Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[CAF] CAN 2025

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 37 minutos:

Angola empatou com o Zimbabué. Foi um mau resultado e que teoricamente lhes terá custado o apuramento para a fase a eliminar, considerando que o último jogo é contra o Egito.

e podiam muito bem ter perdido não fosse o carmo com dois cortes extraordinários no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto não ser penalti para o Mali agora é um atentado. Que vergonha.

Ah, só demorou mil horas a marcar, mas é. 

Compartilhar este post

Link para o post

Iwobi está a ser chamado repetidamente de Ivóbi pelo relatador da SportTv.

Mas hey, ao menos não me tratam por tu!

Compartilhar este post

Link para o post

O Osimhen é esperto para crl. Marcou e decidiu que os seus festejos consistiriam em mandar bocas ao árbitro por ter anulado uns 15 minutos antes um golo por fora de jogo evidente (marcado pelo VAR e verificado pelo VAR). Viu amarelo. Para quê?

Compartilhar este post

Link para o post

Golo Moçambique! 

Canto do Geny, golo do Faizal

Penalti! Ganho pelo Domingues que tem 42 anos. 

2-0 Geny

Compartilhar este post

Link para o post

3-1 Calila após cruzamento do Witi. Para o Gabão tinha marcado o Auba no fim da primeira parte. 

Compartilhar este post

Link para o post

Sem a CAN na eurosport e sem os comentários do @IlidioMA neste tópico isto não é a mesma coisa.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Moçambique ganhou 3-2 e o Geny foi considerado o melhor em campo. Ainda marcou outro golo aos 90 mas foi anulado por fora de jogo porque desviou num colega. 

Compartilhar este post

Link para o post

estou a ver  a Costa Marfim x Camarões e o tipo que está a comentar é a antítese do canal 11. Não sei quem seja o homem, mas o tipo fala com uma calma, uma paz de espírito e uma compostura que só me faz gostar ainda mais da SportTv.

Mas sim, CAN devia ser sempre no Eurosport

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Quão mal estão os Camarões para terem o Namaso a titular.

Citação de zeca galhão, há 9 minutos:

Cá está ele, penalty em movimento nem na baliza acerta.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que o Koussounou e o Ndicka são bons jogadores e tal, mas algum dos dois é melhor que o Diomande??? Eu acho que não. Já na ultima CAN o Diomande comeu banco - mas pronto, aí era um imberbe de 19 anos, percebia-se - agora, titular de uma equipa de Champions, não joga???

Citação de zeca galhão, há 15 minutos:

estão em guerra civil federativa. Foi o Etoo que fez a lista, excluiu muitos dos mais conceituado com quem se incampatibilizou, excluiu o Aboubakar por temer que este o ultrapassasse como melhor marcador de sempre, convocou uns desconhecidos da liga dos Camarões - essa potência - e um tipo que joga num clube do Estadual do Mato Grosso, enfim, uma paródia.

Lembram-se há uns anos quando se dizia à boca cheia "o futebol vai melhorar no dia em que os ex-jogadores tiveram cargos directivos"? Pois que Platini, Rui Costa e Etoo são bem prova disso....

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 10 minutos:

Eu sei que o Koussounou e o Ndicka são bons jogadores e tal, mas algum dos dois é melhor que o Diomande??? Eu acho que não. Já na ultima CAN o Diomande comeu banco - mas pronto, aí era um imberbe de 19 anos, percebia-se - agora, titular de uma equipa de Champions, não joga???

estão em guerra civil federativa. Foi o Etoo que fez a lista, excluiu muitos dos mais conceituado com quem se incampatibilizou, excluiu o Aboubakar por temer que este o ultrapassasse como melhor marcador de sempre, convocou uns desconhecidos da liga dos Camarões - essa potência - e um tipo que joga num clube do Estadual do Mato Grosso, enfim, uma paródia.

Lembram-se há uns anos quando se dizia à boca cheia "o futebol vai melhorar no dia em que os ex-jogadores tiveram cargos directivos"? Pois que Platini, Rui Costa e Etoo são bem prova disso....

