Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sazuke

Fórmula 1

Publicações recomendadas

Isso da Sky e do Russell é assim em muitos desportos onde entra um britânico pelo meio, infelizmente. São demasiado saudosistas como nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é relativamente normal, acho eu. Alguém acredita que, se fosse a Sport TV a transmitir o MotoGP para todo o mundo, seriam imparciais?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é normal. No jogo da Juventus contra o Benevento, salvo erro, o Ronaldo foi poupado e na primeira parte da transmissão da Sport TV falaram mais dele do que dos jogadores em campo. Houve uma altura que a Juventus meteu água na defesa e perderam alguns dois minutos a comentar como a ausência do Ronaldo poderia explicar a fraca prestação defensiva da equipa nesse lance.

E, diga-se, o Russell esteve muito bem e se calhar até melhor do que esperava dele. Na Qualificação fez um tempo apenas marginalmente pior que o Bottas. No arranque assumiu a liderança, manteve-a a corrida toda e não fosse a argolada da Mercedes naquele pit stop ia à partida para uma vitória limpinha.

Mesmo com a argolada, já ia em P2 e a caminho de alcançar o Pérez quando teve o furo, e mesmo aí recuperou até aos pontos e a tempo de chegar à traseira do Bottas.

O Bottas, por outro lado, é que nunca pareceu em condições ideais de poder disputar a vitória. Em igualdade de circunstâncias nunca esteve próximo de atacar a liderança do Russell, parou mais tarde para ter a vantagem de pneus menos rodados na segunda parte da corrida e só aí começou a aproximar-se dele, mas mesmo assim ainda estava a cinco segundos do Russell quando entrou o Safety Car. Tenho as minhas dúvidas que se este não tivesse entrado, o Bottas ao alcançar o Russell conseguisse lançar um ataque decente à liderança.

Mas isto é tudo muito subjetivo. O que é certo é que o Bottas, com a vantagem de estar mais do que habituado ao carro que conduz há quatro anos, foi apenas marginalmente mais rápido na Qualificação do que um miúdo que se sentou nele pela primeira vez na sexta-feira, não estando habituado ao mesmo e estando este adaptado a outro piloto; e chegado à corrida, foi batido por esse mesmo piloto e andou a comer pó a corrida toda.

Se isto é por o Bottas ser fraco ou o Russell muito bom, podemos apenas especular. Agora que o Bottas deixou uma péssima imagem e o Russell esteve à altura do hype, pah, isto é um facto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei de onde veio essa ideia que a Sky transmite para todo o mundo. Quem controla o feed (isto é, que imagens aparecem, rádios, etc) é a Liberty e a F1TV está disponível em 5 idiomas não é só em inglês. O único sítio em que a Sky é para todo o mundo é nos vídeos do YouTube. 

Noutra nota, o Bottas ganhou pouco tempo em andamento, depois das paragens. Os 3s que recuperou foi graças ao VSC que, dependendo dos locais em que um piloto apanha o seu início e final, pode ser vantajoso ou prejudicial. 

Já agora, para quem disse que se fosse o Hamilton não tinha feito aquela paragem: em primeiro lugar, ele não é imune a erros, basta ver em Monza que parou quando não podia, e ontem o tempo que teria para tomar uma decisão devia ser semelhante; em segundo, o Hamilton decidir não parar não significava que o Bottas não parava, ou seja, com apenas um carro é seguro dizer que não dava a m*rda que deu e assim ficava o Bottas com pneus mais macios e novos. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai depender do pais onde estás (Na Bélgica não havia acesso a comentários em Inglês e a Alemanha atualmente está ligada à Sky.de), mas o comentário britânico vai ser sempre o mais ouvido na maioria de todos os países.

Em relação à paragem, e como o Toto referiu e muito bem, tinham a vantagem e em condições normais era 100% seguro double stack e deixar os dois pilotos com pneus frescos para as últimas voltas. Já fizeram isso n vezes no passado. É preciso ter noção que estamos a falar em decisões numa pista onde se faz voltas de 58s, e tendo em conta a posição deles em pista, até a margem de manobra podia ser mais pequena que o habitual.

