Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Citação de Black Hawk, há 3 minutos:

Viste o filme A Vida é Bela?

Óptimo, é que estou capaz de interpretar contigo aquela cena em que o soldado alemão leva o Roberto Benigni para as sombras.

Não sei como interpretar isso porque não vi o filme, ainda não passou nos Açores 👀

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 1 minuto:

Não sei como interpretar isso porque não vi o filme, ainda não passou nos Açores 👀

Ainda não viste A Vida é Bela?

Carai, vai-te embora, vou fingir que nem te li.

Editado por Black Hawk
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Tou mesmo chocado com isto lol

Há pessoas que acham mesmo que o Ricciardo é só hype?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 22 minutos:

Bem-vindo ao CMPT, i guess

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, há 38 minutos:

O que é que ele tem para mostrar, de forma consistente, desde que saiu da RBull?

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 11 minutos:

O que é que ele tem para mostrar, de forma consistente, desde que saiu da RBull?

Não percebi, então só conta depois de sair da RedBull?

2019 na Renault, mais pontos que o colega de equipa.

2020 na Renault, mais pontos que o colega de equipa. E aqui não foi só mais pontos, foi quase o dobro.

2021 está atrás do Norris mas já tem uma vitória. Ainda assim, é considerada unanimemente como sendo a pior época dele até à data, com o qual tendo a concordar também.

É um bom piloto, rápido até na chuva (como já mostrou por exemplo em Monaco em 2016, onde não ficou com a vitória porque RedBull), tomara à maioria das equipas o ter. Sinceramente não sei o que queres dizer com hype, ninguém o compara ao Senna. E falar em hype quando um piloto já vai em 10 anos de F1, pah ninguém consegue manter uma distopia coletiva assim tão longa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 16 minutos:

Isto é uma pergunta séria? Mesmo descontando o que fez na Red Bull (que é só parvo para a conversa, é ver o que o Max tem feito aos colegas e o como ele se batia com ele..) o ano passado ficou em quinto no mundial de pilotos. Fez 119 pontos vs os 62 do Ocon no mesmo carro. Fez dois pódios, os mesmos do Albon e do Stroll, apenas atrás do Hamilton, Bottas e Max. Convém também lembrar que apenas fica a 6 pontos do Perez, quarto no mundial, que tinha um carro muito superior (embora este tenha falhado dois GPs devido à Covid 19).

Em 2019? Um ano abaixo, mas a Renault tinha um carro muito pouco competetivo e novamente acaba bastante à frente do Hulk na classificação. 

Por isso, saiu da Red Bull há dois anos, teve um primeiro ano um bocadinho abaixo porque o carro também não correspondia e foi a adaptação natural. No ano seguinte foi incrível. Este ano tem sido um pouco inconstante mas ainda assim já ganhou um GP lol

E esta análise nem era necessária, o Dani Ricc não tem nada a provar a ninguém, é um dos melhores condutores da F1, dificilmente não seria colocado num top5 de melhores condutores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

Não percebi, então só conta depois de sair da RedBull?

2019 na Renault, mais pontos que o colega de equipa.

2020 na Renault, mais pontos que o colega de equipa. E aqui não foi só mais pontos, foi quase o dobro.

2021 está atrás do Norris mas já tem uma vitória. Ainda assim, é considerada unanimemente como sendo a pior época dele até à data, com o qual tendo a concordar também.

É um bom piloto, rápido até na chuva (como já mostrou por exemplo em Monaco em 2016, onde não ficou com a vitória porque RedBull), tomara à maioria das equipas o ter. Sinceramente não sei o que queres dizer com hype, ninguém o compara ao Senna. E falar em hype quando um piloto já vai em 10 anos de F1, pah ninguém consegue manter uma distopia coletiva assim tão longa.

Antes da RBull só me lembro dele nos espanhóis. Nos anos de Toro Rosso não acompanhei muito a F1. 

Mesmo na Rbull, quando era o piloto mais experiente, tenho ideia de não ter feito muito melhor que o Kvyatt, ou lá como se chamava o rapaz. 