O melhor Diamonde está em campo de qualquer maneira, joga é a extremo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 4 horas:

estou a ver  a Costa Marfim x Camarões e o tipo que está a comentar é a antítese do canal 11. Não sei quem seja o homem, mas o tipo fala com uma calma, uma paz de espírito e uma compostura que só me faz gostar ainda mais da SportTv.

sim, CAN devia ser sempre no Eurosport

É um dos meus melhores amigos. Desde os 14 que fazíamos relatos em casa dos jogos da TV e dos de FIFA, é bom ver alguém a fazer algo que sempre quis desde criança. Merece tudo e, mesmo sendo biased, é dos melhores narradores portugueses. Narra na RR, também.

E tem conta cá, btw 😂

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de IlidioMA, há 12 horas:

Mas sim, CAN devia ser sempre no Eurosport

Espera, a não ser que estivesses mesmo a falar do comentador que estava com ele, mas aí concordo 0. Foi a estreia dele e é o…Francisco Geraldes.

Citação de ComiC, há 7 horas:

Nome?

@LocoBreu

Compartilhar este post

Link para o post

Egito a rodar bastante, talvez hajam chances para Angola

Compartilhar este post

Link para o post

Egito 0-0 Angola

Ironicamente Angola ainda pode passar, precisam que Comoros e Zâmbia (hoje) e Tanzânia e Uganda (amanhã) não vençam

Compartilhar este post

Link para o post

Classico jogo de CAN este Comoros x Mali. O Mali troca a bola mas nem sabe bem o que fazer com elas, o Comoros são 11 atrás da bola e assim que recuperam, mandam um chuto para a frente e tentam correr.

Compartilhar este post

Link para o post

Angola agora tem melhores hipóteses

image.png.7c937f600799a43887de721c65efec8d.png

A Tunísia não pode perder porque senão corre o risco do Uganda os ultrapassar (a Nigéria já passou em primeiro pelo que pode tirar o pé do acelerador e a Tunísia se ficar em terceiro passa sempre), por outro lado Angola precisa que o Uganda não ganhe também.

Se Tunísia e Tanzânia empatarem a zero (e o Uganda perder/empatar) o desempate entre Angola e Tanzânia vai ao fair play, não sei quem tem vantagem de momento. Se empatarem com golos Angola é eliminada por causa dos golos marcados.

image.png.546b2c1e138859f53ff8908e6c916f1d.png

Odeio estes apuramentos de terceiros lugares porque os grupos do fim sabem sempre que resultados precisam para passar, é injusto para os outros.

Editado por JFDCamara

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, Em 21/12/2025 at 21:10:

Marrocos basicamente a fazer 2 golos candidatos ao Puskas em 2 jogos seguidos.

O El Kaabi é hilariante. Fez contra a Zâmbia o seu 2o golo de pontape de bicicleta na competição.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JFDCamara, há 14 horas:

Angola agora tem melhores hipóteses

image.png.7c937f600799a43887de721c65efec8d.png

A Tunísia não pode perder porque senão corre o risco do Uganda os ultrapassar (a Nigéria já passou em primeiro pelo que pode tirar o pé do acelerador e a Tunísia se ficar em terceiro passa sempre), por outro lado Angola precisa que o Uganda não ganhe também.

Se Tunísia e Tanzânia empatarem a zero (e o Uganda perder/empatar) o desempate entre Angola e Tanzânia vai ao fair play, não sei quem tem vantagem de momento. Se empatarem com golos Angola é eliminada por causa dos golos marcados.

image.png.546b2c1e138859f53ff8908e6c916f1d.png

Odeio estes apuramentos de terceiros lugares porque os grupos do fim sabem sempre que resultados precisam para passar, é injusto para os outros.

Problema é que embora a Guine Equatorial, Gabão, Botsuana estejam com zero pontos, ainda tem de jogar um jogo. Basta um deles ganhar, que atira Angola para fora.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de nopla, Em 29/12/2025 at 00:32:

É um dos meus melhores amigos. Desde os 14 que fazíamos relatos em casa dos jogos da TV e dos de FIFA, é bom ver alguém a fazer algo que sempre quis desde criança. Merece tudo e, mesmo sendo biased, é dos melhores narradores portugueses. Narra na RR, também.

E tem conta cá, btw 😂

Quem é? E não falo do CMPT. 👀

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...