Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Nao ves o Roma @ Fotowork? :ideia:

duh

Compartilhar este post

Link para o post

Já editei :p Peço desculpa por alguma confusão :)

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje fui à Quinta da Regaleira e fiquei absolutamente deslumbrado com aquilo. As fotos não estão grande coisa, mas sempre dá para ver mais ou menos aquilo... Bem, não deixam de ser apenas mais umas fotos de Sintra.

egqp1d.jpg

331fx2w.jpg

1iiucj.jpg

35bv0ww.jpg

qpkw47.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Estive em Sintra na sexta. Subi a serra de carro, a certa altura conseguia ver o Cristo Rei de lá :o

Fui à quinta da regaleira no meu 11º ano e lembro-me perfeitamente dessas escadas e adorei a visita mesmo. Na altura tive um guia que me explicou tudo e por isso é que também achei excelente.

Sou capaz de voltar lá nas próximas semanas.

Compartilhar este post

Link para o post

"Cresci" ai... Nao na quinta da regaleira, mas na quinta do relogio, que fica ao lado e era de uns amigos meus. Quanto a regaleira, sou amigo dos Tojal (descendentes do Carvalho Monteiro aka Caga Milhoes, que mandou fazer isso) e dos D'Orey, que depois compraram a quinta a uns anos atras. Infelizmente quando era puto ja isso era do estado. A minha mae e que passava ferias por ai.

DSC01629.jpg

_MG_1863.png

A segunda n e minha, mas sim de mim. So pus pq acho que ficou brutal :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Angola - Março/Abril

DSC01728.jpg

DSC01730.jpg

DSC01890.jpg

DSC01920.jpg

DSC01934.jpg

Esta também foi lá: :mrgreen:

DSC01852.jpg

Esta foi no dia 30/5

DSC01970.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Corrida de clássicos em Vila do Conde a semana passada. Foi a minha primeira experiência com carros em movimento lol

30935_1426327588047_1528528248_1067698_4599317_n.jpg

30935_1426333348191_1528528248_1067742_921249_n.jpg

30935_1426337788302_1528528248_1067767_6452063_n.jpg

Tenho muitas mais, mas era só para terem uma ideia. Estão jeitosas ou uma boa m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

não tão m*rda mas estão simples.

o que fazias nessa situação era meteres a velocidade do obturador (também como conhecido como "tempo de exposição") mais prolongado. Isto faria com que ao carregares no botão de disparo (terias de ter um tripé ou suporte para a foto não ficar tremida) a tua fotografia iria gravar, durante o x tempo prolongado, o que quer que esteja a captar. Ficarias com aquelas fotografias de rasto porreirinhas.

edit: http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_do_obturador podes dar uma olhadela ai. Tens um gif com o exemplo das velocidades. Na água é giro, com uma exposição prolongada a água fica sempre meio leitosa mas com um ar muito etéreo.

já agora, já gastei o meu rolo de fotos a cores. O outro que tinha da Ilford, preto e branco, afinal já tinha sido usado no 1º ano e nem me tinha lembrado. O que tem lá dentro é que já não sei :lol: preciso agora de ir aos diferentes estúdios em Faro ou Olhão e ver preços para revelação de rolos + digitalização para CD. O jota já me disse que cada rolo ronda os 5 euros e que fotos a preto e branco é capaz de ser mais caro. Bah.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei, mas não ficou bem porque não tinha tripé. A minha intenção por acaso era tirar fotos normais, pelos vistos consegui :mrgreen:

Tks Picardia, logo dou uma vista de olhos nisso.

