Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de SAS_Robben, há 5 minutos:

O Kocho tem sido uma grande desilusão.

Já o Simões para mim está em claro crescimento. Só tem 18 anos.

Mas temos mesmo um problema. O Dani ninguém sabe como volta, o Morita física e mentalmente está de rastos e para o ano não conta tal como Morten.

A questão é que se formos buscar alguém em Janeiro vamos ter um problema de excesso para as duas posições e isso pode atrasar a adaptação do reforço ou criar mau estar nos que já estão. Ainda para mais se o Pote e o Debast continuarem a contar para ali.

Honestamente acho um extremo a principal prioridade.

Definitivamente. Todas as fichas num extremo destro, tem que ser.

Mas eu perguntei, e um médio centro? É que a lateral direita ainda agora foi mexida, não estou a ver eles irem ao mercado em janeiro por um lateral direito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 3 minutos:

Definitivamente. Todas as fichas num extremo destro, tem que ser.

Mas eu perguntei, e um médio centro? É que a lateral direita ainda agora foi mexida, não estou a ver eles irem ao mercado em janeiro por um lateral direito.

Quaresma. Nos jogos da Liga devia já ser o titular 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O Kocho jogou 26 minutos com o Braga nos últimos 7 jogos (e um cameo em Tondela). É difícil desiludir ou encantar quando não jogas, não se pode estar a avaliar rendimento aí.

Não só não partilho da opinião que pelos vistos era geral quando ele jogava - não teve o impacto que se esperava, mas esteve geralmente bem -, como continuo a acreditar que é por ali, com ele no 11, que a equipa pode evoluir no caminho certo. Não só por ele, como também pelo Hjulmand, que continua amarrado.

Resta saber se o Rui Borges vai continuar a insistir em dinâmicas com a dupla de médios que, apesar de uma ou outra melhoria pontual, continuam a não me agradar.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de xicantonio, há 8 minutos:

E os reforços da fantástica segunda divisão espanhola estão a ser incríveis

O Luis Suarez parece-me ser aquele jogador que um dia ou outro marca 3 ou 4 num jogo, para depois durante 5 jogos marcar 2 ou 3 golos e falhar 5 oportunidades flagrantes

A cada dia que passa, sinto que não me parece o PL que precisamos, apesar de gostar bastante dele em termos associativos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou satisfeito com o Suarez e o Ioannidis. Fazem a equipa jogar mesmo quando não marcam.

• Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 20 minutos:

O Kocho jogou 26 minutos com o Braga nos últimos 7 jogos (e um cameo em Tondela). É difícil desiludir ou encantar quando não jogas, não se pode estar a avaliar rendimento aí.

Não só não partilho da opinião que pelos vistos era geral quando ele jogava - não teve o impacto que se esperava, mas esteve geralmente bem -, como continuo a acreditar que é por ali, com ele no 11, que a equipa pode evoluir no caminho certo. Não só por ele, como também pelo Hjulmand, que continua amarrado.

Resta saber se o Rui Borges vai continuar a insistir em dinâmicas com a dupla de médios que, apesar de uma ou outra melhoria pontual, continuam a não me agradar.

Também acho que a equipa tinha muito mais a ganhar com Kocho a 6 e o Hjulmand mais avançado no terreno.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 12 minutos:

O Luis Suarez parece-me ser aquele jogador que um dia ou outro marca 3 ou 4 num jogo, para depois durante 5 jogos marcar 2 ou 3 golos e falhar 5 oportunidades flagrantes

A cada dia que passa, sinto que não me parece o PL que precisamos, apesar de gostar bastante dele em termos associativos

Se o Suarez for esse jogador não é mesmo nada mau. Aliás, o Gyo teve esse rendimento durante alguns períodos no Sporting em que só marcava de penalty e depois do nada marcava 3 ou 4.

Não são comparáveis mas é muito dificil arranjar melhor que o Suarez para o campeonato português. E o Ioanidis parece ser um bom complemento.

Em relação ao médio centro, esse tipo de jogador que todos queremos custa o dobro em Janeiro muito provavelmente. E não é apanágio desta direção fazer grandes mexidas no mercado de inverno.

