Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Citação de Poeira, há 43 minutos:

O Amorim podia era arranjar um clube, que assim deixava de ser assunto sempre que o Sporting não ganha.

Da minha parte, se porventura o Rui Borges sair, todos os treinadores serão possivelmente válidos para a sucessão. Excepto o Rúben Amorim, mesmo que ele queira.

Porquê, já agora? Uma questão de fim de ciclo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

E depois também há isto: que culpa tem o RB nas contratações? Seja as que correram bem, como o Suarez, seja os flops, como os... tantos?

Acho que o alisson e o kocho ele tem 0 culpa porque já estavam identificados ou contratados antes da época começar. Aliás, acho que um ponto de instabilidade esta época foi aquele começo assim a meio gás em que não se sabia se íamos jogar em 343 ou 433, e ele aí há de ter alguma culpa por não ser mais claro nisso no ataque ao mercado. Tanto que causou aquele problema com o st juste.

De resto, acho que é claro que teve dedo no mangas, que em termos de valor é aceitável, e iria ter certamente no Jota Silva, que acho que efectivamente nos ia ter dado muito jeito (mas é só achismo). Nos outros todos, que é basicamente só o Suarez, o ioannidis, o vagiannidis e o Virgínia (acho), provavelmente teve pouco a dizer também, eram jogadores já identificados no passado certamente 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de 1906, há 20 minutos:

Porquê, já agora? Uma questão de fim de ciclo?

Porque é o único que não tem nada a provar no Sporting. Já chegou, viu, construiu e venceu. E um dos grandes objectivos do clube agora tem de ser o de demonstrar que consegue vencer sem qualquer influência do Amorim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sermos o clube mais odiado do momento diz muito do caminho que foi construído nos últimos anos. Acho que não devemos ter memória curta.

• Like 1
  • Haha 5

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 51 minutos:

Acho que o alisson e o kocho ele tem 0 culpa porque já estavam identificados ou contratados antes da época começar. Aliás, acho que um ponto de instabilidade esta época foi aquele começo assim a meio gás em que não se sabia se íamos jogar em 343 ou 433, e ele aí há de ter alguma culpa por não ser mais claro nisso no ataque ao mercado. Tanto que causou aquele problema com o st juste.

De resto, acho que é claro que teve dedo no mangas, que em termos de valor é aceitável, e iria ter certamente no Jota Silva, que acho que efectivamente nos ia ter dado muito jeito (mas é só achismo). Nos outros todos, que é basicamente só o Suarez, o ioannidis, o vagiannidis e o Virgínia (acho), provavelmente teve pouco a dizer também, eram jogadores já identificados no passado certamente 

Teve culpa ao dispensar o Alisson, disso não me esqueço

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 2 horas:

O gajo ia ganhar 3 campeonatos em 5 anos no Sporting e era um treinador fraco, lmao

Vou pegar neste post para ser um bocado mais claro e (tentar) poupar-me a fazer figura de burro.

Se olharmos para um treinador como uma figura completa, entre definir táticas, escolher jogadores, treinar rotinas, liderar o balneário, gerir egos, escolher o staff, ser a cara do clube em conferências de jogo etc, quase como se tratasse do FM, o Amorim fez um bom trabalho no Sporting e diria que é um bom "treinador". Acho que aí até podemos então tocar naquele ponto que o próprio fez questão de referir quando foi embora do United, da diferença entre manager e head coach.

Acho que como "head coach", em que a função talvez seja mais pesada em gerir os jogadores enquanto activos do clube e por a equipa a ganhar e a jogar bem com os recursos que tem, acho que o Amorim demonstra (mesmo) muita falta de flexibilidade e de capacidade para ser um treinador de topo. Para mim, isso é um "head coach" fraco.

Como "manager", ele é tão bom no resto que o balanço acaba por compensar e fazer o pacote total. Em Portugal, então, quando o campeonato é tão desnivelado, parece-me que ter um lider tão carismático ajuda muito no sucesso. Basta ver num outro clube um exemplo semelhante no Conceição. Não acho que seja um "head coach" por aí além mas soube muito bem liderar o Porto a vários títulos por causa da sua personalidade, muitas vezes com plantéis relativamente fracos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de SAS_Robben, há 2 horas:

Falam mais do Amorim quem gosta do Borges do que quem gosta do Amorim

O Amorim foi um capítulo muito bonito da história do Sporting. Acabou. Acabou porque o próprio o quis acabar. 

É seguir em frente. Há mais treinadores competentes no mundo. Reabrir o passado por norma dá m*rda.

