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 15 minutos:

Acho que as pessoas às vezes se esquecem que entre esta geração actual e 2004 tivemos de ver o Ronaldo a jogar ao lado de nomes como: Carlos Martins, Hugo Almeida, Helder Postiga, Makukula, Rolando, Yannick Djalo, Danny, Manuel Fernandes, Eduardo, Hugo Viana, etc.

Claro que também tivemos bons nomes, mas vamos ser honestos as equipas que tivemos desde o Euro 2004 foram sim um purgatório e um caminho das pedras que muito dificilmente alguém conseguiria sobreviver, e a verdade é que não só sobrevivemos com Ronaldo a carregar a selação às costas durante 20 anos como ainda conquistámos 3 troféus e o menino da Madeira conseguiu suportar todo o hate que o próprio país lhe deu durante esses 20 anos. Eu tenho muita admiração pelo Ronaldo, e agora com 40 anos é muito fácil baterem no peito e dizerem que tem muito orgulho no Cristiano ser portugês, mas quem tem memória sabe perfeitamente o quão díficil foi chegar até aqui.

a de 2014 não era nada de especial, mas as equipas que foram ao euro 2008 e 2012 eram bem decentes, tal como já tinha dito

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 2 horas:

a de 2014 não era nada de especial, mas as equipas que foram ao euro 2008 e 2012 eram bem decentes, tal como já tinha dito

A de 2008 talvez, a de 2012 já era muito decadente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 3 minutos:

A de 2008 talvez, a de 2012 já era muito decadente

patricio, coentrao, bruno alves, nani, cristiano, moutinho, pepe

só aqui tens 7 jogadores que estavam em um nível muito alto e ainda tinhas o raul meireles campeão europeu

não tinhamos era segundas opções de muita qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

De 2014 a 2018 as nossas equipas eram genuinamente medianas/medíocres tirando uns 3 nomes. Termos conseguido ser campeões europeus em 2016 foi incrível. A equipa de 2012 foi a que melhor futebol vi jogar em europeus e o melhor jogo do Ronaldo com a camisola de Portugal é na minha opinião nesse torneio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 26 minutos:

patricio, coentrao, bruno alves, nani, cristiano, moutinho, pepe

só aqui tens 7 jogadores que estavam em um nível muito alto e ainda tinhas o raul meireles campeão europeu

não tinhamos era segundas opções de muita qualidade

Mais ou menos, o Bruno Alves já estava no Zenit, Nani tinha 26 anos mas teve uma lesão complicada durante o ano e esteve algum tempo parado. Depois havia muitos jogadores que sempre foram bons jogador mas estavam muitos furos abaixo daquilo que era necessário e toda a equipa sentia isso. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, Agora:

Mais ou menos, o Bruno Alves já estava no Zenit, Nani tinha 26 anos mas teve uma lesão complicada durante o ano e esteve algum tempo parado. Depois havia muitos jogadores que sempre foram bons jogador mas estavam muitos furos abaixo daquilo que era necessário e toda a equipa sentia isso. 

o nani fez um belo euro e era dos melhores jogadores do united. até estava na melhor fase da carreira e o bruno alves era um excelente central

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa de 2012 foi das poucas que tivemos que jogaram mais que a soma das suas partes. Não era um plantel deslumbrante mas esses tais poucos que jogavam ao mais alto nível estavam todos em pico de forma e jogaram bem em conjunto, e fomos passando até aquela meia-final em que genuinamente podíamos ter ganho e vencido a melhor seleção do mundo daquela altura.

O Paulo Bento não recebe o mérito devido por esse Euro. Talvez porque a partir daí não me lembro ter feito mais nada de jeito na carreira toda, incluindo os 2 anos e tal seguintes pela seleção.

Editado por noikeee
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nada bate a equipa de 96/2000. Desta geração, o melhor futebol que vi foi a primeira liga das nações.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 hora:

De 2014 a 2018 as nossas equipas eram genuinamente medianas/medíocres tirando uns 3 nomes. Termos conseguido ser campeões europeus em 2016 foi incrível. A equipa de 2012 foi a que melhor futebol vi jogar em europeus e o melhor jogo do Ronaldo com a camisola de Portugal é na minha opinião nesse torneio.

No período CR7?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Abraxas, há 4 horas:

Sim, realmente se há coisa que o Ronaldo sofre é de ódio em Portugal...

Citação de DS7, há 1 hora:

Esse torneio em geral penso que foi o melhor dele. Muito muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Axadrezado, há 2 minutos:

No período CR7?

Essa era a melhor versão do CR e esse Euro que fizemos acho que foi o que melhor jogámos, ou pelo menos era a seleção em europeus que eu achei mais bem trabalhada. O grupo era super dificil, há poucas seleções portuguesas antes e que vieram depois que eu ache que conseguissem passar esse grupo e acabámos por cair nos penalties com aquela que é possívelmente a melhor seleção de sempre. Em 2004 também jogámos muito. Não vi 2000 era muito novo.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post

alias, nesse euro 2012, na fase a eliminar, portugal foi quem deu mais luta à espanha, que cilindrou a italia na final e ganhou facilmente à frança

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 5 minutos:

O jogo mais icónico dele é o com a Suécia 2013 mas para mim o melhor jogo é mesmo contra os Países Baixos nesse Euro. Foi estilo LeBron 2012 contra Boston, jogaram como quem diz "é impossível ficarmos fora hoje". 