Editado por Kimi Raikkonen

Compartilhar este post

Link para o post

Os comentários nos onboards do Max e do Charles no Youtube são lindos. Afinal o Charles não estragou a corrida ao Max, o Max é que cometeu um erro porque devia ter reduzido a velocidade para evitar a gravilha, quando se o fizesse o Leclerc ia contra ele. Eu sabia que os fanboys do Max eram doentes, mas os haters conseguem ser piores.

Excelente corrida do Russell, mas que vem por a nu duas coisas, sendo que uma delas era óbvia. 

O Bottas é fraco e os feitos do Hamilton, por muita qualidade que tenha, são inflacionados pelo carro e qualquer piloto com um mínimo de talento naquele carro, luta pelo título mundial (excepto o Bottas).

Agora temos a prova de que qualquer um pode ganhar com aquele carro.

Quanto ao Russell, muito mérito no trabalho que fez e pena pelo azar que teve. No entanto, embora só tenho tido 4 dias com o carro, não esquecer que é piloto Mercedes e que já correu em carros Mercedes que ganharam títulos mundiais. Ainda o ano passado fez testes em Abu-Dhabi, no final da temporada, no W10. Com isto, tem muito talento, mas não percebo o hype exagerado à volta do miúdo. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pelos vistos o Bottas tirou a menção à Mercedes do seu perfil do Instagram, e o Russell tirou a menção à Williams do seu perfil do Instagram. 

giphy.gif

Editado por Bill Amend
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bill Amend, há 4 minutos:

Pelos vistos o Bottas tirou a menção à Mercedes do seu perfil do Instagram, e o Russell tirou a menção à Williams do seu perfil do Instagram. 

Bottas na Williams, Hamilton retira-se. #RussellPerez2021

Editado por JackBauerPT

Compartilhar este post

Link para o post

Gestor de redes sociais da Mercedes dá a entender que nada se passa (do lado da Mercedes): 

Editado por Bill Amend

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bill Amend, há 14 minutos:

E o irmão do Perez meteu isto:

7bmlv8xtiu361.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Que acham desta situação toda? 

Russell em vez de Vandoorne para fazer pressão no Bottas e no Hamilton? 

Havia assim tanta necessidade de meter o Russell? Numa de "Hamilton, se não quiseres há quem queira"? 

Isto como é óbvio não prova nada, numa corrida que não houve Verstappen ainda por cima. Mas mostrou fibra o miúdo 

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve haver motivação maior para o Hamilton do que poder conquistar o 8 campeonato. É possivel, é provavel e passaria a ser o único na história a conseguir esse feito.

Pelo menos não acho que tenha a ver com o facto do Hamilton querer/não querer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton supostamente quer 50 milhões para renovar. A mercedes não quer dar e com isto do Russell mostra que talvez não precise do Hamilton para ganhar títulos. 

Basicamente, colocou pressão no Bottas e ao mesmo tempo encostou um bocado o Hamilton à parede. 

De qualquer forma na próxima semana já se saberão novidades certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Black Hawk, Em 06/12/2020 at 22:18:

Também tinha essa ideia, que se lhe meteram os mesmos pneus então eles não eram mais velhos do que os dos outros, mas no meio daquela confusão toda não deu para confirmar e fiquei calado. Os Mercedes até pararam mais tarde do que a maioria lol

Gabo quem ainda consegue arranjar desculpas para o Bottas, em especial pela dificuldade de em todas as corridas ser necessária uma nova desculpa. Haja imaginação.

Então devias ter ficado calado, porque acabas de dizer um disparate.

O Bottas parou na volta 49, Kvyat parou na 54, Sainz na 55, Ric na 55, Albon parou na 47 e depois na 62 e vou meter aqui dois que nem sequer disputaram posição com o Bottas mas que estão em posições logo aseguir, Norris 54 e Gasly 51. Os únicos que pararam antes do Bottas, são curiosamente os que estão lá na frente e que pararam mais cedo para ganhar vantagem nas pits, Perez 47, Ocon 41 e Stroll 41.

