Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Se calhar vou um bocado contra a corrente aqui mas não gosto de ver o Pote a extremo. Parece lento e a verticalidade perde-se nele muitas vezes. Preferia que jogasse por dentro, onde encontraria mais oportunidades de fazer ligações ou de rematar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de El Shafto, há 12 minutos:

o facto do suarez não ter posto a bola no geny no 3 para 1 é tudo o que precisa de ser dito

Ele queria colocar mas o Geny estraga a jogada colocando-se fora de jogo.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Estamos mais perto de ganhar quando os melhores jogam.

btw mangas para este tipo de jogos é curtíssimo 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de depina, Agora:

O problema com o Mangas é que ele nem vem para ser segunda opção. Ele veio para existir uma segunda opção enquanto não há Nuno Santos, era difícil ir a outro alvo se a lógica é ter o Maxi a titular(que para o que custou tem que jogar).

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que a estrutura tenha percebido que o craque para o ataque é mesmo imprescindível. E eu consideraria mais um 8, mesmo que fosse por empréstimo, e um central experiente grandão para jogar quando o Diomande não joga.  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de mestes, há 2 minutos:

Espero que a estrutura tenha percebido que o craque para o ataque é mesmo imprescindível. E eu consideraria mais um 8, mesmo que fosse por empréstimo, e um central experiente grandão para jogar quando o Diomande não joga.  

No fim do dia o treinador é o mesmo

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Vim só aqui dizer que o lance do jogo é o 3 para 1 falhado na primeira parte é uma vergonha

inadmissivel a este nivel

percebi nesse lance que não iamos ganhar

Editado por JPB

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hououin Kyouma, há 37 minutos:

Gostava de me poder desculpar com o penálti por assinalar e falta de sorte, mas tivemos oportunidades suficientes para ganhar e esbanjámos sempre.

Até dou de barato termos sido engolidos pelo Porto durante aqueles 20~30 minutos da 1ª parte, porque eles na 2ª deram o berro, mas tivemos o jogo na mão em diversas ocasiões e fomos apenas incompetentes.

Por termos tido jogo na mão em diversas ocasiões (e muito mais do que eles) é que não percebo esta imensidão de críticas ao Rui Borges. A equipa entrou melhor, a equipa reajustou-se bem na segunda parte e a equipa voltou a reajustar-se bem depois da pancada que levou com os 2 golos. Ele tem é culpa de colocar Fresneda+Geny e espero que venha alguém para a esquerda que seja titular.

De resto, eu adoro o Harder mas hoje voltou a ficar claro porque é preciso mais alguém para a frente e acaba por não chocar optarem por fazer-lhe a vontade e apostarem noutro jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 1 minuto:

Vim só aqui dizer que o lance do jogo é o 3 para 1 falhado na primeira parte é uma vergonha

inadmissivel a este nivel

percebi nesse lance que não iamos ganhar

agradece ao Geny por se ter metido em fora de jogo. Era lá que o Suárez queria meter a bola e apanhar o Alberto em contrapé, mas teve de mudar de ideias e perdeu tempo com isso. Ele e o Pote.

Citação de depina, há 10 minutos:

nunca ninguém esperava que o Mangas viesse render qualquer coisa, foi só para estar lá alguém enquanto o Nuno não recupera.

É um gajo que custou 300 mil paus e nem se destacava assim tanto no Vitória.

Citação de mestes, há 9 minutos:

Um craque destro para o ataque, puxar o Pote para o meio e o Trincão para a direita, correr com o cepo do Catamo e ir buscar mais um médio/10. Já deu para ver que o Morita não se aguenta muito mais.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Não interessa

tudo o que passou ali foi uma vergonha

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JPB, há 9 minutos:

Não interessa

tudo o que passou ali foi uma vergonha

Claro que interessa. Porque o Suarez leva o lance para a esquerda e quando vai colocar no Geny, olha e vê-o fora de jogo. E aí tem que demorar mais e perde o tempo de passe para o Pote.

Mas se fosse este o único lance que o Geny estraga, já era bom. A diferença para quando entrou o Quenda foi notória e então Quenda+Vagianidis foi ainda maior. E não é por acaso que além do domínio, ficámos muito mais perigosos.

