Ir para conteúdo
pedropb13

[Benfica] Futebol 25/26

Deve José Mourinho continuar no Benfica?  

94 votos

1. 1. Deve José Mourinho continuar no Benfica?

• Sim
      34
    • Não
      57
    • NS/NR
      3
  2. 2. Qual deve ser a nacionalidade do próximo treinador?

• Português
      40
    • Estrangeiro
      21
    • NS/NR
      33
  3. 3. Próximo treinador do Benfica

• José Mourinho
      16
    • Marco Silva
      2
    • Rúben Amorim
      34
    • Abel Ferreira
      1
    • Hugo Oliveira
      1
    • César Peixoto
      4
    • Ian Cathro
      2
    • Carlos Vicens
      3
    • Vasco Botelho da Costa
      3
    • Renato Paiva
      2
    • Marcelo Gallardo
      0
    • Gennaro Gattuso
      3
    • Enzo Maresca
      1
    • Xavi
      1
    • Xabi Alonso
      4
    • Iñigo Perez
      1
    • Claudio Giraldez
      1
    • Cesc Fabregas
      4
    • Outro Treinador Português
      0
    • Outro Treinador Estrangeiro
      11

Publicações recomendadas

Citação de Abraxas, há 1 minuto:

Raramente jogou nessa posição. Ele era médio-centro ou médio-direito de origem, se não me falha a memória.

Para mim, vê-lo em campo parece que foi há dois ou três anos. É aí que um gajo percebe que está a ficar velho 🤣

O André Almeida foi dos últimos a reformar-se daquela geração de ouro do Benfica. Ainda apanhou o rescaldo de bons anos e bons jogadores que prolongaram um pouco o brilho do pós-título de 2010.

Mas é importante fazer este reframe de vez em quando: o tempo passa, as gerações renovam-se e os adeptos também. Há malta mais nova hoje que, honestamente, pode não ter noção da queda brutal de qualidade que este plantel representa.

Quem viu jogar Aimar, Di María, Gaitán, Cardozo, Enzo Pérez, Coentrão, Oblak, David Luiz, Simão, Ramires, Rui Costa, Matic, Witsel, Reyes, Saviola, Suazo, Garay, Luisão, Javi García, Lima, Jonas (e podia continuar o dia todo) olha para este Benfica atual e sangra dos olhos.

Até o André Almeida e o Mantorras sem joelhos lutavam por lugar neste onze 🤣

Sugiro que comecemos a cantar “deixa jogar o Mantorras” novamente.

Curiosamente temos mais jogadores internacionais agora do que nessas épocas

Compartilhar este post

Link para o post

O André tornou-se relevante porque a direção recusou-se a contratar alternativas para que ele se tornasse relevante.

Nunca teve qualidade para jogar ao nível a que jogou. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, há 5 horas:

O André tornou-se relevante porque a direção recusou-se a contratar alternativas para que ele se tornasse relevante.

Nunca teve qualidade para jogar ao nível a que jogou. 

Concordo que o André Almeida nunca foi um craque, e houve épocas em que claramente foi mantido mais por teimosia da direção do que por mérito absoluto. Mas também não vamos reescrever a história: dentro das suas limitações, foi útil, foi regular, e teve uma longevidade que não se consegue só com sorte.

O verdadeiro problema nunca foi ele — foi termos direções que acharam que bastava ele ser titular anos a fio sem contratar concorrência real.

E sejamos sinceros: já vimos bem pior com a camisola do Benfica. Emerson, Roberto, Cortez, Douglas, Felipe Menezes, Patric… a lista é longa e dolorosa. Ao lado desses, o André Almeida parecia o Lahm.

O problema do Benfica sempre foi estrutural: quem decide quem joga, quem se contrata, e quem se acomoda. E é por isso que continuamos presos no ciclo do “quase”.

Compartilhar este post

Link para o post

Segundo o Record, parece que vamos ter um avançado de Liga 3 no plantel da próxima temporada.

Compartilhar este post

Link para o post

Como 3ª opção não me importo nada com o Henrique.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 18 horas:

Como 3ª opção não me importo nada com o Henrique.

Num clube bem gerido, todas as "3ª opções" deveriam ser jogadores da formação e de preferência ainda jovens, para aumentar a competitividade do plantel e promover a evolução dos verdadeiros talentos.

Ter um Cabral com esse papel é uma aberração.

Compartilhar este post

Link para o post

É ver as posições que necessitamos de contratar mais urgentemente e os jogadores que deixamos sair.

PL - Marcos Leonardo

ED desequilibrador - Neres

Passado um ano, a equipa continua com praticamente as mesmas lacunas.

Além disso, não temos um único jogador que possamos dizer que é um craque, daqueles que quando saem deixam saudade e que carrega os restantes colegas. Isto diz muito da quebra de qualidade que tivemos nos planteis.

Ao dia de hoje, acho que nenhum jogador do Benfica deve ser considerado intransferível. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 minutos:

O problema é o Araújo ser um “verdadeiro talento”

Não me referia ao Henrique, per se, mas aos tantos outros que cresceram- foram lançados às feras- com o plantel principal e deram muito ao clube.

Não sou muito apologista de emprestar o nosso talento quando o nosso contexto é propício ao crescimento em competição. Somos um clube bastante paciente com os miúdos, em especial se eles mostrarem talento, e em condições normais não lhes é exigido demasiado durante os jogos que disputam. Tirando os derbies, a intensidade não é demasiado difícil de acompanhar.

