Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eia, apareceram todos hoje, que saudades.

Não podíamos nunca deixar este jogo fugir em casa, foi uma época para esquecer em termos de duelos vs adversários diretos e o Rui tem de crescer muito aqui, isto não pode voltar a acontecer.

Muito f*dido com isto

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, Agora:

Só esclarecer uma coisa: obviamente que não é o Palmeiro a escolher jogadores. Tal como o Viana não escolhia ninguém aqui. Esse trabalho é entre a estrutura técnica - antes era o Scouting, agora é o Scouting mais a figura do diretor técnico, o Flávio Costa, que era o antigo diretor do Scouting - e o Treinador, que define perfis e com base no que essa estrutura técnica lhe apresenta do jogador dá a sua anuência final. 

E é a forma correta de trabalhar e deveria ser assim em todos os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Borges é um treinador na linha do Rui Vitória, competente e dá para o qb. O Sporting mesmo que não ganhe a Taça (está em vantagem) e não ganhe qualquer troféu, faz uma época relativamente razoável.

Creio que independentemente do desfecho da época vai continuar a ser o treinador do Sporting para a próxima época e é uma decisão acertada mas se caso não ganhe nada de relevante no próximo ano, o que não falta por ai são bons treinadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 1 minuto:

O Rui Borges é um treinador na linha do Rui Vitória, competente e dá para o qb. O Sporting mesmo que não ganhe a Taça (está em vantagem) e não ganhe qualquer troféu, faz uma época relativamente razoável.

Creio que independentemente do desfecho da época vai continuar a ser o treinador do Sporting para a próxima época e é uma decisão acertada mas se caso não ganhe nada de relevante no próximo ano, o que não falta por ai são bons treinadores.

Nada disso, o Rui Borges tem a equipa a jogar muito melhor que o Rui Vitória, melhores resultados e exibições na Europa, etc

Para não falar que os 3 grandes estão a um nível "alto", e mesmo as "pequenas", parecem estar a crescer em termos qualitativos.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 1 minuto:

Nada disso, o Rui Borges tem a equipa a jogar muito melhor que o Rui Vitória, melhores resultados e exibições na Europa, etc

Para não falar que os 3 grandes estão a um nível "alto", e mesmo as "pequenas", parecem estar a crescer em termos qualitativos.

O Rui Vitória também chegou a uns quartos de final da Champions, ganhou vários titulos no Benfica e até no Vitória ganhou titulos. Os 3 grandes estão a um nível alto em relação ao quê? O Benfica e o Sporting de há 10 anos eram muito melhores que os atuais. Queriam o FC Porto e o Benfica dos dias de hoje jogarem metade do que jogavam na altura do JJ e do Vitor Pereira.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 2 minutos:

O Rui Vitória também chegou a uns quartos de final da Champions, ganhou vários titulos no Benfica e até no Vitória ganhou titulos. Os 3 grandes estão a um nível alto em relação ao quê? O Benfica e o Sporting de há 10 anos eram muito melhores que os atuais. Queriam o FC Porto e o Benfica dos dias de hoje jogarem metade do que jogavam na altura do JJ e do Vitor Pereira.

O Sporting de há 10 anos não era melhor que este, muito menos muito melhor.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, Agora:

O Sporting de há 10 anos não era melhor que este, muito menos muito melhor.

O Sporting do JJ de 2015/16 não era melhor que este? Eu até vou mais longe e digo que foi o Sporting que melhor vi jogar, tirando a espaços, o último período do Amorim que se acabou por não ver mais porque saiu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 4 minutos:

O Sporting é muito melhor, e estamos a falar das épocas do Vitória, não do JJ e do Vitor Pereira, basicamente estás a falar de umas épocas, comparando com a qualidade de outras

Citação de DS7, há 1 minuto:

O Sporting do JJ de 2015/16 não era melhor que este? Eu até vou mais longe e digo que foi o Sporting que melhor vi jogar, tirando a espaços, o último período do Amorim que se acabou por não ver mais porque saiu.