Vai ser os 30 dias atrás do Yeremay, é rezar que o consigamos.

Compartilhar este post

Link para o post

Se me disserem que conseguem o Yeremay em Janeiro e o Simões é o titular do meio campo até final da época eu assino já.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se é coincidência ou não, mas o melhor Hjulmand desta época coincide com o período de titularidade do Simões.  

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueci de dizer mas ao vivo, a exibição do Hjulmand ainda foi mais absurda. Fez um jogo fenomenal, talvez mesmo top-3 desde que está com a nossa camisola.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 18 horas:

Andei sem vir aqui, só para dizer que fui ver o Santa Clara Sporting e perdi anos de vida a ver esta m*rda. Acho que podíamos estar a ganhar na 1ª parte mas foi mais do mesmo contra esta equipa ... um relvado de m*rda, uma atitude deles de m*rda e só vencemos isto no grito. Vi tudo preto no 2-1, nem sei como e com quem festejei, mas sinto que foi um momento importante na época.

Já agora, e de onde eu estava, era praticamente atrás do bandeirinha, mal foi o lance do Quenda gritei "e canto, e canto", eu e mais uns quantos. Eu sei que não sou árbitro ... mas eu sou menino para apostar que o árbitro pensou que o Quenda não era tão mau para fazer algo assim. Se o relvado não estivesse uma m*rda, tinhamos empatado isto. Ao menos isso ... mas sem dúvida que foi um erro grosseiro.

image.thumb.jpeg.c602d13e2ac61b9caf9c4be62978db82.jpeg

Pena as lesões, e suspeito que o Rui Borges possa voltar ao 343

Igual por aqui.

Desde o aquecimento que dava para notar algumas zonas do relvado num péssimo estado.

Algo que notei também, foi o Alisson não estar em campo mais cedo - a equipa  "saturou" o lado do Quenda/Trincão. queriam fazer o mesmo com o Maxi mas faltava o jogador mais avançado (extremo).

ea704c48-fc83-41ed-9196-f3b96e184bbb.jpg

Editado por DValente_
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, estavas mesmo nos adeptos!

A festa no 2-1 deve ter sido brutal

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

Hey, estavas mesmo nos adeptos!

A festa no 2-1 deve ter sido brutal

Querias que estivesse no banco ao pé dos suplentes???

😎

• Haha 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 6 horas:

Tanta coisa, mas o Kocho é fraco e pronto. Porque é que é preciso arranjar ilusões e desculpas para justificar que é fraco? Serve para 4a ou 5a opção, porque dá mais garantias que um Felicíssimo da vida, mas não é o craque que andaram aqui a vender e que o Hugo Viana era a encarnação de Jesus Cristo na terra, super visionário que tinha feito a melhor contratação de sempre e que nem se sabe como é que o Sporting se antecipou ao Real Madrid na sua contratação. 

O Kocho é banal e tudo bem, foi uma contratação para o banco, como quase todas desta época, exceto o Suarez.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 33 minutos:

O Kocho é banal e tudo bem, foi uma contratação para o banco, como quase todas desta época, exceto o Suarez.

O Vagiannidis também não foi contratação para o banco, certamente. Um lateral de 12M€ vem necessariamente para titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Diomande foi chamado à seleçao da Costa do Marfim para substituir o Ndicka. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 20 minutos:

O Diomande foi chamado à seleçao da Costa do Marfim para substituir o Ndicka. 

Nao tenho muito boas memorias de ele ir a seleção....

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Yeremay nao veio no verao, vem agora que o Depor ta em zona de subida?

vem um Jota e já tá bom

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 3 horas:

Tanta coisa, mas o Kocho é fraco e pronto. Porque é que é preciso arranjar ilusões e desculpas para justificar que é fraco? Serve para 4a ou 5a opção, porque dá mais garantias que um Felicíssimo da vida, mas não é o craque que andaram aqui a vender e que o Hugo Viana era a encarnação de Jesus Cristo na terra, super visionário que tinha feito a melhor contratação de sempre e que nem se sabe como é que o Sporting se antecipou ao Real Madrid na sua contratação. 

