noikeee Publicado 9 Junho 2025 Citação de Lage_Effect, há 10 minutos: btw esqueci-me de mencionar ontem mas a partir do momento em que o ruca das paellas deixou de brincar aos DD e meteu lá um de raíz o Williams foi um 0 (also muito feliz por o Semedo ter ultrapassado o mediocre do Dalot nas opções.) Uma coisa que o Martinez acertou em cheio ontem apesar das críticas aqui (e eu também pensei o mesmo) foi a entrada do Rúben Neves. O gajo preencheu aquele estudo em frente aos centrais e estancou a comédia que estava a ser o falso 9 (Oyarzabal) andar pelo campo todo a arrastar o Inácio abrindo uma cratera Acho que tenho de dar o braço a torcer e dar algum mérito ao Martinez apesar das invenções, inconsistência e de termos entrado ambos os jogos mal com más primeiras partes. Apesar de tudo ele tem de ter algum mérito em pôr a equipa a render nos momentos que rendeu. Até o Ronaldo não posso criticar pois marcou o seu golinho em ambos os jogos e fisicamente não me pareceu tão preso como em jogos anteriores Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 9 Junho 2025 Citação de migxstoper, há 11 minutos: Mal ou bem, o Dalot só tem 26 anos. E ainda há o Martim Fernandes e o João Mário e de certeza que aparecerá alguém nos próximos 4 anos, seja adaptado ou jovem promessa. O Dalot será jogador para cumprir, mas até para o Nelson Semedo nota-se a diferença entre um e outro. O Martim tem potencial e até me esqueci dele, para ser sincero. O João Mário é fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado 9 Junho 2025 Citação de noikeee, há 4 minutos: Uma coisa que o Martinez acertou em cheio ontem apesar das críticas aqui (e eu também pensei o mesmo) foi a entrada do Rúben Neves. O gajo preencheu aquele estudo em frente aos centrais e estancou a comédia que estava a ser o falso 9 (Oyarzabal) andar pelo campo todo a arrastar o Inácio abrindo uma cratera Acho que tenho de dar o braço a torcer e dar algum mérito ao Martinez apesar das invenções, inconsistência e de termos entrado ambos os jogos mal com más primeiras partes. Apesar de tudo ele tem de ter algum mérito em pôr a equipa a render nos momentos que rendeu. Até o Ronaldo não posso criticar pois marcou o seu golinho em ambos os jogos e fisicamente não me pareceu tão preso como em jogos anteriores O problema é que essa tal comédia era por indicações do banco. E o problema da entrada do Rúben é que já podia estar lá o outro Neves, com um lateral direito no seu lugar. E não se tinha tido 45minutos de sofrimento. 7 Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 9 Junho 2025 (editado) Citação de Mesut Ozil, há 1 hora: Acabámos de ganhar o Euro Sub-17, esmagando a França na final. A formação está a ser bem trabalhada em Portugal, o talento dos putos é enorme. E tivemos jogadores que poderiam ter lá ido e que já andam em escalões superiores. Não vejo motivo de preocupação, sinceramente. Portugal investiu no meio académico. Licenciaturas, mestrados, pós-graduações, cursos, formações, investiu na área cientifica e os resultados vão estando à vista. Elevou-se a formação de treinadores e como consequência a qualidade dos jogadores aumentou. Hoje em dia não são só três grandes, Vitória, Famalicão, braga, etc etc, que jogam bom futebol, há equipas 'modestas' por aí que pese embora a qualidade individual seja inferior, têm propostas coletivas, e isso faz com que aumente a competitividade interna. Acredito que criação da Liga Revelação também veio ajudar nisto, há miudos com 16/17 anos a jogar contra atletas de 20/21 anos. Editado 9 Junho 2025 por BrunoCardoso 1 Compartilhar este post Link para o post
JFDCamara Publicado 9 Junho 2025 O nosso superpower como seleção é mesmo a nossa formação. É incrível como nos últimos 25 anos temos sempre jogadores muito bons a aparecer, ano sim ano não. E estes são tão frequentes e bons que continuamos a rivalizar com países com infraestruturas melhores e/ou populações muito maiores. É que não é uma excepção, é mesmo a regra estarmos sempre a criar jogadores bons o suficiente para estarmos sempre no topo. Olhem por exemplo para os Países Baixos, um país com quase o dobro da nossa população, provavelmente melhor infraestrutura para futebol, mais rico, um país com grande tradição e paixão futebolística e mesmo assim nos últimos 20 anos quase sempre temos melhores seleções jovens e principal. Não sei em detalhe o que que é que fazemos mesmo na formação para isto acontecer mas é surpreendente. Compartilhar este post Link para o post