Que treinadores se dão bem com regressos a sítios onde tiveram sucesso?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de frederico.dr, há 2 horas:

mas isso se calhar é valido para os 3 grandes

Sporting ganhou 1 jogo grande

Porto ganhou 1 jogo grande

Benfica ganhou 2 jogos grandes (1 deles em julho 2025)

O Porto ganhou 2 jogos grandes.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Meu deus, está a ser muito difícil de lidar perder uma vantagem de 5 pontos e perder um segundo lugar.

Já não me lembro da última vez que estive com este cabeção. 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post

Mixed feelings

Perder a taça é um cenário apocalíptico, por isso acho que mesmo fazendo o 3° lugar, o Varandas o vai manter, à semelhança da época do 4° lugar com o Amorim.

O RB pode não ser carismático, mas manso não é de certeza. O não terem fechado o Jota para o Rui é o Matheus Nunes de há 3(?) anos atrás do Amorim. Fora outros reforços que ele perdeu tipo o Alberto e acabou por vir o Vaginas do catálogo do Palmeiro.

É bastante claro que com quem ele não conta, não conta mesmo. E como já demonstrou ser competente, acho que merece um mercado de verão à medida dele.

Quem fala em Marco Silva e afins, só pode estar é bêbedo. Ou vai-se buscar um treinador que seja consensual e competente, ou mais vale mas é estar quietinho e fazer com que o Rui trabalhe por merecer a renovação. Ah, e bem sei que o Abel se calhar, aos olhos da direção, passe por um treinador competente, mas se a qualidade do nosso futebol já desceu devido aos índices físicos estarem nas lonas, imagino com o Abel, haramball total.

Ah, e por falar em índices físicos.

2 épocas disto

Não façam rolar cabeças que não é preciso.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

No cenário de hanhar aa Taça de Portugal e terminar a liga em 3º, também não sei se queria ver o Rui Borges despedido, a não ser que o nome falado seja um claro upgrade e consensual. Se for para ter cá o Abel...ver derbies e clássicos entre Abel, Mourinho e Farioli vai ser uma autêntica ode ao haramball.

Como já falado, acho muito mais urgente perceber e melhorar todo o departamento médico e de performance, para evitarmos ir para a 3ª época consecutiva a ficar reféns de uma lista de lesionados enorme. Isso e um ataque ao mercado forte.

Editado por Capa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou ser sincero, acho que não faz grande sentido este escudar nos lesionados depois de um empate contra uma equipa já despromovida. E ainda mais notório se nota a casmurrice do treinador quando os patinhos feios que mal tiveram minutos decentes na temporada, um deles fez a assistência para o golo e esteve bem no jogo e o outro foi um dos melhores em campo.

Isto tudo mais as declarações quanto à lesão do Hjulmand e as substituições de ontem.. epá, batam no departamento médico e de performance o quanto quiserem mas se calhar estas lesões também têm um bocadinho o dedo do treinador, acho eu.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Mesut Ozil, há 1 hora:

O Porto ganhou 2 jogos grandes.

nao foi so em alvalade para o campeonato?

taça contra o benfica 👍

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 9 minutos:

Eu vou ser sincero, acho que não faz grande sentido este escudar nos lesionados depois de um empate contra uma equipa já despromovida. E ainda mais notório se nota a casmurrice do treinador quando os patinhos feios que mal tiveram minutos decentes na temporada, um deles fez a assistência para o golo e esteve bem no jogo e o outro foi um dos melhores em campo.

Isto tudo mais as declarações quanto à lesão do Hjulmand e as substituições de ontem.. epá, batam no departamento médico e de performance o quanto quiserem mas se calhar estas lesões também têm um bocadinho o dedo do treinador, acho eu.

Um mix dos dois

Houvesse concorrência à altura (pelo menos aos olhos dele) e não havia necessidade de ele fazer a gestão de plantel ridícula que fez

O Trincão é o próximo a dar o peido, leram aqui primeiro 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 2 minutos:

Um mix dos dois

Houvesse concorrência à altura (pelo menos aos olhos dele) e não havia necessidade de ele fazer a gestão de plantel ridícula que fez

O Trincão é o próximo a dar o peido, leram aqui primeiro 

Se calhar não há porque ele também não dá oportunidade para isso. E sim eu sei que há treinos e bla bla bla mas f*da-se. Eu ainda estou parvo, porque não tinha mesmo noção, de saber que o Kocho não jogava desde Fevereiro. E mesmo antes disso os minutos dele foram absolutamente ridiculos. O que aconteceu ao Faye? Tá lesionado? Encostado? O Bragança conta para médio ou para onde joga o Trincão? Porque é que ontem entrou a faltar 10 minutos? Porque é que o Trincão joga até morrer? Porque é que ontem tirou o Nel, um gajo fresco, a jogar bem, que marcou o golo e a precisar de minutos, para meter um gajo fisicamente morto quando Quarta vai ser ele o titular? 