Porque ele para mim está muito longe de ser fraco, inclusive em alguns aspetos que já mostrou em campo desde que chegou (e obviamente que não mostrou todo o rendimento que pode dar, como o Suárez também não mostrou). Não há ilusões nenhumas porque a minha opinião sobre ele não mudou. Continuo a achar que é aquele que mais pode acrescentar à equipa ali, salvo se o Morita por algum milagre regressar ao seu auge.

Ilusões, por exemplo, são os argumentos sobre o "momento de forma" do Hjulmand. Não há momento de forma nenhum, nem vai haver dentro deste 4x2x3x1 e do modelo de jogo actual. O Hjulmand está preso tacticamente, e só o nível que faz dele o melhor médio da liga é que vai atenuando isso, a espaços.

O ideal era as dinâmicas dos médios, com e sem bola, sofrerem algumas alterações. Se isso não acontecer, quem me dá mais garantias de poder alterá-las no sentido certo com o capitão é o Kocho.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 horas:

Porque ele para mim está muito longe de ser fraco, inclusive em alguns aspetos que já mostrou em campo desde que chegou (e obviamente que não mostrou todo o rendimento que pode dar, como o Suárez também não mostrou). Não há ilusões nenhumas porque a minha opinião sobre ele não mudou. Continuo a achar que é aquele que mais pode acrescentar à equipa ali, salvo se o Morita por algum milagre regressar ao seu auge.

Ilusões, por exemplo, são os argumentos sobre o "momento de forma" do Hjulmand. Não há momento de forma nenhum, nem vai haver dentro deste 4x2x3x1 e do modelo de jogo actual. O Hjulmand está preso tacticamente, e só o nível que faz dele o melhor médio da liga é que vai atenuando isso, a espaços.

O ideal era as dinâmicas dos médios, com e sem bola, sofrerem algumas alterações. Se isso não acontecer, quem me dá mais garantias de poder alterá-las no sentido certo com o capitão é o Kocho.

Com estas estatísticas vai ser difícil mudar dinamicas

https://x.com/playmaker_pt/status/1988563783900430370?s=46

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 14 horas:

Podes elaborar que dinâmicas gostarias que fossem alteradas e o que gostavas/achas que faz sentido que passasse a ser executado em campo sff?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, há 22 minutos:

Com estas estatísticas vai ser difícil mudar dinamicas

https://x.com/playmaker_pt/status/1988563783900430370?s=46

Há uma estatística bem mais pesada que essa neste momento, e que é o resultado do jogo com o Porto em Alvalade. Jogar bem para atacar muito e marcar golos, e jogar bem para ganhar campeonatos são duas coisas distintas. E o Sporting joga bem para criar oportunidades de golo em volume, ninguém discute isso. Há até crescimento da equipa em alguns aspectos.

Citação de Rajnack, há 3 minutos:

Podes elaborar que dinâmicas gostarias que fossem alteradas e o que gostavas/achas que faz sentido que passasse a ser executado em campo sff?

Acima de tudo, que a equipa não esteja apenas preparada para atacar e sobrecarregar o corredor central em todos os momentos. É bom para criar volume contra os Tondelas da vida, mas limita-nos muito a possibilidade de ter mais bola e controlar o jogo quando o nível sobe um bocadinho. 

Sem querer entrar em discussões passadas e de forma quase telegráfica, passa por retirar o lateral direito daquela posição "nem-nem" e fixá-lo como 3º central na saída de bola (não quer dizer que seja central em todas as fases do jogo). Abrir o extremo desse lado totalmente na largura, usar essa linha de 3 para dar mais segurança na transição defensiva, soltar um dos médios para fazer o que o LD faz agora (e para que possa saltar na pressão em terrenos mais adiantados), soltar o outro para chegar mais à frente com bola ou ter mais condições para cobrir o Maxi e apoiar o Inácio na esquerda quando perdemos a bola. Com estes posicionamentos, delimitar melhor a área em que o Trincão atua, anda muitas vezes demasiado afastado da baliza/no corredor lateral.

É um equilíbrio complicado de conseguir, mas neste momento continua a existir demasiado pendor ofensivo sem a devida compensação.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...