PRFA47 Publicado 9 Junho 2025 Citação de coisito, Agora: Foi o melhor momento do Inácio ontem 😐 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 9 Junho 2025 (editado) Citação de JFDCamara, há 13 minutos: O nosso superpower como seleção é mesmo a nossa formação. É incrível como nos últimos 25 anos temos sempre jogadores muito bons a aparecer, ano sim ano não. E estes são tão frequentes e bons que continuamos a rivalizar com países com infraestruturas melhores e/ou populações muito maiores. É que não é uma excepção, é mesmo a regra estarmos sempre a criar jogadores bons o suficiente para estarmos sempre no topo. Olhem por exemplo para os Países Baixos, um país com quase o dobro da nossa população, provavelmente melhor infraestrutura para futebol, mais rico, um país com grande tradição e paixão futebolística e mesmo assim nos últimos 20 anos quase sempre temos melhores seleções jovens e principal. Não sei em detalhe o que que é que fazemos mesmo na formação para isto acontecer mas é surpreendente. Verdade, mas aquilo que a Espanha apresenta (sobretudo pelo Barcelona) é ridículo, deve ser o maior viveiro de talentos da história do futebol. E o mais impressionante na Espanha é que consegue manter esta bitola no futebol ao mesmo tempo que a eleva noutras modalidades. Em termos de dimensão de país e formação de talentos no desporto, deve ser o caso mais notável. Citação de smashing_pumpkin, há 1 hora: O sentimento era aquele. Que era a última oportunidade da geração de ouro e o que vinha depois parecia um vazio gigante. E não andamos muito longe disso. Em 2006 ainda havia Figo e prime Deco, mas entre 2008 e 2016 a nossa seleção não estava ao nível da geração de ouro nem das gerações após o Euro. Eu acho que ajuda muito termos um Sporting forte como sempre deveria ter sido, sendo que Porto e Benfica também deram passos em frente na formação de talentos. Editado 9 Junho 2025 por Mica Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Junho 2025 O Mora, para primeira convocatória, parece ter-se integrado muito bem. Os colegas parecem gostar dele. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 9 Junho 2025 O Diogo Costa falou em "elevar a aura"? 1 Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Junho 2025 Citação de noikeee, há 33 minutos: Uma coisa que o Martinez acertou em cheio ontem apesar das críticas aqui (e eu também pensei o mesmo) foi a entrada do Rúben Neves. O gajo preencheu aquele estudo em frente aos centrais e estancou a comédia que estava a ser o falso 9 (Oyarzabal) andar pelo campo todo a arrastar o Inácio abrindo uma cratera Acho que tenho de dar o braço a torcer e dar algum mérito ao Martinez apesar das invenções, inconsistência e de termos entrado ambos os jogos mal com más primeiras partes. Apesar de tudo ele tem de ter algum mérito em pôr a equipa a render nos momentos que rendeu. Até o Ronaldo não posso criticar pois marcou o seu golinho em ambos os jogos e fisicamente não me pareceu tão preso como em jogos anteriores Esse banana foi muita bom nestes dois jogos a resolver os problemas que ele próprio criou. É verdade que o Ruben entra e faz um papel essencial (até para o Dias/Veiga depois terem mais à vontade na saída na pressão), mas se metesse o João na posição dele esse espaço já estaria preenchido. Citação de HappyKing, há 2 minutos: O Mora, para primeira convocatória, parece ter-se integrado muito bem. Os colegas parecem gostar dele. Nos últimos largos anos não me lembro de um episódio noutro sentido. A selecção (e o Ronaldo aí tem um papel real) tem tido grupos com um ambiente muito positivo, aparentemente. Quem quer que chegue parece integrar-se com facilidade. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2025 Citação de BrunoCardoso, há 28 minutos: Portugal investiu no meio académico. Licenciaturas, mestrados, pós-graduações, cursos, formações, investiu na área cientifica e os resultados vão estando à vista. Elevou-se a formação de treinadores e como consequência a qualidade dos jogadores aumentou. Hoje em dia não são só três grandes, Vitória, Famalicão, braga, etc etc, que jogam bom futebol, há equipas por aí 'modestas' que pese embora a qualidade individual seja inferior, têm propostas coletivas, e isso faz com que aumente a competitividade interna. Acredito que criação da Liga Revelação também veio ajudar nisto, há miudos com 16/17 anos a jogar contra atletas de 20/21 anos. Mesmo a nível distrital, há 20/25 anos eram só velhos ou gordos, agora já há bastantes equipas cheias de miúdos e já todos tentam jogar futebol, cada vez menos pelados. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 9 Junho 2025 Citação de pedritsh, Agora: Mesmo a nível distrital, há 20/25 anos eram só velhos ou gordos, agora já há bastantes equipas cheias de miúdos e já todos tentam jogar futebol, cada vez menos pelados. Os miúdos tentam jogar futebol cada vez menos pelados? Ou seja, jogam com mais roupa? Mas alguma vez jogaram pelados? Eirgh 3 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 9 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Mesmo a nível distrital, há 20/25 anos eram só velhos ou gordos, agora já há bastantes equipas cheias de miúdos e já todos tentam jogar futebol, cada vez menos pelados. Mas agora tens na Distrital equipas a pagar como uma equipa profissional 1 Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2025 Citação de Petar Musa, Agora: Mas agora tens na Distrital equipas a pagar como uma equipa profissional Também. Vi um dos Rio Tinto B jogar este ano e até um australiano tinha. Está tudo muito, muito diferente de há uns anos. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 9 Junho 2025 Citação de Petar Musa, há 4 minutos: Mas agora tens na Distrital equipas a pagar como uma equipa profissional Há equipas nos distritais com orçamentos de várias centenas de milhares de euros. 1 Compartilhar este post Link para o post