Eu dava lhe muita mais margem de manobra se ele não tivesse medo de usar quem tem disponivel do que continuar a usar os mesmos mortos com medo de perder.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Quan Chi, há 7 horas:

Desculpem-me meter a colher, não estou a querer picar ninguém, mas por favor expliquem-me esta sequência de eventos:

1. Salvo erro, antes da 2ª mão com o Arsenal, vi vários posts aqui a enaltecerem o trabalho do treinador, obreiro de uma das melhores épocas da história do Sporting, independentemente do que viesse a acontecer nos próximos jogos
  2. Após o campeonato ter ficado "decidido", escalpelizando-se os motivos, torna-se unânime que: os últimos 2 mercados foram uma m*rda, nomeadamente o gasto de dinheiro em suplentes de qualidade duvidosa nos quais o treinador depois não confiou, e isso fez com que o plantel se tornasse, na prática, curto; e a quantidade de lesões (e a sua duração) nas últimas épocas é inaceitável para um clube profissional de futebol. Estes são os 2 grandes motivos para o Sporting não ter conquistado o tricampeonato.
  3. Após um empate de m*rda contra uma equipa de m*rda, mas com um onze que entre lesionados e estourados nem deve ter dado para encher o banco, afinal a culpa é do treinador que não presta, e a maioria dos adeptos aqui quer que ele vá embora...?

Isto visto de fora é absurdo. É aquele tipo de reações que os rivais categorizam pejorativamente como "à Sporting". Até dá vontade de dizer que só têm o que merecem. E já deram aí o bom exemplo do 4º lugar do Amorim e consequentes reações por aqui, que do que me recordo foram tão ou mais agressivas. E o resto é história.

Perdoem-me pelo post mas é um misto de incredulidade e tempo livre.

Por acaso, tinha imensa curiosidade em saber o que pensariam vocês portistas se estivessem nesta exata situação. Porque aposto que já estaria tudo de forquilha na mão a cercar o Dragão e a exigir a cabeça do gajo que, depois de deixar fugir o Tri para um rival que estava nas lonas, perde o segundo lugar e o acesso à Champions para o maior rival num empate vergonhoso com o último classificado.

Essa postura é o reflexo da condescendência que se foi construindo em torno do Sporting ao longo das últimas décadas. Se fosse com o Porto, já se chamaria de exigência.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Longineu, há 26 minutos:

Se calhar não há porque ele também não dá oportunidade para isso. E sim eu sei que há treinos e bla bla bla mas f*da-se. Eu ainda estou parvo, porque não tinha mesmo noção, de saber que o Kocho não jogava desde Fevereiro. E mesmo antes disso os minutos dele foram absolutamente ridiculos. O que aconteceu ao Faye? Tá lesionado? Encostado? O Bragança conta para médio ou para onde joga o Trincão? Porque é que ontem entrou a faltar 10 minutos? Porque é que o Trincão joga até morrer? Porque é que ontem tirou o Nel, um gajo fresco, a jogar bem, que marcou o golo e a precisar de minutos, para meter um gajo fisicamente morto quando Quarta vai ser ele o titular? 

Eu dava lhe muita mais margem de manobra se ele não tivesse medo de usar quem tem disponivel do que continuar a usar os mesmos mortos com medo de perder.

O Kocho teve uma lesão pelo meio, acho eu. Pelo menos lembro-me de ver uma notícia a falar do seu regresso e pensar que nem sabia que estava lesionado.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, Agora:

O Kocho teve uma lesão pelo meio, acho eu. Pelo menos lembro-me de ver uma notícia a falar do seu regresso e pensar que nem sabia que estava lesionado.

tudo bem, mas independente disso, nunca foi tendo minutos consistentes quando podia bem indo ter. Especialmente em jogos em casa. 

é um bocado m*rda dizer isto mas as lesões do morten e do simões vieram em boa altura para ele. espero que continue a titular e que a exibição que fez ontem seja uma constante nos jogos que faltam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 20 minutos:

Por acaso, tinha imensa curiosidade em saber o que pensariam vocês portistas se estivessem nesta exata situação. Porque aposto que já estaria tudo de forquilha na mão a cercar o Dragão e a exigir a cabeça do gajo que, depois de deixar fugir o Tri para um rival que estava nas lonas, perde o segundo lugar e o acesso à Champions para o maior rival num empate vergonhoso com o último classificado.

