Ed Publicado 5 Fevereiro 2015 Não tenciono gastar mais de 300/400€. Não sei se será um limite baixo, mas... http://www.fnac.pt/Nikon-D3200-AF-S-DX-18-55mm-f-3-5-5-6G-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital/a780890 Compartilhar este post Link para o post
riquelme21 Publicado 6 Fevereiro 2015 http://www.fnac.pt/Nikon-D3200-AF-S-DX-18-55mm-f-3-5-5-6G-Camara-Fotografica-Digital-Camara-Digital/a780890 Thanks! Parece-me uma opção interessante. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 10 Fevereiro 2015 http://p3.publico.pt/cultura/exposicoes/15480/jovens-fotojornalistas-portugueses-seleccionados-para-concurso-mundial#.VMlSh6VKf9E.facebook Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 12 Fevereiro 2015 (editado) As mais recentes. Instagram: @joaolpereira_ Samsung S4 Mini + VSCOcam Editado 12 Fevereiro 2015 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 12 Fevereiro 2015 (editado) Tens bastante jeito pá! Aposta nisso :compinchas: A segunda e a terceira :heart: Editado 12 Fevereiro 2015 por Bashir Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Fevereiro 2015 Jesus senhor, emprestaram-me uma médio formato Mamiya C330 para um projecto que vou fazer nos próximos dias. Tenho-a aqui ao meu lado na mesa e não consigo parar de olhar e mexer na menina. FAP FAP FAP :prayer: Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 15 Fevereiro 2015 Vê lá não a deixes cair :lol: Já agora, que correia é essa na segunda fotografia? Parece que a câmera é mínima lol Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Fevereiro 2015 (editado) Ó pá isto é um tanque de guerra, não é como as Rolleiflex que se escagalham todas. :lol: Mas por acaso o dono já a deixou cair uma vez, ficou fixe mas o encaixe do viewfinder, que é uma peça à parte, partiu, ele lá remendou de alguma forma e está porreira. Mas para mim que estou habituado às SLR isto é outro nível. Ainda por cima para além de ser médio formato é twin-lens reflex, daí que a objectiva por onde "espreitas" não é a mesma que expõe o filme, o que faz com que se quiseres tirar fotos aproximadas tenhas de ter atenção ao erro de parallax, que para além da posição da câmara ainda influencia a abertura, daí que tenha uns sistemas estranhos de compensação, tipo uns números que aparecem que exigem que faças cálculos mentais e tal, vai ser bonito :lol: edit. realmente a foto é estranha, mas curiosamente a que tenho aqui também tem uma correia mais grossa que o normal Editado 15 Fevereiro 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Fevereiro 2015 (editado) Passeio ao Bom Jesus, em Braga. Instagram: @joaolpereira_ Editado 15 Fevereiro 2015 por Varela Compartilhar este post Link para o post
Liedson Publicado 15 Fevereiro 2015 Grandes fotos! Gosto especialmente da 2ª e da 3ª fotos. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Fevereiro 2015 (editado) Antifa seu sortudo do caralhãoo :mrgreen: Quem me dera ter uma :carinhoso: Acho que esbanjava o meu dinheiro todo em películas só para fotografar com isso :mrgreen: No outro dia entrei numa loja de fotografia em Madrid e tinham várias médio e grande formato para exposição. Quase me vim, pena não ser para venda :( Editado 15 Fevereiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Fevereiro 2015 Muito fixes Varela! Tens mesmo olho para a composição. Tens de começar a fotografar analógico. E speed, pá, eu vou ver como me dou com isto e se calhar depois invisto. Tenho aqui uns 6 rolos 120 de slide a cores que apanhei baratissimos há uns anos no ebay, entretanto cheguei à conclusão que a única maquina que tenho que leva 120 é uma Diana, daí que tenha achado que era um desperdício usar esse filme numa coisa tão merdosa, cheia de entradas de luz, e ficaram ali arrumados no armário. Agora com isto vai ser só queimar rolos. Se correr bem depois penso em comprar uma, hoje em dia por menos de 300€ já se consegue comprar uma igual ou semelhante de outra marca. E 300€, para mim ainda é bastante guita mas porra, pelo preço de uma compacta digital mais ou menos boa ficas com um maquinão destes que pode ser uma ferramenta de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Fevereiro 2015 (editado) Um ex-professor meu só fotografa em médio formato e tem excelentes trabalhos! Não subestimemos a fotografia analógica, o Paulo Catrica os trabalhos que faz são em grande formato. Mas a fotografia analógica tem-se virado mais para fotógrafos autorais e freelancers do que propriamente fotógrafos comerciais, fotojornalistas entre outras áreas. E que apesar de fazer sentido, o digital veio ajudar em muita coisas, mas