Spikey Publicado 9 Junho 2025 Citação de pedritsh, há 2 minutos: Também. Vi um dos Rio Tinto B jogar este ano e até um australiano tinha. Está tudo muito, muito diferente de há uns anos. Tive a ver e eles têm uma data de americanos e até um indiano. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 9 Junho 2025 Citação de JFDCamara, há 29 minutos: O nosso superpower como seleção é mesmo a nossa formação. É incrível como nos últimos 25 anos temos sempre jogadores muito bons a aparecer, ano sim ano não. E estes são tão frequentes e bons que continuamos a rivalizar com países com infraestruturas melhores e/ou populações muito maiores. É que não é uma excepção, é mesmo a regra estarmos sempre a criar jogadores bons o suficiente para estarmos sempre no topo. Olhem por exemplo para os Países Baixos, um país com quase o dobro da nossa população, provavelmente melhor infraestrutura para futebol, mais rico, um país com grande tradição e paixão futebolística e mesmo assim nos últimos 20 anos quase sempre temos melhores seleções jovens e principal. Não sei em detalhe o que que é que fazemos mesmo na formação para isto acontecer mas é surpreendente. Acredito que também seja por os Países Baixos apostarem em mais desportos além do futebol. Aqui é futebol e pouco mais, o que faz com que apesar de a pool total seja menor, se calhar a pool de gente que quer/vai jogar futebol até é equivalente ou maior. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Junho 2025 Citação de HappyKing, há 1 minuto: Há equipas nos distritais com orçamentos de várias centenas de milhares de euros. E SADs cada vez mais cedo no percurso. Não que sejam todas iguais, com o mesmo tipo de investimento ou seriedade... mas há projetos montados com objetivos a longo prazo até em divisões distritais secundárias. Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 9 Junho 2025 Citação de andriy pereplyotkin, Agora: E SADs cada vez mais cedo no percurso. Não que sejam todas iguais, com o mesmo tipo de investimento ou seriedade... mas há projetos montados com objetivos a longo prazo até em divisões distritais secundárias. E há equipas B agora em todo lado. Na AF Porto há uma ou outra divisão que metade da série são equipas B em que jogam miúdos saídos dos juniores ou primeiros anos de sénior. Juntamente com estrangeiros também miúdos. Mas miúdos que sabem o que fazem, tudo com formação. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 9 Junho 2025 Citação de NIkeL, há 19 minutos: Acredito que também seja por os Países Baixos apostarem em mais desportos além do futebol. Aqui é futebol e pouco mais, o que faz com que apesar de a pool total seja menor, se calhar a pool de gente que quer/vai jogar futebol até é equivalente ou maior. Acho que o problema é mais do que isso. O campeonato deles parece ser fraco ao nível tático e pouco disciplinado, o que faz com que muitos jogadores que saem de lá tenham dificuldades em se estabelecer em campeonatos de topo. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 9 Junho 2025 Citação de andriy pereplyotkin, há 34 minutos: Nos últimos largos anos não me lembro de um episódio noutro sentido. A selecção (e o Ronaldo aí tem um papel real) tem tido grupos com um ambiente muito positivo, aparentemente. Quem quer que chegue parece integrar-se com facilidade. Isto é mérito também do Fernando Santos e do Martinez. É a parte do trabalho que não vemos, e tendemos a menosprezar em relação às questões táticas e se convocam ou não os jogadores que mais gostamos. Por contraste com os antecessores o Paulo Bento (sobretudo este, que meteu a seleção durante algum tempo a jogar bem a bola mas pegou-se com meia dúzia de jogadores) e o Queiroz. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 9 Junho 2025 Até sobrou para o Ribery 😄 Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 9 Junho 2025 Tudo o que dizem é verdade, mas não se esqueçam que a evolução também se faz noutros países. Contudo, a principal diferença é que antes calhava a cegonha a deixar cá um Figo ou um Rui Costa, agora estamos mais dependentes da produção e formação e menos da lotaria genética. 2 Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 9 Junho 2025 Citação de coisito, há 1 hora: Se fosse doutro clube já tinha saído outro processo disciplinar lmao Compartilhar este post Link para o post