bobzz Publicado Abril 20 (editado) Citação de smashing_pumpkin, há 51 minutos: Resta saber se foi sem necessidade ou se lhe disseram que era boa ideia ganhar ritmo. A verdade é que desde aí nunca mais arriscou em certo tipo de terrenos, basta relembrar os jogos em que o Bragança não saiu do banco. O tal sporting de 15/16, muito melhor que este, só será melhor pontualmente se este sporting perder pontos, pois teve exactamente o mesmo número de derrotas e de empates. E em golos fez 79-21 enquanto este tem 74-19. E este sporting não fez a desistência vergonhosa que o sporting do JJ fez na liga europa. para adicionar mais dados: nos ultimos 10 anos, para o campeonato, temos 7V 17E 16D contra os rivais. o RB tem 1V 4E 2D, o RA tem 5V 7E 7D (os restantes têm 1V 6E 7D). não me dou ao trabalho de ir ver a Taça porque o RA nunca a venceu (e a Supertaça que venceu foi ao Braga) Editado Abril 20 por bobzz Compartilhar este post Link para o post
Wincing Hálldor Publicado Abril 20 Citação de bobzz, há 8 horas: dos melhores oito treinadores europeus desta época só deve ficar disponível o Slot, acho que me arrisco no Rui parti-me a rir com ser um dos oito melhores treinadores por ter chegado aos quartos Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 20 Uma derrota contra o rival custa sempre, mas com um golo nos descontos após vermos um golo anulado minutos antes é demais... Apesar do balde de água fria, não muda a minha opinião em relação ao Borges. Embora o registo contra rivais seja realmente uma nódoa no seu percurso, não vejo que isto esteja assim tão longe de correr bem - pode ser wishful thinking, concedo, e percebo quem não tenha grande fé nisto. Ontem bastava o Suárez marcar um penalty decente ou o Nel estar uns centímetros atrasado e já éramos os maiores. Quando começamos a recorrer aos "ses" é geralmente mau sinal, mas custa-me meter grandes culpas depois de um jogo daqueles. Citação de depina, há 10 minutos: btw: suarez pela segunda vez a falhar em lances decisivos. falhou em barcelos quando ia isolado e ontem, não pode ser. É um grande avançado, mas falta-lhe o sangue frio do Gyokeres. 1 Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Abril 20 (editado) Eu já fui muito crítico do Rui Borges, mas olhando para o mercado de treinadores que estão livres não vejo ninguém muito melhor para aceitar o risco. Mesmo que fique em terceiro lugar. Para além do mais, ele já provou que aprende com os erros. Agora a direção tem de os ter no sítio e se o Rui assumir a próxima época tem de ir com as suas ideias e confiar nele a 100%. E o próprio Rui tem de começar a ser mais exigente também e não aceitar qualquer porcaria e a começar a exigir mais do departamento de performance. Editado Abril 20 por prbv Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado Abril 20 A Grécia está no mundial? É que se sim, prevejo aqui mais um problema. O Ioannidis chatear-se com o clube e andar emprestado de clube em clube até ir com o crl sem reavermos o que gastamos nele nem ter retorno desportivo. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 20 (editado) Também concordo com as observações que têm sido feitas ao Suarez. Acaba por ser algo "injusto" esboçar, de certa forma, um apontar de dedo porque acaba por fazer uma época de estreia muito boa e com vários momentos decisivos. Mas no final das contas, quando olhamos para estes jogos que ficaram pendurados e cujos pontos/vitórias teriam mudado totalmente o desfecho do que será a época, a verdade é que ele vacilou nesses momentos chave. Mas, e mais uma vez retomo o que vários já aqui escreveram, também aqui se torna mais grave a situação do Ioannidis. A importância de um plantel mede-se também nestes momentos em que os titulares, seja por cansaço ou por mau momento, não conseguem concretizar aquilo que se espera deles. Ver por exemplo esta nuance Diomande - Debast: tenho sérias dúvidas que ontem empatássemos sequer o jogo se não tivéssemos feito essa troca, e isto não invalida que o Dio seja mau a construir ou que não seja tão bom/melhor defesa - mas foi o complemento perfeito para aquela situação de jogo. Editado Abril 20 por Modulor Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado Abril 20 Citação de Jimpo, há 2 minutos: A Grécia está no mundial? É que se sim, prevejo aqui mais um problema. O Ioannidis chatear-se com o clube e andar emprestado de clube em clube até ir com o crl sem reavermos o que gastamos nele nem ter retorno desportivo. Não. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 20 Citação de Jimpo, há 2 minutos: A Grécia está no mundial? É que se sim, prevejo aqui mais um problema. O Ioannidis chatear-se com o clube e andar emprestado de clube em clube até ir com o crl sem reavermos o que gastamos nele nem ter retorno desportivo. Por que raio? Já não é a primeira vez que levantas o tema do Ioannidis vs clube (julgo que na altura até foi por causa da cena de ele ter ido à Grécia aconselhar-se por causa da lesão, quando até tenho ideia de que isso é normalissimo). Não entendo mesmo a suposição. Foi uma situação de m*rda para todos, que pode ter mais de um culpado ou até nenhum. Não consigo perceber a necessidade de encontrar motivos para qualquer das partes estar chateada com a outra Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado Abril 20 Citação de Jimpo, há 2 minutos: A Grécia está no mundial? É que se sim, prevejo aqui mais um problema. O Ioannidis chatear-se com o clube e andar emprestado de clube em clube até ir com o crl sem reavermos o que gastamos nele nem ter retorno desportivo. nop. o problema do ionannidis é não saber jogar com a dor, segundo o rui borges. ele abordou esse tema numa conferencia, disse que tem um problema parecido ao do gyokeres (que levou à faca) mas que a diferença entre eles era mesmo essa, um sabia jogar com a dor e o outro nem por isso. depois li por ai (nem sei se foi aqui) que o ioannidis quis evitar ao máximo a cirurgia e portanto andou de tratamento em tratamento. o mais provável é ser operado e estar apto no inicio da proxima temporada. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 20 Pelo menos o Nel mostra que tem qualidade para ser aposta. Deem minutos ao miúdo, senão vamos ter outro Afonso Moreira a sair daqui mal aproveitado. É capaz de ter sido o melhor reforço de inverno e veio da equipa B. 9 Compartilhar este post Link para o post
frederico.dr Publicado Abril 20 Citação de Simeone, há 3 minutos: Pelo menos o Nel mostra que tem qualidade para ser aposta. Deem minutos ao miúdo, senão vamos ter outro Afonso Moreira a sair daqui mal aproveitado. É capaz de ter sido o melhor reforço de inverno e veio da equipa B. uma máquina. na altura quando apareceu ainda com o Amorim via-se logo que tinha muita qualidade hoje faria muita falta ao plantel Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 20 Citação de Simeone, há 8 minutos: Pelo menos o Nel mostra que tem qualidade para ser aposta. Deem minutos ao miúdo, senão vamos ter outro Afonso Moreira a sair daqui mal aproveitado. É capaz de ter sido o melhor reforço de inverno e veio da equipa B. Tem sido uma muito boa surpresa (digo surpresa porque acompanhei quase zero dele antes de chegar à equipa principal). Parece muito calmo na finalização e, acima de tudo, muito rápido naquelas diagonais curtas. Nota-se que é movimento bem trabalhado, e nós na verdade temos ali uma série de jogadores fortíssimos para meter a bola redondinha para este tipo de desmarcação. Aos dias de hoje é dificil não imaginar que de facto poderia ter sido ainda mais util do que aquilo que está a ser. Compartilhar este post Link para o post