Quando o Bottas sai da primeira paragem está com uma desvantagem de +5 porque vai parar mais tarde que o Russell e depois enquanto mete temperatura nos pneus em pista o Russel ainda lhe saca +3 e tal segundos. Dá para ver que ele vem a tentar recuperar tempo, queima por 2 vezes os pneus na curva 4 onde sai largo e deu cabe da saúde dos pneus, mesmo assim reduziu para +5.5 segundos. Depois é Bottas a ser Bottas, nas contrariedades ele vem sempre abaixo, depois da paragem, com um tempo ridiculo perdido nas boxes, com pneus usados e a pouca confiança que tinha neles, tinha tudo para não correr bem. Basta ver que ele numa volta perde 4 posições, o Sainz mete o carro do Bottas numa posição desconfortável para o Mercedes defender na ultima chicane, o Ric vem logo aseguir na ultima curva por fora e aproveita e o Albon volta aproveitar o posicionamento defensivo do Bottas e passa no final da recta com um travagem tardia.

Talvez até a Mercedes colocou os pneus mais tarde no Bottas, para ele no final ter pneus mais frescos que o Russel e atacar o britânico. A verdade é que naquela paragem a corrida mudou toda, mas não tenho problemas de admitir que no geral o Russell foi melhor que o Bottas. 

Eu não crio desculpas ao Bottas, não entro é na humilhação que o Russell fez ao finlandês, etc Quanto aos teus post de supostas avarias no carro do Bottas e fundos planos etc é informação que é transmitida pela Mercedes. Se sabes mais que eles, parabéns. 

Citação de Genzo, Em 06/12/2020 at 23:23:

Pneus todos comidos mmm 

O Perez fez quantas trocas? Creio que foi uma logo na primeira volta e mais? 

Uma nota, a Mercedes só não ganhou 3 provas em 2020. Silverstone (graças aos pneus), Monza (Hamilton foi mandado para a box com aquilo fechado) e esta hoje. 

O Perez é o melhor piloto (talvez com o Lewis) a gerir pneus, já o era na Sauber, é um fora de serie nesse aspeto é um bocado complicado comparar com ele.

-------------------------

Bem do Russell gostei de certos pormenores:

- Arranque, mesmo no lado sujo da pista foi muito mais rápido que o Bottas. (algo que o Bottas tem de melhorar para ontem)

- Consistência, para alguém que não cabe bem no cockpit, que está ali todo torto porque o carro não foi feito para ele e vai mantendo ali os tempos certinhos.

- Lidar contra as contrariedades, isto é talvez o que destaco mais, tudo o que lhe aconteceu e ele vai lá de faca nos dentes a dar tudo (calcanhar de Aquiles do Bottas)

-------------------

Vamos ver se o Lewis volta para este fim de semana, porque até estava curioso para ver outra corrida do Russell na Mercedes mas não me parece que o Lewis esteja muito contente em casa a ver tanta gente a elogiar o Russell com o seu monolugar 😅 

ps: A SKY no Domingo estava adiantar que havia um documento que afirmava que o Lewis não ia ao último GP...

Editado por Alonso.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mazepin está mesmo a pedir um chuto no rabo. Se bem que, para mim, aquela treta que ele fez na corrida de F2 é motivo mais do que suficiente para nem sentar num F1, mas siga.

Em relação ao Hamilton, duvido que passe sequer pela cabeça da Mercedes trocar o Hamilton pelo Russell. E não é tanto por ficar sem o Hamilton, mas sim porque não me parece que queiram ficar com o Bottas como líder da equipa.

Também acho que o Hamilton não estará assim tão preocupado quanto isso. A pessoa mais preocupada nesta história deve ser o Bottas.

Compartilhar este post

Link para o post

O Hamilton não é apenas um piloto para a Mercedes. É uma marca. Repare-se numa relação que estes têm em tudo o que é ação e responsabilidade social por parte da construtora alemã. As sinergias entre o piloto e a equipa vão para além das pistas. Os números falam sempre mais alto, mas obviamente existirá interesse de ambas as partes em prolongar uma relação que tem sido bastante frutuosa.

Gostava imenso de ver o Russell na Mercedes, confesso. Já tinha uma enorme simpatia por ele e reforcei esse sentimento após vê-lo no passado fim de semana. É fácil gostar do britânico, parece ser genuinamente um tipo 5 estrelas, super simpático e de fácil trato. Dentro da pista mostrou ter aquela centelha de campeão. 

As melhoras ao Hamilton. A saúde é o mais importante. Não obstante, não me importava que ficasse de molho para Abu Dhabi 😄

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Carmelo Anthony, há 22 minutos:

Não obstante, não me importava que ficasse de molho para Abu Dabhi 😄

Completamente. O Russell bem merece mais uma oportunidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...