Compartilhar este post

Link para o post

fotos específicas sem tripé é muito f*dido.

o que também poderias ter feito era uma maior velocidade de obturador e abrires o diafragma, fazendo com que entre muita luz logo e tires uma foto rápida. Ficam aquelas típicas fotos simples e precisas. Mas isso é veres o que é que dá para fazeres na tua máquina.

btw, a minha nova máquina (meu avô "emprestou", mas obviamente agora é minha muahaha):

2234809020_2ea30a9e49_o.jpg

excepto que é cinzenta em vez de preta. E tem ali o botão dos modos todo f*dido, não da para ver o que está escrito, tive de procurar na net por um manual. De resto, 5 estrelas, já me ensinaram a fazer dupla exposição e tudo :>

Compartilhar este post

Link para o post

não tão m*rda mas estão simples.

o que fazias nessa situação era meteres a velocidade do obturador (também como conhecido como "tempo de exposição") mais prolongado. Isto faria com que ao carregares no botão de disparo (terias de ter um tripé ou suporte para a foto não ficar tremida) a tua fotografia iria gravar, durante o x tempo prolongado, o que quer que esteja a captar. Ficarias com aquelas fotografias de rasto porreirinhas.

edit: http://pt.wikipedia.org/wiki/Velocidade_do_obturador podes dar uma olhadela ai. Tens um gif com o exemplo das velocidades. Na água é giro, com uma exposição prolongada a água fica sempre meio leitosa mas com um ar muito etéreo.

já agora, já gastei o meu rolo de fotos a cores. O outro que tinha da Ilford, preto e branco, afinal já tinha sido usado no 1º ano e nem me tinha lembrado. O que tem lá dentro é que já não sei :lol: preciso agora de ir aos diferentes estúdios em Faro ou Olhão e ver preços para revelação de rolos + digitalização para CD. O jota já me disse que cada rolo ronda os 5 euros e que fotos a preto e branco é capaz de ser mais caro. Bah.

Bold1: o contrario tb fica fixe.. mas provavelmente só consegue o efeito com maquinas mais avançadas

Bold2: Não fui eu que disse :p foi um site qq que mostrei

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com dSLR's, como é que vocês limpam o sensor da maquina? Neste fim de semana a maquina andou na guerra e as fotos agora têm todos aqueles pontos de poeira.

Estou mesmo a ver que vou ter que gastar dinheiro numa pêra de ar ou então levar a uma loja....

Compartilhar este post

Link para o post

Camera toda nice pica.

4654455190_6e50751253_b.jpg

4659595179_2db0b4db50_b.jpg

4664100394_bd84866c53_b.jpg

4663483831_ee8f2c2acd_b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Para a malta com dSLR's, como é que vocês limpam o sensor da maquina? Neste fim de semana a maquina andou na guerra e as fotos agora têm todos aqueles pontos de poeira.

Estou mesmo a ver que vou ter que gastar dinheiro numa pêra de ar ou então levar a uma loja....

Eu tenho uma pêra de ar antifa. Ou então AJAX e um pano da cozinha :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mete maior que assim quase nao se ve.

Ta porreira a fotografia.

4669679886_b226c40c71_b.jpg

4669680160_55cfced284_b.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

demora muito a carregar? e que aqui nao..mas esqueço-me que ja a tenho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fazes resize e metes a foto, e podes até meter o link com a foto em tamanho normal. não é difícil. anyway, foto engraçada, boa luminosidade.

joe, fotos a casas de banho?

a 1ª se tivesse menos definição ficava muito boa.

Compartilhar este post

Link para o post

Casas de banho?

E a piscina cromo :lol:

Nao da para ver o fundo porque nao tava limpa e a sujidade ainda nao tinha assentado no chao.

Definicao? Explica la isso, que devo tar a pensar noutra coisa.

Btw, ninguem comenta as fotografias no topo da pagina.. :( principalmente a primeira que acho ser das melhoes que ja tirei ate agora.

Compartilhar este post

Link para o post

eu pensei que já tinha comentado :-k

eu já as tinha visto no teu flickr. Achei muito boas as duas primeiras, as outras duas são medíocres :mrgreen:

e menos definição as in, um pouco mais desfocado? Menos perceptível?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...