Essa postura é o reflexo da condescendência que se foi construindo em torno do Sporting ao longo das últimas décadas. Se fosse com o Porto, já se chamaria de exigência.

Eu, nesse caso, como aconteceu várias vezes com o Sérgio Conceição, quereria que o Rui Borges saísse. Não via futuro.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Hammerfall, há 2 horas:

Mixed feelings

Perder a taça é um cenário apocalíptico, por isso acho que mesmo fazendo o 3° lugar, o Varandas o vai manter, à semelhança da época do 4° lugar com o Amorim.

O RB pode não ser carismático, mas manso não é de certeza. O não terem fechado o Jota para o Rui é o Matheus Nunes de há 3(?) anos atrás do Amorim. Fora outros reforços que ele perdeu tipo o Alberto e acabou por vir o Vaginas do catálogo do Palmeiro.

É bastante claro que com quem ele não conta, não conta mesmo. E como já demonstrou ser competente, acho que merece um mercado de verão à medida dele.

Quem fala em Marco Silva e afins, só pode estar é bêbedo. Ou vai-se buscar um treinador que seja consensual e competente, ou mais vale mas é estar quietinho e fazer com que o Rui trabalhe por merecer a renovação. Ah, e bem sei que o Abel se calhar, aos olhos da direção, passe por um treinador competente, mas se a qualidade do nosso futebol já desceu devido aos índices físicos estarem nas lonas, imagino com o Abel, haramball total.

Ah, e por falar em índices físicos.

2 épocas disto

Não façam rolar cabeças que não é preciso.

Mas um mercado de verão à medida dele é o quê?

Acho que ele ainda não percebeu bem que no Sporting não tem de se contentar com Jota Silvas e Mangas e gajos do nível do Vitória. O que me parece dos sucessivos trabalhos que foi tendo é que nunca teve de construir um plantel à medida dele e foi sempre trabalhando com o que tinha, quer por chegar com as épocas a meio quer por limitações financeiras.

Antes de cá chegar tinha uma época e meia de primeira liga no Moreirense e no Vitória. Não estou a ver que tenha tido grande hipótese de definir bem o tipo de jogadores que quer e acha melhor para a forma como idealiza jogar.

Citação de Longineu, há 1 hora:

O Vagiannidis pode ser um passador defensivo, mas nos poucos minutos que ia tendo - e ontem também - mostrou que se lhe meterem um jogador de futebol à frente que largue a bola de vez em quando e não a queira só para ele a pensar que é o Robben, consegue render bem mais ofensivamente. E aposto que com o Fresneda seria igual, mesmo com as limitações que vemos dele com bola.

O Kocho é outro que merecia mais minutos, principalmente na função natural dele. Teve uma lesão entretanto mas com o Simões a ser o passador que sabemos e o Dani ainda a precisar de ritmo devia ter tido bem mais oportunidades.

E por falar em Dani tocaste num bom ponto. Ele afinal conta para onde?

E quanto ao Trincão, ele que arranje o número do PT dele ao Varandas mas é a ver se a preparação física deste plantel melhora.

Editado por JGabriel
  • Like 1
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Se soubesse que isto ia ser um desastre destas proporções, tinha andado aqui aos gritos para o Borges meter os suplentes contra o Porto. Preferia muito mais o segundo lugar e a ida à Champions do que a Taça.

Nem sei como é que o Varandas fica tão calmo com a perda de prestígio e dinheiro que este terceiro lugar acarreta.

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Wincing Hálldor, há 47 minutos:

Se soubesse que isto ia ser um desastre destas proporções, tinha andado aqui aos gritos para o Borges meter os suplentes contra o Porto. Preferia muito mais o segundo lugar e a ida à Champions do que a Taça.

Nem sei como é que o Varandas fica tão calmo com a perda de prestígio e dinheiro que este terceiro lugar acarreta.

ainda por cima depois de uns 4os de final...seria muito importante mostrar consistência na europa

o menor dos males, é que há de ser só 1 ano. 26/27 ja metemos 3 equipas

é a oportunidade para tentar capitalizar a experiência que ganhamos este ano na champions, com uma conquista da liga europa

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

Varandas a fazer contas à rotação que a Liga Europa vai permitir para não reforçar as opções do mister

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...