Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[UEL] Plzeň 1-1 Porto (RF)

Publicações recomendadas

O Diogo Costa pôs o dedo na ferida agora, disse e bem que nos últimos jogos está a faltar muita coisa no último terço.

Compartilhar este post

Link para o post

É completamente normal que um miudo de 21 anos não saiba controlar todas as emoções, e há pessoas mais impulsivas que outras

Compartilhar este post

Link para o post

A falta que faz um De Jong para equilibrar neste tipo de coisas

Compartilhar este post

Link para o post

É apenas resultado da nossa incompetência, mas a atual conjugação de resultados é a pior possível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 2 horas:

Eu acho que alguma coisa aconteceu ali. Toda a atitude e postura corporal dele está tão diferente da do início da temporada.

Epa, f*da-se

É bem observado porque até se nota nele que anda menos confiante.

Compartilhar este post

Link para o post

O Samu há não muito tempo andava a dar socos num painel publicitário que estava a ser carregado por dois indivíduos que estavam só a fazer o seu trabalho. Isso sim é problemático (para além de condenável) e revelador de que aquela cabeça não está bem. Agora chorar por frustração, chamem-lhe o que quiserem mas felizmente as pessoas não são iguais nem reagem de igual forma ao que sentem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 8 minutos:

O Samu há não muito tempo andava a dar socos num painel publicitário que estava a ser carregado por dois indivíduos que estavam só a fazer o seu trabalho. Isso sim é problemático (para além de condenável) e revelador de que aquela cabeça não está bem. Agora chorar por frustração, chamem-lhe o que quiserem mas felizmente as pessoas não são iguais nem reagem de igual forma ao que sentem.

O psicológico dele parece ser muito fraco. No ano passado foi um fartote de disparates que ele fez, e este ano quando surge algum imprevisto nota-se imediatamente que ele não sabe lidar com isso e entra em tilt. Eu julgo que o pessoal já fala tendo em conta o historial dele a nível comportamental quando as coisas não correm bem. 

Compartilhar este post

Link para o post

Prometo que um dia hei-de perceber o motivo pelo qual o termo "psicológico" passou a ser gramaticalmente um sujeito.

Hoje não é esse dia.

• Haha 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Receio que mais tarde ou mais cedo a falta de versatilidade do nosso treinador nos lixe. Se acontecer, que seja já depois de ter conquistado títulos.

Hoje, contra o 4º classificado da liga checa, a jogar com mais 1 desde os 45', a nossa primeira oportunidade de golo da segunda parte foi aos 80'. Não é aceitável.

Editado por Quan Chi
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 11 minutos:

Prometo que um dia hei-de perceber o motivo pelo qual o termo "psicológico" passou a ser gramaticalmente um sujeito.

Hoje não é esse dia.

quando fores maior de idade, vais a uma queima das fitas comer um cachorro do psicológico e aí é que te passas

Editado por UnReal
  • Like 4

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje não é esse dia.

Não é. Mas sinceramente é das que menos me choca e acho que é uma evolução natural da linguagem, principalmente porque o físico ou o espiritual, por exemplo, são perfeitamente aceitáveis como nomes e/ou sujeitos. Posto isto, o psicológico do Samu não é dos melhores, seja como sujeito, predicado ou complemento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carson Wentz, há 12 minutos:

Não é. Mas sinceramente é das que menos me choca e acho que é uma evolução natural da linguagem, principalmente porque o físico ou o espiritual, por exemplo, são perfeitamente aceitáveis como nomes e/ou sujeitos. Posto isto, o psicológico do Samu não é dos melhores, seja como sujeito, predicado ou complemento.

Espiritual também não é sujeito. A não ser na frase "O espiritual está melhor do que o Zé do Pipo."

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rui Costa, há 41 minutos:

O psicológico dele parece ser muito fraco. No ano passado foi um fartote de disparates que ele fez, e este ano quando surge algum imprevisto nota-se imediatamente que ele não sabe lidar com isso e entra em tilt. Eu julgo que o pessoal já fala tendo em conta o historial dele a nível comportamental quando as coisas não correm bem. 

Eu não estudei psicologia e a minha opinião limita-se a ter como base um sentido de humanidade (que é meu e que não tem de ter concordância ou a mesma definição que a dos restantes). Resumo ao que já disse antes: as pessoas não reagem todas da mesma maneira à adversidade. E há muita coisa que o pode explicar. Um espírito de vencedor no matter what. Um desafio pessoalmente imposto. Um sentimento de prejuízo aos companheiros de equipa. Ou até mesmo um passado que moldou a pessoa. Quem me diz a mim que o Samu não veio de meios desfavorecidos e vive numa ânsia brutal de vingar e ajudar, sei lá, família e amigos? E que qualquer falha sua ele vê como pedra nesse caminho.

Se tem algum descontrolo emocional que o prejudica desportivamente, necessitando de ajuda, tudo bem. Não há mal nenhum em apontar que ajuda psicológica ser-lhe-ia (ou poderia ser) bem vinda. Agora, assistir a quase um gozo - e não falo deste espaço - pelo simples facto do rapaz chorar porque um erro seu retirou a possível vitória à equipa, tenham paciência… Se não estou em erro, até já se leu o aconselhamento da saída do clube por isto…

Editado por Duda34
  • Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 minuto:

Quem me diz a mim que o Samu não veio de meios desfavorecidos e vive numa ânsia brutal de vingar e ajudar, sei lá, família e amigos? 

Isto é verdade. Cheguei a ver uma reportagem na televisão sobre as suas origens em que entrevistaram a mãe e amigos de infância e está lá tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cum crl, o rumo que o tópico levou. Bem mais imprevisível que o futebol do Mister Farioli!

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

Espiritual também não é sujeito. A não ser na frase "O espiritual está melhor do que o Zé do Pipo."

A Porto Editora diz que sim, a Priberam diz que não. Quando até os senhores do dicionário têm dúvidas, não batas nos moços por se confundirem. Dás-lhe cabo do psicológico. icon_mrgreen.gif

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post

O Samu tem um padrão de reações que denotam uma imaturidade emocional anormal (não é só da idade) e não é de agora, vem da época passada que foi quando o conhecemos pela primeira vez aqui em Portugal (não via os jogos dele em Espanha como penso que mais ninguém cá via). Não sei o que fazer com essa informação, porque o rapaz não tem culpa de ser assim, e não imagino a pressão que é estar em frente de dezenas de milhares de pessoas todos os fins de semana, mas é claramente um problema recorrente que afeta o desempenho dele e não me parece de fácil solução.

Posto isto, só vi 5 minutos do jogo - e foi logo a altura do crl do penalti lol... Foi assim tão mau?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...