E já que falamos de cepos, espero que o Alisson acabe na B ou seja onde for mais longe da A e rápido.

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 11 minutos:

Por termos tido jogo na mão em diversas ocasiões (e muito mais do que eles) é que não percebo esta imensidão de críticas ao Rui Borges. A equipa entrou melhor, a equipa reajustou-se bem na segunda parte e a equipa voltou a reajustar-se bem depois da pancada que levou com os 2 golos. Ele tem é culpa de colocar Fresneda+Geny e espero que venha alguém para a esquerda que seja titular.

De resto, eu adoro o Harder mas hoje voltou a ficar claro porque é preciso mais alguém para a frente e acaba por não chocar optarem por fazer-lhe a vontade e apostarem noutro jogo.

Porque continuo a achar que não jogamos alguma coisa de extraordinário. O Pote e o Trincão desaparecem com facilidade nestes jogos mais equiparáveis e não vejo o que a equipa como um todo pode trazer para compensar isso. Há muita circulação de bola e poucas ideias. Não me parece que a equipa esteja segura na sua forma de jogar quando as coisas começam a emperrar.

Tivemos o jogo na mão porque houve oportunidades clamorosas, fruto de erros deles, que são inadmissíveis falharmos. Tivéssemos feito o que nos compete, o jogo teria sido, forçosamente, muito diferente. E não querendo descurar o mérito que tivemos em forçar esses erros, pouco criámos para além disso. Claro que o Porto também não criou oportunidades em catadupa, mas acabou na mesma por marcar mais que nós e ganhar. Dentro do que é o modelo de jogo deles, estiveram muito bem e o jogo correu-lhes como queriam.

De resto, não se pode passar panos quentes ao Borges quanto à titularidade crónica do Geny e do Fresneda, sob forma nenhuma. Nenhum reforço também me entusiasma por aí além, também. Mais o Suárez, mas mesmo esse, pelo valor que foi, desconfio que era possível conseguirmos melhor. O Kocho penso que o pessoal teve expetativas desmedidas, embora também não me pareça o manco que agora querem fazer dele. Parece-me um Morita da Geórgia, mas menos integrado na equipa. Acredito também que seria ideal ali um perfil diferente para complementar o Hjulmand, um box-to-box como o, bem, o Froholdt. O Vagiannidis não quero ser demasiado injusto por ainda nem ter começado sequer a titular, mas para já não vi nada que me entusiasmasse pelo valor que foi.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei que estamos a cascar no Geny mas nesse lance a culpa foi toda do Suárez. Foi tudo dentro do no nosso meio campo, o Geny não estava fora de jogo inicialmente quando a bola devia ter ido para ele

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , há 5 minutos:

E já que falamos de cepos, espero que o Alisson acabe na B ou seja onde for mais longe da A e rápido.

Deixar sair o Afonso Moreira para ter este rapaz na A 😂

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de smashing_pumpkin , Agora:

Claro que interessa. Porque o Suarez leva o lance para a esquerda e quando vai colocar no Geny, olha e vê-o fora de jogo. E aí tem que demorar mais e perde o tempo de passe para o Pote.

Mas se fosse este o único lance que o Geny estraga, já era bom. A diferença para quando entrou o Quenda foi notória e então Quenda+Vagianidis foi ainda maior. E não é por acaso que além do domínio, ficámos muito mais perigosos.

Era mais do que evidente, não ter corrigido o erro ao intervalo que já vinha do inicio do jogo mais grave é...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 1 minuto:

eu sei que estamos a cascar no Geny mas nesse lance a culpa foi toda do Suárez. Foi tudo dentro do no nosso meio campo, o Geny não estava fora de jogo inicialmente quando a bola devia ter ido para ele

Longe de mim defender o Geny, mas é verdade. A bola deveria ter sido esticada nele antes de passar a linha de meio-campo, ficava isolado e já ninguém o apanhava.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo de hoje nem me preocupa tanto pelo que se passou em campo nem pelo resultado. Foi um dos clássicos mais engraçados dos últimos anos, a ganhar alguém acho que é justo ser o Porto mas se tem ficado empatado também não era escândalo nenhum. Não acho nada que tenhamos feito um jogo horrível ou algo do género.

