Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
pedritsh

[Mundial 2026] Portugal vs Croácia

Publicações recomendadas

a02e3be6e76f9ebc575a691b4250093d.png

 

POR.png  vs  CRO.png

 

Competição: FIFA World Cup 2026 - 1/16 de Final

Data: Sexta-feira, 3 de Julho de 2026

Hora: 00h00 (-1h nos Açores)

 

Estádio: BMO Field (Toronto, Canadá)

Árbitro

 

Transmissão: 213_simbolo.png | a23556a218ffbe899e99541bfb4ec906.jpg

 

Convocados Croácia:

Spoiler

HImLP-6WgAA1wE1?format=jpg&name=medium

 

Compartilhar este post


Link para o post

A primeira vez na vida em que é vantajoso viver nos Açores. 

  • Triste 1
  • Haha 3

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Jimpo, há 47 minutos:

A primeira vez na vida em que é vantajoso viver nos Açores. 

Para ver Portugal? Não sei onde está a vantagem

  • Haha 2

Compartilhar este post


Link para o post

Está Croácia está muito abaixo das últimas fases finais. Mesmo no nosso estado lastimável temos obrigação de ganhar

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Shark, há 1 minuto:

Está Croácia está muito abaixo das últimas fases finais. Mesmo no nosso estado lastimável temos obrigação de ganhar

nem ao congo ganhamos 

  • Like 2

Compartilhar este post


Link para o post

Não vou ver.
Vamos passar sem saber ler nem escrever.

Os capitães das equipas juntos têm 81 anos.

Compartilhar este post


Link para o post

A Croácia em Mundiais supera-se sempre.

Somos capazes de só vencer isto no prolongamento ou nos penalties

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Lebohang, há 3 minutos:

A Croácia em Mundiais supera-se sempre.

verdade

se perdermos, meto isto ao nível de 2002 ou até pior 

Compartilhar este post


Link para o post

Este será o 706º jogo da seleção.

É o 11º encontro com a Croácia, com quem temos um historial francamente positivo que remonta a 1996, com 7 vitórias, 2 empates e 1 derrota, 19 golos marcados e 8 sofridos. Nunca ficámos a zeros contra eles. Os empates foram ambos por 1-1 e a derrota foi por 2-1.

Nunca os defrontámos em mundiais, mas já lhes ganhámos por duas vezes em fases finais de europeus. Logo no jogo de estreia, na fase de grupos do Euro 96, ganhando por 3-0 com golos do Figo, do João V. Pinto e do Domingos e nos oitavos de final do Euro 2016 por 1-0 com o golo de cabeça do Quaresma no prolongamento; a primeira vitória dessa campanha do nosso contentamento.

O último jogo com eles ficou empatado a 1 bola, em novembro de 2024, golo do Félix. Foi para a Liga das Nações, que também conquistámos.

Só bons presságios. Afinal talvez o místico Ruca tenha alguma razão em querer jogar contra eles.

Aqui ficam os golos do jogo do Euro 96:

https://youtu.be/0DzV81A-cuE

 

E o golo do Quaresma:

 

Compartilhar este post


Link para o post

A analogia está a bater certinha até agora: empate com a seleção africana, goleada aos asiáticos que apareceram no Mundial aleatoriamente, empate a zero com os sul-americanos do grupo.

Agora tanto podemos ir já de vela contra os croatas (e como em 2010 perder no primeiro jogo após a fase de grupos contra uma seleção europeia), como podemos passar e cair frente a Espanha nos Oitavos... tal como em 2010.

É como dizia o outro: a História nunca se repete, mas muitas vezes rima.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 14 minutos:

A analogia está a bater certinha até agora: empate com a seleção africana, goleada aos asiáticos que apareceram no Mundial aleatoriamente, empate a zero com os sul-americanos do grupo.

Agora tanto podemos ir já de vela contra os croatas (e como em 2010 perder no primeiro jogo após a fase de grupos contra uma seleção europeia), como podemos passar e cair frente a Espanha nos Oitavos... tal como em 2010.

É como dizia o outro: a História nunca se repete, mas muitas vezes rima.

