Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Mercedes esteve impecável na corrida até as últimas 15 voltas.

É um erro enorme terem parado o Russell quando este podia fazer de tampão entre o Max e o Lewis, nunca na vida deviam ter cedido ao pedido do Russell de parar para softs. Era duas voltas sem DRS e depois o Russell fazer o máximo para atrasar o Max. É um erro enorme e inexplicável.

Ah mas o Max tinha mais Pace e passava... Isto é corrida se não tentares nunca saberás. Eles nem sequer tentaram ganhar a corrida, é só estúpido,tinham nada a perder

O Lewis também errou no relance da corrida. Arrancou demasiado atrás, devia ter atrasado ao máximo para não dar o túnel de vento ao Max. Aquela distância o Max com softs que aquecem mais cedo foi só ir na traseira do Lewis.

Lewis têm todo o direito de ficar lixado com a estratégia da Mercedes hoje.

Alonso, P6. Incrível ❤️

Citação de JackBauerPT, há 20 minutos:

Não só tiram o Russell de posição como deixam os dois lutar por posição durante 2 ou 3 voltas quando o Russell é o que tem o carro em melhores condições. E entretanto o Ver já vai 3 segundos à frente.

Não tinham andamento para o RedBull. O mínimo que podiam fazer por respeito ao Lewis era deixarem lutar em pista.

Que adiantava parar os dois para softs, ambos perdiam para o Max. 

Citação de Mica, há 16 minutos:

Estes 5s ao Sainz foram uma estupidez, para a próxima mais vale atropelar os mecânicos da Mclaren

É unsafe release em qualquer parte do mundo

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

E a ultrapassagem do Sainz com bandeiras amarelas? Vale tudo?

Compartilhar este post

Link para o post

não se perdia nada se removessem o áudio dos rádios durante as corridas

só traz drama e sensacionalismo 

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a 10a vitória do Max este ano, o recorde é 13 partilhado pelo Schumacher (2004) e pelo Vettel (2013). 

Será que consegue chegar lá/ultrapassar, faltam 7 corridas..🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kaz, há 53 minutos:

Foi a 10a vitória do Max este ano, o recorde é 13 partilhado pelo Schumacher (2004) e pelo Vettel (2013). 

Será que consegue chegar lá/ultrapassar, faltam 7 corridas..🤣

Da maneira que as coisas estão, bate daqui a 4 GPs

Compartilhar este post

Link para o post

Não condeno nada o Russel, já vai ali em 4º perto do 2º lugar isto tudo no 1º ano de Mercedes. Já anda tudo bravo com ele, vai ser complicado para o ano 🤣

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 10 horas:

Do que percebi, ele ultrapassou antes de cruzar a bandeira amarela, e pode. Atenção, posso estar enganado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 4 horas:

Do que percebi, ele ultrapassou antes de cruzar a bandeira amarela, e pode. Atenção, posso estar enganado.

Então foi azar ou um grande menino o Ocon porque pareceu que ele trava cedo porque vê as amarelas e depois não se defende porque era um risco de acidente com o Bottas ali parado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que anda aí uma teoria da conspiração que os RB têm um mecanismo qualquer de suspensão activa, porque o carro do Perez parece saltar antes de bater na pistola da Ferrari:

A mim parece-me simplesmente que aquilo no chão é uma grelha de escoamento de água e tem uma ligeira depressão, e o pneu bateu lá e foi isso que o fez saltar. Mas também não consigo garantir que aquilo seja mesmo uma grelha de escoamento.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc, nem tinha visto isso. Mas o pneu de tras não devia saltar também quando passou lá?

Compartilhar este post

Link para o post

e o pessoal ainda goza com a ferrari

f*deram de propósito a pit do sainz para expor a redbull 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 21 minutos:

Fdc, nem tinha visto isso. Mas o pneu de tras não devia saltar também quando passou lá?

Também pensei nisso, e parece que não salta porque o pneu traseiro é mais largo, e porque passa mais à direita do que o da frente. Ou seja, já mais por cima da esquina.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Alonso., há 23 horas:

Que estupidez da Mercedes parar o Russel 🤦

Foi pedido dele mas concordo que deviam ter dito que não e defendido o Lewis. Mas o Russel fez o papel dele, focou-se na corrida dele e puxou um P2 muito merecido. Aquela manobra no Lewis foi a tirar tinta 😍

Citação de Mica, há 23 horas:

Estes 5s ao Sainz foram uma estupidez, para a próxima mais vale atropelar os mecânicos da Mclaren

É unsafe release anyway, mas devia ser visto e a McLaren devia levar um aviso. Da próxima o Sainz não tem tanto cuidado e há chatice

Citação de Jimpo, há 22 horas:

Também achei estranho não dar em nada, o Ocon até parece que abranda quando vê o Bottas ali e o Sainz aproveita. Até lhe dizem para dar o lugar, mas em SC não pode right? Depois o Ocon parou e nunca mais seria possível fazer a troca. Mas o Sainz estava frustradíssimo atrás do Ocon, mais uma corrida em que o inimigo da Ferrari é a Ferrari...

O Perez também anda a brincar nas últimas corridas, perdeu bastante tração ao que vinha fazendo. No início da época ainda parecia que podia ameaçar o Max, agora é lutar pelo 1-2 da RedBull nos pilotos, mas tem perdido gás

Compartilhar este post

Link para o post

ao que parece o piloto escolhido pela alpha tauri é o herta. 

a decisão está nas mãos da FIA.

precisa de 40 pontos e tem 32.

Compartilhar este post

Link para o post

O Herta ir para a AT é para cagar na cabeça do Lawson, que tem muito mais credenciais que o Tsunoda por exemplo e os pontos da superlicença do americano.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Kimi Raikkonen, há 6 horas:

O Herta ir para a AT é para cagar na cabeça do Lawson, que tem muito mais credenciais que o Tsunoda por exemplo e os pontos da superlicença do americano.

Herta > Lawson e Tsu. Herta é um fenómeno, basta estar atento à Indycar (quem olhar apenas para os resultados sai enganado).

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta-feira, 9 de Setembro
13h00: FP1
16h00: FP2

Sábado, 10 de Setembro
12h00: FP3
15h00: Qualificação

Domingo, 11 de Setembro
14h00: Corrida

Compartilhar este post

Link para o post

Já não via um GP inteiro praí desde os meus early teens, portanto +- 20 anos. Vi o deste fim-de-semana, adorei e hoje meti-me a ver o Drive to Survive e acabei há pouco a primeira temporada. Fiquei com pena do Ocon 😞 , do Hulkenberg e do Grosjean (fdx fiquei mesmo com má impressão da haas 😂 especialmente quando foi a cena do team dinner 😒). E o Perez pareceu um belo cabrãozinho, pareceu 😂.

Já o Verstappen... não gostaria de o apanhar num dia mau fdx. Nem num dia bom, acho eu. Mas que o gajo é bom, é.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais umas penalizações este fim de semana. 

FB-IMG-1662734531673.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja Leclerc supostamente está tranquilo no arranque, resta saber que jynx vai levar para a Ferrari perder isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...