Agora, isto é muito simples. Com este plantel - e a vinda do Jota não mudaria isto em nada - estamos a uma lesão ou do Trincão ou do Pote de mandar a época com o crl. Basta um. E, no caso do Pote, o rapaz obviamente não vai aguentar a jogar os jogos todos, 90 sobre 90. Até agora se nota isso. Eles hoje não tiveram bem e isso notou-se imenso, mas os campeonatos ganham-se acima de tudo a demolir os outros. Com eles, e com a qualidade associativa dos 2 9s que vamos ter, acho que dá. Mas mal sai um deles o gajo que há para entrar é o Alisson. Parece para os apanhados🤣

Ah, e mudar a ala direita claro. O Vagiannidis não é um fenómeno mas não é preciso muito para perceber que vai dar bastante mais que o Fresneda a atacar, e da questão Geny/Quenda nem tenho vontade de falar. A diferença de qualidade, de categoria é tão evidente que até um cego vê.

De resto, o Kocho pode dar muitíssimo mais com bola que isto, mas achei as críticas ao jogo dele exageradas. E o Suárez é muito bom avançado, obviamente. Este plantel com um extremo esquerdo a sério e, feito como deve ser, com mais um extremo direito canhoto forte e o Geny empandeirado para Nárnia, era ótimo. Não perfeito, mas com soluções, qualidade e tudo para bater em patamares altos de pontos em Portugal. Mas neste momento, vai tão longe quanto o Pote e o Trincão nos conseguirem levar/aguentarem.

Editado por AndreSCP7
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Até podia vir o Salah para EE

Rui Borges quando o adversário é do mesmo nível, a equipa não dá uma para a caixa 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, há 15 minutos:

Rui Borges quando o adversário é do mesmo nível, a equipa não dá uma para a caixa 

Isso não é verdade. Até porque em Guimarães, ganhou ao Braga e muito bem.

Sporting já ganhou ao Benfica 2x e ao Porto uma. Isto em 6 meses. 

Editado por aFilipe8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de prbv, há 17 minutos:

Então o Porto é de que nível, acima ou abaixo? É que a equipa hoje não marca mais porque foi incompetente no último passe e finalização. Eu não sou o maior fã do Rui Borges, mas jogou-se o suficiente para marcar mais golos.

O que mais me preocupa esta época é mesmo isto. A diferença tão grande de percepções nos adeptos, algo que não acontecia há anos. É o Geny que é injustiçado, o Pote que está sozinho no lado esquerdo apesar do Mangas passar lá o jogo acampado, o Kocho ser um coxo, o Harder um prodígio incompreendido, etc. Não sentia este desfazamento de opiniões, umas mais extremadas que outras, há algum tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndreSCP7, há 7 horas:

O jogo de hoje nem me preocupa tanto pelo que se passou em campo nem pelo resultado. Foi um dos clássicos mais engraçados dos últimos anos, a ganhar alguém acho que é justo ser o Porto mas se tem ficado empatado também não era escândalo nenhum. Não acho nada que tenhamos feito um jogo horrível ou algo do género.

Agora, isto é muito simples. Com este plantel - e a vinda do Jota não mudaria isto em nada - estamos a uma lesão ou do Trincão ou do Pote de mandar a época com o crl. Basta um. E, no caso do Pote, o rapaz obviamente não vai aguentar a jogar os jogos todos, 90 sobre 90. Até agora se nota isso. Eles hoje não tiveram bem e isso notou-se imenso, mas os campeonatos ganham-se acima de tudo a demolir os outros. Com eles, e com a qualidade associativa dos 2 9s que vamos ter, acho que dá. Mas mal sai um deles o gajo que há para entrar é o Alisson. Parece para os apanhados🤣

Ah, e mudar a ala direita claro. O Vagiannidis não é um fenómeno mas não é preciso muito para perceber que vai dar bastante mais que o Fresneda a atacar, e da questão Geny/Quenda nem tenho vontade de falar. A diferença de qualidade, de categoria é tão evidente que até um cego vê.

