Ghelthon Publicado 26 Março 2025 Citação de Alonso., há 11 horas: Porque detesto a gestão que a Redbull faz dos seus pilotos. Houveram alguns com carreiras arruinadas devido ao ego do senhor Helmut E outros tantos por uns rublos. Citação de JPB, há 22 minutos: Agora estou é a rir-me do Lawson, porque barrete maior não há. Não me venham com coisas, o carro até pode ser difícil de guiar, mas não é o pior da grid, nem razão para ficar naquelas posições. Exigia-se no mínimo top-10. Não é carro para andar a fazer de carro-vassoura, mas igual ao do Max não é de certeza. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 26 Março 2025 Acho que ninguém sabe se é carro de top-5, top-10 ou top-15. Nas duas últimas seasons ficaram mais dúvidas do que certezas, e custa-me a acreditar que o Perez tenha desaprendido de uma season para a outra. Ficaria zero surpreendido se o Tsunoda mantivesse o carro fora dos pontos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Março 2025 Citação de JPB, há 1 hora: Se for por aí, concordo. Agora, não é por falta de não merecer. Está à espera da oportunidade há demasiado tempo e já a merecia há muito. Agora estou é a rir-me do Lawson, porque barrete maior não há. Não me venham com coisas, o carro até pode ser difícil de guiar, mas não é o pior da grid, nem razão para ficar naquelas posições. Exigia-se no mínimo top-10. Citação de Ghelthon, há 1 hora: E outros tantos por uns rublos. Não é carro para andar a fazer de carro-vassoura, mas igual ao do Max não é de certeza. Citação de Mica, há 54 minutos: Acho que ninguém sabe se é carro de top-5, top-10 ou top-15. Nas duas últimas seasons ficaram mais dúvidas do que certezas, e custa-me a acreditar que o Perez tenha desaprendido de uma season para a outra. Ficaria zero surpreendido se o Tsunoda mantivesse o carro fora dos pontos. Igual nunca é, mas também não quer dizer que esteja longe. Penso que nenhum dos teammates do Max tenha alguma vez dado a entender que existia esse tipo de diferença. Não me lembro dos outros, mas existe uma entrevista ao Albon em que ele explica o porquê dos resultados serem diferentes. O progresso do carro vai sempre de encontro ao estilo do melhor piloto, e o Max, para além de ser 1000x melhor que o segundo piloto (seja ele qual for), tem a agravante de ter um estilo único. A analogia do sensibilidade do rato que o Albon explicou assenta como uma luva e ficam perceptiveis as dificuldades que outro piloto muito bom possa ter. Se juntarmos isso à parvoice da pressão da RB, do Helmut e afins, é normal que dê m*rda. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 26 Março 2025 Citação de Bashir, há 41 minutos: Igual nunca é, mas também não quer dizer que esteja longe. Penso que nenhum dos teammates do Max tenha alguma vez dado a entender que existia esse tipo de diferença. Não me lembro dos outros, mas existe uma entrevista ao Albon em que ele explica o porquê dos resultados serem diferentes. O progresso do carro vai sempre de encontro ao estilo do melhor piloto, e o Max, para além de ser 1000x melhor que o segundo piloto (seja ele qual for), tem a agravante de ter um estilo único. A analogia do sensibilidade do rato que o Albon explicou assenta como uma luva e ficam perceptiveis as dificuldades que outro piloto muito bom possa ter. Se juntarmos isso à parvoice da pressão da RB, do Helmut e afins, é normal que dê m*rda. Só para ficar completo, são os primeiros 3 minutos de entrevista praticamente. Compartilhar este post Link para o post
JAndre Publicado 26 Março 2025 Citação de Alonso., há 17 horas: Porque detesto a gestão que a Redbull faz dos seus pilotos. Houveram alguns com carreiras arruinadas devido ao ego do senhor Helmut Mas o Tsunoda singrar não é sinónimo que o Helmut estava errado ao terem ido para o Lawson? Compartilhar este post Link para o post
Alonso. Publicado 26 Março 2025 (editado) Citação de JAndre, há 1 hora: Mas o Tsunoda singrar não é sinónimo que o Helmut estava errado ao terem ido para o Lawson? É veres o histórico da Redbull e da gestão feita nos pilotos. Dispensar um piloto em pouco tempo não afeta o Helmut. Citação de Ghelthon, há 8 horas: E outros tantos por uns rublos. Não é carro para andar a fazer de carro-vassoura, mas igual ao do Max não é de certeza. Sim porque o Kvyat era fraquissimo e apenas chegou lá porque estava carregado Editado 26 Março 2025 por Alonso. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 26 Março 2025 O Helmut tem créditos infinitos com esta gestão porque no meio de tanto piloto a ser promovido/despromovido/dispensado/posto à deriva, existe um Max ou um Seb prontos a dar um periodo de sucesso que valida a estratégia. Só no periodo 2016-2019 não aconteceu nada de transcendente nos pilotos porque a Red Bull era apenas o terceiro mais rapido na maioria das vezes. Quando as coisas começaram a "alinhar" basta ver o tratamento que o piloto nº2 teve. Aliás isto é a estratégia de sempre desde 2009. Por muito que quiserem dizer, apesar do Vettel ser o piloto mais rápido de 2010, a Red Bull tinha mais que obrigação de ter dado maior apoio ao Webber, tanto que correram o risco de perder o titulo para a Ferrari e a partir daí o Red Bull claramente assentava melhor no Seb nos anos que se seguiram. O mesmo foi com o Max a partir de 2019. Gasly, Albon, Perez e o Lawson são só a carne para canhão. 