também veio tirar outras tantas como pensar na fotografia com mais cuidado etc... Então o grande formato tem um detalhe do caraças, para imprimir fotografias em grande dimensões é do melhor! Mas nesta altura esses 300 euros fazem-me mais falta para juntar dinheiro para um corpo (digital) melhor e sim, depois disso quero apostar numa médio formato! Editado 15 Fevereiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 15 Fevereiro 2015 Eu juntava mais um bocadinho e comprava uma Hasselblad 500c, fds que coisa mais linda :carinhoso: Curto muito da terceira e quarta Varela. Btw, aí há uns tempos perguntei sobre o tamanho das fotografias no meu site, por isso andei a actualizar algumas coisas assim aos poucos, começando pelos retratos, por isso aqui vão algumas que ainda não tinha postado: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 15 Fevereiro 2015 Joe, sabes muito. Hasselblad :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 15 Fevereiro 2015 Grandes fotos! Gosto especialmente da 2ª e da 3ª fotos. Obrigado! Muito fixes Varela! Tens mesmo olho para a composição. Tens de começar a fotografar analógico. Obrigado, antifa! Eu tenho uma lomo fisheye 2 e uma Canon QL19, mas ultimamente tenho tirado, mas não tenho mandado revelar. Com o telemóvel é só fazer upload que as revelações vão ficando para alturas em que tenho mais dinheiro. Mas analógico é outra coisa, claro! Curto muito da terceira e quarta Varela. Btw, aí há uns tempos perguntei sobre o tamanho das fotografias no meu site, por isso andei a actualizar algumas coisas assim aos poucos, começando pelos retratos, por isso aqui vão algumas que ainda não tinha postado: Obrigado! Tiro-te o meu chapéu a essas fotos! Parabéns! Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Fevereiro 2015 (editado) Daniel Rodrigues ficou em 3º lugar no concuro POYi!!!! (Pictures of the Year International) Ele é trabalhou como fotojornalista e agora é freelancer, mas sempre ligado um pouco ao fotojornalismo e ao documental. http://www.poyi.org/72/37/third_01.php AVISO: Algumas imagens podem ter conteúdo um pouco chocante para alguns. Editado 16 Fevereiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Red Publicado 16 Fevereiro 2015 Tem algumas que realmente preferia "desver". :lol: mas deixem-me partilhar uma m*rda que tenho pensado nisso já há algum tempo. Acho que fotografar a preto e branco é mais fácil, dá a sensação que fica sempre bem e não exige o esforço de procurar um bom balanço de cores, boa representação das mesmas, tornar as coisas menos monótonas. Essas aí do link dizem-me pouco por causa disso. Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 16 Fevereiro 2015 Não acho que seja mais fácil ou mais difícil, é diferente, são linguagens diferentes. Se numa imagem a cores tens que ter em atenção ao equilíbrio entre as cores e uma boa representação das mesmas, na fotografia a preto e branco tens de ter em atenção à quantidade de cinzentos que vais meter nas fotos e nos seus contrastes para não serem fotografias "empasteladas". A fotografia a preto e branco vive dos seus contrastes e a distância que vai do branco mais branco até ao preto mais preto e todos os cinzentos que estão entre os dois. Não é só passar a fotografia a preto e branco no photoshop e já está. Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 17 Fevereiro 2015 joe, a do bacano a fumar é onde? Parece-me familiar, isso. Compartilhar este post Link para o post
joe Publicado 17 Fevereiro 2015 joe, a do bacano a fumar é onde? Parece-me familiar, isso. Fica na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, no terraço da cafetaria. Por acaso é um espaço muito porreiro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 17 Fevereiro 2015 (editado) Qualquer um dos espaços das cafetarias nesse polo do IPL são bacanos, só é pena é que a ESML pareça que esteja debaixo de terra ( :lol:) mas tem uns espaços bem porreiros Editado 17 Fevereiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 19 Fevereiro 2015 Fica na Escola Superior de Comunicação Social em Lisboa, no terraço da cafetaria. Por acaso é um espaço muito porreiro :compinchas: :fixe: Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 21 Fevereiro 2015 (editado) A melhor de todas para mim a melhor é sem dúvida a 3ª :compinchas: Editado 21 Fevereiro 2015 por speedfire Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 22 Fevereiro 2015 O incrível do Porto é que podemos dar milhões de passeios e já ter-mos visto tudo, mas continuamos a deixar-nos surpreender pela cidade. Instagram: @joaolpereira_ Compartilhar este post Link para o post