Podia dar mais "espectaculo", mas não considero melhor, mas sim, foi dos melhores "Sportings" pré Amorim/Borges

Compartilhar este post

Link para o post

O Sporting é muito melhor, e estamos a falar das épocas do Vitória, não do JJ e do Vitor Pereira, basicamente estás a falar de umas épocas, comparando com a qualidade de outras

Eu estou a falar do Sporting de 2015/16 de há 10 anos atrás. Não consigo perceber que nível mais alto é que achas que os 3 grandes estão, em comparação com que equipas?

Qualquer ano do Rui Vitória do Benfica jogavam melhor que o atual até porque a qualidade individual nem sequer é comparável. O Benfica hoje dava o cu e 3 tostões para ter um Jonas ou Gaitán.

Compartilhar este post

Link para o post

E falando novamente do Sporting de JJ, o clube, não tinha nem metade da estabilidade que tem atualmente, e isso também faz a diferença

Citação de DS7, Agora:

Eu estou a falar do Sporting de 2015/16 de há 10 anos atrás. Não consigo perceber que nível mais alto é que achas que os 3 grandes estão, em comparação com que equipas?

Qualquer ano do Rui Vitória do Benfica jogavam melhor que o atual até porque a qualidade individual nem sequer é comparável. O Benfica hoje dava o cu e 3 tostões para ter um Jonas ou Gaitán.

E o Sporting e o Porto?
O Sporting de JJ, até podia ser mais agradavel de ver, mas acho este Sporting mais forte.

O Porto nem se fala

Compartilhar este post

Link para o post

E falando novamente do Sporting de JJ, o clube, não tinha nem metade da estabilidade que tem atualmente, e isso também faz a diferença

E o Sporting e o Porto?
O Sporting de JJ, até podia ser mais agradavel de ver, mas acho este Sporting mais forte.

O Porto nem se fala

São opiniões, não acho que o Sporting do JJ no primeiro ano fosse inferior a este em nada. O FC Porto teve 2 ou 3 anos pré-Conceição fraquinhos mas com o Conceição também eram melhores que o atual Porto, especialmente a nível de talento individual. Se puxarmos mais atrás, nem há comparação entre os planteis do FC Porto e do Benfica com os atuais. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, há 12 minutos:

O plantel é melhor e muito mais valioso e o clube está infinitamente melhor, coisa que os títulos dos ultimos anos vão validando.

Futebolisticamente falando, esse Sporting do JJ jogava muito mas não foi isso que depreendi da tua comparação inicial. Como um todo, este (dos últimos 2/3 anos) é o Sporting mais forte do século 21.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Quando se perde é fácil bater em toda a gente, mas a verdade é que perdemos em casa com Benfica e Porto, o que é inadmissível.

Espero que para o ano se consiga corrigir alguma coisa, mas tenho sempre receio que se faça o que se fez um bocado este ano, que foi embandeirar em arco por causa do bicampeonato.

É a nossa sina, sempre que temos relativo sucesso (raro na nossa história recente) tendemos a desinvestir e achar que já está tudo feito, quando deveríamos fazer o oposto para tentar cavar um fosso.

É certo que para um ganhar, dois têm que perder, mas este campeonato do Porto tem bastante demérito da nossa parte.

Espero que na visita ao Dragão tenham um bocadinho de dignidade e não se deixem comer, mas acredito que iremos passar mal.

Editado por bug

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 hora:

Quanto ao Rui Borges, espero que não se faça o erro de o mandar embora. Tem que melhorar nos jogos grandes, mas ele também merece que o clube lhe dê condições: contratações de qualidade de acordo com o perfil pretendido pelo Borges (mais malta física) e um departamento médico que recupere os jogadores bem e a tempo e horas.

Mas o Rui Borges é alguma última bolacha do pacote para se falar dele assim? Claro que há muita culpa de outros factores, mas está longe de ser um treinador insubstituível e se houver essa oportunidade de mercado o que tem mais é de se agir, porque duvido que isto melhore daqui para a frente. 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

dos melhores oito treinadores europeus desta época só deve ficar disponível o Slot, acho que me arrisco no Rui

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting ganha, faz-se uma critica ao Borges "até hoje arranjam maneira de criticar o Borges" 

Sporting perde, faz-se uma crítica ao Borges "eh la hoje decidiram aparecer todos"

Se puderem marcar aí no calendário em que dias se pode criticar o querido, agradecia 

• Like 2
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Momento que define a época para mim?