1 Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 26 Março 2025 Claro que eles (Helmut Marko e Christian Horner) tem muito espaço de errar, a Red Bull entrou na F1 em 2005 e em 2013 já eram tetra campeões de pilotos e construtores, agora tem bem menos liberdade que tinham quando Mateschitz era vivo, que nessa altura o Mateschitz decidia praticamente tudo sozinho e como eles estavam nas graças dele podiam fazer quase tudo, agora não, correndo mal a direção da RedBull não terá problemas em mandar algum embora. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Março 2025 (editado) Oficialíssimo já. A minha opinião é conhecida, acho que o lugar devia ter ido para o Yuki no início da temporada. A este ponto, acho que tem tudo para correr mal para ele e para a RB. O carro é o que é e a pressão vai ser gigantesca. Se calha correr mal, ele e a RB vão ficar numa posição estranha. Vão buscar o Ric se correr mal? EDIT: E é, obviamente, um grande desrespeito pelo Liam. Editado 27 Março 2025 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Kaz Publicado 27 Março 2025 Epa, se tu és contratado para um trabalho e não correspondes às espectativas és mandado embora e vem outro para o lugar ver se corresponde. Gostamos muito de romantizar as coisas. 1 Compartilhar este post Link para o post
Rumpas Publicado 27 Março 2025 Citação de Ghelthon, há 34 minutos: Oficialíssimo já. A minha opinião é conhecida, acho que o lugar devia ter ido para o Yuki no início da temporada. A este ponto, acho que tem tudo para correr mal para ele e para a RB. O carro é o que é e a pressão vai ser gigantesca. Se calha correr mal, ele e a RB vão ficar numa posição estranha. Vão buscar o Ric se correr mal? EDIT: E é, obviamente, um grande desrespeito pelo Liam. Deixa lá, que o Liam também é um tipo que parece ter pouco respeito pelos outros 😅 Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 27 Março 2025 Acho injusto, o Liam estava a fazer um bom trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 27 Março 2025 Arriscam é do Lawson terminar à frente do Yuki. Yuki num carro novo e com + pressao e o Lawson num carro que nao é nada mau, ja teve na equipa, possivelmente até trabalhou no development o ano passado (estou a supor, nao sei como funciona) e com muito menos pressao. Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 27 Março 2025 Citação de Kaz, há 6 horas: Epa, se tu és contratado para um trabalho e não correspondes às espectativas és mandado embora e vem outro para o lugar ver se corresponde. Gostamos muito de romantizar as coisas. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 29 Março 2025 Eu percebi a ideia da Red Bull. O Lawson teve "rodagem" prévia na Alpha Tauri / VCARB e como a relação com a Honda acaba este ano, era no brainer qual a decisão a tomar. No entanto, como o estatuto do Lawson era de "rookie" muito provavelmente a RB podia ter dado a alternativa de fazer o programa de 2k km, com um carro de 2022 (como mandam as regras da FIA) e talvez o Lawson teria "melhor ideia" do que esperar do carro em 2024. Despromover o Lawson é sinal claro de duas coisas: -Ele subiu cedo demais (Pudera tinha quase tantas corridas como o Albon em 2019 e com menos credicenciais) -O atual carro da Red Bull não melhorou nada em relação a 2024 e claramente está só afinado ao extremo para acomodar o Max. Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 29 Março 2025 Citação de Ghelthon, Em 26/03/2025 at 12:28: Não é carro para andar a fazer de carro-vassoura, mas igual ao do Max não é de certeza. O carro é igual, é é extremamente difícil de guiar que exagera as diferenças até um absurdo para os pilotos que não conseguem ter um mínimo de confiança com o carro. Até o Max já tá a começar a se queixar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Março 2025 Citação de noikeee, há 11 horas: O carro é igual, é é extremamente difícil de guiar que exagera as diferenças até um absurdo para os pilotos que não conseguem ter um mínimo de confiança com o carro. Até o Max já tá a começar a se queixar. Tenho muita dificuldade em acreditar nisto, mas posso estar errado, claro. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 29 Março 2025 Se até o Max se tem queixado do carro e o carro é optimizado para ele eu diria que é extremamente difícil conduzir aquele segundo carro, seja ele igual ou não ao carro principal. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 2 Abril 2025 Se o Yuki falhar no Japão a Red Bull vai ter de contratar o Jos. É o único capaz de bater no Max Em português não resulta tão bem. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 2 Abril 2025 Citação de Jimpo, há 5 minutos: Se o Yuki falhar no Japão a Red Bull vai ter de contratar o Jos. É o único capaz de bater no Max Em português não resulta tão bem. Pois, only works in english. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 4 Abril 2025 Hadjar e Lawson à frente do Max no FP2. Se "promoverem" o Max à VCARB ASAP ainda vão a tempo de sacar o campeonato ao Norris. Compartilhar este post Link para o post
Lurker Publicado 4 Abril 2025 O acidente do Doohan é assustador. E pareceu-me que foi causado pelo facto de o DRS não ter fechado. Compartilhar este post Link para o post
Kimi Raikkonen Publicado 5 Abril 2025 Depois do Mick e do Sargeant, temos o Doohan a rebentar com o orçamento da equipa em acidentes. Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 5 Abril 2025 Que é isto Max Há muito tempo que não ouvia esta emoção na voz dele num rádio. Incrível. Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 5 Abril 2025 Absolute Cinema byu/CoconutSuga informuladank Compartilhar este post Link para o post