Edu Seba Publicado Abril 20 Citação de depina, há 45 minutos: não tenho palavras, espero que o rui consiga tirar as suas ilações destes jogos. btw: suarez pela segunda vez a falhar em lances decisivos. falhou em barcelos quando ia isolado e ontem, não pode ser. Também falhou o penalti no dragão. Teve foi a sorte de a bola ter voltado para os pés dele... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 20 Citação de Edu Seba, há 2 minutos: Também falhou o penalti no dragão. Teve foi a sorte de a bola ter voltado para os pés dele... Verdade. Se calhar é altura de começar a pensar em, sei lá... escolher outro batedor? Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Abril 20 «Se perder com grandes e vencer todos os outros, sou campeão» 💚 11 Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Abril 20 Citação de frederico.dr, há 1 hora: uma máquina. na altura quando apareceu ainda com o Amorim via-se logo que tinha muita qualidade hoje faria muita falta ao plantel Na altura que apareceu com o Amorim, estava verdíssimo e entrou pessimamente mal. No empréstimo ao Gil Vicente não se destaca. O caso do Afonso Moreira é o que é. O miúdo também não foi para lá ganhar o mesmo e não tinha feito nada que merecesse ganhar mais aqui. Citação de Edu Seba, há 49 minutos: Também falhou o penalti no dragão. Teve foi a sorte de a bola ter voltado para os pés dele... Também marcou contra o Porto, contra o Bodo com a eliminatória em jogo, contra o Braga, etc etc Marca/inventa golos decisivos contra o Nacional, contra o Arouca, contra o PSG, etc etc Acho que tentar ir pelo Suarez é uma estupidez tremenda e uma injustiça. Ele precisa é de um suplente digno desse nome para rodar com ele e para lançar num jogo mais desinspirado. Felizmente esse jogador já está no clube, infelizmente nunca está disponível. 2 Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado Abril 20 (editado) Citação de bmfpcdm, há 33 minutos: «Se perder com grandes e vencer todos os outros, sou campeão» 💚 O Sporting perdeu 6 pontos contra o Braga e o Gil, que não são grandes. Se tem ganho esses e os próximos jogos - que não são contra grandes também - era campeão mesmo num ano fantástico do Porto e com 2 pontos em 12 nos jogos grandes. Ou seja, tinha razão😄 Editado Abril 20 por AndreSCP7 1 Compartilhar este post Link para o post
smashing_pumpkin Publicado Abril 20 Já agora, este ano o rendimento inferior do Geny ainda salta mais à vista. Do quarteto da frente é o único que não chega aos 20 G/A e até fica atrás de um Pote que andou grande parte do tempo uma lástima. É tempo de substituí-lo. Compartilhar este post Link para o post
prbv Publicado Abril 20 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Já agora, este ano o rendimento inferior do Geny ainda salta mais à vista. Do quarteto da frente é o único que não chega aos 20 G/A e até fica atrás de um Pote que andou grande parte do tempo uma lástima. É tempo de substituí-lo. Eu sou muito crítico do Geny mas os números realmente enganam O Geny foi muito mais impactante que o Pote este ano 3 Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 20 Citação de smashing_pumpkin , há 1 minuto: Já agora, este ano o rendimento inferior do Geny ainda salta mais à vista. Do quarteto da frente é o único que não chega aos 20 G/A e até fica atrás de um Pote que andou grande parte do tempo uma lástima. É tempo de substituí-lo. Não podia discordar mais, honestamente. Por mim, o Geny tem de ficar. Já vamos perder o Quenda e o Pote não sabemos se volta aos tempos áureos ou se este é o novo normal. Não mexia mais no ataque. Além disso, é de longe o nosso jogar mais forte no 1x1 e provavelmente o nosso extremo mais veloz. Metam-lhe mas é um lateral decente atrás, a ver se ele não passa mais a bola. Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado Abril 20 Citação de AndreSCP7, há 11 minutos: O Sporting perdeu 6 pontos contra o Braga e o Gil, que não são grandes. Se tem ganho esses e os próximos jogos - que não são contra grandes também - era campeão mesmo num ano fantástico do Porto e com 2 pontos em 12 nos jogos grandes. Ou seja, tinha razão😄 Não, não tem razão. Pelo menos este ano. Para esse exercício cair por terra bastava que a parte inicial do que ele diz - perder com os grandes - se confirmasse apenas no jogo no Dragão na burrice do Moura. O Sporting teria menos um, o Porto mais dois e mesmo nesse cenario que dizes continuaria atrás. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 20 Citação de Simeone, há 4 minutos: Não podia discordar mais, honestamente. Por mim, o Geny tem de ficar. Já vamos perder o Quenda e o Pote não sabemos se volta aos tempos áureos ou se este é o novo normal. Não mexia mais no ataque. Além disso, é de longe o nosso jogar mais forte no 1x1 e provavelmente o nosso extremo mais veloz. Metam-lhe mas é um lateral decente atrás, a ver se ele não passa mais a bola. Eu ficaria com o Geny mas nunca com estas premissas. Em condições normais vem o tal craque para a esquerda e o Luis Guilherme regressa bem da lesão e continua a mostrar que é globalmente muito mais jogador que o Geny. Reforço + Trincão + LG tem de ser a base. O Geny tem de aceitar perder a titularidade garantida e ser um híbrido entre jogador chave a sair do banco e jogador importante para rodar/entrar em jogos onde se possa explorar mais campo aberto. Temos finalmente de abrir a pestana e subir o patamar/número nas opções. Precisamos de profundidade com qualidade inequívoca. 1 Compartilhar este post Link para o post
bmfpcdm Publicado Abril 20 Citação de AndreSCP7, há 13 minutos: O Sporting perdeu 6 pontos contra o Braga e o Gil, que não são grandes. Se tem ganho esses e os próximos jogos - que não são contra grandes também - era campeão mesmo num ano fantástico do Porto e com 2 pontos em 12 nos jogos grandes. Ou seja, tinha razão😄 A afirmação dele pressupõe 12 pontos perdidos (os 4 jogos contra o Porto e Benfica). O Porto, até agora, só perdeu 11 pontos... Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado Abril 20 Citação de Modulor, Agora: Eu ficaria com o Geny mas nunca com estas premissas. Em condições normais vem o tal craque para a esquerda e o Luis Guilherme regressa bem da lesão e continua a mostrar que é globalmente muito mais jogador que o Geny. Reforço + Trincão + LG tem de ser a base. O Geny tem de aceitar perder a titularidade garantida e ser um híbrido entre jogador chave a sair do banco e jogador importante para rodar/entrar em jogos onde se possa explorar mais campo aberto. Temos finalmente de abrir a pestana e subir o patamar/número nas opções. Precisamos de profundidade com qualidade inequívoca. Gosto do Luís Guilherme, mas ainda vai disputar a titularidade com o Geny. Não tem propriamente a titularidade garantida pelo que mostrou até agora, pese embora os bons indícios. É seguramente melhor numas coisas, mas também me pareceu menos evoluído noutras. Por exemplo, se estamos a falar mal dos números do Geny, o Luis Guilherme ainda mais tem de dar ao chinelo nisso, não me pareceu um extremo com muito golo. Além disso, não me parece que o Geny conte com uma titularidade garantida, aliás, isso este ano só aconteceu em virtude da lesão do Quenda. Por mim, o lado direito do ataque está mais do que fechado com Geny + Luís Guilherme. O problema está no outro lado, a não ser que o Faye faça um final de época endiabrado (o que deve ser tão provável como o João Virgínia ganhar o lugar ao Rui Silva). Compartilhar este post Link para o post
bug Publicado Abril 20 O Suárez às vezes tem sido perdulário em momentos decisivos, mas para mim onde temos que melhorar obrigatoriamente é nas dinâmicas defensivas e na baliza. Com o Rúben todos sprintavam a sério para trás e agora não se vê isso. Quanto à baliza, o Rui Silva é um bom guarda-redes, mas temos que subir o nível. Temos que ter alguém na baliza que garanta pontos e até ver ele nunca se transcende quando a equipa mais precisa. Compartilhar este post Link para o post