Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de dpitz, há 2 horas:

Sorte a dele, que não viu a final do euro24

ai f*da-se. 

Nem a final da taça uefa 😞 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de saidex, há 6 horas:

Quanto ao segundo parágrafo, não sei, mas também gosto do Simões, apesar de no ano passado se ter notado que ainda estava bastante verde - o que é natural - nem todos são Nuno Mendes ou Quendas. Tem boas características físicas e técnicas e, pelo que vi na formação e nas seleções jovens, parece-me ser um miúdo com personalidade. Acredito que, mais cedo ou mais tarde, dará o salto esperado.

O Mateus já era mais velho quando teve as suas oportunidades e também não apareceu logo a carburar. Qual é a tua opinião, @AndreSCP7?

O Simões é muito interessante, mas tenho alguma dificuldade em avaliar o quão pronto está ao dia de hoje. Apareceu no contexto de incineradora do JP e teve as dificuldades normais de toda a gente aí, depois com o RB estava a melhorar, fez um jogo fantástico com o Bologna e quando parecia que ia ter espaço real para agarrar o lugar teve a lesão que o afastou para o resto da época. Nas cameos dele na pré-época não o achei fantástico, mas aí a equipa globalmente estava bem abaixo do nível atual. E na B estava a jogar a um nível elevado, mas nunca na posição que se quer que ocupe na A. 

Acho que o Mateus era melhor, porque vinha de ser o melhor médio da liga fora 3 grandes e é o fit perfeito para um 8 de grande, em todos os sentidos. O trajecto da carreira dele após a venda surpreendeu-me zero. Mas o Simões merece claramente espaço para ir entrando e mostrar o que vale, especialmente com o Morita sempre no estaleiro. Não acho que deva ser titular, pelo menos por agora, mas devia ser ele a entrar para o lugar do Kocho e raramente é. O treinador confia um pouco menos nele do que devia, nesta fase.

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 23 horas:

Por acaso, vejo tudo no Simões para vingar. E não acho assim tão improvável conseguir agarrar o lugar, em particular se o Morita não apresentar índices físicos. Mas o provável até é acabar a vir um médio em Janeiro.

E estando a ser treinado pelo Rui Borges, difícil não será valorizar. Todos os médios que ele trabalha com, melhoram.

Daqui a poucos jogos é titular, também acredito nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

Admito que o Simões estava a começar a me impressionar quando e lesionou.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu espero é que esta sequência de jogos faça bem ao Kocho. Nota-se que há ali jogador, mas ainda está demasiado fora dela durante períodos de tempo demasiado longos. E o que me preocupa mais, nesta fase, é que me parece um complemento não muito benéfico ao Morten.

Há muito trabalho a fazer ali pelo Rui, mas (mesmo considerando o que acho aos dias de hoje) acredito que até final da época Morten - Kocho seja a dupla mais utilizada, e a melhor. 

O Simões tem o seu caminho a fazer, mas parece-me óbvio que já devia ter mais minutos e que vai ser muito importante para a equipa ao longo do ano. 

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço a achar que há uma expectativa irrealista do jogador que o Kochorashvili é. Ele não me parece nada fora dela, acho que vai crescer com a equipa mas não vai ser muito diferente do que está a oferecer agora.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi, o Kocho é um bom backup, mas acho que se fica por aí. Já não é nada mau, considerando o preço que custou.

Com a quase certa saída do Morita, parece-me evidente que, no final da época, temos de ir ao mercado buscar um craque para assumir a batuta no meio-campo. O Bragança também não era esse jogador, muito menos será depois de mais uma lesão grave. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 4 minutos:

Conheço a achar que há uma expectativa irrealista do jogador que o Kochorashvili é. Ele não me parece nada fora dela, acho que vai crescer com a equipa mas não vai ser muito diferente do que está a oferecer agora.

Achas? Eu parece-me haver ali qualidade e entendimento do jogo com bola muito acima da média e muito acima do que está a dar neste momento. Parece-me, também (e não me choca dada a fase da época) que o que se lhe está a pedir é que seja um Morita, quando as dinâmicas que ele pode dar são bastante diferentes e precisam de ajustes, principalmente na articulação com o Morten. 

Onde acho que tem de evoluir e muito (e se o fizer, vai subir ao tal patamar que acho que todos imaginam) é no aspeto defensivo. É muito macio e ainda está muito à procura de onde deve estar no campo, principalmente no momento da pressão e da transição.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um jogo da Georgia onde ele estava a 6 e o gajo estava a jogar para crl. Eu não acho é que ele seja jogador para 8.

• Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele tem jogado bem, principalmente com bola.

Sem bola, nesta táctica e pela forma como pressionamos, é muito fácil os jogadores estarem desposicionados na transição. A equipa tem que evoluir como um todo nesse aspecto. O Morita ia sofrer exactamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 1 minuto:

Eu acho que ele tem jogado bem, principalmente com bola.

Sem bola, nesta táctica e pela forma como pressionamos, é muito fácil os jogadores estarem desposicionados na transição. A equipa tem que evoluir como um todo nesse aspecto. O Morita ia sofrer exactamente igual.

O Morita tem outra noção espacial, parece-me. Por isso é que dá sempre a ideia de jogar de pantufa mas anda sempre ali no sitio certo. E depois, apesar de ser meio baixote, tem outra robustez/intensidade no duelo que o Georgiano ainda está longe de ter. Mas isso também se trabalha, por isso é que continuo na expectativa que melhore bastante.

Vai ajudar, também, ter mais tempo o Maxi daquele lado do campo. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 4 horas:

Pelo que vi, o Kocho é um bom backup, mas acho que se fica por aí. Já não é nada mau, considerando o preço que custou.

Com a quase certa saída do Morita, parece-me evidente que, no final da época, temos de ir ao mercado buscar um craque para assumir a batuta no meio-campo. O Bragança também não era esse jogador, muito menos será depois de mais uma lesão grave. 

Saída do Morita e do Capitão, não vai ficar cá certamente. O meio campo vai ser todo mudado.

Compartilhar este post

Link para o post

que sirva de aviso

mete os melhores Rui

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Fds a Bola diz que o Rui Silva ainda deve ficar de fora na quinta-feira. Não posso com aquele cara de pato do Virginia, é a definição de intranquilidade na baliza.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho saudades de ter o plantel completo, para ver o que o mesmo consegue no seu todo consegue render. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Pote também não fez treino no relvado.

É deixar a estrutura continuar a passar paninhos nos preparadores físicos, principalmente aquele que é amiguinho do presidente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 7 minutos:

É deixar a estrutura continuar a passar paninhos nos preparadores físicos, principalmente aquele que é amiguinho do presidente 

O Pote já deve andar meio entravado desde o jogo da Madeira. Não tem substituto e tem de fazer os minutos todos, como é que a culpa é do preparador? 

Editado por Modulor

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Edu Seba, há 8 minutos:

Wow... um jogador que tem de jogar ou tem porque simplesmente não tem alternativa viável desde o ano passado lesionar-se? Surpreendente, especialmente sabendo que teve parado meia época o ano passado.

A estrutura neste caso é a parte mais culpada, não o treinador ou o preparador físico.

Editado por saidex

Compartilhar este post

Link para o post

Mal estamos nós se não podemos jogar contra o kairat com uma alternativa, seja a m*rda do Alisson ou o fotis/Suarez ali. 

Compartilhar este post

Link para o post

Era fixe levar o Flávio Gonçalves ou o Mauro Couto para o banco neste jogo. Sempre são alternativas mais credíveis do que o Alisson.

• Like 1
  • Concordo! 5

Compartilhar este post

Link para o post

Está fora dos convocados o Pote, regressam o Maxi e o Morita. 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, Agora:

Está fora dos convocados o Pote, regressam o Maxi, o Diomandé e o Morita. 

Callai (vai ser o Virginia, mas ya)

Vagiannidis - Debast - Inácio - Maxi 

Morten - Kocho

Quenda - Trincão - Fotis

Suarez

Acredito que será isto. Para não desfazer o banco também não me espantaria ver o Simões aparecer no 11.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 1 minuto:

Callai (vai ser o Virginia, mas ya)

Vagiannidis - Debast - Inácio - Maxi 

Morten - Kocho

Quenda - Trincão - Fotis

Suarez

Acredito que será isto. Para não desfazer o banco também não me espantaria ver o Simões aparecer no 11.

Ou...Mangas e Maxi na esquerda? 🧐

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 2 minutos:

Ou...Mangas e Maxi na esquerda? 🧐

Blherk, espero que não. O Maxi não é ala e espero ver o Mangas na Champions apenas e só em caso de necessidade extrema. Não é o caso, na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostava de ver:

Callai 

Vagiannidis quaresma Inácio (c) maxi/reis

Kocho Simões 

Quenda fotis suarez

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

• Criar Novo...