Aqueles 15 minutos que o Ioannidis faz desnecessariamente na relva do Moreirense. Tem de haver culpados. Quem decidiu que o jogador estava disponível, médicos e fisioterapeutas ou jogador. E depois treinador que sem necessidade mete o jogador a jogar 

• Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vamos ser práticos, o campeonato estava mais do que entregue. Qual dos jogos o Porto ia perder? Nenhum.

Não gosto de perder clássicos, mas a equipa anda nas lonas fisicamente, o segundo lugar continua minimamente seguro e estivemos a um passo de chegar às meias da Champions. Não consigo desvalorizar uma época que teve vários pontos altos. Simplesmente não temos grande profundidade, tal como o próprio Porto também não tem e por isso ainda se vislumbrou uma queda há umas semanas.

Acho mais preocupante a gestão das lesões do que propriamente continuar com o Rui Borges. Nunca seria fácil substituir o Amorim. Diria que tem o jogo no Dragão para a Taça para se redimir e provar que conseguimos eliminar adversários diretos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não podemos perder o segundo lugar, é fulcral este ponto para as próximas épocas.

• Like 2
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Fajo, há 7 minutos:

Não podemos perder o segundo lugar, é fulcral este ponto para as próximas épocas.

Seria o único motivo para eu dizer que o Borges tinha que ir embora. Mesmo se não passarmos na taça dou uma oportunidade. Se ficamos com o Amorim depois de um 4o lugar na sua 3a época, mau era se não ficassemos com o Borges com esta primeira época (considerando o segundo lugar)

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Momento que define a época para mim?

Aqueles 15 minutos que o Ioannidis faz desnecessariamente na relva do Moreirense. Tem de haver culpados. Quem decidiu que o jogador estava disponível, médicos e fisioterapeutas ou jogador. E depois treinador que sem necessidade mete o jogador a jogar 

Resta saber se foi sem necessidade ou se lhe disseram que era boa ideia ganhar ritmo.

A verdade é que desde aí nunca mais arriscou em certo tipo de terrenos, basta relembrar os jogos em que o Bragança não saiu do banco.

Citação de DS7, há 8 horas:

O tal sporting de 15/16, muito melhor que este, só será melhor pontualmente se este sporting perder pontos, pois teve exactamente o mesmo número de derrotas e de empates. E em golos fez 79-21 enquanto este tem 74-19. E este sporting não fez a desistência vergonhosa que o sporting do JJ fez na liga europa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 49 minutos:

Seria o único motivo para eu dizer que o Borges tinha que ir embora. Mesmo se não passarmos na taça dou uma oportunidade. Se ficamos com o Amorim depois de um 4o lugar na sua 3a época, mau era se não ficassemos com o Borges com esta primeira época (considerando o segundo lugar)

Ora nem mais. O segundo lugar e a champions têm que ser obrigatórios para se poder atacar a próxima época como deve ser.

Btw, não sei se já comentaram ou não, mas jogo horrível do Quaresma ontem. Temos ali um excelente central e é isso. Que se acabe com a ideia que ele pode e deve jogar a lateral.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Ainda há uma taça para ganhar e uma presença na Champions para garantir. Caso isto não se consiga, aí sim, a sua continuidade tem de ser ponderada. 

O Rui Borges foi crescendo como treinador, acredito que para o ano não vá ser comido de cebolada como foi diversas vezes nos jogos "grandes". Agora também temos de ser ambiciosos no mercado e não falhar redondamente como fizemos este ano, só o Suárez (que vem substituir o nosso melhor jogador) é que foi uma clara mais valia para o que tem sido a época, é grave. 

Editado por saidex
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

não tenho palavras, espero que o rui consiga tirar as suas ilações destes jogos. 

btw: suarez pela segunda vez a falhar em lances decisivos.

falhou em barcelos quando ia isolado e ontem, não pode ser.

Editado por depina

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...