Ir para conteúdo
El Shafto

[FM 2026] Football Manager 2026: Reações

Publicações recomendadas

Estou a achar o jogo super fácil ...

Com o Sporting, cheguei ao virar do ano (2026) só com vitórias. Incluíndo vitórias em todos os jogos da Champions (contra Napoles e Chelsea por 2-1) e acabei de espetar 4-0 ao Benfica fora (!)

Gegenpress OP?

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem se já por aqui passou mas que caraças é isto de o jogo resetar as minhas preferências de cada vez que entro?

E que caraças é isto de que o botão de rato lateral de andar para trás (Mouse button 4 ou 5) só funcionar se eu resetar as preferências de cada vez que entro no jogo?

A mais alguém acontece isto? Há algum fix? Andei pela net e a cena de o jogo resetar as minhas preferências a cada nova sessão não encontrei nada. Sobre o botão de rato vi essa solução de resetar as preferências, mas porra isso é terceiro mundista ter de fazer isso de cada vez que abro o jogo crl.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 56 minutos:

Desculpem se já por aqui passou mas que caraças é isto de o jogo resetar as minhas preferências de cada vez que entro?

E que caraças é isto de que o botão de rato lateral de andar para trás (Mouse button 4 ou 5) só funcionar se eu resetar as preferências de cada vez que entro no jogo?

A mais alguém acontece isto? Há algum fix? Andei pela net e a cena de o jogo resetar as minhas preferências a cada nova sessão não encontrei nada. Sobre o botão de rato vi essa solução de resetar as preferências, mas porra isso é terceiro mundista ter de fazer isso de cada vez que abro o jogo crl.

Estás em Windows ou macOS? No macOS acho que os botões não funcionam sequer. Pelo menos há bug disso no site da SI. O que fiz para contornar foi instalar um configurador e mapear as teclas seta para trás e seta para a frente com essas funções, porque as teclas funcionam. 😂 jogo desenvolvido para consolas é assim.

Em todo o caso, quer estejas num ou noutro OS aconselho mapeares os botões se vires que as setas funcionam sempre. No Mac utilizei o Linear Mouse que é simples e gratuito. Tenho um MX Master, mas o software da Logitech é um autêntico lixo. 

Editado por DonSk
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

o que me dá mais raiva é a escolha do 11 , os jogadores menos utilizados jogam pela B ou S-23 e depois ficam bugados no 11 e no banco , nem aparecem

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho é pena de ver este site assim ao "abandono". Mas os tempos são outros e temos que encarar a realidade. Depois, este novo FM não ajuda lá muito...

Compartilhar este post

Link para o post

⚜️ Identidade do Treinador

Nome: Takeshi Moretti
Nacionalidade: Japonesa 🇯🇵 / Italiana 🇮🇹
Idade inicial: 32 anos
Línguas: Japonês (nativo), Italiano (nativo), Inglês (fluente), Francês (intermédio)
Personalidade: Calculista, disciplinado, visionário e carismático de forma contida.
Reputação: Baixa (início de carreira), mas com prestígio “culto” entre analistas e ex-jogadores que o conheceram em estágios.

🏯 Origem e História

Takeshi nasceu em Osaka, filho de um empresário japonês ligado à indústria automóvel e de uma mãe italiana, filha de um dono de um pequeno restaurante em Nápoles. Cresceu entre dois mundos:

• no Japão, aprendeu a disciplina, a precisão e o respeito pelo detalhe;

• em Itália, absorveu a paixão, o drama e a mística do futebol.

Jogou nas camadas jovens do Catania, mas uma lesão grave aos 21 anos terminou precocemente a sua carreira. Em vez de desistir, mergulhou no estudo — passou anos entre Amsterdam, Barcelona e Dortmund, onde observou academias e treinadores lendários.
Fez cursos na Coverciano (Itália) e na Japan Football Association, e trabalhou como analista para clubes menores antes de decidir lançar-se como treinador principal.

🧠 Filosofia de Treino

“O futebol é arte organizada — emoção dentro da estrutura.”
Takeshi Moretti

A filosofia de Takeshi é uma síntese entre a ordem japonesa e a criatividade italiana, moldada pelas ideias de Cruyff, Michels, Klopp, Guardiola, De Zerbi, Bielsa e Ernst Happel.

Princípios fundamentais:

1. Dominar o jogo através da inteligência coletiva.
    Cada jogador deve compreender o “porquê” das suas ações.

2. Posicionamento como arma.
    O espaço é o campo de batalha; a ocupação é o seu exército.

3. Pressão coordenada e transição relâmpago.
    Roubar alto, atacar rápido, mas sempre com propósito.

4. Liberdade dentro da estrutura.
    O sistema é fixo — mas o pensamento é livre.

5. Desenvolvimento humano.
    “Treinar o jogador é fácil. Treinar o homem é o verdadeiro desafio.”

⚙️ Tática Principal – 4-3-3 DM “Kintsugi Football”

(Kintsugi = arte japonesa de reparar cerâmica com ouro — a beleza das imperfeições.)

spacer.png

spacer.png

spacer.png

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Cristiano Fonseca, há 4 horas:

sempre que fecho os nomes dos jogadores quando estou no jogo, aquilo deixa de ficar fluido e tem lag.E so a mim ou mais alguem?