E o que é comum aos dois momentos separados por 16 anos? O Cristiano Ronaldo e um treinador de equipa pequena sem ambição nem qualquer ideia sobre o que anda lá a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Black Hawk, há 17 minutos:

A analogia está a bater certinha até agora: empate com a seleção africana, goleada aos asiáticos que apareceram no Mundial aleatoriamente, empate a zero com os sul-americanos do grupo.

Agora tanto podemos ir já de vela contra os croatas (e como em 2010 perder no primeiro jogo após a fase de grupos contra uma seleção europeia), como podemos passar e cair frente a Espanha nos Oitavos... tal como em 2010.

É como dizia o outro: a História nunca se repete, mas muitas vezes rima.

a diferença é que a costa do marfim era bem mais equipa que o congo e o brasil bem mais equipa que a colombia

se formos eliminados pela croácia, não é bem a mesma coisa do que ser eliminado pela espanha de 2010

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, há 44 minutos:

E o que é comum aos dois momentos separados por 16 anos? O Cristiano Ronaldo e um treinador de equipa pequena sem ambição nem qualquer ideia sobre o que anda lá a fazer.

Depende do que se considera por "ambição". Acho que até jogamos frequentemente com táticas bem ofensivas com o Martinez, muito mais do que a maior parte do tempo com o Fernando Santos ou com o 4-5-1 inenarrável do Queiroz de 2010.

Agora se o discurso do Martinez é ambicioso, ou se o nível de exigência que ele impõe aos jogadores é alto, ou se a organização da equipa está bem montada, ou se o futebol ofensivo resulta realmente em bom volume de boas oportunidades de golo? Epa.. a resposta é não a todas essas perguntas

Compartilhar este post


Link para o post

Acredito que passamos, estamos bastante mal, principalmente em termos de organização e vontade de mostrar alguma coisa, mas esta Croácia é também a mais fraca dos últimos anos.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de noikeee, há 38 minutos:

Depende do que se considera por "ambição". Acho que até jogamos frequentemente com táticas bem ofensivas com o Martinez, muito mais do que a maior parte do tempo com o Fernando Santos ou com o 4-5-1 inenarrável do Queiroz de 2010.

Agora se o discurso do Martinez é ambicioso, ou se o nível de exigência que ele impõe aos jogadores é alto, ou se a organização da equipa está bem montada, ou se o futebol ofensivo resulta realmente em bom volume de boas oportunidades de golo? Epa.. a resposta é não a todas essas perguntas

A "ambição" foi utilizada no meu texto para estabelecer o paralelo com a abordagem do Queiroz ao último jogo da fase de grupos. A necessidade de lutar pelo 1º lugar para evitar a Espanha e ficar com um caminho teoricamente mais acessível. Ambos deram a entender durante o jogo que o empate os satisfazia. Ambos vieram no final do jogo afirmar que os objetivos tinham sido cumpridos. Nenhum deles identificou o empate como mau resultado que poderia comprometer ambições de chegar mais longe. Ambos passaram a ideia de que uma eliminação nos oitavos com a Espanha não seria o fim do mundo. O trabalho já estava feito.

Compartilhar este post


Link para o post

a espanha na altura acho que não tava qualificada. tinha de ganhar ao chile, que tava a jogar bem na fase de grupos 

aqui já é diferente, já tinhamos o cenário completo antes do jogo

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Eden Hazard, há 1 minuto:

a espanha na altura acho que não tava qualificada. tinha de ganhar ao chile, que tava a jogar bem na fase de grupos 

aqui já é diferente, já tinhamos o cenário completo antes do jogo

Sim, há nuances. Como o facto de agora termos que passar primeiro pela Croácia e a Espanha pela Áustria.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Descartes, Agora:

Sim, há nuances. Como o facto de agora termos que passar primeiro pela Croácia e a Espanha pela Áustria.

mas mesmo antes do jogo com o brasil o chile estava em primeiro, podia empatar e apanharmos o chile e não a espanha e depois até iamos jogar com o paraguai

mas sim o que disseste ainda assim faz sentido

Compartilhar este post


Link para o post

Também acredito na vitória.

Editado por Alonso.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  
×
×
  • Criar Novo...