Citação de Eden Hazard, há 59 minutos:

o nani fez um belo euro e era dos melhores jogadores do united. até estava na melhor fase da carreira e o bruno alves era um excelente central

Um aparte mas eu lembro-me sempre disto quando se fala do Bruno Alves, nesse ano ele teve 2 ofertas vindas de Portugal, do Sporting e do FC Porto. Como é que eu sei isto? Porque o gajo enviou uma mensagem por engano para um familiar meu com um textão a falar da vida pessoal e profissional há namorada dele na altura 😂

Editado por DS7
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 hora:

Claro que a geração de 2008 e 2012 tinha alguns bons jogadores, ninguém está a dizer o contrário. Mas uma coisa é ter uma equipa decente, outra é ter uma geração de ouro. E essa geração estava longe de ser isso.

Por exemplo: Patrício era sólido, mas nunca foi top 5 na Europa — em mundiais ou euros, raramente foi decisivo. Bruno Alves era fiável, mas limitado com bola e muitas vezes demasiado bruto. Raul Meireles teve bons anos no Porto e ganhou uma Champions no Chelsea, sim, mas jogava ao lado de monstros como Lampard e Drogba. Moutinho foi sempre um relógio suíço, mas nunca teve aquele impacto de um Xavi, Pirlo ou Modric.

Coentrão, para mim, foi dos poucos com verdadeiro brilho — chegou a ser top mundial na sua posição, mas durou pouco. Lesões, problemas físicos e pessoais tiraram-lhe qualquer hipótese de legado duradouro. Nani, talvez o mais subvalorizado da lista, teve sim momentos geniais, mas mesmo assim andou sempre entre ser titular e ser substituído no Manchester United.

E depois olha à volta: Hélder Postiga, Hugo Almeida, Carlos Martins, Silvestre Varela, Nelson Oliveira, Eliseu, Rolando, Miguel Lopes, Custódio, Ricardo Costa, André Almeida, Danny... Estamos a falar de jogadores que, com todo o respeito, em muitos casos não tinham sequer lugar nas segundas linhas de seleções como Espanha, Alemanha ou França na altura.

Portugal viveu anos de transição em que Ronaldo foi a única estrela autêntica. Era ele quem resolvia. E isso é exatamente o ponto — Ronaldo manteve Portugal competitivo apesar da falta de talento de elite à volta dele. Se ele tivesse tido ao lado dele, nessa fase da carreira, um plantel como o que temos hoje (Bernardo, Bruno Fernandes, Rúben Dias, João Cancelo, Vitinha, etc), talvez a história fosse outra.

O pessoal hoje fala com orgulho do Ronaldo, mas esquece-se de durante quase 20 anos esteve rodeado de jogadores muitos furos abaixo. Sobreviveu, brilhou, aguentou críticas injustas e ainda nos deu títulos. Isso é de um nível de grandeza que poucos conseguem sequer compreender.

Citação de Jamarcus, há 13 minutos:

Dizer que o Ronaldo nunca levou com ódio ou críticas pesadas em Portugal é fingir que a memória colectiva falhou. Não é preciso ser fã cego para reconhecer os factos.

• Em 2004, com 19 anos, chorou na final do Euro — foi gozado por isso em vez de receber empatia. Muitos comentadores portugueses disseram que um 'líder não chora', e ficou com essa imagem durante anos.
  • Em 2010, após a eliminação com a Espanha no Mundial, disse ‘perguntem ao Queiroz’ quando questionado sobre o jogo — e foi arrasado pela imprensa portuguesa por 'fugir à responsabilidade'. A sua braçadeira de capitão foi publicamente posta em causa.
  • Durante boa parte da sua carreira, foi acusado de ser 'vaidoso', 'individualista', 'só pensar nele', e comparado negativamente com o Messi pela imprensa nacional: "Messi é o génio humilde, Ronaldo é o robô arrogante."
  • Em 2016, no próprio Europeu que Portugal venceu, falhou um penálti contra a Áustria e a imprensa caiu-lhe em cima: "Ronaldo está mais preocupado em ser herói do que em ajudar a equipa." Só depois da final — onde ele nem pôde jogar por lesão — é que muitos mudaram o discurso.
  • Mais recentemente: ‘já está velho, devia sair da seleção’, ‘tem mais poder que o selecionador’, ‘faz o que quer na FPF’. Parece que há sempre alguém pronto para o deitar abaixo. Como se ser ambicioso e ter liderança fosse crime.

O ponto aqui não é pintar o Ronaldo como mártir, é ser honesto: ele foi muitas vezes desvalorizado dentro do próprio país, mesmo quando lá fora já era considerado um dos melhores da história.

Hoje é fácil dizer que sempre o apoiámos. Mas quem tem memória sabe: o reconhecimento unânime só veio depois do Euro 2016 — quando o legado se tornou impossível de ignorar.

Até lá, ele teve de carregar a seleção e ao mesmo tempo lidar com um nível de exigência e julgamento interno que muitos preferem agora fingir que nunca existiu.

Editado por Abraxas
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...