Pelo contrário, acho mais difícil que se dêem bem em clubes com pressão para garantir a manutenção, em que cada erro é provável que custe pontos e a confiança, bem como o lugar na equipa, se perde num instante.

Citação de Pedro_Y2J, há 11 minutos:

É ver as posições que necessitamos de contratar mais urgentemente e os jogadores que deixamos sair.

PL - Marcos Leonardo

Além disso, não temos um único jogador que possamos dizer que é um craque, daqueles que quando saem deixam saudade e que carrega os restantes colegas. Isto diz muito da quebra de qualidade que tivemos nos planteis.

Ao dia de hoje, acho que nenhum jogador do Benfica deve ser considerado intransferível. 

Assumindo que o Carreras já está vendido, tens o Pavlidis. A mim parece ser um avançado ao nível dos pergaminhos do clube. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 39 minutos:

Assumindo que o Carreras já está vendido, tens o Pavlidis. A mim parece ser um avançado ao nível dos pergaminhos do clube.

E quem fica como 2º PL? Sendo que será sempre alguém bastante utilizado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

O problema é o Araújo ser um “verdadeiro talento”

Que utilização regular teve o miúdo na equipa principal para se fazer esse tipo de avaliação?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 hora:

Não me referia ao Henrique, per se, mas aos tantos outros que cresceram- foram lançados às feras- com o plantel principal e deram muito ao clube.

Não sou muito apologista de emprestar o nosso talento quando o nosso contexto é propício ao crescimento em competição. Somos um clube bastante paciente com os miúdos, em especial se eles mostrarem talento, e em condições normais não lhes é exigido demasiado durante os jogos que disputam. Tirando os derbies, a intensidade não é demasiado difícil de acompanhar.

Pelo contrário, acho mais difícil que se dêem bem em clubes com pressão para garantir a manutenção, em que cada erro é provável que custe pontos e a confiança, bem como o lugar na equipa, se perde num instante.

Mas é mesmo? A mim dá-me a sensação que é fases. Uns dias é genial outros nem damos por ele, mas pode ser só de mim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Foguete, Em 01/07/2025 at 14:59:

Muita falta de qualidade no plantel ao dia de hoje. Parece vindo dos tempos do Vietname. 

f*da-se

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 horas:

E quem fica como 2º PL? Sendo que será sempre alguém bastante utilizado.

Eu estava a responder à ultima frase do teu comentário. Mas sim, precisamos de mais um avançado.

Citação de Abraxas, há 1 hora:

Mas é mesmo? A mim dá-me a sensação que é fases. Uns dias é genial outros nem damos por ele, mas pode ser só de mim.

Custou a mostrar o que vale, mas é um ponta muito completo, que tanto finaliza, cria e assiste. Se fosse um pouco melhor na finalização seria avançado para qualquer equipa do mundo. Eu acho que se ele tiver alguém rápido, ágil e bom na finalização próximo dele que seria uma dupla fantastica- um Marcos Leonardo, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 3 horas:

PL - Marcos Leonardo

imo Aursnes e Pavlidis

jogadores muito dificeis de substituir

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vaart10, há 2 horas:

Que utilização regular teve o miúdo na equipa principal para se fazer esse tipo de avaliação?

Que utilização regular teve o Clesio para não se poder dizer que ali não estava um “grande talento”? A avaliação é própria, cada um tem a que entender ter. Eu nunca lhe vi qualquer talento para jogar no Benfica. Aliás, sempre defendi isso mesmo.

Estou ciente de que os contextos são importantes, mas o que é certo é que em 3 empréstimos (só num deles não jogou com regularidade, no Watford) fracassou. Marcou zero golos em mais de 20 jogos ao serviço de um Famalicão que não andou a lutar para descer - 8º lugar. Convenhamos que não é grande cartão de visita para quem quer fazer parte do plantel do Benfica…

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

imo Aursnes e Pavlidis

Mesmo esses não seriam titulares num plantel que colocaram aí atrás, mas são as peças-chave desta equipa, sim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 2 minutos:

Mesmo esses não seriam titulares num plantel que colocaram aí atrás, mas são as peças-chave desta equipa, sim.

O Aursnes era titular no lugar do Roberto, na baliza

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

imo Aursnes e Pavlidis

São os meus dois jogadores preferidos no Benfica atual mas não têm aquele “aura” de craque. Pelo em menos em comparação com outros como o Di Maria, Gaitan, Jonas, etc.

Se bem que o Pavlidis ainda pode chegar lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Que utilização regular teve o Clesio para não se poder dizer que ali não estava um “grande talento”? A avaliação é própria, cada um tem a que entender ter. Eu nunca lhe vi qualquer talento para jogar no Benfica. Aliás, sempre defendi isso mesmo.

Estou ciente de que os contextos são importantes, mas o que é certo é que em 3 empréstimos (só num deles não jogou com regularidade, no Watford) fracassou. Marcou zero golos em mais de 20 jogos ao serviço de um Famalicão que não andou a lutar para descer - 8º lugar. Convenhamos que não é grande cartão de visita para quem quer fazer parte do plantel do Benfica…

E no entanto tem 370 minutos de Benfica e 5 golos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação aos GRs, dado que parece que o plano é emprestar o Samu e o André, quem será o GR suplente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 minutos:

Não dá para ir buscar o gajo do Farense, o Ricardo Velho?

A cena é gastar milhões sendo que tanto o Samuel como o André podem ser a segunda alternativa. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...