De resto, o Kocho pode dar muitíssimo mais com bola que isto, mas achei as críticas ao jogo dele exageradas. E o Suárez é muito bom avançado, obviamente. Este plantel com um extremo esquerdo a sério e, feito como deve ser, com mais um extremo direito canhoto forte e o Geny empandeirado para Nárnia, era ótimo. Não perfeito, mas com soluções, qualidade e tudo para bater em patamares altos de pontos em Portugal. Mas neste momento, vai tão longe quanto o Pote e o Trincão nos conseguirem levar/aguentarem.

O Vagiannidis, do que mostrou, não o vi a dar muito mais que o Fresneda a atacar (fez uma assistência no festival contra o Arouca, mas o Fresneda também marcou ao Porto na época passada), mas acho que merece a oportunidade de ser titular a ver o que pode realmente dar. Só achei que é muito lento para lateral (aqui o Fresneda dá-lhe goleada).

O Kocho, está muitíssimo longe de mostrar que consegue dar isso alguma coisa com bola e mesmo sem ela, tem responsabilidade nos dois lances de golo do Porto (juntamente com o Mangas e o Pote no primeiro). Como já disseram até pode ser um Morita, mas sem a qualidade técnica e a inteligência tática do japonês, restando-lhe o corpo franzino e a pouca velocidade. Já deu para perceber que não é o jogador que quiseste vender quando comunicaste a sua contratação, mas pronto, se calhar o objetivo era vir para 4º médio como oportunidade de negócio.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de wolv-, há 37 minutos:

O Vagiannidis, do que mostrou, não o vi a dar muito mais que o Fresneda a atacar (fez uma assistência no festival contra o Arouca, mas o Fresneda também marcou ao Porto na época passada), mas acho que merece a oportunidade de ser titular a ver o que pode realmente dar. Só achei que é muito lento para lateral (aqui o Fresneda dá-lhe goleada).

O Kocho, está muitíssimo longe de mostrar que consegue dar isso alguma coisa com bola e mesmo sem ela, tem responsabilidade nos dois lances de golo do Porto (juntamente com o Mangas e o Pote no primeiro). Como já disseram até pode ser um Morita, mas sem a qualidade técnica e a inteligência tática do japonês, restando-lhe o corpo franzino e a pouca velocidade. Já deu para perceber que não é o jogador que quiseste vender quando comunicaste a sua contratação, mas pronto, se calhar o objetivo era vir para 4º médio como oportunidade de negócio.

O Vagiannidis ontem levou sozinho a bola até perto da área, passano por adversário. Só isso é mais do que o Fresneda faz. Além de ter combinado muito mais com o Quenda e ter mostrado saber mais do que receber e passar para o lado.

Compartilhar este post

Link para o post

o Porto cagou-se

pronto, podem dispersar. nao dá para tirar mais conclusoes que isto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de aFilipe8, há 7 horas:

Isso não é verdade. Até porque em Guimarães, ganhou ao Braga e muito bem.

Sporting já ganhou ao Benfica 2x e ao Porto uma. Isto em 6 meses. 

essa vitória na taça de Portugal foi um milagre caído do céu

nos 90 minutos não tínhamos jogado puto 

mesmo a vitória contra o Porto que citas foi uma vitória num jogo muito fraquinho e foi numa altura em que o Porto já estava a viver um mau momento

O Rui Borges pela maneira como a equipa joga nestes jogos e pelos intérpretes que escolhe para jogar, ou muito me engano ou em janeiro vamos estar a rever o projeto…

Editado por prbv

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 7 horas:

O que mais me preocupa esta época é mesmo isto. A diferença tão grande de percepções nos adeptos, algo que não acontecia há anos. É o Geny que é injustiçado, o Pote que está sozinho no lado esquerdo apesar do Mangas passar lá o jogo acampado, o Kocho ser um coxo, o Harder um prodígio incompreendido, etc. Não sentia este desfazamento de opiniões, umas mais extremadas que outras, há algum tempo.

dar a vida pelo RA e ver que afinal ele nao é isso tudo e que vivemos bem sem o messias lixou o cerebro da malta toda. o chao caiu-lhes debaixo dos pes

o RB era uma m*rda porque sim, em três jogos afinal de calhar já nao era mau, agora já é uma m*rda passado um jogo.

Agosto faz mal à malta, é a altura em que podemos jogar FM nas nossas cabeças, é o que é.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...