Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Tenho ideia que o Arouca mudou de relvado de verão. Já se sabe que a tendência é aquilo virar pasto para as vacas arouquesas, mas alguém sabe como realmente está? Se estiver mau não era nada boa ideia arriscar os jogadores que estão a regressar de lesão.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez mais subscrevo a ideia que se conseguirmos vencer no Dragão, ganhando todos os jogos até lá, aquela equipa do Porto fica na iminência de ruir.

Não podemos é perder um único ponto até lá, porque dificilmente eles também o farão.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são muito otimistas, porra

A luta, por esta altura, é pelo 2º lugar

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 9 horas:

Cada vez mais subscrevo a ideia que se conseguirmos vencer no Dragão, ganhando todos os jogos até lá, aquela equipa do Porto fica na iminência de ruir.

Não podemos é perder um único ponto até lá, porque dificilmente eles também o farão.

Pode acontecer, mas está longe de ser certo. A forma de cairem realmente é se começarem a sofrer mais golos, enquanto continuarem a manter a baliza a zero com tanta facilidade contra a maioria das equipas quanto muito pode vir um ou outro empate 0-0, normalmente marcam.

Ainda não estamos fora, mas salvo um colapso brutal do Porto - que é improvável, especialmente se não for já porque o calendário deles para acabar a época é facílimo - vai mesmo ser precisa uma 2ª volta histórica. Melhor que a de 23/24 até, em que só perdemos 4 pontos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 20 minutos:

Pode acontecer, mas está longe de ser certo. A forma de cairem realmente é se começarem a sofrer mais golos, enquanto continuarem a manter a baliza a zero com tanta facilidade contra a maioria das equipas quanto muito pode vir um ou outro empate 0-0, normalmente marcam.

Ainda não estamos fora, mas salvo um colapso brutal do Porto - que é improvável, especialmente se não for já porque o calendário deles para acabar a época é facílimo - vai mesmo ser precisa uma 2ª volta histórica. Melhor que a de 23/24 até, em que só perdemos 4 pontos.

Temos que fazer uma 2a volta ao nível da 1a do Porto. É a única hipótese. E claro que ganhar no dragão pode fazê-los abanar, ficamos a 4 e a pressão volta. A única maneira do Porto cair é o sporting continuar a acreditar e mostrar-se muito forte.

No primeiro ano do Amorim o sporting também caiu e borrou-se mas os adversários já nem estavam lá para isso.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 20 minutos:

Não acho que seja tanto por começarem a sofrer mais golos, embora isso fosse determinante. Acho mais provável que fosse por começarem a empatar jogos, principalmente por não conseguirem marcar.

Já pairam dúvidas sobre a sustentabilidade do modelo de jogos deles. Ganhando lá e surgindo o primeiro empate em que não há por fim aquele golo de pênalti ou de carambola, vão tremer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 44 minutos:

Não acho que seja tanto por começarem a sofrer mais golos, embora isso fosse determinante. Acho mais provável que fosse por começarem a empatar jogos, principalmente por não conseguirem marcar.

Já pairam dúvidas sobre a sustentabilidade do modelo de jogos deles. Ganhando lá e surgindo o primeiro empate em que não há por fim aquele golo de pênalti ou de carambola, vão tremer.

Também pode ser, mas o problema é que a sofrerem golos ao ritmo a que sofrem (4 em 18 jogos, ou seja quase nunca), ou empatam 0-0 e ganham o jogo. E isso em Portugal, com a quantidade de ataques e bolas na área que eles vão sempre ter, é complicado. Ainda por cima são uma equipa forte na bola parada, que é algo que pelo volume de jogo que um grande tem quase by default também vai sempre existir com frequência.

Acho que a forma de realmente colapsarem era se de repente as equipas começassem a ser minimamente eficazes contra eles, e lhes marcarem na 1ª ou na 2ª oportunidade. O único jogo em que se apanharam a perder assim foi com o Moreirense, e viraram com enorme dificuldade à conta de um penalty estúpido na sequência de um canto, e de um golo de canto/bola parada (não me lembro ao certo) quase no fim do jogo. E nesse foi só 1 de desvantagem.

No fundo, se mantiverem esta qualidade/sorte defensiva - são ambas na verdade, eles concedem muito pouco mas ainda assim sofrem bem menos do que concedem por terem um ótimo GR e má finalização dos adversários (é comparar a xG vs xGOT contra eles) - o floor da coisa é demasiado alto para grandes colapsos, a meu ver.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto na liga europa têm 6 sofridos em 7 jogos.

Estão em grande e podem manter o ritmo até ao final (18 jogos não é questão de sorte) mas parece sempre haver uma hipótese de correr mal. E o sporting só tem que se agarrar a isso e manter essa janela aberta.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma equipa feita à medida para o Tugão, acho muito improvável que percam pontos em mais do que 5 jogos até final, se tanto. E isto a contar já com o nosso jogo lá. O nosso futebol tem formas especialmente eficazes de se vencer.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ganharmos todos os jogos até ao final, somos campeões. Acho praticamente impossível isso acontecer, e assim sendo não tenho grandes esperanças que o Porto perca pontos em mais do que 1/2 jogos extra grandes. 

