Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
smashing_pumpkin

Fotografia [Geral]

Publicações recomendadas

Por acaso concordo, ate porque a m*rda da camara focou melhor as escadas que qlqr outra coisa... O que distrai um pouco. Enfim, compactas... :(

Mt melhor Domi, ate pq o resize feito pelo forum estraga um pouco as fotografias

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conseguias fazer isso em casa?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao conseguias fazer isso em casa?

Não quero arriscar, aquilo tinha demasiada sujidade (poeiras) e de certeza que não iria ficar completamente limpo só com umas esguichadelas de ar.

Btw para os indies que por aqui andam: www.matchboxpinhole.com

Compartilhar este post

Link para o post

que cena mais parva :lol:

uma técnica que eu conheço é fazer uma caixa para meter lá dentro uma folha de papel fotográfico. A caixa obviamente tem de ser toda preta. Depois, faz-se uns buraquinhos na caixa, mas mete-se algo a tapar, obviamente.

a ideia nisto é ter-se uma caixa com alguns buracos que se apanham luz e se essa luz bate no papel, faz um fotograma.

não sei se me expliquei bem, é algo estranho de explicar :|

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia o site que o antifa colocou há uns tempos, mas uma vez que esta fotografia foi produzida com o método que o Pica está a dizer é isso que vou tentar também fazer:

Solargraphy_5_by_kutas.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isso fica muito engraçado. Por acaso também conhecia o que o antifa mostrou mas nunca cheguei a experimentar essas coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

quem me explicou o método foi o meu prof de fotografia. Ele até disse que era interessante fazer vários furos.

na próxima Terça volto a perguntar-lhe sobre isto.

essa foto está interessante, amanhã se calhar falo melhor dela, os meus olhos tão todos f*didos e o meu cérebro tá feito ovo mexido.

Compartilhar este post

Link para o post
essa foto está interessante, amanhã se calhar falo melhor dela, os meus olhos tão todos f*didos e o meu cérebro tá feito ovo mexido.

Nada de novo, portanto. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos métodos diy é arranjar sitio para te revelarem decentemente as fotos. Se não tiveres nenhum conhecido que te faça isso não estou a ver o pessoal das lojas a ter muitas preocupações em não lixar tudo pelo facto dos negativos não estarem centrados e tal.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema dos métodos diy é arranjar sitio para te revelarem decentemente as fotos. Se não tiveres nenhum conhecido que te faça isso não estou a ver o pessoal das lojas a ter muitas preocupações em não lixar tudo pelo facto dos negativos não estarem centrados e tal.

O que o autor da fotografia que aí coloque meu disse que fazia é que scanava os negativos e invertia as cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia o site que o antifa colocou há uns tempos, mas uma vez que esta fotografia foi produzida com o método que o Pica está a dizer é isso que vou tentar também fazer:

Solargraphy_5_by_kutas.jpg

uma coisa: esse rasto é o quê? agora que revejo fico ainda mais surpreendido com isso. (e curto a dedada :mrgreen:)

Compartilhar este post

Link para o post

uma coisa: esse rasto é o quê? agora que revejo fico ainda mais surpreendido com isso. (e curto a dedada :mrgreen:)

É o Sol a nascer e a pôr-se ao longo de mês e meio.

Compartilhar este post

Link para o post

então ele usou a tal técnica que eu falei, numa caixinha, durante mês e meio?

se for mesmo....wtf holy shit! Muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Porra! Mês e meio e não ficou sobre-exposta?

Brutal.

o papel fotográfico fica numa caixa. Se ele fizer um furinho muito pequeno e a distância entre esse furo e o papel for muito grande, fazer aquilo não é difícil.

pelo que me foi dito, há sites na net a explicar isto :)

Compartilhar este post

Link para o post

então ele usou a tal técnica que eu falei, numa caixinha, durante mês e meio?

se for mesmo....wtf holy shit! Muito bom.

Exposure: 2010.03.27 - 2010.05.17

Eu também fiquei espantado com o facto de não ter ficado sobreexposta, o homem deve-se ter fartado de estragar rolos até chegar ao ponto óptimo.

Compartilhar este post

Link para o post

rolos? :mrgreen:

supostamente com aquilo tu não gastas rolos, é mais papel fotográfico.

Compartilhar este post

Link para o post

rolos? :mrgreen:

supostamente com aquilo tu não gastas rolos, é mais papel fotográfico.

Tens razão, eu não tinha percebido bem a resposta do sujeito.

Compartilhar este post

Link para o post

DIstancia focal? Numa caixa de fosforos?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...