Genzo Publicado 10 Outubro 2021 Anda tudo - exceto o Riccia e o Alonso - a fazer voltas e voltas à espera de haver uma linha de corrida seca completamente definida, para colocar pneus médios, ou que o São Pedro mande mais chuva, para trocar para novos intermédios. Já começam a ficar com pneus iguais aos que o Lewis terminou em 2020. Tudo para evitar pitstops desnecessárias para evitar o sobreaquecimento de novos intermédios caso a pista seque. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2021 Vou começar a ver agora. Aconteceu alguma coisa interessante? O Leclerc vai cometer o mesmo erro do Norris? Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Jimpo, Agora: O que foi isto do Vettel. Tentou a sorte... Está tudo a colocar novos intermédios, se por acaso, a pista daqui a 3-5 voltas fosse mais perfeita para pneus secos, o Vettel teria vantagem... Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Outubro 2021 estes horários da f1 podiam ser mais uniformes 1 Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Rōnin, há 3 minutos: estes horários da f1 podiam ser mais uniformes Não são sempre às 15h locais? (excepto as que acontecem à noite) Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 10 Outubro 2021 Hamilton volta 20, queixa-se "pneu direito dianteiro careca". Faz mais 30 voltas e arrisca-se a acabar sem paragens. Epá menos, muito menos. Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 10 Outubro 2021 Citação de zeca galhão, há 2 minutos: Hamilton volta 20, queixa-se "pneu direito dianteiro careca". Faz mais 30 voltas e arrisca-se a acabar sem paragens. Epá menos, muito menos. E era mentira ? Basta ver o estado dos pneus, a realização até os focou. Para não falar que a chuva foi parando. Compartilhar este post Link para o post
Caviar Publicado 10 Outubro 2021 Citação de zeca galhão, há 3 minutos: Hamilton volta 20, queixa-se "pneu direito dianteiro careca". Faz mais 30 voltas e arrisca-se a acabar sem paragens. Epá menos, muito menos. Sim, mas repara, o pneu estar careca não quer dizer que esteja "morto". O Bottas e o Lando disseram o mesmo por essa altura. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Caviar, há 11 minutos: Não são sempre às 15h locais? (excepto as que acontecem à noite) Pá, o ideal seria ter uma hora fixa, imo, tirando obviamente os exemplos onde uma existe uma maior disparidade horária, em hemisférios diferentes, etc.. 1 Compartilhar este post Link para o post
zeca galhão Publicado 10 Outubro 2021 Citação de La Flame, há 4 minutos: E era mentira ? Basta ver o estado dos pneus, a realização até os focou. Para não falar que a chuva foi parando. Não me pareceram assim tão maus, o que me parece é que passa a vida a chorar, ainda agora estava novamente. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 10 Outubro 2021 (editado) Mais uma para o Bottas 😎 Pensava que ele já tinha ganho esta season. Editado 10 Outubro 2021 por Seferogol Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Outubro 2021 Grande Bottas, bela corrida também. Sainz Driver of the day para mim. Má gestão da Mercedes com o Hamilton. Ou paravam mais cedo ou não paravam, a não ser que houvesse risco do pneu rebentar. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Outubro 2021 (editado) deve saber a pato esta vitória ao bottas, ainda mais com o melão do hamilton Editado 10 Outubro 2021 por Rōnin 1 Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 10 Outubro 2021 Acho que o Hamilton teve mais do que pace para conseguir segurar o p3. Foi um bocado tiro no pé isto da Mercedes, porque se era para terem forçado o mesmo a parar tinha de ser mais cedo. Agora a 8 voltas e sabendo de antemão que todos os corredores iam chegar a uma fase que os pneus não iam corresponder, até voltarem ao nível esperado, foi mau pensado. Boa corrida do Hamilton e do Sainz, que foram os homens espetáculo do dia e com as melhores ultrapassagens. Ah e claro o Bottasm, que fez uma corrida imaculada. A penalização ao Gasly foi uma piada descomunal. Queriam que o francês desaparecesse de cena, quando o Perez vinha por dentro? Foi um mero incidente de corrida. 3 Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Outubro 2021 Alguém que meta aqui a foto com os pneus que o Hamilton terminou a corrida em 2020. Contudo, a Mercedes estava preocupada com o ritmo que o Perez trazia e que, em caso do Hamilton não parar, resultar numa ultrapassagem fácil. Da mesma forma que, na Rússia, tanto insistiram para ele meter intermédios e ele lá aceitou, na altura certa - uma volta mais tarde e era vitória do Max -, e ganhou. O Ocon fez a corrida sem parar nas boxes, já agora. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 10 Outubro 2021 a última coisa que eu queria se fosse o hamilton era ter de ultrapassar o perez mesmo com pneus novos lol Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Kimi Raikkonen, há 8 minutos: Acho que o Hamilton teve mais do que pace para conseguir segurar o p3. Foi um bocado tiro no pé isto da Mercedes, porque se era para terem forçado o mesmo a parar tinha de ser mais cedo. Agora a 8 voltas e sabendo de antemão que todos os corredores iam chegar a uma fase que os pneus não iam corresponder, até voltarem ao nível esperado, foi mau pensado. Boa corrida do Hamilton e do Sainz, que foram os homens espetáculo do dia e com as melhores ultrapassagens. Ah e claro o Bottasm, que fez uma corrida imaculada. A penalização ao Gasly foi uma piada descomunal. Queriam que o francês desaparecesse de cena, quando o Perez vinha por dentro? Foi um mero incidente de corrida. Até tiveram tudo pronto para o receber e ele "não vou". Quanto ao francês, se não fosse essa penalização, ficaria à frente do Lewis. Mas concordo contigo, em especial por ser primeira volta, não passou de um incidente de corrida. Normalmente não dão penalização na partida. Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 10 Outubro 2021 A Red Bull conseguiu o melhor resultado possível, a Mercedes nesta pista estava muito acima deles. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 10 Outubro 2021 A Red Bull tem conseguido minimizar ao máximo as perdas e maximizar ao máximo o que pode ganhar quando pode ganhar algo. O Max tem estado muito bem sem se esforçar demasiado, simplesmente focado a fazer o que pode e deve fazer. Compartilhar este post Link para o post
manfrenjensenden Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Rōnin, há 1 hora: estes horários da f1 podiam ser mais uniformes Poucas pistas têm iluminação e a corrida tem de terminar numa hora ainda com visibilidade. Se hoje começasse às 14h de Lisboa, provavelmente apanhava o pôr-do-sol na Turquia. 1 Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 10 Outubro 2021 (editado) Eu acho que o Hamilton devia trocado um pouco antes, naquela altura a melhor decisão era ir até ao fim e pronto. Aliás, acho que foi na volta 46/47 que lhe disseram para ir pela primeira vez. Não foi uma corrida espetacular, muito "damage control" mas performances muito boas de alguns pilotos. Bottas à cabeça, mas também Ocon (0 pits!) e Sainz. Não percebi a penalização ao Gasly, o que é que ele podia fazer ali? O Alonso não tinha espaço para entrar, ele não tem culpa nenhuma. ri-me para caramba com o Vettel, vai para os apanhados. Acho que a pista nunca estaria boa para médios hoje Editado 10 Outubro 2021 por jmopborba Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 10 Outubro 2021 Pneus do Ocon após 58 voltas: https://ibb.co/X50qKMr Como o Hamilton tinha os pneus quando parou: https://ibb.co/4WLDDsy Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 10 Outubro 2021 (editado) Citação de Mica, há 3 horas: Apagar A penalização do Gasly é bem metida. Ele vai bem largo, meteu o Alonso fora, completamente merecida. O que não me pareceu correta foi a penalização do Alonso ao Shumi JR. 5 seg parece-me pouco, deveria ter sido mais severo porque abordagem foi completamente falhada. @Micanão é para ti mas ficou bloqueado no teu post 😅 Editado 10 Outubro 2021 por Alonso. 1 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 10 Outubro 2021 Citação de Alonso., há 10 minutos: Apagar A penalização do Gasly é bem metida. Ele vai bem largo, meteu o Alonso fora, completamente merecida. O que não me pareceu correta foi a penalização do Alonso ao Shumi JR. 5 seg parece-me pouco, deveria ter sido mais severo porque abordagem foi completamente falhada. @Micanão é para ti mas ficou bloqueado no teu post 😅 Btw, para responder ao outro post, admito que possa estar a ser injusto com o Cyril, mas é factual que o Ric assina pela Renault a pensar que vai ter um carro tão bom ou melhor que o de 2018 quando na verdade ficou com um pior. O que teve em 2020 era o que devia ter tido em 2019. Se calhar ainda lá estava Compartilhar este post Link para o post