Compartilhar este post

Link para o post

o futebol do Porto faz ter saudades do VB, mas enquanto forem ganhando por meio a zero seja de penalty, canto ou passes dos guarda-redes, só nos resta o jogo a jogo e fazer uma volta igual à deles.

houve tanto jogo que lhes caiu do ceu (e vai continuar a cair), Moreirense, Braga, Santa Clara, Vitoria, e haverão mais. num mundo paralelo estavam atrás do Benfica sem espanto. mas sao jogos que já passaram, e o rendimento deles pode muito bem melhorar - só pode melhorar -, portanto é ir fazendo o nosso trabalho, jogando bem e evoluindo as coisas que temos menos boas. tamos juntos, RB.

Editado por bobzz
  • Triste 1
  • Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Muitas vezes os pontos perdem-se onde menos se espera, na recta final os pequenos começam a fazer pela vida e vender caras as derrotas.

É focar nos nossos jogos e ignorar os deles.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 49 minutos:

Também pode ser, mas o problema é que a sofrerem golos ao ritmo a que sofrem (4 em 18 jogos, ou seja quase nunca), ou empatam 0-0 e ganham o jogo. E isso em Portugal, com a quantidade de ataques e bolas na área que eles vão sempre ter, é complicado. Ainda por cima são uma equipa forte na bola parada, que é algo que pelo volume de jogo que um grande tem quase by default também vai sempre existir com frequência.

Acho que a forma de realmente colapsarem era se de repente as equipas começassem a ser minimamente eficazes contra eles, e lhes marcarem na 1ª ou na 2ª oportunidade. O único jogo em que se apanharam a perder assim foi com o Moreirense, e viraram com enorme dificuldade à conta de um penalty estúpido na sequência de um canto, e de um golo de canto/bola parada (não me lembro ao certo) quase no fim do jogo. E nesse foi só 1 de desvantagem.

No fundo, se mantiverem esta qualidade/sorte defensiva - são ambas na verdade, eles concedem muito pouco mas ainda assim sofrem bem menos do que concedem por terem um ótimo GR e má finalização dos adversários (é comparar a xG vs xGOT contra eles) - o floor da coisa é demasiado alto para grandes colapsos, a meu ver.

eles não perdem, esqueçam lá isto

o jogo com o Vitória é o espelho da estrelinha deles este ano, já calhou a nós, a eles é este ano, não lhes foge

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que vão perder pontos. O problema é que nós também. 

Compartilhar este post

Link para o post

Nuno Santos de volta aos treinos na próxima semana, confirmado pelo Rui Borges. Excelente.

• Like 11

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar no Dragão e ter 90% do plantel em forma é crucial para acreditar. Mas só depois desse jogo é que saberemos. 

Ganhando no Dragão, tudo pode acontecer, até porque o Porto vai ao estádio da Luz e as equipas do Fariolli tendem a perder mais pontos para o fim do campeonato. Havendo uma derrota do Porto na Luz, só estamos a falar de 1 ponto. 

Têm que acreditar, não perder pontos e dar a vida no dragão, o Varandas que aumente o valor do prémio pela conquista do campeonato. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 59 minutos:

Nuno Santos de volta aos treinos na próxima semana, confirmado pelo Rui Borges. Excelente.

Vale sobretudo pela moral do plantel, porque a lesão foi uma brutalidade e não sei se acredito que ele recupere significativamente na reta final de carreira.

Mas ter a armada quase completa, em forma e moralizada a caminho do Dragão é outra coisa.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o Nuno foi um gajo que devia ter sido chamado à seleção numa fase em que estava a jogar nas horas, podia ter tido a experiência no estrangeiro nesta época com fulgor, e vai acabar por nunca mais ir à seleção, e provavelmente ficar cá até o querermos.

o futebol é do catano

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 30 minutos:

Ganhar no Dragão e ter 90% do plantel em forma é crucial para acreditar. Mas só depois desse jogo é que saberemos. 

Ganhando no Dragão, tudo pode acontecer, até porque o Porto vai ao estádio da Luz e as equipas do Fariolli tendem a perder mais pontos para o fim do campeonato. Havendo uma derrota do Porto na Luz, só estamos a falar de 1 ponto. 

Têm que acreditar, não perder pontos e dar a vida no dragão, o Varandas que aumente o valor do prémio pela conquista do campeonato. 

E vão também a Braga, assim como nós...

Compartilhar este post

Link para o post

Importantíssimo para aumentar o valor dele no Verão, bem.

Só falta o Reis.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 7 minutos:

Importantíssimo para aumentar o valor dele no Verão, bem.

Só falta o Reis.

E o Trincas.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 1 hora:

E o Trincas.

Outra vez? Ele não renovou há relativamente pouco tempo?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...