Após isso, na Renault foi melhor que o Hulk? Fantástico, todos os companheiros do Hulk devem ter feito isso. Ainda assim, ficou ou 9 ou 10.

2020, já com 1 ano de conhecimento de carro, fica atrás do Checo e fez o dobro dos pontos de um miúdo.

2021, com um belo carro, com a melhor equipa da F1 ( 😁♥️), anda sempre perdido lá por trás.

Epa, com isto tudo, coloco alguns pilotos na frente dele (sem contar com Lewis e Max, óbvio), como meus favoritos na F1 atual.

E quando falo em hype, é perderes uns minutos (que é mesmo tempo perdido) no Twitter e no Reddit e veres um porradao de gente a coloca-lo no Top3 de pilotos atuais.

Atenção, e não é propriamente para ti, porque tenho-te como alguém sensato, mas quando digo que não gosto do Dani, não estou a dizer que está ao nível do Mazespin ou do asiático da Toro Rosso.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito curioso para ver o arranque do Alonso amanhã que tem estado muito bem nos últimos gp a conseguir ganhar lugares logo na partida

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Seferogol, há 2 horas:

Após isso, na Renault foi melhor que o Hulk? Fantástico, todos os companheiros do Hulk devem ter feito isso. Ainda assim, ficou ou 9 ou 10.

2020, já com 1 ano de conhecimento de carro, fica atrás do Checo e fez o dobro dos pontos de um miúdo.

Epá, isto só pode ser gozo. Estas duas então. 

Nem é preciso ir mais para trás, o Hulk em 2018 fica à frente do Sainz. Deixa-me adivinhar, um dos pilotos que metes à frente do Ric?

E no ano passado, apenas ficar a atrás de um dos Racing P... não, espera, Mercedes W10, realmente não é um feito digno de registo. 

E que tal ter sido 3º em 2014, ficando à frente do Vettel, no seu ano de estreia na RedBull? Com vitórias (3), o único a conseguir para além dos Mercedes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Caviar, há 6 horas:

Epá, isto só pode ser gozo. Estas duas então. 

Nem é preciso ir mais para trás, o Hulk em 2018 fica à frente do Sainz. Deixa-me adivinhar, um dos pilotos que metes à frente do Ric?

E no ano passado, apenas ficar a atrás de um dos Racing P... não, espera, Mercedes W10, realmente não é um feito digno de registo. 

E que tal ter sido 3º em 2014, ficando à frente do Vettel, no seu ano de estreia na RedBull? Com vitórias (3), o único a conseguir para além dos Mercedes. 

Em 2018 não é quando o Sainz passa para a Renault a meio da temporada?

E não, não acho o Sainz melhor que o Dani.

Vamos fazer assim, vamos todos nos manter atentos ao Ricciardo nos próximos GPs, e vamos ver quem tem razão.

Enquanto ele estiver na McLaren, quero muito, muito que vocês tenham razão. Aliás, quero que o Ricciardo encarne no Prost

Compartilhar este post

Link para o post

O Ricciardo sempre provou ser um bocado slow burner. No entanto, não invalida tudo que estejas a dizer seja um monte de nada sem grande fundamentação.

A verdade é que num período de 3 anos, mudou de equipa duas vezes, com diferenças brutais de filosofias de condução que envolvem algum tempo. Em 2019, ele também não fez nada por ali além, mas depois chegamos a 2020 e ele meteu a Renault capaz de lutar pelo 3ºlugar dos construtores, com dois pódios, isto contra uma Mclaren em ascensão e uma Racing Point copycat da Mercedes.

Em 2021, sim ele está claramente a ser a deceção do campeonato, mas a realidade é que nas situações de real pressão é que se vê a qualidade a vir ao de cima, como em Monza, onde teve de segurar o colega mais rápido e sempre na sombra do que a Mercedes fosse fazer, dada a diferença de andamento. No lado oposto, o companheiro decide dizer, em Sochi "Eu CoNsIgO gAnHaR cOm SliCKs eM PiStA MoLhaDA e VoU IgNorAr o Que a PItWall me DIz xD" e perde de forma estrondosa.