Também me acontece

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que jogue no Mac jogar e entrar no jogo há lag e entretanto fica tudo preto? 
Aqui tem dado isso sempre em jogos. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DonSk, há 7 horas:

Estás em Windows ou macOS? No macOS acho que os botões não funcionam sequer. Pelo menos há bug disso no site da SI. O que fiz para contornar foi instalar um configurador e mapear as teclas seta para trás e seta para a frente com essas funções, porque as teclas funcionam. 😂 jogo desenvolvido para consolas é assim.

Em todo o caso, quer estejas num ou noutro OS aconselho mapeares os botões se vires que as setas funcionam sempre. No Mac utilizei o Linear Mouse que é simples e gratuito. Tenho um MX Master, mas o software da Logitech é um autêntico lixo. 

amanhã experimento isso. é de facto bem chato o botão do rato de andar para a frente funciona, o de andar para trás só indo aos settings e fazer reset das preferências. E vi esse truque algures na web. Mas isto é um método de computador Pentium 21, não de 2025.

Compartilhar este post

Link para o post

O que me acontece é na agenda não aparecerem os jogos todos. Mas depois faço continuar e eventualmente aparecem.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos a isso

Tomorrow (19th November) will see the next Football Manager 26 game update rolled out via the Steam Public Beta Track. Following successful testing, this will then be made available in full on Steam, Epic, and Microsoft Stores later this week. 

The update (26.0.6) includes more than 200 fixes and tweaks, including; tweaks to player wage demands, the option to select an FPS limit within ‘Preferences’, and changes as to how European coefficient points are awarded. As always, a more in-depth change list will be provided upon full release. 

Separately to this week's update, we wanted to inform you that the team are working continuously behind the scenes on the Match Engine. More specific details on updates in that area will follow later this week. 

On Friday (21st November) an update will be coming to Football Manager 26 Console. Subject to the submissions process, updates for both Football Manager 26 Touch and Football Manager 26 Mobile will also come early next week. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta:

Coloquei o fix dos nome como aqui ensinava. Apesar disso, o AC Milan continua a ser "Casciaviti" em certos momentos do jogo e em outros o nome aparece correcto. É verdade que é a alcunha dos adeptos do clube, mas até nisso é abusado, pois, é tida como um tanto ou quanto ofensiva...

Depois em vez da camisola tradicional, joga de rosa com uma risca preta... há alguma maneira de colocar o equipamento correcto?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso de andarem a mexer no Match Engine nota-se bastante. Os laterais já só tentam rematar da bandeirola de canto às vezes - aprenderam a cruzar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Vamos a isso

Tomorrow (19th November) will see the next Football Manager 26 game update rolled out via the Steam Public Beta Track. Following successful testing, this will then be made available in full on Steam, Epic, and Microsoft Stores later this week. 

The update (26.0.6) includes more than 200 fixes and tweaks, including; tweaks to player wage demands, the option to select an FPS limit within ‘Preferences’, and changes as to how European coefficient points are awarded. As always, a more in-depth change list will be provided upon full release. 

Separately to this week's update, we wanted to inform you that the team are working continuously behind the scenes on the Match Engine. More specific details on updates in that area will follow later this week. 

On Friday (21st November) an update will be coming to Football Manager 26 Console. Subject to the submissions process, updates for both Football Manager 26 Touch and Football Manager 26 Mobile will also come early next week. 

O hotfix instala automáticamente?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kubaixo, há 4 minutos:

O hotfix instala automáticamente?

Se tiveres a "public Beta" ativada no steam, sim.

Citação de indemnizacao, há 1 hora:

Pergunta:

Coloquei o fix dos nome como aqui ensinava. Apesar disso, o AC Milan continua a ser "Casciaviti" em certos momentos do jogo e em outros o nome aparece correcto. É verdade que é a alcunha dos adeptos do clube, mas até nisso é abusado, pois, é tida como um tanto ou quanto ofensiva...

Depois em vez da camisola tradicional, joga de rosa com uma risca preta... há alguma maneira de colocar o equipamento correcto?

Podes alterar os equipamentos no pré-editor, depois no jogo removes a opção permitir equipamentos licenciados. Mas tens de iniciar novo jogo.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de MichaelAndrews, há 1 hora:

Vamos a isso

A parte dos coeficientes, para funcionar será preciso novo save?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de PRFA47, há 40 minutos:

A parte dos coeficientes, para funcionar será preciso novo save?

Fazia sentido que sim...

Mas dizem que nos Hotfix não precisa novo save.

A que horas saiu os outros Hotfix's ? Alguém tem noção ?

Compartilhar este post

Link para o post

Citação de MichaelAndrews, há 2 horas:

Finalmente! As exigências de certos jogadores eram completamente irrealistas. Era uma das coisas que me estava a fazer mais confusão. 

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de AndréTotti, há 23 minutos:

Fazia sentido que sim...

Mas dizem que nos Hotfix não precisa novo save.

A que horas saiu os outros Hotfix's ? Alguém tem noção ?

Normalmente ao meio/final da tarde.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm de aumentar a dificuldade disto, ou dar uma opção para o fazer... 2ª época, ganhei TUDO...

image.thumb.png.08bf3ab0707462b3d5eba2efcc0c2ba2.png

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kickass, há 1 hora:

Finalmente! As exigências de certos jogadores eram completamente irrealistas. Era uma das coisas que me estava a fazer mais confusão. 

O Trincão pediu-me 600 mil euros mensais para renovar...fdx...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...