Em suma, é um bocado esperar por 2022, que será um reset em tudo que seja regulamentos e toda a gente parte em "situação mais ou menos igual".

Agora se me perguntarem se o Ricciardo tem perfil de algum dia ser campeão, eu digo que sim, tipo Hunt ou Rosberg, se as estrelas se alinharem como aconteceu a essas duas lendas. No entanto, acho que tanto a Mclaren e a Renault o compraram no estilo de um "líder" capaz de mover a equipa para a frente, e aí digo já que deram um tiro no pé. 

Editado por Kimi Raikkonen
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 11 horas:

Muito curioso para ver o arranque do Alonso amanhã que tem estado muito bem nos últimos gp a conseguir ganhar lugares logo na partida

Não é nos últimos GP. É desde o início da carreira 😅

Concordo no geral com a opinião do Dani Ric mas não se esqueçam que a vitória dele em Monza é uma vitória mas também o Lando tirou o pé do acelerador. Porque até acredito que o Lando fosse ultrapassar

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 39 minutos:

Não é nos últimos GP. É desde o início da carreira 😅

Concordo no geral com a opinião não Dani Ric mas não se esqueçam que a vitória dele em Monza é uma vitória mas também o Lando tirou o pé do acelerador. Porque até acredito que o Lando fosse ultrapassar

Claro, mas tem capitalizado isso nos últimos gp com este Alpine. 

Noutro âmbito, tou com o feeling que o Leclerc manda alguém para as couves na primeira curva 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 38 minutos:

Claro, mas tem capitalizado isso nos últimos gp com este Alpine. 

Noutro âmbito, tou com o feeling que o Leclerc manda alguém para as couves na primeira curva 

O Max, para vermos o Bottas a não deixar o Lewis ganhar.

Mas preferia o Max em 1. Quero ver luta pelo título até ao fim.

Editado por Seferogol

Compartilhar este post

Link para o post

Não esquecer o downgrade que foi o carro da Renault em 2019, o Ric assina por uma equipa que devia ser 4a melhor em construtores, talvez a morder os calcanhares à Ferrari ou à Red Bull (dependendo da que estivesse pior) e a realidade é que o carro nem vida tinha para a Racing Point. Fico com a ideia que assina pela mclaren logo em meados de 2020 por isso mesmo (e nem isso invalidou o bom campeonato que fez). O Cyril lixou-lhe as expectativas. Este ano sim, o Ric está abaixo do que pode e sabe. Mas fazemos as contas no fim.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 9 minutos:

Não esquecer o downgrade que foi o carro da Renault em 2019, o Ric assina por uma equipa que devia ser 4a melhor em construtores, talvez a morder os calcanhares à Ferrari ou à Red Bull (dependendo da que estivesse pior) e a realidade é que o carro nem vida tinha para a Racing Point. Fico com a ideia que assina pela mclaren logo em meados de 2020 por isso mesmo (e nem isso invalidou o bom campeonato que fez). O Cyril lixou-lhe as expectativas. Este ano sim, o Ric está abaixo do que pode e sabe. Mas fazemos as contas no fim.

O Cyril fez grande trabalho não percebo a panca contra o homem. Como também nunca prometeu lutar por muito antes das mudanças das regras

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 24 minutos:

Digo e repito, o que mais quero é que ele vença as corridas todas enquanto estiver na McLaren

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Partida de intermédios. Primeira curva à esquerda, apertada... Should be fun...

Compartilhar este post

Link para o post

Foi tudo a medo. 

Grande arranque dos alfas, e Alonso a fazer pião. Foi tudo basicamente. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Sainz está a fazer um corridaço

O facto da pista estar molhada "anula" o efeito dos desgastes do pneu por estares em "ar sujo"? Porque havendo spray, continua a existir ar sujo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...